sábado, 3 de março de 2012

Dicas para todas as Dietas.

Fase de Indução (68º dia)
Bom Dia!
Olá pessoal hoje irei postar algumas dicas que são úteis para todas as dietas, coisas simples que às vezes até sabemos mas sempre é bom frisar. Então lá vão elas:
1.     Mantenha a calma e evite a autocobrança, pois a ansiedade compromete o resultado de qualquer dieta.
2.    Pratique um esporte pelo menos três vezes por semana. E no dia-a-dia vale tudo, desde subir escadas até levar o cachorro para passear.
3.    Siga um cardápio variado. Varie molho e temperos.
4.    Coma devagar e mastigue bem. Além de favorecer o processo de digestão, você come menos, pois dá tempo do organismo “perceber” o que está consumindo alimentos e sentir a sensação de saciedade.
5.    Procure não sentir culpa se consumir algum alimento “proibido”. Continue a dieta normalmente evitando pensamentos negativos.
6.    Aumente o consumo de fibras, enriquecendo seu cardápio diário com verduras e legumes e grãos integrais. Além de saciar o apetite, eles auxiliam o funcionamento intestinal.
7.    Não use açúcar, substitua-o pelo adoçante de sua preferência para adoçar sucos, café e chás e também para cozinhar.
8.    Se você tiver uma festa, não sai com fome. Tome uma sopa ou coma uma salada (para quem está na Atkins pode ser um bife, ou 1 ovo, ou umas fatias de presunto), assim você evita de atacar os salgadinhos.
9.    Diminua o sal da comida, pois ele retém líquido e você pode inchar.
10. Evite bebidas alcoólicas. O álcool é um açúcar que se transforma em gordura.
11.  Evite pular refeições. Coma como um passarinho, aos poucos, sem se ficar cheio, tente descobrir quando é fome ou quando é vontade de comer.
12. Jamais vá ao supermercado com fome, provavelmente você comprará alimentos que não necessita ou como diz Atkins “alimentos lixo”.
13. Beba água 2 litros por dia. Muitas vezes não estamos com fome e sim com sede, além de hidratar, também ajuda a eliminar resíduos desnecessários ao nosso organismo.

Obs:
Para quem faz Atkins o consumo de gorduras é importante, pois te ajuda a eliminar mais peso,  isto não acontece com quem come muito carboidratos, porque a gordura possui muita energia juntando a energia presente no carboidrato irá gerar uma sobra energética e o que nosso corpo faz quando tem energia sobrando? Exatamente guarda, acumula, ou seja, engordamos.
Nem preciso dizer que quem faz Atkins necessita de muita água, isto é necessário para a eliminação dos resíduos metabólicos das proteínas consumidas e da mobilização dos lipídios que estavam acumulados nos nossos pneuzinhos.
Bom pessoal, fico por aqui até a próxima.

·         Próximo post segunda-feira dia 05/03/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário