quinta-feira, 1 de março de 2012

Vitórias Alcançadas!

Fase de Indução (66º dia)                                                  
Bom Dia!
Ontem estava em casa fazendo uma redação para a pós-graduação e pensei que iria levar o dia inteiro, pois sabe como é né dona de casa sempre deixa de fazer as suas tarefas para priorizar as tarefas domésticas ou resolver algum problema de filho ou marido, pelo menos eu sou assim. Mas terminei a bendita redação meio dia e meia, que maravilha, ainda tinha metade do dia, então almocei, resolvi passar uma vassoura na casa, um pano molhado para tirar a poeira e quando terminei ainda era 16h. Aproveitei que não precisava fazer jantar, pois havia sobras do almoço e fui dá uma olhada nas roupas que guardei no guarda-roupa de minha filha, pois algumas precisavam de consertos e outras estavam não davam mais em mim, por causa dos benditos 12 quilos que engordei na faculdade. E sabe, resolvi experimentar as roupas que não entravam e que maravilha todas coube em mim (eba!) tinha uma calça jeans que eu adorava só por causa de uma foto, é isso mesmo eu tirei uma foto junto com umas amigas e eu estava com esta calça, a foto ficou linda, eu estava com um corpo bom, ai fiquei tão feliz.
Ai gente! São pequenas bobagens como estas que nos fazem tão felizes né?
Na verdade são pequenas vitórias, que conquistamos a cada dia. Lembrei-me que quando eu comecei a fazer a dieta que emagreci há alguns anos atrás, eu tinha muita vontade de comer doces então eu criei uma estratégia para ajudar a resistir aos doces era assim: cada vez que eu queria um doce seja ele qual for, eu pegava o dinheiro que iria compra-lo (é porque nunca tenho doces em casa, quem quiser tem que ir comprar, rsrsrsr) eu colocava em uma caixinha e no final do mês eu comprava alguma coisa para mim, uma blusa, um creme novo, qualquer coisinha, era um agrado que eu fazia a mim mesma.
Então querido (a)s se presentei a cada quilo perdido, pode ser coisinhas baratinhas, um brinco, um batom qualquer coisinha, só um agradinho é estimulante tente.

     Próximo post sábado dia 03/03/12
·    

4 comentários:

  1. Que legal. São grandes vitórias. Uma calça que não entrava, servir, é um estímulo e tanto. Amei a ideia. Vou fazer meu potinho de dinheiro dos doces tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É Ale
    faz sim seu potinho do dinheiro dos doces você vai ver o quanto gastamos com eles. Aproveita e compra uma coisa bem legal pra você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jô,

    Eu não me canso de repetir o quanto fico feliz com as vitórias das amigas que acabei conquistando no decorrer do ano passado com o blog.

    PARABÉNS!!!!

    E é assim mesmo, ao entrarmos num jeans que não servia há tempos, a sensação de VITÓRIA é muito grande e precisa mesmo ser muito comemorada.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Edamoa
    Realmente estou muito feliz! E pretendo usar esta felicidade como estímulo para continuar na caminhada, fazia muito tempo que não me sentia tão bem comigo mesma.
    Forças também, estou de olho no dia em que você coloca a tabela da competição, mesmo não estando participando, torço por todas vocês, não para que ganhe a competição coletiva, mas a individual que travamos a cada dia conosco.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir