segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cuidado: Adoçantes com Carboidratos em sua Composição

Fase de indução (14º dia)


Bom Dia!

Pesei-me hoje pela manhã e não gostei do resultado eliminei somente 500 gramas, ou seja, estou com 84,500 kg, parece satisfatório para algumas dietas, mas para a dieta da proteína na fase de indução isto não é nada satisfatório, principalmente em comparação com a 1ª semana. Eu não estava esperando o mesmo resultado da 1ª semana (3 kg), contudo esperava que houvesse eliminado no mínimo 2 quilos. Após a pesagem comecei a refletir sobre o que me alimentei nesta última semana que foi diferente da anterior, visto que não burlei a dieta, o que poderia ter acontecido era ter ingerido algum alimento diferente que não fosse “tão liberado” assim. Após muita reflexão não constatei nada, não fiquei satisfeita e fui reler a parte do livro que contêm os alimentos permitidos para esta fase, e também não encontrei nada que justificasse este resultado.  Resolvi dá uma lida num blog também da dieta da proteína, em um dos post a autora  relatou que havia descoberto o porquê ela não estava emagrecendo era por causa do adoçante que ela estava usando que continha açúcar na fórmula, em outro post ela também relatou que devíamos tomar cuidado com o creme de leite que só poderia ingerir 2 colheres por dia. Pronto a minha ficha caiu lembrei-me que meu adoçante acabou e comprei um em pó, corri para pegar o pote do adoçante e ler seu rótulo e ai está: maltodextrina é um dos componentes da fórmula do adoçante que usei durante toda semana, é um carboidrato e como o usei em suco, chá e café todos os dias, acabei por aumentar minha cota de carboidrato diária. E o creme de leite também usei mais de 2 colheres diárias e o resultado está aí. Tenho que agradecer a pimentinha que postou isso no blog dela (blog na lista), pois sem isso eu ia continuar errando, fica aí o aviso não só para que está fazendo dieta da proteína, mas também quem é diabético e usa adoçante em pó.
Bola pra frente que a dieta continua e tenho muito peso pra eliminar, não posso ficar chorando o leite derramado.

20 comentários:

  1. Poxa, adorei esse blog, sem dúvidas alguma acaba prestando uma ajuda fundamental a todos que estão travando essa "batalha" não contra o peso mas, a favor do emagrecimento, da esbelteza e acima de tudo da saúde! parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo (a)
      Seja bem vindo!
      Que bom que tenha gostado do blog, uso este espaço pra me desabafar, e compartilhar experiências, com certeza quando emagrecemos além da melhora da alto estima a saúde ganha e muito.
      bjs

      Excluir
    2. Oi Jô, estou lendo seus relatos e adorei. Minha experiência com esta dieta nao esta satisfatória!! Como vc disse em um outro relato, nem como tanto para engordar, salvo qd tenho uma ataque por doces, aí abuso msm. Pois bem, achei uma dieta relativamente boa, pq adoro queijos, ovos, peixe, frango... No inicio abusei um pouco, me enchi de queijo, até pq eu amo queijo e comi sem culpa. Faço atividades físicas diariamente, nao reduzi conforme indicado. E surpresa, na primeira semana engordo 1 kg!! Que tédio, que ódio!!! Até questionei minha nutricionista pq só como alimentos super caloricos e gordurosos, o que sempre evito. Hj entro na 2 semana, nao irei desistir, pq estou empenhada em seguir uma dieta e orientada pela nutri, estou firme! Minha esperança é q após os 15 dias, quando entram frutas na dieta eu possa ver algum resultado.
      Parabéns pelo blog, seus relatos são ótimos e aproveitei o espaço para desabafar um pouco e dividir o que estou passando. Certamente vc já alcançou seus kg almejados, pois estou em janeiro ainda.
      Sucesso e abraços
      Renata

      Excluir
    3. Desculpa, mas se engordou em uma semana fazendo a dieta da proteína é por q voce comeu algum coisa proibida sem perceber!
      Essa dieta nunca dá errado com ninguem, e na primeira semana o normal é perder no minimo 4 quilos, e isso comendo bastante em todas as refeições!!!

      Excluir
  2. É Renata
    as vezes dá uma raiva principalmente quando convivemos com pessoas que comem muito e não engordam.
    Os queijos realmente possuem uma quantidade bem significativa de carboidratos por isso não é recomendado mais do que duas fatias no dia.
    Espero que tudo dê certo e você consiga eliminar peso. Ainda não alcancei minha meta faltam sete quilos, e está um pouco complicados eliminá-los mas agora é ter paciência né?
    E este espaço é feito pra isso pra desabafar mesmo, quando precisar é só utiliza-lo (rsrsrs). As vezes demoro um pouco pra publicar os comentários pois trabalho e não tenho acesso a internet no serviço somente quando chego em casa, mas assim que possível publico e respondo todos os cometários.
    Sucesso pra você também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Simone Ferreira16/08/2012, 15:23

    Boa tarde, Jó
    ontem envie a vc algumas dúvidas sobre meu peso que estagnou
    fiz reflexão de minha alimentaçao assim com vc, e nada...
    mas hoje lendo esse post vc fala sobre maltodextrina,
    fui ver meu adoçante ele é a base de "stevia" recomendo a todos (ASSUGRIN STEVIA, TAMPA VERDE) ele custa R$ 2,99 nas farmácias
    então Jó, fui também observar meu suco "clight" zero de açucar e zero de carbo mas a composição dele é MALTODEXTRINA ou seja assim como vc tbm errei aí, sem saber.
    também quero relatar que a maltodextrina é um carboidrato complexo, mais é carbo, assim como DEXTROSE tbm é.
    esse dois componentes são usados na maioria dos produtos
    pequisei um site: http://www.malhandocerto.com/suplemento/dextrose-e-maltodextrina/
    fonte do site: http://www.bodybuilding.com/

    vc relatou que conhecimento sem dividir não é nada, concordo
    me emocionou falando assim... pois devemos dividir
    sabe estou quase criando um blog, pois não será UM e sim dois
    frase sua.
    Deus é muito bom e sabe de todas as coisas
    continuarei a visita-lá
    obrigado
    Que Jesus te abençoe rica e abundantemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone

      Obrigada por compartilhar sua experiência, fica o alerta ai para as meninas da dieta da proteína, é como o Dr. Atkins diz em seu livro: temos que ler a composição dos alimentos não basta estar escrito zero carboidratos.

      Acredito sim, que não adianta nada ter conhecimento e guarda-lo para si, ele é o único tesouro que quando doamos, multiplicamos, pois ele fica conosco e com quem doamos. Gosto muito de refletir nas palavras da Bíblia Sagrada também e tem um versículo que diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertaras." Essa verdade pode referir-se a Jesus, mas também refere-se ao conhecimento sobre determinado assunto, quando conhecemos a verdade, passamos a nos libertar de todo engano, portanto este conhecimento que você adquiriu te libertará da estagnação.
      Obrigada Querida e bom final de semana!

      Excluir
  4. Jo queria saber qual adoçante (marcas) posso usar, qual você usa? To na maior dúvida, posso tomar a base de estévia?

    Gi - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi

      você pode usar o zero cal, assugrin, todos os de sucralose e estévia também. Eu uso o assugrin, porque prefiro ele no café, tente não ingerir nenhum adoçante em pó.

      Excluir
  5. Oie Jo

    Gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito da dieta da proteina: não pode mm comer nenhuma fruta no inicio ? - na pesquisa que fiz eles sugerem que comemos de 3 em 3 hs, o que comer nos intervalos das refeições ? sem burlar a dieta ?
    grata
    Catia - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catia

      Não pode comer nada de frutas na indução (15 dias iniciais), você pode comer gelatina diet, presunto, peito de peru defumado, mussarela ou qualquer proteína animal (frango, peixe carnes), é estranho no começo, mas depois você se acostuma.

      Excluir
  6. estou fazendo a dieta da proteina ha alguns dias e faço uso do adoçante assugrim co m adiçao de stevia ele e permitido? aguardo exclarecimentos obrigado, ah e eu quero apenas perder 5kg sera que consigo nesses primeiros quinze dias e depois como fazer pra nao perder mais do que preciso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guiomar

      o assugrim com estévia, não tem problemas eu já o consumi e não me atrapalhou em nada.

      Se você tem apenas 5 quilos a perder acredito que não os eliminará em apenas 15 dias, porque quanto mais peso se tem em excesso, mais peso se elimina nesta fase, mas não custa tentar isso vai depender do seu metabolismo também, tenho um leitor que eliminou 9 quilos em duas semanas e nem precisava perder peso, mas ele queria eliminar a gordura entre os músculos, mas faz uma tentativa.

      Quando você atingir sua meta, você deverá acrescentar os carboidratos gradativamente a sua alimentação, você verá que assim que começar a ingerir um pouco mais de carboidratos a eliminação de peso cessa.

      Volte pra nos dá notícias.

      Excluir
  7. comecei a fazer a dieta da proteina ha alguns dias e faço uso do adoçante assugrim com adiçao de stevia ele e permitido? ah e quero perder 7kg sera que nesses primeiros 15 dias eu consigo e como fazer pra nao perder mais do que preciso, aguardo esclarecimento obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, quero dar início hoje na dieta da proteína posso usar o adoçante ZERO CAL? Fátima Leite

    ResponderExcluir
  9. comecei a fazer a dieta a 4 dias e estou com muita fome! depois de quanto tempo você começou a sentir efeito? e e normal esta sensação de fome ?

    ResponderExcluir
  10. comecei a fazer a dieta a 4 dias e estou com muita fome! depois de quanto tempo você começou a sentir efeito? e e normal esta sensação de fome ?

    ResponderExcluir
  11. Roberlania leite30/01/2017, 09:06

    Oi bom dia estou começando hoje minha dieta e estou usando o adoçante assugri gostei dos comentários me ajudaram muito preciso perder 20kg espero alcançar minha meta Obg a todos

    E até o próximo poste

    ResponderExcluir
  12. Eu quero fazer essa dieta tenho 118 kg posso usar o adoçante Magro tenho dele aqui em casa

    ResponderExcluir