sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TPM e Dieta

Fase de Indução (25º dia)
Bom Dia!
Como relatei há alguns dias atrás eu estava bem próxima de meu período menstrual, lembro-me que comentei que iria postar no blog qualquer sintoma que houvesse e que pudesse ser causado pela dieta que estou fazendo. Contudo quero em primeiro lugar destacar alguns pontos:
Ø  TPM ocorre alguns dias antes do período menstrual e sessa assim que ocorre o sangramento, portanto algumas mulheres classificam o desconforto menstrual (cólicas, sangramentos excessivos, etc.) como TPM isto é um equívoco;
Ø  Os anticoncepcionais orais (pílulas) normalmente eliminam a TPM, portanto mulheres que fazem uso destes anticoncepcionais dificilmente tem TPM.
Então, como sou usuária há muitos anos de pílula, não tenho sintomas pré-menstruais, mas sim sintomas menstruais, tais como: cólicas, inchaço e dores nas pernas em consequência da retenção de líquidos.  Normalmente durante o período menstrual fico de 500 gramas a um quilo mais pesada. Em princípio a dieta não alterou nada meu período menstrual muito menos os sintomas. Estou com cólicas normais, dores e inchaço nas pernas, mas nada anormal, quanto à variação do peso, saberei na próxima segunda, mas como não houve mudanças nos outros aspectos, acredito que também não haverá neste também.
E vocês meninas tem problemas em cumprir a dieta no período menstrual ou pré-menstrual?

4 comentários:

  1. Ola,Bom Dia!!! Estou fazendo a dieta da proteina e no meu periodo mesntrual engordei 700g!!!! DESANIMADOR!!!!! Mas acredito ser pelo inchaço e todas as consequências desse periodo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônima!
    Essa retenção de líquido é normal no período menstrual, você deve ficar observando se esse peso irá permanecer após 5 dias que sua menstruação terminar, se permanecer é porque não foi inchaço, mas acredito que seja sim. Não se desanime pode não ser nada e você acabar por parar a dieta por causa do desânimo.
    Boa Sorte e muita força!

    ResponderExcluir
  3. pode tomar anticoncepcional e fazer a dieta da proteína, tomo o diane 35 tem por exemplo lactose. OSE SIGNIFICA AÇUCAR.
    Sera que o regime fará efeito/?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!

      Lactose é o açúcar do leite, portanto é açúcar, contudo se você está fazendo a dieta corretamente eu não vejo o por quê de um comprimido por dia com uma porcentagem praticamente insignificante de lactose atrapalhar na sua dieta, eu tomo anticoncepcional oral assim como você, o meu é bem mais forte que o diane e não me atrapalhou em nada o emagrecimento, portanto eu sugiro que você faça a dieta corretamente e isso não irá atrapalhar.
      Sua dúvida foi muito pertinente, pois eu também fiquei com medo no início, mas eu pensei: "vou tentar o que não dá é ficar grávida agora!", e realmente não atrapalhou, boa sorte!

      Excluir