segunda-feira, 5 de março de 2012

Dia de pesagem!

Fase de Indução (70º dia)
Bom Dia!
Hoje como sempre gosto de frisar além de dia de pesagem também é dia de reflexão semanal, mas então vamos por partes. Resultados: eliminei mais um quilo esta semana (excelente para o que eu desejo, não eliminar mais de um quilo na semana), contudo minha alimentação de sexta-feira até ontem foi um fiasco, na sexta comi um pacotinho de club social integral, eu estava na pós e a salinha que uso para comer estava ocupada e acabei por ficar constrangida em comer linguiça no pátio da instituição (o que é uma bobagem, mas...), então uma amiga me deu o tal do biscoitinho. No sábado também comi algo que não devia, fiz pastel de carne e comi 3 unidades dos pequenos, sei que a massa é bem fininha e que quem faz Atkins não deve se preocupar com a gordura mas mesmo assim não deveria ter comido e para arrematar no domingo comi uma colher de macarrão.

Sei que emagreci nesta semana, mas estes deslizem não são bons porque acabam por criar um hábito de comer mais carboidratos do que o permitido na indução, além de que com exceção do biscoito ser integral, o restante era tudo “alimento lixo”.

Esta semana tentarei me policiar com respeito a quantidade de carboidrato que consumo, o problema é que na quarta-feira ou quinta-feira normalmente já elimino o quilo semanal então, como não quero eliminar mais do que um quilo na semana acabo por acrescentar mais carboidratos na sexta, sábado e domingo e é ai que mora o perigo pois acabo por comer o que gosto e não o que deveria, eu poderia aumentar a salada, mas acabo por comer um biscoito ou uma colher de arroz ou qualquer outra coisa que não deveria. Preciso analisar e pensar no que fazer.
Aceito sugestões, estou meio sem saber o que fazer. O que você faria?

·         Próximo post quinta-feira dia 08/03/12

4 comentários:

  1. Oi!!Conheci seu blog esses dias e li bastante coisa...adorei seu blog e seus resultados com a dieta da proteina sao otimos, acho que vc deve continuar assim se esta dando certo né.bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora
    Seja muito bem vinda!
    Obrigada pelos elogios e comentários.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie, td bm? etou nessa dieta desde novembro e o meu peso só ocilando ,quando fiz ela bem certinha eliminei 12 kgs, só ke nesses ultimos dia não to conseguindo ,sempre jaco no fim de semana e ai pra retomar é mais dificil Õ.õ ...nunca pulei pra proxima fase todo esse tempo estou na introdução...estou com 98,00 kg kéro ficar com 77kg.... oke vc acha ke devo fazer ? pensei na dieta Dukan vc já feiz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sid
      Seja muito bem vinda!
      Estou na dieta da proteína desde dezembro e pelo que pude perceber qualquer deslize que cometemos na fase de indução colocamos tudo a perder, acredito que o que está fazendo seu peso oscilar seja o que você come no fim de semana, infelizmente acredito que enquanto você não a fizer da maneiro como deve ser feita seu peso irá continuar assim. Dê uma olhada no post Beijo da Morte eu comento sobre exatamente isto. Como nunca havia feito esta dieta antes também não sei como meu organismo irá se comportar na segunda fase irei entrar nela quando alcançar os 75 quilos e confesso que estou com medo, pois é mais fácil controlar o que comemos na indução do que ir acrescentando mais carboidratos até não conseguir perder mais peso, é tipo sair da comodidade né? Mas irei postar toda a minha experiência também com a segunda fase e espero que seja positiva. Mas você eliminou quanto até agora? Quanto a dieta Dukan já ouvi falar mas nunca fiz tem um link no blog da Pimentinha de uma pessoa que faz esta dieta dê uma olhada lá http://pimenthynha.blogspot.com está na lista de blogs dela. Mas acho que você não precisa de uma nova dieta precisa é de se manter firme nos fins de semana, eu também enfiei o pé na jaca este final de semana e tive umas consequências que irei postar num próximo post. Espero ter ajudado! Muita força, pois é disso que precisamos para nos mantermos firmes. Bjs

      Excluir