segunda-feira, 12 de março de 2012

Dia de Pesagem!

Fase de Indução (77º dia)
Bom Dia!

Publiquei como resposta a um dos comentários de uma leitora do blog que a dieta quando não é cumprida nos fins de semana acarretam em resultados negativos, não adianta cumprirmos toda a semana e enviarmos o pé na jaca no fim de semana e acharmos que isso não será cobrado. Na semana passada no post dia de pesagem, comentei que havia eliminado um quilo, contudo não estava satisfeita porque eu havia saído da dieta na sexta, no sábado e no domingo. E sabe o que me aconteceu? Na terça-feira o quilo que eu havia eliminado simplesmente desapareceu, fui punida pelos meus erros do final de semana a punição demorou, mas veio. Resultado; na terça eu estava de volta aos 79 quilos, passei a semana tentando recuperar o tempo perdido, no sábado eu havia retornado aos 78 e vocês acham que aprendi a lição que nada, no sábado a tarde comi um pedaço de pudim (o pior e que nem estava tão bom assim, rsrsrsr), comi uns biscoitinhos de polvilho que meu marido estava comendo. Parece que terminou né, coisa nenhuma, no domingo eu já estava atacada por carboidratos, comi praticamente sozinha um pacote de biscoito recheado (escondida), e pra fechar o caixão comi um pão francês a tarde, sem necessidade alguma, pois havia feito meu pão da indução. Depois desta comilança toda fui me pesar hoje pela manhã e estava com 78,5 Kg isso mesmo recuperei 500 gramas somente no final de semana. É isso ai pessoal espero que o preço tenha sido todo pago e agora irei retornar tudo do zero, pois acredito que depois de tudo que comi tenha saído da cetose, sei que tenho dificuldade em perder peso, e se burlo a dieta ai é que as coisas não andam mesmo. Contudo depois do misere todo o negócio agora é prosseguir, pois sentimento de culpa nunca levou ninguém a lugar algum. Fica ai o alerta pra vocês!
Mas deixa-me falar de boas notícias também né, pra começar a semana um pouco melhor, como comentei acima fiz o pão da indução, bom o achei gostosinho, não é um pão francês, mas é bem parecido com o pão integral, estou comendo duas fatias à tarde que é quando sinto falta de carboidratos e também dá pra levar quando saímos e isso é muito bom. Encontrei várias receitas, todas diferentes, então segui o princípio de todas e adaptei a minha (rsrrsrsrs) sério vou postar 3 receitas pra vocês tá?

1ª Receita:
Ingredientes:
- 3 ovos; - 1 colher (sopa) de manteiga derretida; -1 colher (sopa) de requeijão; - 1 colher (sobremesa) de sal; - 2 colheres (sopa) de linhaça de molho por algumas horas; - 1 xícara (chá) de farelo de trigo fino (lavar o farelo deixar de molho e depois peneirar); - ½ colher (sopa) de fermento químico em pó (o mesmo que se põe em bolo);

Preparo:
Bater os ovos acrescentar a linhaça com a água que ela ficou de molho, acrescente a manteiga, o requeijão, coloque o farelo de trigo e o fermento (semelhante quando fazemos um bolo). Coloque numa forma untada com manteiga e leve ao forno baixo, por aproximadamente 40 minutos. Enfie um palito se sair limpo estará pronto.

2ª Receita:
Ingredientes:
- 200 ml de água; - 4 ovos; -2 colheres (sopa) de manteiga; - 2 colheres (sopa) de linhaça; - 4 colheres (sopa) de fibra de soja; -1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Preparo:
Bata muito bem os ingredientes, coloque numa forma retangular de plástico resistente e asse por seis minutos em potência alta no micro-ondas. Não precisa untar. Rende 8 fatias

3ª Receita (esta é a que eu adaptei)
Ingredientes:
-2 ovos; - 200 ml de água; - 2 colheres (sopa) de manteiga; - 2 colheres (sopa) de linhaça; - 1 xícara (chá) de farelo de trigo; - 1 colher (sopa) de fermento químico em pó; - uma pitadinha de sal (não gosto de muito sal na comida).

Preparo:
Num copo de liquidificador coloque todos os ingredientes na ordem dos líquidos para os sólidos e bata bem. Unte com manteiga uma forma de plástico ou de vidro pequena (500 ml) e despeje a mistura do liquidificador, leve ao micro-ondas por 6 minutos, abra e espete um palito no cento se estiver limpo estará pronto, mas se o palito sair sujo coloque mais alguns minutos e vá testando, pois cada micro-ondas possui uma potência, o meu é bem velhinho (13 anos de uso) e leva 12 minutos pra ficar pronto. Depois de pronto fatie (fatias de 1 cm) e conserve na geladeira num pote tampado.

OBS: não se deve comer mais que duas fatias (um centímetro de espessura) por dia.

