segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dia de pesagem!

Fase de Indução (42º dia)
Bom dia!

Como toda segunda hoje é dia de pesagem, então vamos aos resultados:
Eliminei 1 quilo (Oba!) menos um na contagem regressiva do excesso de peso, estou muito feliz, e além de eliminar peso também confirmei que os 2 biscoitos que ingerir na semana retrasada contribuiu para minha não eliminação de peso na semana passada. Ainda é cedo para acrescentar alimentos com mais carboidrato, para quem está começando a ler o blog agora e faz a dieta Atkins pode estranhar eu ainda estar na fase de indução no 42º dia de dieta, pois bem eu aceitei o conselho do próprio Dr. Atkins em seu livro e fiz um post exclusivo para explicar isso: Tempo de Permanência na Fase de Indução. Portanto irei permanecer na fase de indução até chegar aos 75 quilos ou chegar aos seis meses de dieta, porque após seis meses na fase de indução é melhor ir para a próxima fase para que o organismo não fique tão comprometido.
E por falar em sobrepeso acabo por sair da faixa de obesidade estou com IMC de 29.7 mais uma vitória. Para quem não sabe calcular o IMC (índice de massa corporal) é muito simples: pegue o seu peso e divida pela sua altura ao quadrado, por exemplo:
Eu tenho 1 m e 65 cm de altura e peso 81 quilos.
Então:
                        81 (peso)
IMC=  ____________________ =  29,7
                 1,65 X 1,65 (altura)
Existe também uma tabela para saber se estamos na faixa de peso “ideal”:
Abaixo de 18,5-------------------------- faixa de peso abaixo do normal
Entre 18,5 e 25 ------------------------ faixa de peso normal
Entre 25 e 30-------------------------- um pouco acima do peso ideal
Entre 30 e 40 ------------------------- obesidade
Acima de 40---------------------------- obesidade grave

·         Próximo post quinta-feira dia 09/02/12

4 comentários:

  1. Oi acabei de encontrar você no blog da pimentinha e estou te seguindo.
    Eu cheguei a fazer essa dieta por 15 dias e emagreci mais de 4kg, gostei muito. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liza seja muito bem vinda!
      que bom que você conseguiu emagrecer com a dieta da proteína, mas me conte mais: você conseguiu manter o peso? E porque fez somente por 15 dias?

      Excluir
  2. Aah, adorei seu blog, já favoritei. Sabe, me deu um super animo pra começar e me mostrou como eu sabia pouco. Achava q reduzindo os carboidratos sem elimina-los podia emagrecer! Seus biscoitinhos provam o contrário. Meu grande medo é não conseguir, pq sei q a ajuda aqui em casa será pouca e sou viciada compulsiva em doces e coca-cola, e na minha casa tem isso em abundancia. Mas acho q minha vontade tá maior q tudo isso. Eu só queria te pedir duas coisas e te fazer uma crítica construtiva: Primeiro pedir que vc poste algumas dicas de cardápios, do que podemos comer, variações, pra não enjoar, ou o seu cardápio desses dias, pra ajudar, e segundo queria pedir que vc disponibilizasse o livro que vc leu sobre a dieta, pq vi que em um post vc colocou o link, mas ele não existe mais, então, se vc poder disponibilizar seria maravilhoso. Por fim, minha crítica construtiva, espero não te ofender, vc tem um blog maravilhoso, só acho que vc poderia escrever um pouco mais, com mais detalhes, os post são curtos, deixa na expectativa de ler mais e qndo vejo, vc fala um pouco no assunto e já finaliza. Enfim... de toda forma são informações maravilhosas, adorei ler seu blog e continuarei a ler, vc está de parabéns e ajudando outras pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Anonimo (a) acima seja muito bem vido (a)!
    Críticas e sugestões são aceitas sem problemas, não tenho problemas com isso fique a vontade. Quanto a sua família sei bem o que é isso relatei em: NOSSA FAMÍLIA NÃO ESTÁ DE DIETA! O quanto tenho que ser forte e você conseguirá também é só se esforçar. Também era viciada em doces como você, mas graças a Deus esta vontade desapareceu como num passe de mágica após a 1ª semana de dieta, nem tenho vontade de ingeri-los simplesmente não me fazem mais falta. A coca-cola você pode substituí-la pela coca zero mas com moderação pois possui uma quantidade de cafeína significativa e atrapalha na dieta Atkins, eu sugeriria uma latinha na semana. Vou tentar postar amanhã algumas dicas do que como, mas não vá se animando não vareio muito não tá? Vou tentar postar o livro no meu blog não sei se conseguirei, foi bom você ter me avisado, pois não sabia que o link não mais existia. Quanto as posts vou tentar me expressar de uma forma mais detalhada gostei da dica.
    Obrigada pelos elogios e pelas dicas. e meu objetivo realmente é ajudar os outros e a mim mesma a adquirir um corpo saudável e que não tenhamos vergonha de nos olharmos no espelho.

    ResponderExcluir