sábado, 24 de março de 2012

Auto Imagem!

Fase de Indução (89º dia)

Olá Pessoal!

Resolvi postar meu peso no final de semana, no sábado ou domingo, então esta semana irei postar hoje mesmo. Bom esta semana não eliminei nem recuperei peso algum, acredito que seja reflexo da semana anterior, pois perdi bastante peso ou pode ser também porque ainda não fez uma semana desde a última pesagem, mas não estou preocupada com isso, sei que terão semanas sem eliminação ou com recuperação de peso. Confesso que estou tão satisfeita com meus resultados que até aceito que uma vez ou outra aconteça de não eliminar nada, mas uma vez ou outra tá? Porque ainda faltam 7 quilos para eliminar e não vou parar no meio do caminho.

Algum tempo atrás comentei que não percebemos quando engordamos ou quando emagrecemos infelizmente nossa autoimagem é construída por falas de outras pessoas seja boa ou más falas.  Em minha experiência como educadora vez ou outra me deparo com adolescentes ou pré-adolescentes com um complexo de inferioridade imenso, lembro-me de uma aluna que eu ministrava aulas particulares, que no primeiro dia de aula, após eu ter explicado o conteúdo pela terceira vez, ela me disse a seguinte frase: “professora não precisa explicar novamente não, porque eu não vou aprender mesmo, a minha professora lá da escola disse que eu sou burra e que não vou aprender”. É lamentável a atitude dessa professora! Antes de ensiná-la qualquer conteúdo tive que trabalhar a autoestima para que ela se sentisse um pouco confiante para construir uma autoimagem positiva demorou um mês para conseguir quebrar a barreira do aprendizado que ela tinha.

Através deste pequeno depoimento, quero enfatizar que devemos construir nossa imagem da melhor maneira possível independentemente de como estamos por fora (gorda, magra, quase magra, etc.) somos pessoas que merecem respeito e jamais devemos permitir que outras pessoas venham nos menosprezar por estarmos acima do peso ou por qualquer outra coisa.

Infelizmente vivemos numa época em que as pessoas são reconhecidas pelo que possuem e não pelo que realmente são. Algumas aprendem uma futilidade tão grande que são capazes de pagar uma fortuna por uma simples bolça da “marca tal”, pagam para ser outdoor.

Somos pessoas, mulheres, esposas, filhas, companheiras, trabalhadoras, mães, guerreiras, não devemos aceitar palavras negativas principalmente as do tipo: “Você não vai conseguir”. Podemos tudo o que queremos o que desejamos bata somente agirmos em prol de nosso ideal.
Tenham Um Ótimo Final de Semana!

18 comentários:

  1. OI!!gostei do post!!!nossa vc esta 89 dias na fase da induçao? gostaria tanto de saber o que vc come hahaha eu estou 20 dias low carb e ja bastante enjoada quero muito continuar ate emagrecer os 15kg, mas nao sei se consigo nao. bjsssss adoro quando tem post seu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora
      é hoje fazem 3 meses na indução, interessante é que eu estava comentando ontem mesmo com meu marido, que no início eu pensava em utilizar a Atkins somente para perder peso e depois me manter com outra dieta. Contudo com o passar do tempo acabei por me acostumar com a alimentação e acredito que irei manter por resto da vida, como o resto da vida é muito distante pra afirmarmos qualquer coisa então é melhor dizer que pretendo continuar na dieta Atkins após do emagrecimento. Quanto ao que eu como é basicamente a mesma coisa:
      café da manhã:
      2 ovos fritos;
      café com adoçante.
      Almoço:
      Carne de qualquer tipo;
      salada ou
      legumes permitidos na indução (nos posts de janeiro tem a lista);
      Lanche da tarde:
      2 fatias de pão de Indução;
      suquinho tipo clight;
      Quando tenho vontade de doce como gelatina diet com adoçante;
      Jantar:
      Igual ao almoço.
      é claro que as vezes como algum alimento não permitido na indução, mas acabo compensando no restante da semana, por exemplo: comi canjica ontem e hoje no café da manhã, o restante da semana irei ficar firme na dieta.
      Pretendo ficar na indução até eliminar mais 2 quilos e ai irei pra PPC, acho que sou a única que não está ansiosa para ir pra PPC, pois tenho medo de não me controlar e comer além, a indução é minha zona de conforto sabe, mais ela está perto de acabar, pois preciso continuar. BJs

      Excluir
  2. Oie! Eu não sou gordinha, na verdade eu sou muito magra! Mais tenho uma mãe que é, e admiro muito os esforços dela para emagrecer, por que não é o peso que importa, embora ele seja essencial. Mais sim a saúde, que ela tem muita, inclusive a disposição! Tanto que uma das coisas que ela mais fala é "Anda Beatriz!" E queria dizer que eu me orgulho muito de você!
    Bjs Mãe, Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Obrigada filha! Também me orgulho muito de você!
      pra quem não conhece esta é minha filha do qual falo as vezes no blog. Muito bom receber carinho de filha né? Ela é meio devagar pra fazer as coisas e eu sou super agitada então sempre digo anda Beatriz rsrsrs. Ela sempre me diz que eu não consigo ficar parada, realmente não consigo mesmo.
      Mas estou exercitando a paciência mas tá bem difícil.

      bjs, Filha te amo!

      Excluir
  3. ai que lindooooo... sua filha se declarando pra ti, em plena blogosfera!
    ai, me deu vontade de chorar, é mole??? kkk ,os olhos molharam..
    estou muito emotiva hoje... tem 1 semana que nao vejo a minha filha, linda...ela so volta semana que vem...afffff...
    Chorei tambem, ao ler o que vc disse no post,que a gente só e valorizada, pelo que tem! verdade!
    Quando eu tinha minha loja, no shopping, eu tinha varias "amigas", interesseiras, que viviam rondando por la...e agora???
    depois que perdi minha loja, e engravidei pela 3 vez, todas sumiram, e nem me atendem no face ou orkut... lamentavel!

    mas a vida é assim.. vivendo e aprendendo. minha amiga, é minha maezinha linda, que me apoia em tudo, e me abraça sempre!
    enfim...adorei seu post de hoje, vc disse tudo!
    Nao te conheço, mas sinto que és um ser humano unico..
    Ahh, quanto a perda de peso, que "estacionou", acho que é normal, visto que falta bem pouco, pra sua meta. e quando falta poucos kilos, a perda é mais lenta, mesmo...
    bjuuuuuuuuus, fica com deus, beijokas da sua amiga chorona derretida...

    ResponderExcluir
  4. Olá Georgia
    Foi lindo mesmo acho que é mais fácil escrevermos o que sentimos do que falar, sabe pré adolescente fica meio constrangida em demonstrar seus sentimentos né?
    Nossa duas semanas sem a filha, sabe que pelo que me lembro só fiquei longe de minha filha por uma noite, a minha mãe mora em outra cidade e de vez em quando tenta me roubar-lá nas férias mas nunca deixei ela sempre vai quando eu vou, ainda não consegui cortar o cordão umbilical, mas preciso começar a mudar pois ela está crescendo.
    Realmente é lamentável ter pessoas que estão a nossa volta por puro interesse, ninguém merece né, mas infelizmente isso acontece. Mas uma coisa aprendi com um poema que li certa vez, ele dizia que a vida era uma gangorra que uma hora estamos lá em cima, outra hora estamos lá embaixo. Então se você está embaixo hoje não se preocupe isso vai passar, e você vai se erguer novamente. E quanto a terceira gravidez tenho certeza que cada uma delas valeu muito apena, um filho é uma benção principalmente para nós mulheres.
    Obrigada pelos elogios, eu apenas tento ser um pouco melhor, embora sei que ainda preciso me policiar muito, pois sou muito crítica e as vezes perguntam nossa opinião sobre determinados assuntos mais não querem saber a verdade, ai já era, pois sempre falo o que penso.
    Quanto a perda de peso esta semana como postei acho também que seja normal estas variações, mas tenho que me segurar pois este final de semana comi muito e enfiei o pé na jaca até as canelas rsrrsrs, mas amanhã tudo voltará ao normal.
    Beijos, fica com Deus também.