Espero que tenham gostado das receitas a que eu adaptei rende 8 fatias (ou seja dá para comer por 4 dias). O Farelo de trigo encontrei em loja de produtos naturais bem baratinho, R$ 3,00 o pacote de 300 gramas, um pacote rende 3 receitas. Vou experimentar fazer com a fibra de aveia, depois conto pra vocês como ficou.

Tenham Uma Ótima Semana! 

19 comentários:

  1. Hum vou fazer do seu jeito achei mais facil, faço um tbm com farelo de aveia e rende uma porçao so o farelo de aveia tem 5 g de card em 2 colheres de sopa sera que atrapalha muito a cetose?bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora
      como não tenho muito tempo, vivo correndo procuro tentar fazer coisas mais práticas, bater no liquidificador e assar no microondas é tudo de bom. Acredito que o farelo de aveia não atrapalhe na cetose desde que você coma apenas duas fatias de pão com um centímetro de espessura cada. Se você fizer o de farelo de trigo me diga qual é mais gostoso tá, já que você usa o farelo de aveia.
      Bjs

      Excluir
  2. Pois é. A gente não pode relaxar ou recebe tudo de volta, rapidinho.
    Mas, querida, você está com tudo. Vai continuar perdendo, tenho certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ale
      não dá pra relaxar mesmo. Estou na luta e vou continuar sim hoje fiz tudo direitinho, tenho que continuar pois a semana está só começando. Estou acompanhado seus resultados também, você está de parabéns reeducação alimentar e exercícios tudo de bom para a saúde. Bjs

      Excluir
  3. Ola Jo, obrigada pela visista no meu blog atkins! Continuo firme na dieta, e ja se foram 6 kg! ainda vou fazer 20 dias de dieta.. juntas somos fortes, por isso vim aqui, te vsistar tambem!
    Olha amiga, quanto a sua duvida, no pao de quiejo atkins- eu ja usei o polenguinho light, e tambem o queijo cottage , no lugar do queijo minas curado... e ficou bom tambem! mas com o minas e o cottage, qu gostei mais...
    Tava olhando suas receitas de pao aqui, o meu pao, eu bato com um garfo na caneca, todos os ingredientes, jogo numa forma redonda pequena, e ponho no microondas, por 2 min, na potencia bem alta!
    Vc ja experimentou assim?? achei menos trabalhoso, e pratico!
    o meu, é assim:

    1 0v0/ 1 colher sopa manteiga derretida/2 colheres sopa leite coco/ bater beeem com um garfo na caneca- e adicionar:

    1 colher sopa cheia fibra de trigo/ 1 colher queijo ralado/
    2 pitadas de fermento po royal (quimico)/ e bate beeem com o garfo.
    ponha na forma redonda(do tamanho de um cd).
    deixe 2 min no microondas na potencia alta-maxima.
    retire e corte ao meio.

    essa receita foi inventada por mim, de muuuuitas tentativas, e farinhas e etc... a unica que ficou gostosa!

    bjks, e aparece viu?!

    ResponderExcluir
  4. Olá Georgia estarei sempre te visitando, ontem copiei um monte de receitas de lá, achei maravilhoso poder comer bolo na indução, eu adoro bolos vou experimentar fazer qualquer dias destes. Obrigada pelas dicas do pão de queijo vou experimentar fazer também. Vou testar sua receita de pão da indução, depois te conto o que achei.
    Realmente quando nos juntamos parece que os obstáculos parecem melhor, uma dando força pra outra, tem uma comunidade fechada no facebook para quem faz dieta Atkins, Dukan e outras tem coisas bem legais lá o nome é emagrecer é saudável.
    Tenha um ótimo dia! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Jo!!! Meus parabéns por suas conquistas!!! Poxa, muito legal mesmo!!! Sinta-se orgolhosa de si própria porque está conseguindo muita coisa!!!

    Então, estou nessa mesma luta que você há pouco mais de um mês, sendo que só entrei em cetose depois de passadas duas semanas da dieta. Na verdade, enquanto não entrava em cetose, seguindo a dieta RIGOROSAMENTE, eu engordei um quilo!!! Aí comecei a correr/caminhar meia hora por dia, todo dia. Entrei em cetose, perdi o quilo que havia ganho nas semanas anteriores, e depois disso só emagreci 300g. Antes de começar a Atkins, estava fazendo uma dieta de restrição de calorias na qual emagreci 7kg em um mês e meio. Desses sete quilos, recuperei 1Kg tentando entrar em cetose, aí perdi esse um quilo nas últimas duas semans quando finalmente consegui entrar e cetose e depois disso só eliminei 300g. Ou seja, meu resultado depois que comecei a fazer a dieta foi de 300g!!!!!!!! Qual é o meu problema?????? Pense numa pessoa desesperada!!! Estou em cetose há trÊs semanas ininterruptas, minha FTL está bem roxa, mas o ponteiro da minha balança não desce nem com reza braba!!! Não entendo o porque... Será que, diferente do que o Atkins afirma em seu livro, eu devo sim contar as calorias que estou ingerindo??? Bom, como estou em cetose comprovadamente (uso diariamente as FTLs), você pdoe deduzir que a quantidade de calorias que consumo é super baixa. Será que é normal uma pessoa ficar nesse platô há tanto tempo?? Você ahca que devo contar calorias?? Minha dieta deve estar na faixa de 1700 a 2000 calorias diárias, será que é muito??

