segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dia de Pesagem!

Fase de Indução (63º dia)
Bom Dia!
Hoje é dia de pesagem e consequentemente dia de reflexão sobre a alimentação durante a semana, então vamos aos resultados: esta semana eliminei 1 quilo, e vocês podem imaginar o quanto estou feliz, não somente porque eliminei um quilo, mas também porque finalmente pude sair da casa dos 80, é isso mesmo 79 quilos. É impressionante como o simples fato de mudar de dezena é importante para quem faz dieta, no meu caso, por exemplo, estou há quatro anos sem entrar na casa dos 70 e estou a um quilo de chegar ao peso mínimo que pesei após anos de dieta e o mais importante é que desta vez me encontro mais otimista de chegar aos 70 quilos.
Por falar em 70 quilos para muitas pessoas pode até parecer que ainda precisarei emagrecer mais visto que tenho 1m e 65 cm, pode até ser, mas quando eu era solteira era exatamente o que eu pesava, nunca fui magra e meu biotipo também não fica bem muito magra, mas como sou bem flexível, vou deixar para decidir se irei emagrecer mais quando chegar aos 70 quilos, por enquanto minha meta é esta.
De acordo com o meu IMC quando eu chegar aos 70 quilos estarei ainda na faixa de sobrepeso com IMC de 25,7 e com 68 quilos estarei com IMC de 24,9 então, estarei na faixa de peso normal. Portanto vou analisar como meu corpo estará com 70 quilos para ver se tento emagrecer até os 65 quilos ou não, afinal de contas se não ficar legal é só fazer a coisa mais fácil pra gente engordar (rsrsrsrsr). Então vamos deixar esta conversa para frente.

·         Próximo post quinta-feira dia 01/03/12

6 comentários:

  1. Isso. Vamos pensando nas metas pequenas. o resultado final a gente decide no final. Eu tenho 1,65 também. Quando era magra, pesava 60 kg e estava mt bem. Agora não sei, depois dos filhos. Vamos ver. Eu também já estou fazendo musculação, então vou ficar mais pesada por causa do peso da massa muscular. Só quero decidir isso de acordo com a numeração das roupas que vestirei.
    Então, é isso, beijos e estou muito orgulhosa de você. 1 kg por semana é o meu sonho..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ale
      devemos pensar em metas pequenas e ir aumentando assim que possível. Eu nunca me lembro de ter pesado 60 quilos na vida (rsrsrsrs). Quanto ao kg por semana não se preocupe com isso o importante é eliminar sempre não importa quanto, só não acho saudável emagrecimento rápido. E você foi muito bem esta semana também, parabéns!
      Bjs

      Excluir
  2. Parabéns JÔ!

    É muito bom ver a vitória das amigas.

    Pena que são poucas que realmente se submetem e se mantém determinadas.

    Estava analisando os blogs que incluí na minha lista de favoritos, são tantos abandonados e tão poucos que permanecem.

    Os blogs não passam de um ou dois meses, e se com o blog é assim tão difícil o que será da dieta que precisa ser para a vida inteira?

    Fico mesmo muito feliz quando vejo algumas realmente determinadas e conseguindo atingir suas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Edamoa
      Dieta é vitalícia,as pessoas é que acham que é momentânea, me lembro que quando inicie a dieta em 2006, minha filha tinha sete anos e toda vez que que ela queria comer um doce me perguntava: mamãe quando sua dieta vai acabar? E eu respondia a ela que dieta é o tipo de alimento que comemos e, então nunca acaba porque sempre iremos comer alguma coisa, mas que no momento eu não iria comer o doce com ela, mas que depois de alguns meses eu iria comer um docinho também. Eu achava estas conversas muito importante, pois não quero que minha filha cresça com neura por causa do corpo se é magro demais ou gordo demais, tento fazer dela uma pessoa consciente principalmente nesta fase que ela se encontra pré-adolescente.
      escrever um blog na minha opinião só é um peso quando a pessoa tenta ser o que não é, eu como também vejo em seu blog tentamos demonstrar o que realmente somos: humanas, que falham algumas vezes, ficamos desanimada, pensamos em parar, mas acima de tudo tentamos dar a volta por cima e sempre recomeçar, é melhor recomeçar do que desistir né?
      Bjs

      Excluir
  3. Parabéns pelas conquistas, é realmente maravilhoso estar perto do objetivo, principalmente tão próxima de uma vida saudável (estou quase lá tb).
    É realmente um grande problema, Atkins é discriminada porque imaginam como dieta de emergência. Primeiro porque pensam que a indução é a única fase da dieta, que nunca mais vão poder comer certas coisas, enfim. É muita desinformação, mas que bom que existem adeptas conscientes como vc para esclarecer e ajudar outros.
    Bjus e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pimentinha
    realmente tive muito problema em iniciar esta dieta por causa da discriminação que é feita, e só me encorajei depois que encontrei seu blog e li seus posts, por isso também resolvi relatar minha experiência também para que esses preconceitos possam ser minimizados. Ah você também deixou outro comentário, publiquei mas não consigo visualizar, falando sobre os alimentos diet que contêm açúcar, por falar nisso "entrei pelo cano" com um adoçante e foi seu blog que me salvou mais uma vez. E quanto a ingestão de gorduras também observei isso quanto mais gordura ingiro mais emagreço, o problema é que tenho uma certa intolerância a gordura, quando como um pouco mais fico enjoada.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir