terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tempo de Permanência na Fase de Indução

Fase de Indução (15º dia)


Bom Dia!

Estive lendo o livro do Dr. Atkins e destaquei este trecho:
“Embora a taxa à qual queira perder peso seja assunto seu, acho que deve se sentir muito contente com esse estado de coisas. Enquanto os quilos estiverem desaparecendo, e estiver se aproximando ininterruptamente de sua meta, por que se preocupar? Vamos supor, porém, que está chegando rapidamente à conclusão de que os 10 g extras de carboidratos não significam tanto para você quanto a perda de meio quilo extra por semana. Você talvez resolva permanecer em um nível mais baixo de carboidratos e ficar satisfeito com o conhecimento de que poderia ter mais, se quisesse. Simplesmente, lembre-se de usar uma fase de Pré-Manutenção ao aproximar-se de seu peso ideal.” (fonte: A nova dieta revolucionária do Dr. Atkins pág. 105).
Hoje eu deveria passar para a segunda fase na dieta, contudo estou no grupo das pessoas que Atkins relata acima não faz diferença para mim 10 g extras de carboidrato, estou me sentindo bem, não tenho fome, portanto ficarei na fase de indução até chegar aos 75 quilos, quando entrarei então na fase de pré-manutenção onde permanecerei nela até atingir meu objetivo que é chegar aos 70 quilos. Quero deixar muito claro que se ocorrer algum efeito colateral mudarei imediatamente minha postura e com certeza relatarei aqui no blog, para que fique registrada minha experiência com a dieta, afinal de contas é uma experiência pessoal, portanto possui suas particularidades, além de eu estar conhecendo e reconhecendo as reações de meu organismo frente esta mudança de hábitos. Embora minha experiência seja pessoal, e existirão particularidades que só funcionarão para mim, a essência e alguns fatos servirão para outras pessoas que estão seguindo a dieta da proteína.
Mudei de adoçante estou utilizando agora um a base de estévia, ainda estou me acostumando ao sabor, porque o outro era melhor principalmente no café, por que será né? Rsrsrsrsrs.
Ah pessoal, sei que tem muitas pessoas visitando o blog, deixem seu comentário para que eu as conheça, críticas e sugestões são bem vindas também, desde que não sejam ofensivas é claro.

2 comentários:

  1. oi Jô, li seus comentários a cerca do adoçante... me adaptei bem ao zero cal ... fiquei curiosa em saber qual problema em usá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      nenhum problema com o zero cal o problema são os adoçantes em pó que possuem carboidratos em sua composição, zero cal assugrim, estão liberados.

      Excluir