    Desculpa pelo comentário tão grande, estou sinceramente desesperada, já não sei o que pensar... Se puder dar uma dica, agradecerei imensamente!!!

    Beijinhos, Lela

    ResponderExcluir
  6. Olá Lela
    Bom não sou especialista na dieta Atkins e como você estou aprendendo com meus erros e com o livro, além é claro de experiências de outras pessoas que deixam seus recados aqui no blog ou em seus blogs pessoais, realmente você pode ser uma das pessoas que Atkins chama de metabolicamente resistentes, pois eu entrei em cetose no 2º dia de dieta e você demorou duas semanas para isso. Quando a balança empaca eu retiro os carboidratos a partir das 18h ai o metabolismo reage e volto a perder tempo, então eu lhe sugeriria que antes de experimentar a dieta de gorduras que Atkins aconselha a pacientes metabolicamentes resistentes, você poderia por uma semana seguir a seguinte alimentação:
    - café da manhã:
    * 2 ovos fritos (frite mesmo, pois nosso organismo precisa de gorduras)
    * café ou refresco com adoçante
    -Almoço:
    * 1 tomate ou salada de pepino ou outro vegetal permitido na indução (uma xícara de chá)
    * carne de sua preferência
    -Lanche
    * carne ou gelatina diet ou 2 fatias de pão da indução
    * refresco diet
    -Jantar
    * apenas carnes
    Ao longo do dia beba muita água e tome também refresco diet. Evite mais do que uma xícara de café ao dia.
    Quando eu estou no platô faço a dieta rigorosamente desta forma, sem beliscar nadinha proibido então a balança volta a caminhar, ai retorno a minha rotina normal. Experimente fazer por uma semana desta forma, caso não haja nenhum resultado faça a dieta de gorduras que está no livro. Espero ter ajudado e, não se preocupe com o tamanho do comentário o importante é você desabafar este espaço é exatamente para isso. Boa Sorte e me dê noticias tá? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jô!!!

      Nossa, super obrigada pelo carinho e atenção!! Normalmente quando faço esse comentários gigantescos nos blogs da vida as pessoas me respondem com três linhas no máximo... rsrsrs

      Eu estou fazendo as coisas do seu jeito e em um dia perdi um quilo!!! Ou seja, sua dica totalmente fez efeito!!!

      Mas eu continuo com certas dúvidas, como por exemplo, afinal de contas, devemos contar calorias nessa dieta?? No livro, o Atkins é categórico em afirmar que não, já que se trata de uma dieta qualitativa e não quantitativa, no entanto, embora eu esteja com uma aparência muito muito muito mais magra, a balança não está respondendo da mesma forma. E só o fez quando reduzi a quantidade de calorias que consumia. Inclusive, li num desses blogs da vida sobre essa dieta que devemos nos restringir, para que a dieta tenha resultados de fato, a um consumo de 1300 calorias. E aí, o que você acha?? Devemos ou não contar calorias??

      Outra coisa, li no livro que devemos ABUSAR das gorduras!!! Inclusive o Atkins afirma que o maior consumo de gordura ajuda a facilitar a pessoa a entrar em cetose, já que nosso organismo só consegue transformar 10% da gordura consumida em energia, diferente da proteína, que ele consegue transformar 58%. Então minha pergunta é: você deu a dica que devemos consumir apenas 2 colheres de sopa por dia de creme de leite, por que?? Claro qeu se o creme de leite contiver carboidratos a razão da restrição é por conta dos carboidratos e não por conta do creme de leite em si... E se ele não tiver, como é o caso do creme de leite em lata da nestlé ou mesmo aqueles cremes de leite frescos que ficam no mercado na mesma prateleira que os queijos e manteigas, então porque deveremos restringir o consumo a duas colheres diárias??

      Tá vendo, você foi dizer para que eu me sentisse a vontade em psotar comentários gigas eu acabei abusnado... rsrsrs Mas, mais uma vez, obrigada, Jô, sua ajuda e atenção estão sendo determinantes para mim!!!

      Beijinhos, Lela

      Excluir
    2. Que bom Lela que as dicas deram certo, as vezes o que funciona para mim não funciona para outras pessoas, sempre digo que cada organismo possui suas particularidades, contudo também possuímos nossas semelhanças e fico muito feliz que tenha funcionado com você.

      Quanto ao tamanho do comentário não se preocupe, as vezes não tenho tempo de elaborar um post, mas sempre que tem um comentário eu respondo e acaba sendo mais produtivo e significante que um post, sem contar que suas dúvidas pode ser as dúvidas de outros leitores também né?

      Em relação a contagem de calorias, eu simplesmente abandonei esta prática desde que comecei a Atkins e como você pode ver pelos meus resultados isto não está fazendo a menor falta pra mim, mas tenho sempre em mente que não devo comer se não estou com fome ou se não está na hora das refeições, pois de vez em quando dá a hora de almoçar e não temos fome, mas devemos comer assim mesmo, desde é claro que não estejamos sem fome porque beliscamos alguma coisinha.

      Também aparento estar mais magra do que a balança acusa e até as minhas roupas que eram justas quando estava com este peso agora estão largas, então realmente estou mais magra, acredito que este fato ocorra devido a dieta da proteína eliminar gorduras e conservar os músculos (que pesa mais) em outras dietas eliminamos mais músculos do que gordura corporal.

      Eu percebi que quando consumo mais alimentos fritos, ou seja mais gorduras eu elimino mais peso. O problema é que tenho uma certa intolerância a gorduras desde criança e fico meio enjoada quando a consumo em excesso, ai tento equilibrar, mas realmente elimino mais quando como mais gorduras. E o bendito creme de leite, não consumir mais de 2 colheres por dia é por causa dos carboidratos mesmo, teve uma semana que comi literalmente 2 caixinhas sozinha com suco diet (aqueles de pozinho) é uma delícia mas não emagreci um grama nesta semana, o nestlé ainda não tentei fazer o teste.
      Continue a vontade para perguntar ou criticar qualquer coisa.
      Bjs

      Excluir
    3. Oiê, Jô!!! Cade o post de hoje??? Como foi a pesagem da semana??? Já entrei no seu blog váras vezes, louca para ver as novidades... rsrsrs

      Excluir
    4. Olá Lela
      Daqui há 10 minutos publico o post de hoje. Aguarde só mais um pouquinho, muitas novidades (rsrsrsrs).

      Excluir
  7. oi amiga, denovo! kkk... passei nesse post aqui, pra te dizer, que fiz o pao de queijo com ricota(no lugar do minas curado), e tambem ficou otimoooooooooooooo, peguei a dica no blog da sandra(mencionei no outro coment), ela fez , e pos ricota e gorgonzola tambem, mas a gorgozola é opcional.. ta aí a dica, esse paozinho de forno, é maravilhosooooo, eu adoro! bjusssssss

    ResponderExcluir
  8. é Georgia fui no blog da Sandra e adorei as receitas dela muito boas mesmo. Vou experimentar fazer o pão de queijo agora, pois ricota é bem fácil de achar, obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone Ferreira16/08/2012 14:08

      Oi, Jó
      lendo aqui sobre tudo, vi que vcs falam do blog da Sandra, com receitas maravilhosas, pode me passar o link?
      fico grata desde já
      Simone

      Excluir
    2. Oi Simone
      esse é o endereço do blog da Sandra, ela cria receitas fantásticas e está indo muito bem com a dieta da proteína, já emagreceu bastante.
      http://sandraleid.blogspot.com.br

      Bom fim de semana!

      Excluir
  9. Bom dia Jô...

    Gostei muito do seu blog e estou pegando bastante dicas aqui porque começo a minha dieta da proteina hoje... e eu estou com dúvidas em relação ao tipos de queijo poderei comer,posso comer ricota? e se posso utilizar azeite e óleo na fritura de carnes e ovos?

    Desde já obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia Jô...

    Gostei do seu blog e estou pegando bastante dicas aqui porque começo hoje a minha dieta da proteina,peso hoje 72 kilos e minha meta é chegar aos 60 kilos, e queria esclarecer algumas dúvidas... Posso comer queijo branco (tipo minas) ou ricota? requeijão? e quanto a frituras eu posso utilizar óleo ou azeite também... e quanto ao tempero também posso fazer o uso de caldo knorr e sazon??

    Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kathiucia

      Bom vamos por parte, ricota eu não recomendo, melhor o queijo amarelo tipo prato ou mussarela e esqueça os light, outra coisa não coma mais de 120 gramas de queijo por dia, queijo tem carboidratos, mesmo que não apareça no rótulo, também não recomendo requeijão, mas tudo depende da composição ler o rótulo agora é o seu dever de casa.

      Você pode utilizar óleo, azeite, banha pra fritura, não importa eles não contém carboidratos. Eu utilizo tantos os caldos quanto o sazón sem problemas.

      Um abraço

      Excluir