sexta-feira, 9 de março de 2012

Emagrecer ou Continuar como está?

Fase de Indução (74º dia)
Bom dia!

Olá pessoal desculpe minha ausência eu fui convidada a trabalhar em outra escola e ai o tempo está ficando cada vez mais escasso preciso rever também meus dias de postagens, mas por enquanto vou deixar como está.
Mas vamos ao que interessa ontem eu estava pensando em quanta gente que inicia uma dieta e para no meio do caminho, já relatei aqui outras vezes que não existe dieta de emagrecimento, porque as pessoas acreditam que depois que emagrecem não precisarão mais de dieta e ai acabam engordando tudo novamente, é óbvio que após o emagrecimento poderemos acrescentar a ao nosso cardápio algumas coisas que não comíamos, mas a maioria dos alimentos que nos fazem engordar só poderemos comer esporadicamente por isso elaborei uma tabelinha para pensarmos nas vantagens de emagrecer e de ficarmos como estamos.
FICARMOS COMO ESTAMOS
EMAGRECER
Poder comer tudo o que gosto sem culpa.
Visualmente o nosso corpo ficará melhor
Não haverá mudanças em nossa rotina, mudanças geram medos.
Problemas como hipertensão, dores nas articulações, poderão diminuir ou simplesmente desaparecer (aconteceu comigo).
Minha família não precisará comer algum alimento que gosto escondido.
Aprenderemos a diferenciar fome de vontade de comer.
Poderei comer tudo o que quero nas festas e saídas com amigos.
Entrar naquele jeans que sempre sonhei.
Minha família e amigos gostam de mim como sou.
Ficarei mais jovem, a gordura envelhece.
Apesar de estar acima do peso sou bonita, tem tanta gente magra feia.
Poderei usar roupas que jamais iria usar acima do peso.

É pessoal esta tabela é para quem está na dúvida se vale apena continuar ou entrar numa dieta fazer o balanço e analisar o que é melhor, tem muitas outras coisas que poderiam entrar nesta lista e você também pode pensar em outras coisas que são importantes.
O alerta é simplesmente porque tem tanta gente que fica infeliz na dieta que acredito que a vontade de ficar como estar é maior do que a de emagrecer, talvez a primeira lista tenha mais valor do que a segunda pra estas pessoas, devemos saber o que queremos.
Outra coisa que normalmente acontece quando estamos de dieta e emagrecemos muitos quilos é que começamos a achar que quem está acima do peso é fraco ou não tem força de vontade, na verdade não é isso, romper esta barreira é muito difícil, mas parece que esquecemos quando a rompemos e acusamos os outros de covardes, mesmo que seja em nosso pensamento. Mudar a rotina de nossa vida, quebrar hábitos e deixar vícios é extremamente difícil, devemos ser solidários com quem ainda não conseguiu. Para quem ainda não conseguiu o conselho que dou é: viva um dia de cada vez, sabe o que os alcoólicos anônimos dizem? Só por hoje. Faça exatamente isto, só por hoje não coma açúcar, só por hoje não coma “alimentos lixo”, e você verá que as coisas ficarão mais fáceis e quando menos você pensar já estará na dieta por um mês, dois, três.
Tenham um Ótimo Dia!

·         Próximo post segunda-feira dia 12/03/12

9 comentários:

  1. Oi!!Gostei muito do post. Eu ja comecei tantas dietas e sempre desisti que nem eu acredito mais que consiga, serio tenho medo da minha cabeça de gorda mudar tudo que estou fazendo a qualquer momento como é louco viver com medo de mim né...Estou fazendo uma dieta meio low carb porque descobri que assim não sinto muita fome, hoje é o quinto dia e sinceramente me pego varias vezes pensando em desistir, mas não posso não quero desistir...Eu tbm sempre me comparo com os AA ou NA vivendo só por hoje, sabe que nas reuniões deles eles fazem um minuto de silencio para os adictos que ainda sofrem, bem parecido com que vc falou no final do post. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Débora
      infelizmente somos viciadas em comida por isso que sempre comparo aos AA, mas se formos persistentes conseguimos vencer nossos medos. Que bom que você encontrou uma dieta que te motiva, o que importa é isso encontrar algo que conseguimos fazer de nada adianta queremos que o que funcionou comigo funcione contigo também, cada organismo reage de forma diferente. Força e siga em frente.
      Bjs

      Excluir
  2. Jô Esse seu post de hoje, me deu uma ideia.

    Na terça vou publicar a ideia, baseada na sua tabela, pois já havia lido a respeito de listas positivas para motivar na dieta e lendo seu post me ocorreu que podemos propor que os leitores façam essa lista ou para si ou para montarmos uma tabela de DESEJOS dos nossos leitores.

    Eu já "viajei" na minha ambição, ficou até cômico, na terça eu publico, já que estou trabalhando no texto e não vou conseguir terminar antes disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Edamoa!
      Vou aguardar seu post de terça então.
      bjs

      Excluir
  3. Estou na mesma luta que voce, add vc no meu blog. Força pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra seja muito bem vinda!
      Vou visitar seu blog para conhecê-la um pouco melhor. Pode deixar sugestões aqui e críticas também tá?
      Muita Força pra gente mesmo e esta semana estou precisando mais do que nunca.

      Excluir
  4. nossa flor, que post maravilhoso! amei seu blog, tambem faço a dieta atkins, e criei um blog de receitas , aplicadas a esta deita.. receitas low carb, umas para induçao, e outras para PPC.. passa la no meu blog, vai gostar! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georgia seja muito bem vinda também!
      Claro que vou visitar seu blog, ainda mais com receitas, as vezes estamos tão sem o que comer né? Você está em que fase da dieta? Estou querendo saber quem já está na PPC., pois devo entrar nela daqui a algumas semanas e não encontro experiências de ninguém. Bjs

      Excluir
  5. OI sou nova por aqui estou lendo suas postagens e adorei , parabens
    vou continuar seguindo !!!!

    ResponderExcluir