    ResponderExcluir
  5. Oiê Jô!! Seu blog é cheio de surpresas, hein!!! Seu post foi realmente muito bacana, passo a semana esperando por eles e este, em especial, valeu a espera!!! Não que os outros não tenham sido legais também, claro que foram, mas esse falou sobre algo que a maioria das pessoas que estão acima do peso tem de conviver: a baixa auto estima!!!

    Que gracinha o comentário da sua filha!!! Imagino o quanto ela deve se sentir orgulhosa de você!!!

    Beijinhos e mais uma vez parabéns!!!

    Lela

    ResponderExcluir
  6. Uai, Jô, deixei um comentário, mas ele não ficou publicado... Sei lá o que eu fiz de errado... rsrsrs

    Enfim, só queria parabenizá-la pelo post dessa semana, foi bem bacana mesmo!!!

    Beijinhos, Lela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lela
      eu encontrei seu comentário hoje as vezes o blogger está meio doido mesmo.
      Obrigada pelos elogios, escrevo o que sinto e sei que muitas pessoas passam pelas mesmas dificuldades que eu.
      Que bom que você gostou do post.
      Mas e ai como vai as coisas na dieta?
      Bjs

      Excluir
  7. Parabéns pelos resultados...vc realmente é muito determinada. Eu fiz essa dieta em janeiro e eliminei 6 kg em 15 dias, só que eu sinto uma fraqueza enorme que me impede de realizar minhas atividades habituais, então parei com a dieta, mas penso em retomar. Como vc lida com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drika
      seja bem vinda!
      Obrigada pelos elogios. Eu só tive estas fraquezas nas duas primeiras semanas, depois elas simplesmente desapareceram, não sei se isto acontece com todas as pessoas ou é somente comigo, mas acredito que você deveria tentar ficar na dieta por mais que quinze dias para testar, pois em se tratando de dieta só na tentativa e erro o que funciona pra mim pode não funcionar pra você, mas as vezes dá certo. Boa Sorte!

      Excluir
  8. Resultados merecidos, vc é um exemplo de determinação.
    Quando faço essa dieta sinto uma fraqueza insuportável, a qual inclusive, impede que eu realize minhas atividades habituais. Como vc lida com isso???

    ResponderExcluir
  9. Oi Jô!! Até comentei com minha irmã que estava resmungando demais no seu blog!!! rsrsrs Ela disse que imaginava... rsrsrsrs

    Então, com todas as dificuldades que ando tendo, confesso que essa semana comecei meu down... Sai da cetose desde sábado e ontem ainda consegui voltar aos eixos (mas não à cetose...), mas hoje comi quatro caquis!!! É a fruta que mais gosto, aí minha mãe comprou uma caixa de caqui, e cheguei em casa com fome e devorei três numa sentada, e ainda há pouco comi outro... Pois é, eu sai da dieta por conta de um caqui!!! rsrsrsrs

    Mas, enfim, bola pra frente, amanhã é um novo dia!!! Me matriculei na academia, aí acho que vou ter mais pilha para malhar!!!

    Você me perguntou se eu ainda estava fazendo a dieta do seu jeito, a resposta é sim. Eu trabalho o dia inteiro e estudo à noite (bem, você sabe o que isso significa, né?! rsrsrs), aí eu saio do trabalho e janto 2 churrasquinhos numa barraquinha que tem perto da minha faculdade. Antes eu chegava em casa e preparava alguma coisa, agora eu como antes de ir para a aula e chego em casa (por volta das 22h30) e não como mais nada. Ontem eu fiz isso... Hoje eu não tive aula, então acabei saindo dos eixos como te contei... Mas semana passada quase toda fiz isso, e os resultados não estão muito animadores: eu continuo sem emagrecer!!! Estava pensando ainda agora (enquanto comia meu caqui... rsrsrs) na sua dica para fazer aquela dieta alternativa que o Atkins propõe no livro, acho que vou fazer isso amanhã para voltar logo para a cetose!!!

    Nossa, só por estar escrevendo aqui eu me sinto mais empolgada!!! rsrsrs

    Ah, sua outra pergunta foi sobre meu peso... Então eu meço 1,64cm e estou pesando 84 kg, tinha chegado a 83,7 mas engordei 300g e não consegui perder. Meu objetivo é voltar a pesar 60 kg, ou seja, faltam apenas 24 kg para eu eliminar!!! rsrsrsrs Que beleza, hein!!!

    Bem, acho que é isso..

    Beijos da sua fiel seguidora, Lela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lela
      realmente nunca vi um caso como o seu na dieta da proteína, acredito que você seja uma pessoa metabolicamente resistente e deveria tentar a dieta especial para este tipo de metabolismo, o problema da dieta da proteína é que não temos médicos aqui no Brasil que trabalham com esta dieta da forma correta o que eu tenho visto por ai são nutricionistas que aconselham uma dieta da proteína de forma totalmente diferente da Atkins, liberam leite desde as primeiras semanas e uma gama de alimentos que Atkins não libera na indução, além de recomendar que se faça a dieta por 15 dias e faça-se uma pausa por 3 dias, e nesta pausa pode-se comer de tudo. No meu caso se eu fizesse este tipo de dieta acabaria por engordar tudo o que perdi nos 15 dias de dieta.
      E sua desmotivação, sei o quanto é difícil nos esforçarmos e não vermos resultados.
      Tenta sim a dieta de Gorduras e não se esqueça de relatar aqui para nós acompanharmos seu desempenho, estou na torcida. assim que eu tiver um tempinho vou dar umas pesquisadas na net para saber um pouco mais sobre os metabolicamente resistentes, e ver se dá pra te dar uma ajudinha.
      Estou na torcida. Bjs

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá Ale
      obrigada, que bom que teve bons resultados esta semana.
      Quando tenho um tempinho passo lá no seu blog.
      Bjs

      Excluir
  11. Jô,

    Estou vasculhando seu blog e descobri que não podemos consumir cafeina na fase da indução - socorro!!!

    Sou dependente de café e posso até ficar sem comer nada pela manhã, mas não consigo ficar sem o café - O que fazer?

    Estou tentando adaptar a sua dieta para sair dessa estagnação que virou meu emagrecimento.

    Eu uso creme vegetal (embora não tenho consumido ultimamente) e não margarina nem manteiga, sabe algo sobre esse tipo?

    Estou fazendo um mixto da sua dieta com a South beach, e vamos ver no que dá.

    Penso que meu problema nem é da DIETA, é o fato de não conseguir mesmo ficar zerada no carboidrato.

    Hj por exemplo, meu peso não me agradou e o que eu fiz? Comi pão e biscoito recheado no café da manhã.

    ResponderExcluir
  12. Olá Edamoa
    eu tomo café uma vez ao dia normalmente de manhã. E não tem impedido meu emagrecimento, você pode testar e se te atrapalhar tenta o descafeinado que esse tenho certeza que pode.
    Quanto ao creme vegetal, você tem que olhar a quantidade de carboidratos, normalmente eu não consumo nada que tenha mais do que 5g de carboidratos por porção.
    Acredito que esse mixto seu possa dar certo sim. Você precisa se controlar um pouco mais né? Eu as vezes fico assim tão ansiosa e chateada que como por impulso, mas sabemos qual é o resultado né?
    Precisamos nos controlar mais.
    Não se esqueça de falar como está indo seu Mix de dietas rsrsrs, se der certo pode ser a saída pra outras pessoas também.
    Fico na torcida.

    ResponderExcluir