sábado, 11 de fevereiro de 2012

Balança Inimiga ou Aliada!

Fase de Indução (47º dia)
Bom Dia!
Quantas vezes não queremos nem passar perto dela quanto mais subir para verificar o peso? Quantos de nós não nos pesamos na frente de outras pessoas? Mas será que a balança é mesmo nossa inimiga, e as expressões populares: fulano está fazendo as pazes com a balança ou cicrano vive brigando com a balança. No meu caso sempre considerei a balança uma inimiga até que após ficar anos sem encará-la fui praticamente obrigada pelo meu esposo a subir em uma numa farmácia resultado eu havia engordado vinte quilos e não havia percebido desde então passei a encará-la como amiga.
A balança é nossa aliada é a única que nos diz realmente a verdade, sabe aquela amiga que te diz você está ótima assim mesmo? Tudo mentira na verdade ela quer que você se sinta bem gorda para não chamar mais atenção do que ela. Sabe uma frase que realmente odeio: você é gordinha, mas é linda! Tudo bem que a maioria das mulheres que estão acima do peso realmente é bonita, possui um rosto lindo e não sou contra quem queira permanecer acima do peso por opção, além do que também não considero que toda mulher magra seja bonita.
Contudo devemos considerar a balança nossa amiga, adquiri uma a um ano atrás, pois estava cansada de ir me pesar na farmácia e esperar que todos saíssem de perto para que eu subisse nela, porque parece uma atração vê quanto uma pessoa gorda pesa, todos param para ver, considero isto muito desagradável.  Desde então, me peso todos os dias pela manhã sem roupa, faço isso desde que eu esteja tranquila, quando estou ansiosa não me peso no dia porque dependendo do resultado fico mais ansiosa.
Outra coisa como minha balança é mecânica, não comprei uma digital, pois a considero muito imprecisa temos que nos pesar umas cinco vezes para ter dois resultados iguais, então não sei quantas gramas perdi e por isso quando não emagreci um quilo não considero a perda.
Interessante que quem tem o hábito de pesar-se diariamente sabe que existe um dia na semana que a balança modifica o peso sempre no mesmo dia na semana, eu pensava que se está de dieta amanhã emagrecemos 100 gramas, depois mais cem e assim sucessivamente até atingir um quilo eliminado na semana, mas não é isso que acontece nos pesamos hoje é dá um resultado e no dia seguinte o ponteiro desce. Não sei como o nosso organismo faz isso, mas só sei que comigo acontece assim.
Então, perca o medo! A única maneira de não recuperar o peso eliminado é monitorá-lo constantemente.

·         Próximo post segunda-feira dia 13/02/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário