sexta-feira, 22 de março de 2013

Impactada!!!

Olá Pessoal

Tenho consciência  do quanto é importante o meu depoimento sobre essa dieta, minhas recaídas e recomeços e principalmente minhas vitórias, existem pessoas que só gostam de falar sobre as conquistas, sei o quanto é importante as conquistas mas falar de nossas derrotas também é importante, não somente para desabafar mas principalmente para reconhecer nossos erros e recomeçar sem falar que sou humana e cometo erro e desanimo assim como qualquer um de vocês.

Bem, porque estou falando tudo isso? Quem já leu a maioria dos posts sabe que eu cheguei a emagrecer 15 quilos com a dieta da proteína e faltava apenas 4 quilos para eu chegar ao peso que eu tanto desejo, mas de junho a dezembro eu fui parando a dieta e retornando de vez em quando, mas acabei engordando 5 quilos, ou seja em dezembro eu estava cinco quilos mais gorda, retomei a dieta algumas vezes e parei em todas o máximo que eu consegui continuar foi por 15 dias, já tentei contar calorias mas não tive sucesso, fiz um mês de baixa calorias e não emagreci um grama se quer, portanto vocês podem chegar a mesma conclusão do que eu, não consigo emagrecer mais contando calorias. E se não bastasse não consegui emagrecer os benditos 5 quilos ainda ganhei mais 5, agora a minha batalha são contra 10 quilos e não contra 5 praticamente engordei tudo novamente.  Comecei a me desesperar e decidi pedir ajuda, resolvi fazer uma pergunta ao Dr. José Souto, ultimamente ele não responde as perguntas por falta de tempo e, nem imaginei que ele fosse dar atenção a minha pergunta, mas para minha surpresa ele me respondeu, vou colocar a resposta dele aqui pra vocês.

A  minha pergunta: 

Olá Dr. Souto
Já estive 35 quilos acima do peso e emagreci 25 quilos com dieta de restrição de calorias, contudo antes de emagrecer os 10 quilos restantes, parei de perder peso, não importando se comia menos ou aumentasse a atividade física, fiquei assim por 4 anos, no ano passado mudei minha alimentação por 6 meses, seguindo a dieta do Dr. Atkins emagreci 15 quilos, contudo tenho uma necessidade imensa por carboidratos e não consegui continuar minha alimentação, voltei a comer carboidratos em demasia e acabei recuperando todo o peso, gostaria de saber se existem estudos sobre esta vontade em comer carboidratos, pois eu tenho principalmente a tarde, já li em algum lugar que poderia ser falta de alguma vitamina, mas não me recordo, o fato é que faço a alimentação por uma ou duas semanas e depois recomeço a comer porcaria, isso é psicológico ou realmente existe uma causa?


A resposta dele:


Vou editar o seu texto, trocando carboidratos por bebida (são igualmente viciantes):
"Já estive NA SARJETA e MELHOREI TROCANDO DESTILADOS POR CERVEJA, contudo antes de FICAR SÓBRIA, parei de MELHORAR, não importando se BEBIA SÓ CERVEJA, fiquei assim por 4 anos, no ano passado mudei PARE DE BEBER COMPLETAMENTE E FIQUEI MUITO BEM, contudo tenho uma necessidade imensa DE BEBER e não consegui continuar SÓBRIA, voltei a BEBER CACHAÇA e acabei DE NOVO DESEMPREGADA E NA SARJETA, gostaria de saber se existem estudos sobre esta vontade DE BEBER, pois eu tenho principalmente a tarde, já li em algum lugar que poderia ser falta de alguma vitamina, mas não me recordo, o fato é que LARGO A BEBIDA por uma ou duas semanas e depois recomeço a BEBER, isso é psicológico ou realmente existe uma causa?"
O que você acha? Há um componente psicológico, SIM. E há o vício, sim (leia isso: http://lowcarb-paleo.blogspot.... ).
O que eu posso fazer é lhe indicar o caminho - eu realmente acho que se a pessoa estiver realmente convencida de que os carboidratos vão lhe MATAR da mesma foram que a bebida (ou o cigarro), já é um bom começo. Mas veja o caso dos fumantes: todos os fumantes SABEM que estão se matando, e continuam a fumar mesmo assim. Não tenho solução fácil para isso. O apoio de um amigo / familiar pode ajudar. Mas no fim, depende mesmo de você. Não é falta de vitamina nenhuma - é que os carboidratos estimulam a liberação de dopamina nos centros de prazer no cérebro - e a pessoa quer MAIS. Não vejo outra solução do que a abstinência total, no seu caso.

Eu fiquei atordoada com a resposta dele, foi como uma flecha conseguiu me atingir, nunca em todo esse tempo eu havia ficado tão impactada, a parte mais importante é esta parte que eu grifei realmente sei que não consigo emagrecer com baixa calorias, sei que não posso continuar gorda, mas tenho me acomodado com o peso que estou, a minha pressão ainda está controlada, mas sei que se atingir um determinado peso ela voltará a subir, não quero isso para minha vida!

Foi muito bom esse susto que tive, retornei a dieta e em uma semana eliminei 4 quilos, espero que desta vez seja pra valer, mas como eu disse anteriormente essa acomodação é que me mata, quando eu pesava 103 kg eu sabia que estava horrível, a pressão estava alta, sabia que precisava emagrecer, agora que estou com pouco peso a eliminar acabo desanimando,  conto com ajuda de vocês para tentar seguir em frente.

Um bom final de semana pra vocês!

10 comentários:

  1. Nossa!!!Primeiro fiquei boquiaberta com a reposta dele depois achei engraçado!!Eu leio o blog dela tbm e nessa reposta ele se superou. Ele pode ter falado pra vc mas serviu como uma luva pra mim. Estou fazendo dieta de baixo carboidrato essa tbm é minha milésima tentativa, mas dessa vez estou certa q é pra vida toda...Obrigada por compartilhar pois me ajudou muito. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Dê

    Confesso que sempre considerei o açúcar viciante, mas nunca tinha considerado os carboidratos tão viciantes quanto o açúcar, mesmo sendo professora de biologia e sabendo que tudo irá se transformar em açúcar. Eu fiquei sem ação, sem fala levei um choque, talvez nem ele imagine o quanto mexeu comigo esta resposta dele, na verdade ele não disse nada do que eu não sabia anteriormente, contudo a forma como foi colocado é que me impactou, confesso que eu estava precisando tomar este choque, eu fiquei tão atordoada que demorei uma semana pra falar sobre isso aqui com vocês, sei que esse choque servirá para outras pessoas também, por isso é que postei, espero que todos os leitores do blog que estão meio desanimados também receba esta injeção de ânimo que recebi.

    Estou na torcida por você e vamos ficar trocando figurinhas de nossa manutenção brevemente, se Deus assim me permitir.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh Jo, adorei seu blog, e tenho passado pelo mesmo drama que vc. Estou fazendo a dieta da proteina, mas tenho feito um pouco diferente do Dr. Atkins, fiz uma mistura de Dunkan com Atkins kkkkk, tem funcionado...Forca na peruca que vamos conseguir!!!

      Excluir
  3. Dieta para perder peso, o mais importante é dar o primeiro passo, e acima de tudo, movimentar-se, ou seja fazer caminhada, exercícios, e por ai vai...

    Dieta, emagrecer, perder peso

    ResponderExcluir
  4. Olá Jô
    pesquisando na net sobre dieta de proteínas, que por sinal já fiz muitas vezes, encontrei o seu blog, por instantes parecia que eu mesma tinha escrito, foi como me olhar no espelho, amei seu comentário serviu mesmo pra mim, qual dieta das proteínas você faz????

    ResponderExcluir
  5. Olá Jô
    pesquisando na net sobre dieta das proteínas que por sinal já fiz muiiiiitas vezes, encontrei o seu blog, parecia que eu mesma tinha escrito, foi como me olhar no espelho, estou enfrentando uma guerra contra a balança mas sinto que estou em desvantagem, hoje comecei mais uma vez a dieta das proteínas torça por mim................bju

    ResponderExcluir
  6. JÔ!
    Cadê você?
    Estou voltando ao meu blog depois de meses dando desculpas.
    Está tudo bem com você?

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que tiver vontade lembre-se...

    quem manda nas sua? Seus desejos ou voce? Quando quiser comer um carbo.. Se entupa de água.. chá verde, refrigerante zero (mesmo nao sendo saudavel, mas pelo menos nao tem carbo). Mas o mais importante é, faça musculacao, PESADA, pesquise na internet como são treinos de verdade e como evoluir, isso sim vai mudar seu corpo, e fazer com que seja mais dificil engordar. Estabeleça uma ou duas refeicoes pra comer carboidratos na semana.. ex, segunda a sexta zero carb.. almoço de sábado e janta de domingo, coma carbs.. Não é facil essa batalha, mas todo mundo consegue. E não é rapido mesmo, mudanças corporais demoram.. mas valem muito a pena. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. NOssaaa!!!
    Adorei a resposta dele, e confesso que é isso mesmo, um vício, uma doença, e temos que tratar como tal....
    Estou fazendo a dieta e torcendo por você... Grande abraço e força...! :D

    ResponderExcluir