quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Beijo da Morte!

Fase de Indução (38º dia)
Bom Dia!

Não estou tendo muito sucesso na perda de peso nas últimas semanas, pode ser por causa do biscoito que estava ingerindo na semana anterior, pode ser pelo refresquinho que bebo no decorrer do dia, na verdade ainda não sei, esta semana aboli o biscoito se não tiver resultado elimino o refresco na  semana que vem, pequenos alimentos com carboidratos são o beijo da morte para quem faz a dieta da proteína, como diz Dr. Atikins, esses alimentos podem nos fazer perder a semana inteira de dieta.
Minha estabilização do peso também pode ser um possível efeito platô também estou atenta a isto, mas tenho lido bastante sobre o platô e estudiosos são unânimes: se continuarmos na dieta de forma correta, sem burla-la o organismo acaba por voltar a eliminar peso. Então neste momento preciso ter paciência, eu fiquei muito ansiosa para sair da casa dos 80 quilos talvez este também possa ser uma possível causa da estabilização do peso. É impressionante como não temos pressa para engordar, mas temos uma pressa imensa para emagrecer.
Não sei se já falei anteriormente que sou professora e trabalho em duas instituições, em uma delas retornei o trabalho na semana passada, na outra retornei ontem. Portanto ontem foi dia de reencontros, uma de minhas colegas de trabalho me perguntou o que eu fiz para emagrecer, foi muito engraçado a decepção dela quando eu disse que foi somente com dieta. As pessoas estão à espera de um uma pílula mágica, um chá milagroso ou uma fórmula mágica, que na verdade não existem. Todos nós sabemos a fórmula para o emagrecimento: dieta e atividades físicas, nós sabemos também que o caminho é árduo, longo e para a vida inteira, porém muitos não querem seguir este caminho, talvez porque a vontade de emagrecer é inferior a vontade de comer alimentos ruins. Eu decidi que não adianta comer estes alimentos e continuar infeliz com meu corpo.

·         Próximo post sábado dia 04/02/12

6 comentários:

  1. JÔ,
    Você é professora? Qual Matéria? Que faixa etária você trabalha?

    O finalzinho do post está PERFEITO, o problema é que eu escrevo isso MUITAS E MUITAS VEZES no meu blog quando percebo algumas dificuldades relacionadas a isso, só que não sou muito direta, tento falar com um pouco de delicadeza, mas confesso que às vezes sinto vontade de "falar" com mais DUREZA, pois as pessoas parecem que não querem enxergar.

    A vontade de emagrecer precisa ser maior que a vontade de consumir esses alimentos que só servem para engordar, enquanto não se percebe isso, não conseguimos fazer DIETA. E eu já escrevi lá que se você não tem essa convicção é melhor nem começar, pois vai se frustrar com sempre.

    ResponderExcluir
  2. Jô, hj descobri seu blog e estou encantada! Quero começar a batalha na 2ª feira. Obrigada pelo apoio! Forte abraço, Luciana Tavares BH/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana seja muito bem vinda!
      comece sim e no que precisar pode contar comigo, sei bem o que é iniciar uma dieta, se você optar pela da proteína dê uma olhada nos posts iniciais, pois irá te ajudar muito.
      Muita força, pois só precisamos de duas coisas força de vontade e atitude.

      Excluir
  3. Olá Edamoa
    Sou professora de ciências e biologia e leciono para adolescentes, e gosto muito do que faço jamais trocaria por outra profissão.
    Quanto as pessoas que querem a "fórmula mágica" infelizmente vão ter que continuar como estão, pois ainda não existe, mas quem sabe um dia né? (kkkk) Tudo é possível.

    ResponderExcluir
  4. Que Legal!

    Minha filha está ainda no nosso NOVO 9o. ano, ano que vem ela entra na Biologia, por enquanto é só ciências.

    Acho a profissão de professor um DOM, não acho que nenhum de vocês sejam DEVIDAMENTE VALORIZADOS, mas tenho certeza que essa doação que fazem é muito maior que qualquer pagamento poderia pagar. Eu sempre digo para meus filhos TER UM BOM PROFESSOR NÃO TEM PREÇO.

    Também falo desde quando eles eram pequeninos: "Aluno Bonzinho, professora Boazinha, Aluno mau, professora MAlvada". Sempre ensinei a eles que nunca deveriam ter MEDO da professora, mas MUITO RESPEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Edamoa nosso país só passará a valorizar seus professores quando não houver mais alunos que optem por esta profissão e saiba que isto está bem perto de acontecer na minha turma entraram 40 alunos e houve 3 formandos, uma das formandas era de períodos anteriores, portanto só eu e outra colega não desistimos da carreira.

      Excluir