quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pré-diabetes um Alerta.

Fase de Indução (24º dia)
Bom Dia!

No início do ano passado eu fiz alguns exames de sangue para investigar minha obesidade, fiz os exames de tireoide, resistência a insulina, curva de glicose, colesterol, etc. A maioria dos exames deram normais, somente minha glicemia em jejum deu um pouquinho acima do normal deu 117 mg é o que os médicos chamam de pré-diabetes de uma olhada no trecho abaixo:
O exame de sangue é o primeiro passo para a identificação do problema. Quando a pessoa faz o teste em jejum de oito horas, o nível de glicemia não pode ser maior que 99. Acima de 125, significa que tem diabetes melito. “E aí fica essa turminha da coluna do meio, que é chamada de pré-diabética. Por ano, 10% dos pré-diabéticos desenvolvem diabetes melito. No total, 70% terão a doença. Então, não se pode dizer que eles não têm nada”, defende Saulo Cavalcanti.” (fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes).

A médica na ocasião me pediu para aumentar as atividades físicas e diminuir a ingestão de açúcar, mas nem tocou nesta expressão: pré diabetes. Como ela não fez nenhum alarde não me preocupou e continuei com minha vida normal, somente hoje quando fui procurar meus exames anteriores para levar ao médico foi que me lembrei da tal da glicose um pouco acima. O que a médica não me explicou foi que eu posso desenvolver a doença já que não estava me cuidando. Agora vou pedir novamente ao médico para repetir este exame, vamos ver como meu organismo se comporta, pois estou há quase um mês sem ingerir açúcar.
Fica ai o alerta para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário