sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Não Percebemos Quando Emagrecemos.

Fase de Indução (32º dia)
Bom Dia!
Ontem foi meu primeiro dia de retorno ao trabalho como postei anteriormente, quando minha chefa chegou e veio falar comigo a primeira coisa que ela comentou foi: “O que você fez para emagrecer?”, perguntei a ela: “já dava para perceber?” e ela disse que sim, interessante que não percebo mudança em meu corpo, eu sinto que algumas calças estão largas e vejo também que o peso na balança mudou é claro, mas meus olhos não me veem mais magra.
É importante ressaltar isso, pois não é só quando emagrecemos que não percebemos mudanças em nosso corpo, quando engordamos também não nos achamos diferentes. Lembro-me quando cheguei a pesar 103 quilos, fiquei um ano sem me pesar, e  meu esposo me dizia: “você está engordando muito.” Eu achava que era implicância dele e não me via gorda, até que um dia estávamos passando em frente a uma farmácia e ele me disse: “Sobe, pesa, pra você ver o quanto está engordando.” Foi um choque para mim, eu não esperava estar tão gorda assim, eu nunca em minha vida havia chegado aos 100 quilos, sabia que estava acima do peso, mas nem imaginava o quanto acima estava.
Só consigo ver as mudanças de emagrecimento quando comparo fotos. Por isso sempre me deixo fotografar, ao contrário de muita gente que está acima do peso, pois somente assim consigo visualizar minha imagem real e comparar com o antes do emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário