quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dicas e Cardápio para a dieta da Proteína

Fase de Indução (45º dia)
Bom Dia!

Hoje atendendo pedidos de um (a) comentarista do blog irei postar o cardápio base que normalmente sigo na dieta da proteína, lembrando que mesmo quando não estamos de dieta não variamos muito o cardápio, por exemplo, nosso café da manhã sempre é composto de pão, café ou leite ou achocolatado e um frio ou manteiga sempre estes alimentos assim também acontece quando estamos de dieta escolhemos nossos alimentos preferidos, desde que sejam permitidos  é claro, e fazemos um rodízio entre eles. Então vamos ao cardápio:
Café da manhã:
- 2 ovos cozidos
- café c/ adoçante

Ou
- 150 gramas de presunto em cubinhos
-refresco diet

Ou
- 150 gramas de queijo prato em cubos
- mate gelado

0u
-omelete de queijo c/ presunto (um ovo, 2 fatias de queijo e uma fatia de presunto)
- café ou mate ou refresco diet

Almoço:
- um bife
- salada de tomate e pepino (o tamanho da salada é do tamanho do seu punho fechado)
Ou
- frango frito, cozido ou assado (se desejar menos gordura, embora a dieta Atkins não proíba, prefira as versões cozida ou assada);
- salada de alface c/ agrião

Ou
- Peixe de sua preferência
-couve refogada ou couve-flor

Lanche da tarde:

- gelatina diet (comer o quanto desejar)

Ou
- mousse de gelatina (comer com moderação) receita postada em: Fase de Indução 2ª semana (12º dia)

Ou
-Queijo prato em cubinhos
- café com adoçante

Ou
-Presunto em cubinhos
-chá ou café com adoçante

Ou (opção quando estamos na rua)
- 2 polenguinhos;
- bebida de guaraná diet (aqui no Rio conhecemos pela marca GUARAVITA)

Jantar
- Igual ao almoço

OBS:
- Os queijos não devem ultrapassar 150 gramas por dia, pois contêm certa quantidade de carboidratos;
- O café normalmente consumo o comum mesmo, embora Dr. Atkins aconselha utilizar o descafeínado, porém só bebo uma xícara ao dia ou seja se bebi de manhã não tomo à tarde e vise versa;
- Todas as bebidas devem ser adoçadas com adoçante (leia o rótulo, pois existe adoçante com carboidratos);
- Só devem ser consumidos 2 tomates por dia;
- As saladas podem ser modificadas de acordo com os vegetais permitidos publiquei em: Alimentos Permitidos na Fase de Indução;
- Bife de fígado ou fígado de frango deve ser consumido moderadamente porque possui um pouco de carboidrato;
- Estou me pesando diariamente e quando após 3 dias não vejo mudança na balança retiro a salada do jantar (ajuda e muito), porém só deve ser feito por 3 dias seguidos no máximo;
- O livro do Dr. Atkins realmente não está mais disponível no link que baixei, dei uma olhada ontem na net e só encontrei versões para download paga, embora eu tenha o arquivo não posso colocar o livro inteiro no blog, por causa dos direitos autorais, contudo me comprometo a enviar por e-mail para quem quiser, então se você desejar o livro deixe um comentário com seu e-mail que te envio, não publicarei comentários com e-mails para manter a privacidade de meus leitores, mas colocarei um comentário avisando quando enviei o arquivo com o livro.

·         Próximo post sábado dia 11/02/12


181 comentários:

  1. Oi Jô, tudo maravilhoso nas recomendações. Porém tem que fazer um adendo quanto ás gorduras, na indução elas são sim muito importantes, nada de cortar e nem diminuir, quanto mais fritura e gordura se consome, mais emagrece e melhor vc se sentirá (só nesta fase). Outra coisa que tem q se tomar cuidado é com "diet", os alimentos diet são com teor reduzido, porém podem não ser zero em açúcar, cuidado. Procure os que são Zero Açúcar, e mesmo assim olho no rótulo, sempre.

    Bjão e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? pode me mandar detalhes da dieta??? comecei ela hoje!! muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juan seja bem vindo!

      recomendo que você leia os posts de janeiro, pois é quando relato meu início da dieta, posso também enviar o livro pra você por e-mail, pois não tem ninguém melhor do que o próprio criador da dieta para nos ensinar, não se preocupe que não publicarei seu comentário com o e-mail. Mas se você tiver alguma dúvida sobre o que está lendo seja no livro ou em algum post meu é só deixar um comentário que irei responder assim que possível.
      Boa sorte e muita força!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. parabéns ... começando hoje . se puder me envia o material completo agradeço........ minhas duvidas são que em outro forum , blogs , etc vejo que proibem saladas outros liberam e assim tb com leite..........

    Paulo Tuca

    ResponderExcluir
  5. iniciei hoje...........

    porem vejo em sites e blogs divergência na salada uns dizem liberado e outro proíbem so apos 15 dias. com o leite idem..........

    se puder mandar livro, agradeço.

    Paulo Tuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo seja bem vindo!
      no meus posts de janeiro falo sobre o que é permitido na dieta da proteína Dr. Atkins porém vou postar um resumo aqui:

      CARNES PEIXES AVES CRUSTÁCEOS OVOS
      Bife - Atum – Frango – Ostras – Porco – Salmão – Peru – Mexilhão – Carneiro Linguado - Pato – Camarão – Bacon – Truta – Ganso – Mariscos - lagosta
      QUEIJOS:
      Permitidos todos os queijos curados e frescos, de leite de vaca e cabra. Todos, porém, contêm algum carboidrato e as quantidades são determinadas por esse fato. (Ver Contagem de Gramas de Carboidratos).

      Nada de queijo de dieta, queijos pastosos ou queijos feitos de soro de leite.

      VERDURAS PARA SALADAS:
      Alface, Alface romana, Escarola, Rúcula, Endívia, Radicchio, Chicória, Azedinha, Cebolinha, Salsa, Pepino, Rabanete, Funcho, Pimentas, Ervas para salada, endro tomilho, manjericão, coentro, alecrim, orégano, Brotos de alfafa, Cogumelos, Erva-moura, Azeitonas. Aspargo, Ruibarbo, Brotos de feijão, Feijão-verde, Cebolinha verde, Castanha-d'água, Repolho, Folhas de beterraba, Couve- flor, Acelga, Berinjela, Couve, Couve-rábano, Tomate, Cebola, Alho-poro, Espinafre, Abóbora, Abobrinha, Quiabo, Abóbora-moranga, Nabo, Abacate, Broto de bambu, Vagem de ervilha de neve, Chucrute, Couve, Folhas de dente-de-leão, Brócolis, Abóbora-espaguete, Raiz de aipo.

      TIRA-GOSTOS E ANTEPASTO:
      Galantina, Baken-ets com queijo, queijo tipo parmesã, Coxinhas de galinha, Ovos à la diable, Almôndegas, Patê, Sardinha, Salsichas tipo coquetel, Camarão. Água, Água mineral, Café ou chá descafeínado A cafeína não é permitida, Diet Soda, Chá gelado com adoçante, Os produtos de soda-laranja naturais e artificiais contêm um pouco de carboidrato e podem ser uma de suas opções para uns poucos gramas, Chá de ervas, (mas não cevada, tâmara, figo, açúcar), Bebidas à base de grãos (isto é, imitação, substituto do café), não permitidas, Crystal Light ou outro tipo de pó sem, carboidrato para bebidas com sabor de frutas, Creme de leite.

      GORDURAS E ÓLEOS:
      São permitidos todos os óleos vegetais.
      A manteiga é permitida; a margarina, não. A maionese é permitida, a menos que você tenha alergia a leveduras. A gordura contida na carne ou nas aves é permitida.
      Para tempero de salada, use o óleo desejado e vinagre, suco de limão e especiarias. Queijo ralado, ovos picados, bacon e torresmo de porco podem ser acrescentados.

      A quantidade de proteínas é liberado, mas você terá que comer as saladas e os queijos moderadamente.

      Espero ter ajudado, mas dê uma lida nos posts de janeiro.

      quanto ao livro preciso de um e-mail para enviar para você, é só deixar um comentário que envio sem problemas, não publicarei seu comentário com o e-mail para não lhe expor.

      Um abraço

      Excluir
    2. Olá, queria saber em relação as quantidades, dessa lista quantos vegetais posso escolher para uma salada? o quê vc quer dizer com " nada de queijo de dieta"? Ví em outro site que podemos comer queijo mussarela apenas se for feito com leite integral... como vou saber isso? geralmente compramos fracionados... vc pode me indicar um especifico? e os sucos diet, podem ser consumidos o dia todo?
      agradeço...

      Excluir
    3. Olá

      a quantidade vai depender de quantas gramas de carboidratos terá cada vegetal, se você for comer alface, tomate e pepino , por exemplo meça numa xícara sem apertar e coma apenas essa xícara de salada com a proteína, mas se for outros vegetais vai ter que olhar na tabela de carboidratos quantos gramas tem cada colher ou cada xícara e assim medir sua porção.

      Queijo de dieta são queijos feitos com leite desnatado (sem gordura), são queijos brancos ou light, os amarelos tipo prato e mussarela podem ser consumidos, tem um queijo minas chamado padrão que é durinho ao corte bem parecido com o queijo prato que também pode ser consumido, só não esqueça que são apenas 150 gramas de queijo por dia, pois mesmo os amarelos também contém carboidratos.

      Os suco diet (em pózinho)pode ser consumido sim a vontade.

      Qualquer dúvida é só deixar um comentário!

      Excluir
  6. adorei suas dicas vou fazer a dieta da proteina seguindo seu cardapio e assim que ver os resultados deixo outro recado, obrigada manda o livro pro meu email...

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, pode me encaminhar o livro por e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline
      posso te encaminhar o livro sim é só deixar um comentário com seu e-mail que enviarei o livro, não se preocupe que não publicarei seu e-mail.

      Excluir
  8. Ola..gostaria muito dereceber a cópia do livro, ficarei muito grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      é só deixar um e-mail que envio sim.

      Excluir
    2. Oi Jo, parabéns pelo blog. Gostaria muito de receber o livro e a tabela.E uma duvida pode-se tomar leite integral?
      Meu e-mail e: Rc.fagundes@hotmail.com

      Excluir
  9. Olá, iniciei a dieta mas no segundo dia senti muita dor de cabeça e fraqueza, e acabei comendo pão e etc., é possível recomeçar, os resultado serão os mesmos? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      é possível recomeçar sim, porém os resultados desta semana podrão estar comprometidos.
      Recomece esqueça o ocorrido, que você verá resultados!
      Muita força!

      Excluir
  10. Olá, gostei muito de seu blog!
    Gostaria de saber se ainda é possível você me enviar o livro por e-mail, pois como existem muitas versões da dieta na internet, acabo ficando confusa...e também preciso saber sobre a manutenção, pois já li muitas coisas sobre ela...então nada melhor do que ver direto do livro do criador da dieta! Rs
    Comecei ontem e estou muito confiante, principalmente porque amo todos os itens permitidos, principalmente carne! Comi muito bem ontem e hoje já deu diferença de 1kg na balança...sei que no começo é muito líquido que perdemos, mas mesmo assim já me senti motivada e animada!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      envio sim é só você deixar seu e-mail em um comentário. Realmente dizem muita coisa por ai que não tem nada a ver com a dieta da proteína. A dieta é realmente maravilhosa porque vemos os resultados rapidamente e esse negócio de que perdemos mais água do que gordura, eu tenho minhas dúvidas porque nunca recuperei os quilos perdidos da primeira fase da dieta, se fossem água com certeza eles já haviam retornado.
      Fique motivada sim, a deita funciona mesmo!
      Muita força!

      Excluir
  11. Flaviana Aguiar16/09/2012, 22:56

    Ola gostaria de receber o link do livro..Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flaviana
      infelizmente todos os links que eu tinha para baixar o livro não estão funcionando, eu tenho o arquivo no meu pc se você quiser posso te enviar por e-mail é só deixar um comentário com seu e-mail que te envio, não publicarei seu e-mail.

      Um abraço!

      Excluir
  12. Oi Jô, tudo bem? Muito obrigada por me ajudar. Mas, estou com uma dúvida? Existe algum cardápio a seguir ou posso fazer eu mesma através das dicas no livro? Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Jô, tudo bem? Muito obrigada pela ajuda com o livro.
    Só tenho mais umas dúvidas. Li em alguns sites que se deve tomar shake de whey protein junto. Seria necessário mesmo? Outra dúvida, é que eu faço exercícios na academia todos os dias e dizem que não é recomendado fazer essa dieta quem faz atividade físicas todos os dias. Você tem alguma coisa pra me dizer a respeito? Muito obrigada pela sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joice

      não existe cardápio fixo, você monta o seu de acordo com os alimentos permitidos em cada fase e com os alimentos que você gosta.

      Nunca tomei shake nenhum em nenhuma fase da dieta, ou isso é mito ou é recomendação de alguma dieta similar a da proteína, acredite existe milhares.

      A questão dos exercícios ainda é muito novo para mim, fiz uma semana e passei mal, parei a deita e também passei mal, descobri que as tonturas que eu estava sentindo não tinha nada a ver com a dieta e sim com labirintite, mas ainda não retornei a dieta junto com atividade física, fico te devendo essa!

      Excluir
  14. ola...alguem me pode enviar o livro sff...e aja agr cebola posso comer a vontade? tomate é que so 3 certo?

    ResponderExcluir
  15. boa noite...alguem me pode enviar o livro? ja agr alguem me sabe dizer se posso comer cebola a vontade e tomate sao so 3 por dia nao é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      é só me deixar um comentário com seu e-amil que te envio o livro.

      Cebola é um legume que contêm carboidratos, portanto você deve ingerir 20 gramas de carboidratos por dia, você precisa ter a tabela de contagem de carboidratos para se guiar melhor, eu envio junto com o livro.

      Tomates são 2 por dia.

      Um abraço!

      Excluir
  16. Recado para Sara Almeida

    Sara você me deixou um e-mail que não está correto, pois está retornando, então deixe um comentário com o e-mail correto para que eu te envie o livro.

    ResponderExcluir
  17. Ola gostaria de receber algumas dicas decardapio e as quantidades pois ja vi outros cardapio mais sem as quantidades ai fico ensegura,e gostaria tbm saber se alface posso comer um montao pois a salada que mais gosto e quando como se deixar é mais de um pé de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      o cardápio é o mesmo que publiquei no post, não tenho nada a mais pra acrescentar, quanto a quantidade é sempre uma xícara de salada no almoço e uma no jantar (dos vegetais permitidos é claro), então nada de comer o alface inteiro, rsrsr. A proteína pode comer a vontade sempre que tiver fome. Qualquer coisa é só deixar um comentário.

      Força, muita força...

      Excluir
  18. ja comesei a dieta a 4 dias e ja estou vendo resultados

    ResponderExcluir
  19. depois de 6 dias fazendo a dieta hoje senti me muito mal depois que sai da academia tive que comer uma banana e uma maçã.estava seguindo super direitinho sem nenhum deslize até emagreci 2 kilos,, dos 9 que quero perder mas a fraqueza, tontura e enjoo que tive hoje vai me fazer desistir..porque será que tive esses Sintomas? estou triste porque queria continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany

      provavelmente você ingeriu pouco alimento antes da academia ou passou da hora de se alimentar ou fez muito exercícios aeróbicos (esteira,step, bicicleta, etc...), na dieta da proteína você não pode foca seus exercícios nos aeróbicos, porque você não terá carboidratos para queimar, você tem que focar na musculação e localizados e aeróbicos somente uma caminhada leve.

      Já tive esses sintomas, mas no meu caso foram quando fiquei mais de 3 horas sem me alimentar, é horrível, parece que vamos morrer, mas assim que você beber algo ou comer algo passa.

      Continuo indo a academia e não tenho sentido nada.

      Repense seus exercícios...

      Excluir
  20. quando engravidei engordei 18kilos e ainda tem 12kg que não me larga, to flacida horrivel, estou em esstado de choque, nãao sei o que fazer me sinto muito mau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariza

      Não tive problemas com excesso de peso durante a gravidez engordei 9 quilos durante toda a minha gestação, mas eu me policiava muito, já era gordinha e se engordasse muito iria ficar muito mal, o meu problema foi após a gravidez mesmo, cuidava de filho, marido e casa e esquecia de mim.

      Mas em relação a você não adianta ficar se punindo você tem que agir precisa encontrar uma dieta que consiga seguir firme emagrecer esses 12 quilos que falta e fazer musculação para a pele retornar para o lugar, eu estava muito flácida após o emagrecimento, pois foram muitos quilos, já cheguei a pesar 103 quilos, mas a musculação melhorou muito minha flacidez, tenho a noção que certas partes do corpo não ficarão perfeitas porque tem muita pele sobrando, mas ou faço uma plástica para retirar essa pele ou aprendo a conviver com isso, nesse momento estou aderindo a segunda opção.

      Muita força querida, não desista de seus ideais!!!!

      Excluir
  21. Boa noite amei o seu blog gostaria de receber o livro por email para tirar meu medo de fazer esta dieta bjos

    ResponderExcluir
  22. Boa noite
    Amei o seu blog mas estou com receios de fazer a dieta se tiver como vc me enviar o livro por email para tirar minhas duvidas e minhas inseguranças desde ja agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara
      te envio sim é só deixar o e-mail.

      Excluir
  23. Oi!
    Boa Tarde!

    Gostaria de saber se tem outro tipo de sobremesa ou lanche sem ser gelatina?
    Estou no 2°dia e o complicado pra m e a falta de doce.
    E eu gostaria de receber o livro por email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabianne

      sobremesa além da gelatina, é permitido o falso danoninho que é misturar creme de leite, refresco em pó sem açúcar e adoçante, fica bem gostosinho, só vejo um problema nisso: COMIGO, não sei se com outras pessoas isso acontece, minha eliminação de peso para toda vez que consumo muito creme de leite, e esse "danoninho", não dá pra comer só uma colherzinha.

      Outra opção pra matar a vontade de doces, são os sorvetes de baixo carbo, tem o link da receita no final da página do blog e o bolo de caneca, o link também está ai em baixo na página do blog, contudo seria melhor que você deixasse para experimentar essas receitas após os 15 dias de indução, mas se não conseguir é melhor comer esses paliativos do que acabar com a dieta.

      Espero ter ajudado.

      Enviarei o liro para seu e-mail.

      Muita força!

      Excluir
  24. Estou maravilhada com os comentários sobre essa Dieta das Proteínas e mais ainda com os esclarecimentos que vc dá aqui no seu blog. Preciso fazer essa dieta!! Mas tenho algumas dúvidas: Sobre como fazer a manutenção da dieta e tbm tenho medo do efeito sanfona! Gostaria de saber mais detalhes de como fazer a dieta! Você me mandaria por e-mail o livro?
    SM 23/10/12

    ResponderExcluir
  25. Jô do RJ, eu fiquei em dúvida de onde devo anotar o meu e-mail, sem que ele apareça no meu comentário!
    SM 23/10/12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Bom, a dieta realmente funciona, por isso faz tanto sucesso há 30 anos, o problema é que as informações demora pra chegar aqui pra gente no Brasil. Obrigada pelo elogio, eu apenas acredito que quando eu ajudo algum leitor acabo me ajudando também.

      A manutenção é explicada no livro, mas deixarei um resumo aqui pra você: você irá acrescentar 5 gramas de carboidratos por semana a sua alimentação diária até chegar a um patamar que não eliminará mais peso, mas é importante ressaltar que essa quantidade de carboidratos após a eliminação do peso, jamais chegará perto do que comíamos antes da dieta, é uma mudança no estilo de vida, na forma de encarar a alimentação. Após encontrar essa quantidade de carboidratos que normalmente gira em torno de 60-100 gramas de carboidratos por dia, você deverá comer apenas essa quantidade de carboidratos por dia.

      Para receber o livro é só deixar um comentário para mim em qualquer postagem, quando eu abrir o blog estará nos comentários aguardando moderação, eu envio o livro para o seu e-mail e excluo o seu comentário sem publicar no blog, é como se fosse um rascunho que só eu tenho acesso.

      Aguardo seu e-mail.

      Excluir
  26. Poderia me enviar o livro?vou iniciar a dieta e tenho muitas duvidas.Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal

    quando vocês deixarem algum e-mail que demora mais de 2 dias para eu enviar o livro, provavelmente é porque ocorreu algum erro na digitação do e-mail, deixe um novo comentário com o e-mail novamente que eu reenvio, pois alguns e-mail estão voltando.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Oi pessoal, tudo bem?
    Sou nova por aqui e estou começando a dieta da proteína hoje.
    Já fiz esta dieta em outra ocasião, mas infelizmente não obtive o resultado esperado.
    Dessa vez vai ser diferente !!!
    Conto com a ajuda de todos vcs.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Oi pessoal, tudo bem?
    sou nova por aqui, e estou começando a dieta da proteína hoje e espero obter resultado positivo, pois já fiz em outra ocasião e realmente não obtive o resultado desejado.
    Conto com a ajuda de todos vcs !
    Obrigada,
    Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura

      seja bem vinda!

      Pode deixar comentários que com certeza todas nós irá te ajudar sempre que possível.

      Você disse que já fez a dieta e não obteve resultados? O que você comia?

      Muita força!

      Excluir
  30. Bom dia, Jô

    Comecei a dieta hoje, espero alcançar os meus objetivos, pois as minhas roupas estão encostadas e não aguento mais ter que usar roupas folgadas.

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana

      siga firme logo logo terá resultados em suas roupas, acredito que terá que comprar números menores!

      Muita força!

      Excluir
  31. Boa noite! Jô

    gostaria se receber o livro, comecei a dieta já fa dois dia,mas ainda tenho muitas duvidas.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só deixar seu e-mail num comentário que eu lhe envio.

      Excluir
  32. Jô acho vc um exemplo de superação, mesmo com os deslizes não é fácil continuar por quase un ano nessa dieta. Pretendo emagrecer um pouco a mais e começar um acompanhamento com minha nutricionista depois, bjo obrigada pela sua experiência aqui pra nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karlla

      Obrigada pelos elogios, tento procurar me adaptar e seguir em frente sem olhar para traz.

      Você deve fazer como se sentir melhor, se é utilizar a dieta por um tempo e depois procurar um outro caminho, é uma opção sim, temos que escolher o melhor pra gente!

      É um prazer conversar com vocês!

      Excluir
  33. Priscilla Bocardi09/11/2012, 10:12

    Jô...
    Tudo bem??
    Comecei a dieta na segunda-feira, ontem eu já tinha perdido 1,1 kg!
    Estou muito feliz!
    Gostaria que me enviasse o livro para que eu possa tirar as minhas dúvidas... No próximo comentário deixarei o meu e-mail!
    Obrigada pelo incentivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila
      parabéns pela eliminação continue firme!

      Deixe sim seu e-mail que enviarei seu comentário!
      É um prazer querida!

      Excluir
  34. Ola Jô
    Gostaria de saber onde onde e quando e como entra a ingestão das duas colheres de aveia ao dia... comecei a dieta da proteína hoje e estou morrendo de fome....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula

      Não precisa ficar com fome é só comer os alimentos permitidos, quanto a aveia não é recomendada para esta fase da dieta. Mas se você quiser saber quantas gramas de carboidratos a aveia tem por porção ou você olha na caixinha dela ou baixe a tabela de carboidratos do site da sociedade brasileira de diabetes.

      Excluir
  35. Ou jo!!!estou com mta dificuldade para me ingressar numa dieta seria,estou com 100kg,e isso não e fácil...agora vou tirar meu livro do armário,e fazer um bom uso dele,juro que fui contaminada,pelo seu otimismo rs rs rs.será quanto tempo precisarei para eliminar 40kg???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      já pesei mais do que você, 103 Kg, sei o quanto é difícil perder esse peso todo, contudo sempre digo que todas as dietas funcionam inclusive esta, portanto todas as dietas são sérias e cumprem o seu papel acho que você é que precisa leva-las um pouco mais a sério, não adianta começar e parar é preciso ter força de vontade e persistir, caminhar e seguir em frente, não se preocupe com o tempo que vai levar para emagrecer, percebo que a maioria dos meus leitores tem uma preocupação enorme do tempo em que vai levar para eliminar o peso que está em excesso. Não adianta achar que vai emagrecer e depois voltar a comer o que comia antes, a dieta, seja ela qual for, é pra vida inteira, você poderá comer um pouco mais, porém nunca a mesma quantidade que comia antes. Por isso que o tempo que você leva pra eliminar o peso não importa. Mas para você ter uma noção demorei 2 anos para eliminar 25 quilos, mas pra te animar um pouco com a dieta da proteína, feita da forma adequada você eliminará esse peso em menos tempo, mas deve ser feita certinha.

      Espero ter ajudado e não desista o caminho é longo e difícil contudo é POSSÍVEL!

      Muita força!

      Excluir
  36. Olá Jô. Hoje conheci seu blog e ele me motivou mesmo a começar a dieta. Tenho medo da balança mas acho que já estou com quase 90 kg. Hoje não me senti muito bem e acho que é por causa da alimentação desregrada. Queria, se possível que vc me enviasse o livro, mas aquele cardápio que vc postou em fevereiro vai me ajudar deveras. Obrigado por esse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      deixe um comentário com seu e-mail que envio o livro pra você.

      Excluir
    2. Oi Jô, estou neste momento conhecendo seu blog, e fiquei curiosa com a dieta da proteina, preciso muito perder 6kg mas, estou muito gulosa, acho que é ansiedade,será que você me enviaria um cardápio para que eu possa estar fazendo? Adorei seu blog. Desde já obrigado

      Excluir
  37. JÔ, começarei amanhã.
    Torça por mim, vou contar c/ suas dicas e apoio!
    bj AlbA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alba

      Já estou na torcida, muita força!!!!

      Excluir
  38. Ola Jô , primeiramente queria lhe agradecer por seu interesse em ajudar milhares de pessoas acima do peso, conto com sua ajuda e sua experiencia no seu processo de perda de peso. Gostaria de ter uma copia do livro se possivel. Comecei a ler as suas postagens de janeiro iniciei a dieta hoje mesmo. Hoje peso 118 kg e tenho como meta chegar e manter meu peso de 5 anos atras: 85kg. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Romeu seja bem vindo!

      Obrigada pelos elogios!

      Já começou bem, tem um objetivo a seguir e uma meta, vou te enviar o livro já já, pode contar com nossa ajuda, minha e das meninas que já fazem a mais tempo do que eu!

      Um abraço!

      Excluir
  39. Olá Jô:
    Quero agradecer-lhe por ter-me mandado o livro (devorei-o e aprendi bastante sobre a dieta). Vou começar o mais breve possível. Obrigado mais uma vez por nos ajudar a emagrecer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Niedja

      não foi nada, é sempre um prazer ajudá-los. Que bom que você já leu o livro, agora poderá fazer a dieta sem problemas.

      Boa sorte!

      Excluir
  40. Bom dia gostei do post de fevereiro gostaria que vc me mandasse o livro do Dr. Atkins. Obrigado

    ResponderExcluir
  41. adorei suas dicas vou fazer a dieta da proteina seguindo seu cardapio e assim que ver os resultados deixo outro recado, obrigada manda o livro pro meu email...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriane

      obrigada pelos elogios!

      Se você deixou seu e-amil em outro comentário, enviarei brevemente, caso contrário deixe seu e-mail que enviarei e se por um acaso você já deixou seu e-amil há muito tempo e eu não envie pode ser que houve algum erro de digitação e seu e-mail retornou, acontece isso bastante, se esse for o seu caso me deixe um comentário com seu e-mail novamente.

      Excluir
  42. gostaria de saber se pode consumir iogurt molico light um por dia e as frutas nao pode nenhuma ? o limao q foi mencionado na salada pode fazer limonada ? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana

      nas duas primeiras semanas não pode nem o iogurte nem frutas, eu não tomaria uma limonada não, apesar de ser pouco açúcar não podemos esquecer que é uma fruta e jogar umas gotinhas na salada é diferente de espremer o sumo de um limão e fazer uma limonada.

      Excluir
  43. Oii..adorei seu blog
    Tudo o que eu estava precisando!!!
    Meu maior desafio são os lanches da tarde que estou acostumada a comer uma fruta ou bolachas integrais...
    Se puder me passa seu livro...aqui na minha cidade não tem..
    obrigadaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tábata

      O livro não é meu não é do médico que criou a dieta, mas é só deixar um comentário com seu e-mail que envio pra você.

      É o lanche, é complicado mesmo, principalmente quando estamos fora de casa, mas depois nos acostumamos.

      Excluir
  44. Olá queria tirar uma duvida. A gelatina diet tem carboidratos, pq pode comer a vontade? VI todos os rotulos que pude no mercado e todas tinham. Naum to conseguindo perder peso, to arrada rs. Faz 3 dias e nadinha. E ajudaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a quantidade de carboidratos é pouca, por isso devemos consumir a que menos carboidratos possui.

      Acredito que ainda é cedo 3 dias é muito pouco, espere uma semana pra se pesar, vai te deixar menos ansiosa no início.

      Excluir
  45. BOA TARDE

    ESTOU QUERENDO COMEÇAR A DIETA SERA QUE VC PODE MANDAR O LIVRO NO MEU E-MAIL

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      É só deixar seu e-mail que te envio o livro.

      Excluir
  46. Oiee, Jô! adorei o blog! Gostaria de ler o livro. pode me enviar por e-mail? Tenho uma meta de 5 kgs até o final do ano, ou seja, um mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      é só deixar um comentário com seu e-amil que envio o livro pra você. Sua meta é bastante razoável é só seguir sem burlar a dieta.

      Excluir
  47. Oi, adorei as dicas, comecei a dieta segunda feira e ja eliminei 500 gr, mas vejo pelos comentarios que as pessoas estao perdendo mais, será q estou fazendo algo errado...Podes enviar o livro para mim, aguardo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      pare de fazer comparações com outras pessoas, cada organismo responde uma maneira, respeite os limites de seu corpo, se está eliminando não tem nada de errado, espere e continue firme.

      Se você deixou seu e-mail em outro comentário provavelmente já recebeu meu e-amil com o livro.

      Muita força!

      Excluir
  48. Olá,

    comecei esta dieta e estou no terceiro dia. No segundo dia comecei a ter dor de cabeça e já tomei alguns remédios porém não passa. Alguma dica para isso?Contudo estou firme neste propósito. Tenho dúvida quanto ao prazo, quero dizer quanto tempo posso fazer esta dieta? São várias fases? Em quanto tempo posso começar a cossumir algo com carboidrato? Estou enviando meu email em outra postagem para receber o livro, ok?! Parabéns pela sua iniciativa. Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula

      infelizmente a dor de cabeça vai passar em torno de uma semana, se os analgésicos não deram resultados você terá que esperar

      Você poderá fazer a dieta por toda a vida é claro que existem fases para cada etapa, você verá na leitura do livro.

      Você começará a reintroduzir os carboidratos após 15 dias, mas não pense que é um pão ou uma fruta, não é aos poucos.

      Obrigada!

      Excluir
  49. Boa noite começarei amanhã minha dieta das proteinas e gostaria de saber o que são queijos industrializados (mussarela e provolone pode?), e em alguns sites dizem que pode comer salaminho e em outros não. Esta havendo uma divergência de alimentos que podem ou não. Pode me ajudar? Obrigada.

    Keila

    ResponderExcluir
  50. Boa noite

    gostaria de receber o livro.

    Obrigada

    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila


      você esqueceu de deixar seu e-mail para lhe enviar o livro.

      Excluir
  51. Olá Keila

    os queijos industrializados são exatamente esses, mussarela, provolone, prato, os queijos frescos é que não recomendados (ricota, minas frescal).

    Quanto ao salaminho, você tem que olhar a quantidade de carboidratos no rótulo, se estiver a porção até 5 gramas de carboidratos, pode ingerir, mas lembrando que se você ingerir 4 porções de 5 gramas irá atingir sua cota de carboidratos por dia, por isso fique atenta. Eu não sei a quantidade de carboidratos dele porque eu não gosto de salaminho, por isso nunca me interessei.

    ResponderExcluir
  52. Amei teu blog Jo. Vc mto atenciosa com todos.
    Estou fazendo a dieta da proteina e tuas dicas estão me ajudando mto.

    Um grande abraço

    Bethy/Ctba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bethy

      Obrigada pelos elogios, seja bem vida ao blog.

      Excluir
  53. Oi Jo,
    achei o seu blog procurando pela dieta da proteina e achei bastante interessante, as duvidas, as dicas. Parabens pela iniciativa de ajudar nesse processo tao dificil que eh a dieta!!!
    Em relacao aos ovos, esta permitido comer ele inteiro ou somente as claras? Onde eu acho o valor de carboidrato dos legumes, verduras e frutas?
    Gostaria de receber o livro por email por favor!
    Obrigada
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais

      obrigada pelos elogios e seja bem vinda ao blog.

      você pode comer os ovos inteiros, fritos cozidos tanto faz. Vou te enviar a tabela de carboidratos junto com o livro para o e-mail que você me deixou.

      Por nada querida.

      Excluir
  54. Oi tudo bem?
    Comecei a dieta hoje e gostaria q vc me enviasse o livro pra tirar minhas duvidas (q são muitas!)Tenho muita dificultade qto a disciplina ,mais preciso mesmo emagrecer.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      deixe seu e-mail em um comentário que lhe envio o livro.

      Comece a trabalhar sua disciplina, sem ela é impossível emagrecer, quando você começar a ver seus resultados você irá se motivar, mas para isso é preciso começar.

      Um abraço

      Excluir
  55. oi tudo bem,vc poderia me enviar o livro?
    gostaria muito de fazer essa dieta mais tenho muitas duvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vânia

      é só deixar um comentário com seu e-mail que te envio o livro sim.

      Excluir
  56. oi,jo! fiquei muito animada c suas dicas e gostaria muito de conseguir tbem seguir essa dieta,pois nenhuma outra que fiz consegui chegar na minha meta.Preciso eliminar 15kg,mais é muito dificil e essa dieta agora é minha esperança.
    obrigada por compartilhar sua experiencia!
    gostaria q vc por favor me enviasse o livro por email,é possivel?
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      é só deixar um e-mail que te envio sim e espero que você atinja seus objetivos.

      Obrigada pelos elogios.

      Excluir
  57. jô é um seguinte estou fazendo essa dieta a 8 dias n noto mudanças,mais as pessoas q convivem comigo notam a diferença,começei adieta por um topico q tinha na net porem achei muito pesado e resolvi mudar..tomo de manhã e a noite way proten e meus lanches são apenas gelatinas..n consigo me adaptar pois sinto fome por n comer verduras e detestar queijo.tem alguma dica p mim algo q vc possa me ajudar com uma dica ou enviando o livro pra eu entender melhor como fuciona essa dieta ?? agradeço desde já..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricko

      você já se pesou? Uma coisa é fato perdemos muitas medidas na dieta da proteína.

      Você pode comer presunto, linguiça, peito de peru defumado, você não precisa ficar com fome desse jeito é só comer outras proteínas, pode também fazer um quibe usando farelo de trigo no lugar do trigo para quibe, é muito bom também.

      Quanto ao livro você pode deixar seu e-mail que envio para você, mas só para não lhe frustar não tem muitas dicas de alimentação, o que nos ensina é como a dieta funciona.

      Um abraço

      Excluir
  58. Queria começar a dieta o quanto antes, já ouvir falar e pelo visto funciona mesmo.
    gostaria de saber se vc pode me enviar o livro?Para entender melhor como funciona,e vc tiver alguma tabela com os alimentos que estão liberados, mas porem contém carboidratos.
    desde já agradeço!!!!!!!!!

    Josi!!!

    ResponderExcluir
  59. quero muito começar essa dieta, pelo visto funciona mesmo. mas me tire uma dúvida. após 15 dias devo para durante 3 dias, e depois começar novamente, por mais 15 dias é isso?
    se puder me envie o livro para que possa entender melhor, e se vc tiver alguma tabela dos valores de carboidratos, nos alimentos permitidos, me manda também.
    desde de já agradeço.

    Boa noite!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josi seja bem vinda!

      É só deixar um e-mail que te envio o livro, na verdade apesar de fazer a dieta da proteína, eu já fiz outras dietas e posso te afirmar por experiência própria que toda dieta faz emagrecer, umas nos fazem emagrecer mais rápido outras mais de vagar, umas são difíceis de seguir para a vida toda outras são mais fácies, mas o que importa é encontrar a sua dieta, ela deve te ajudar a emagrecer e manter este emagrecimento, e quem sabe a sua é a dieta da proteína, só fazendo mesmo para saber né?

      No livro existe a lista dos alimentos permitidos sim e envio junto com um livro a tabela de contagem de carboidratos para te ajudar. Não é necessário interromper a dieta por 3 dias após os primeiros 15 dias você entrar em outra fase da dieta que é a PPC, está tudo explicadinho no livro e também tenho um post explicando ela aqui no blog.

      Mas qualquer dúvida é só deixar um comentário que eu respondo.

      Excluir
  60. Oi pessoal! Eu estou fazendo a dieta da protéina a 10 dias, me pesei hoje e já perdi 3 kilos! fiquei bastante animada, já que o meu objetivo é perder 15 kilos acho que estou comendo salada por demais, vou diminuir para alcançar o meu objetivo! Boa sorte a todos
    Eni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eni seja bem vinda!

      pelo que percebo você está indo bem 3 quilos em menos de 2 semanas é muito bom, parabéns pela eliminação. Não acredito que você esteja comendo muita salada, já que está eliminando bastante peso, não tenha pressa de emagrecer, somente se mantenha firme, isso é o mais importante, logo logo você alcançará seus objetivos.

      Muita força pra você!

      Excluir
  61. Oie gostei muito do seu blog e de suas experiências com as dietas, gostaria muito de ler esse livro você pode manda-lo pra mim, quero muito comecar essa dieta.
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!

      obrigada pelos elogios! è só deixar um e-mail que lhe envio o livro.

      Excluir
  62. Ei Jô, parabéns pela iniciativa de compartilhar sua 'batalha' conosco, eu estou começando hoje minha dieta, espero que eu consigo um bom resultado.
    Engordei bastante na minha gravidez e infelizmente estes quilinhos a mais estão todos aqui ainda.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Obrigada pelos elogios, uso o blog para falar um pouco sobre dieta, minhas frustrações e vitórias porque as vezes e muito chato falar de alimentação com quem não passa pelos mesmos problemas que a gente né?

      Muita força pra você neste início se Deus quiser tudo dará certo!

      Por nada querida!

      Excluir
  63. Obrigada Jô, você realmente muito gentil de sua parte dispor do seu tempo para ajudar outras pessoas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Olá Vivi

    não publiquei seu comentário para não expor o seu endereço de e-mail, me envie outro comentário com seu e-mail pois está retornando deve ter ocorrido algum erro de digitação.

    ResponderExcluir
  65. Olá Jô!
    Antecipadamente, agradeço peça atenção em ler essa mensagem.
    Preciso emagrecer urgente, pois operei a coluna e claro que engordei muito pós cirurgia e esses kilos a mais está me prejudicando. Por favor, gostaria de receber o livro por e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana seja bem vinda!

      Espero que já esteja recuperada da cirurgia. Será um prazer lhe enviar o livro e tenho certeza que a leitura lhe ajudará a eliminar esses quilos, deixe um e-mail em um comentário que lhe envio.

      Excluir

  66. sabe dizer se pode comer salsicha,hamburguer frito,cuscuz,ovo frito?
    gostaria de mais opçoes
    pode me da mais ideias ?


    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella

      A salsicha e o hambúrguer possui um pouco de carboidratos, eu como ambos. contudo com muita moderação, por exemplo: se eu como um hambúrguer não comerei a salsicha e vice versa e, também só como 2 unidades de salsicha no máximo, outra coisa as salsichas em lata possui menos carboidratos, dependendo da marca, é claro.

      Ovo frito tá liberado, na verdade o ovo é a base da nossa alimentação ou você come ou utiliza nas receitas, e a fritura é liberada nessa dieta, sem problemas.

      Você pode comer salaminho, polenguinho e outros queijos (até 150 gramas por dia, fazer bolinhos de carne moída com farelo de trigo e ovo, vai depender de sua criatividade, esses bolinhos eu levo para o trabalho, mata a fome e evita de sairmos da dieta.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  67. Oi tudo bem? pode me mandar detalhes da dieta??? comecei ela hoje!! muito obrigada

    maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria seja bem vinda!

      Posso enviar o livro pra você é só deixar um comentário com seu e-mail, enquanto isso você pode dá uma lida nesses posts que publiquei:

      1. http://emagrecendocomadietadaproteina.blogspot.com.br/2012/01/como-funciona-dieta-da-proteina.html

      2. http://emagrecendocomadietadaproteina.blogspot.com.br/2012/01/fase-de-inducao-2-semana-10-dia.html

      Muita força!

      Excluir
  68. Jô, tentei comprar o livro mas por aqui está esgotado. Vc teria como me encaminhar por e-mail? Obrigada!

    ResponderExcluir
  69. Estou precisando de estimulo, pois faz 5 dias que desisti da dieta. Estava indo bem e nao sei o que aconteceu, furei num aniversario depois de onze dias e Ai como sei que tenho que recomeçar estou sem coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!

      Quer um estímulo leia esse blog: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/, me ajudou muito eu estava há 6 meses fora da dieta, contra fatos não há argumentos.

      Muita força!

      Excluir
  70. Olá Jô, será que pode me enviar o livro por e-mail??? Quero começar a dieta, mas com um embasamento!!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  71. Olá... td bem? Preciso muito emagrecer, Vc pode me passar o livro por e-mail? Obrigado Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila

      tudo bem graças à Deus!

      Já lhe enviei o livro.

      Excluir
  72. Fiz o pedido do livro mas coloquei meu e-mail visivel,por isso estou escrevendo novamente.F|icaria mto grata se recebesse seu livro..preciso mto emagrecer.Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula

      Sem problemas, nunca publico comentário com e-mail de meus leitores, após enviar o livro eu deleto os comentários.

      Já enviei o livro pra você, boa leitura!

      Excluir
  73. Boa noite!!! Meu nome é Arlete, 34 anos, atualmente com 62kg. Meta de 7kg.
    Parabéns vc é um sucesso.
    Estou indo p o 4 dia já elaminei 1,5kg fiquei mega animada...
    Hoje a noite comi umas 6 rodelas finitas de salame e 3 fatias de queijo e uma xícara de salada, acho que exagerei, fiquei preocupada pá a balança voltou 500gr, me salve não posso desandar. Preciso do livro.

    Desde já agradecida, imensamente agradecida por sua existência, bondade e alegria, além da persistência!!!
    Enviarei meu e-mail no próximo post. Bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arlete

      Obrigada pelo elogio! ;)

      É pra se animar sim porque a dieta realmente emagrece e na primeira semana emagrece mais do que qualquer dieta, você não exagerou, fez tudo certinho,é que a noite pesamos mais do que pesa manhã, se pese pela manhã, após ir ao banheiro e de preferência sem roupas. Eu me peso diariamente pela manhã e a noite, quando à noite dá o mesmo peso que acusou pela manhã, já sei que emagreci, é uma tática que uso.

      Já enviei o livro para o e-mail que você deixou, boa leitura!

      Obrigada querida e continue firme!

      Excluir
  74. Olá, adorei as dicas do seu blog, porem tenho algumas duvidas quanto ao cardápio. Queria mudar um pouco nas carnes pois costumo enjoar facilmente. Queria saber entao se ha algum alimento que substitua a farinha de trigo ou rosca nos alimentos, no caso de almondegas, peixe frito, bife a milanesa. Gostaria de saber se há restrições quanto a esse tipo de comida. E ouvi falar que é permitido no maximo 3 rodelas de tomate no dia, é verdade tambem? Obrigada e parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju seja bem vinda!

      Você pode utilizar o farelo de trigo ou fibra de soja para empanar peixes e frango, o farelo de trigo é excelente para fazer almôndegas também.

      Quanto ao tomate eu como um todos os dias e não me impede de emagrecer.

      Obrigada pelos elogios, é um prazer ajudar! ;)

      Excluir
  75. Boa noite.. gostei do blog!
    Tenho a duvida quanto a que temperos posso usar nas carnes e se é permitido leite desnatado. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa seja bem vinda!


      Você pode utilizar os caldos em pó ou em tablete, cominho, pimenta, salsa, cebolinha, cebola, alho, etc. Nada de muito diferente do habitual.

      O leite desnatado não é permitido na dieta, contudo eu após 15 dias bebo um copo de leite integral por dia, sinto falta do leite.

      Por nada querida!

      Excluir
  76. excelentes suas dicas e explicaçoes. nunca fiz a dieta, mas estou animada! tenho pressao alta. ha alguma restricao? outra coisa: leite pode ser usado? e qto ao dia? vc poderia me enviar o livro, por favor?
    super grata!
    Branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Branca seja bem vinda!

      Obrigada pelos elogios! ;)

      Nunca ouvi falar de contraindicações para hipertensos, já ouvi que quem tem sérios problemas renais deveriam fazer a dieta da proteína com algumas ressalvas, mas hipertensão não, e se você já fez todos os exames possíveis e não consegue descobrir a causa de sua hipertensão, tenho certeza que quando eliminar o excesso de peso a pressão estabiliza (experiência própria).

      Em relação ao leite, eu acrescento um copo por dia após os primeiros 15 dias de dieta, mas por sentir falta do leite, isso não me atrapalha a emagrecer, contudo é melhor não usar nos primeiros 15 dias.

      É só deixar um comentário com seu e-mail que envio o livro para você.

      Um abraço!

      Excluir
  77. Boa noite Jô! Por favor, poderia me enviar o livro e a tabela de carboidratos? Obrigada! Ah! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só deixar seu e-mail em algum comentário.

      Excluir
    2. olá pessoal , eu baixei o livro da dieta do Dr. Atklins no site abaixo:

      http://search.4shared.com/postDownload/HNilUbtB/a_nova_dieta_revolucionria_do_.html

      e tambem aqui:
      http://pt.scribd.com/doc/9882891/A-Nova-Dieta-Revolucionaria-Do-Dr-Atkins-Robert-c-Atkins

      Excluir
  78. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia, Jô!
    Muito obrigada pelo livro! "Devorá-lo-ei" com toda a minha fome, já que não posso comer carboidratos! KKKKK
    Obrigada também pelas dicas e receitas ao final do Blog.
    Vamos que vamos nessa!!

    Desistir, jamais, após os resultados!

    Ficou uma dúvida: após esta dieta restrita, como readaptar os carboidratos e não ganhar os quilinhos que já se foram???

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tathy

      É um prazer ajudar! ;D

      Não esquenta que a fome é passageira, rsrsrs, mas leia o livro mesmo sem fome, rrsrsr.

      Quando você estiver mais a frente na leitura do livro, terá um capítulo inteiro explicando como manter o peso estabilizado, mas para que você não fique se roendo de curiosidade, rsrsrs, vou explicar superficialmente pra você. Quando você terminar os primeiros 14 dias de dieta (fase de indução), você entrará na 2ª fase da dieta (PPC), nesta fase você irá acrescentar 5 gramas de carboidratos por dia ou por semana (fica a seu critério), quando chegar a uma determinada quantidade de carboidratos isso varia de 60 gramas a 120 gramas (é uma média, tem pessoas que suportam até 150 gramas de carboidratos por dia, mas também tem pessoas que não toleram nem 60 gramas de carboidratos por dia), você não emagrecerá mais, mas também não irá engordar, essa é a quantidade de carboidratos máxima que você poderá comer por dia para manter o peso. Entendeu?????

      Excluir
    2. Ah, sim...Entendi!! A dieta é para sempre, então... Pelo o que compreendi, após estes 14 dias, se eu quiser emagrecer mais, continuo com a mesma dieta. Daí, quando chegar ao sonhado peso ideal, vou para a tal PPC! E fico para sempe! Pronto! "Fechou" rsrsrs
      Muito obrigada, mais uma vez.
      Beijos, querida!

      Excluir
  80. poderia me enviar o livro do Dr. Atkins por e-mail para mim André

    ResponderExcluir
  81. Jô,gostaria de tirar uma dúvida.
    Estava seguindo a dieta bem certinho,não ingeri carboidratos nenhuma vez.Eu pesava 56 kg quando comecei a dieta,em uma semana e meia fiquei com 53.Só que completaram 2 semanas e eu ganhei peso,hoje eu me pesei e estou com 54,fiquei sem entender.Ontem á noite eu ingeri carboidratos pela primeira vez,mas mesmo assim achava q eu devia estar com um peso menor,será que tem alguma coisa a ver?Eu bebi bastante coca zero durante o dia também,coisa que eu n tinha feito ainda.
    Grata,abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora

      Que tipo de carboidratos você ingeriu? Salada? Doce? Isso faz diferença!

      Você pode estar inchada, se você está menstruada ou menstruará na semana seguinte isto pode ser retenção líquida.

      Você pode também ter ingerido pouca água e isso também faz com que o seu corpo acumule água para desinchar.

      Só conheço essas possibilidades, analise direitinho depois me conta, mas o mais importante é você continuar na dieta, e não precisa comer somente proteína, você pode comer salada, abacate e alguns legumes. A coca zero, não tem carboidratos, portanto não foi ela que te fez recuperar este peso.

      Excluir
  82. Oi Jô, comecei a dieta em 14/01/2013 e hoje 06/02/2013... já se foram 05 kg ... não estou fazendo exercícios ... e como bastante gelatina, queijo polenguinho, salada e bebo no mínimo 2,5 litros de água por dia .... tomo 1 comprimido de suplemento vitamico (supradyn).

    conversando com uma colega que é enfermeira ela me disse que essa dieta é perigosa, pois pode dar problemas renais, pela não ingestão de carboidratos ??? não entendi e fiquei muito preocupada... vc poderia me explica , se souber????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida

      Parabéns pela eliminação e pela determinação!

      Os exercícios não irão interferir em sua perda de peso, experiência própria, é melhor até você deixar pra fazer uma musculação depois, acredite é bem melhor, sua pele ficará mais firme, você terá mais disposição, já cansei de me matar na esteira e nas aulas de step e não emagrecer um grama se quer, o professor da academia onde frequento é categórico em afirmar que o que faz eliminar peso é a alimentação!

      Bom quanto a dieta da proteína ser perigosa, isto é um mito que já caiu por terra a muitos anos, e infelizmente sua amiga apenas está reproduzindo o que ouviu, nem ao menos ela sabe te explicar né? Apenas disse que é perigoso, quando eu iniciei a dieta da proteína também fiquei receosa porque cansei de ouvir dos meus professores de bioquímica da faculdade que a dieta funcionava e que existia comprovação científica sobre isso, mas que as pessoas iram morrer se as fizessem por mais de um mês, o fato é que os médicos que afirmavam que a ingestão de gordura podia sobrecarregar os rins e aumentar o colesterol das pessoas que faziam a dieta da proteína têm tido grandes surpresas com pesquisas que acompanham adeptos a dieta da proteína por mais de um ano todos estão muito mais saudáveis do que antes, seus rins funcionam muito bem, todos tem colesterol mais baixo que antes. Você também ouvirá que seu cérebro precisa de carboidratos para funcionar, isso você pode comprovar que não bem assim, você está a 3 semanas com baixo carboidratos e tenho certeza que está fazendo todas as suas atividades normais.

      Bem querida te aconselho a ler os posts do Dr. José Souto, ele estuda sobre o assunto e traduz alguns estudos para o português, porque infelizmente as informações demoram muito a chegar em nosso país. Ele emagreceu e continua magro até hoje mais de um ano de baixo carboidratos, vale muito apena, ai está o endereço do blog:
      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/

      Não desista, as pessoas falam do que não sabem!

      Excluir
  83. Oi Jô,

    surgiu uma dúvida... salsicha,hamburger, melancia e caldo de cana podem ser ingeridos ???
    outra dúvida é sobre o pão da indução ... fiz a receita que vc adaptou... ficou maravilhoso, só que na semana que comi não emagreci. Se bem que eu estava menstruada, mas fiquei em dúvida ... quanto de carboidrato tem cada fatia do pão da indução???

    obrigada pelas dicas, já emagreci 5 kg e estou muito feliz .... essa dieta realmente funciona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      salsicha e hambúrguer (carne) pode de acordo com a marca tem marcas com mais carboidratos e outras com poucos então tem que olhar o rótulo, não tem jeito. Melancia e caldo de cana nem pensar, muito açúcar!

      Quanto ao pão de indução você só pode comer 2 fatias por dia e provavelmente o que não fez você eliminar peso foi o período menstrual.

      Parabéns pela eliminação!

      Excluir
  84. ola bom dia, amei seu blog e você é super atenciosa.
    já fiz a dieta do carboidrato vou começar a da proteína hoje conto tudo depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arlete

      a dieta do carboidrato que você fez era como?

      Excluir
  85. marcia viana18/02/2013, 01:39

    Ow querida parabens pelo tempo q vc usa para ajudar as pessoas... bonito gesto... quero fazer a dieta. Estou com 118 quilos, baixa autoestima, meu marido de vez em quando sugere q eu devia emagrecer, diz q gosta de mim assim mesmo e que pensa na minha saude, sei q eh verdade mas sei tambem q ele nao esta me achando bonita.... nem eu me acho!! Preciso mudar esse quadro. Preciso de ajuda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida seja bem vinda!

      Obrigada pelo elogio!

      Você precisa se estimular a iniciar a dieta e suportar os primeiros 15 dias de dieta, depois pode ter certeza que será mais fácil, faça isso por você e acredite é possível emagrecer só pra te estimular um pouco dê uma olhada no blog da Sandra, ela também começou a dieta com 118 quilos, exatamente como você e já emagreceu mais de 20 quilos está linda e ainda tem bastante pra emagrecer, mas saber que saiu da casa dos 100 já é maravilhoso ai está o endereço do blog dela:
      sandraleid.blogspot.com
      Sem contar as receitas com baixo carboidratos que tem lá no blog dela!

      Vamos menina se anima e comece e não esqueça de voltar pra me contar!!!

      Excluir
  86. FRANGOOO FRITOOO?? isso ée mesmo permitido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim estudos recentes demonstram que não é a gordura que nos faz mal e sim o excesso de carboidratos!

      Excluir
  87. Olá Jô, adorei o blog, parabéns!!!

    Vc pode, por favor, enviar o livro e a tabela. Comecei a dieta ontem só que hoje eu acho que abusei no queijo e na salada, vou ter que ler o livro pra melhorar o meu cardápio. Obrigada!

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana
      obrigada pelo elogio!

      já te enviei o livro, boa leitura!

      Excluir
  88. Olá, meu nome é Raquel e adorei passear pelo seu blog.
    Gostaria de esclarecer uma dúvida e tbem receber o livro. A dúvida , na verdade são duas rsrs.
    primeiro sobre o café que me faz falta e não gosto do descafeinado, posso tomar do café comum?
    segundo, há um tempo atrás fiz esta dieta, ou pelo menos bem parecida, e li na internet que quem já fez a dieta uma vez não precisa fazer de novo porque não consegue emagrecer, é verdade?
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel

      Para receber o livro é só deixar um comentário com seu e-mail que envio.

      Quanto ao café, eu uso café comum e nunca tive problemas para emagrecer, mas eu bebo duas xícaras por dia, uma no café da manhã e outra a tarde, duas xícaras de 200 ml cada, ou seja, bebo 400 ml de café no dia.

      Essa questão de que só dá pra fazer a dieta da proteína apenas uma vez, posso te garantir que comigo isso não funciona, pois já sai da dieta inúmeras vezes e todas as vezes que retornei voltei a emagrecer, então já estou começando a pensar que se trata de um mito.

      Excluir
  89. OLA JÔ

    PRECISO DE AJUDA, POIS ACHO QUE ESTOU PECANDO NA SALADA, NAO
    SEI EXATAMENTE A QUANTIA... ESTOU MEIO PERDIDA
    POR FAVOR ME ENVIE O LIVRO E A TABELA

    MUITO OBRIGADA

    KARINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina

      A pergunta que te faço é a seguinte: você tem emagrecido com a quantidade de salada que come? Se sua resposta for sim, então não vejo o porque de você estar preocupada com isso, os vegetais folhosos não são absorvidos no nosso organismo, são fibras que irá limpar nosso intestino, mas se a sua dúvida é quanta salada o Dr. Atkins recomenda? São duas xícaras de chá por dia, uma no jantar e outra no almoço.

      É só deixar seu e-mai que envio o livro.

      Excluir
  90. Jo, acho que estou fazendo alguma coisa errada. Emagreci 1,5kg na primeira semana, agora estou indo para 15° dia da dieta e não eliminei mais nada! Estou perdida! Me encaminha o livro plis? ja mandei um comentário com o e-mail. Ahhh adorei as dicas do blog. Um beijo. Fran Rosendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran

      Os links na lateral do blog estão funcionando e você pode baixar o livro lá, infelizmente não estou mais disponibilizando o livro por e-mail. Mas fique calma as vezes é só uma pausa normalmente eu não elimino peso na segunda semana, depois isso passa, experimente continuar firme por mais uma semana.

      Excluir
  91. me ajude por favor ,posso comer proteina o tanto que eu quiser posso comer salada e tomar cafe com adocante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane

      sim você pode comer proteína a vontade, salada duas xícaras de chá por dia e pode sim tomar café com adoçante.

      Excluir
  92. Boa noite!
    Estou precisando muito emagrecer e queria tentar essa dieta. Você poderia me enviar o livro por Email por favor?

    Desde já muito obrigada!
    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle

      os links na barra lateral estão funcionando você pode baixar o livro por um dos dois, infelizmente não estou mais disponibilizando o livro por e-mail.

      Excluir
  93. Olá, o que faz quando têm uma vontade louca de comer chocolate? Na páscoa não têm jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abro uma caixinha de creme de leite, coloco a metade num potinho acrescento adoçante e cacau em pó e como, só não vale comer todo dia, ai a dieta já era!

      Excluir
  94. Azeite de oliva pode?? vc ainda envia o livro?

    ResponderExcluir
  95. Olá!!
    Jô hoje descobrir seu blog,gostei muito...
    Estou querendo fazer essa dieta,porém tenho medo pois minha enxaqueca é muito forte,será que tem algum problema?
    Eu engordei muito esse ano,por isso preciso perder 13 quilos.
    Você emagreceu com essa dieta?Quantos quilos?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  96. Olha Jô!

    Gostei muito do seu blog,estou querendo e preciso fazer essa dieta.Porém tenho medo,pois normalmente minha enxaqueca é muito forte,será que essa dieta piora a enxaqueca?
    Você conseguiu emagrecer quantos quilos com essa dieta?E em quanto tempo?
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  97. Olá Jô, pode me encaminhar o livro ou o link para baixá-lo. Tenho uma dúvida com relação à pães, estou no 1º dia da dieta, não pode ser ingerido pães integrais nas primeiras fases? Porque?

    ResponderExcluir
  98. oii jô td bem praze quero muito tua ajuda comecei essa dieta da proteína mas confesso não e facio mas tou fazendo como sei mas tou meia enrolada nos cardápio por exemplo otem no almoço nos erviço comi repolho com ovo cozido e mate gelado com adoçante ta certo e a noite jantei um contra file com bastante alface e duas fatia de tomate depis um compo de mate..e no café da manha um copo de cha verde com duas fatia de queijo amarelo..me ajuad no meu cardápio...pra mim não faze errado.

    ResponderExcluir
  99. oi jô td bem me ajuda comecei essa dieta já tem 4 dias mas tou enrolada com o cardápio tipo assim otem almocei repolho com ovo e meia salsicha e mate gelado com adoçante ta certo e na jabta comi uma bife com bastante salada de alface com dois tomate..e mate gelado..e hoje de manha meu café foi um como de cha verde com duas fatia de queijo amarelo ta certo...mas posso comet todo tipo de carne..

    ResponderExcluir
  100. Nossa, bem completo seu site sobre esse assunto, seguir esta dieta não é fácil, tem que ter muita força de vontade.
    Estou pesquisando e vendo que muita gente acaba desistindo, mas suas dicas podem ajudar muita gente, parabéns!
    Em nossa pagina comento um pouco sobre a dieta e também dou umas dicas.

    ResponderExcluir
  101. Ola Jo, parabéns pelo blog,adorei. Poderia me mandar o livro juntamente com a tabela? E esse pão da indução e so na fase de manutenção da dieta né? Obrigada
    Rc.fagundes@hotmail.com

    ResponderExcluir