sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Falta de Tempo leva a falta de foco!

Olá pessoal!

Estive novamente ausente do blog esta semana, quase cai de susto quando abri o blog hoje pois tinha 42 comentários aguardando moderação (NOSSA!), a maioria eram de pedidos para que eu enviasse o livro do Dr. Atkins por e-mail, mas só assim me dei conta do tempo que fiquei ausente. Mas minha ausência não foi por desistência não, foi por falta de tempo mesmo, estava envolvida com a apresentação de meus alunos na comemoração do aniversário da escola onde trabalho, foi uma mega comemoração, era o 90º aniversário, por isso a mega comemoração e que deu um mega trabalho também (rsrrsrs). 

E como a falta de tempo leva a falta de foco... estive ausente de todas as outras coisas: blog, família, casa e a DIETA. Eu havia eliminado um quilo na semana passada e como não mantive a alimentação recuperei ele novamente. 

É impressionante como a falta de tempo me afeta, toda vez que estou muito atarefada eu acabo esquecendo de me cuidar, e isso inclui a alimentação também, contudo preciso rever minhas prioridades e colocar minha alimentação na frente de outras coisas, ou desistir de tentar e tentar... sem sucesso. Como eu não sou uma pessoa que desiste fácil e sempre arrumo forças para recomeçar (graças à Deus), vou seguindo em frente sem olhar para trás e estou querendo chegar ao natal com o peso mínimo que consegui atingir esse ano, ou seja, 75 quilos, então tenho 5 quilos a eliminar até o natal,  tenho 52 dias para conseguir isso, quase 2 meses é bastante tempo, desde que eu siga firme, pretendo deixar minha meta final (70 quilos) para o ano que vem, já que esse praticamente já está no fim! É galera, o ano já está acabando....

Bom feriado a Todos!

8 comentários:

  1. Jô,

    Nem me fale de FALTA DE TEMPO!

    E no meu caso, me abala muito, fico extremamente estressada, irritada e brigo até com a minha sombra.

    Então já viu, para onde vai o auto controle na alimentação né?

    Ando com os nervos à flor da pele, e o pior é que isso se agravou depois do início do Pilates, que é um compromisso que eu tenho cumprido rigorosamente e que tem me tirando um pouco do tempo para minha organização.

    Ou seja, quando eu faço ginástica em casa, "Faço quando dá", pois quando tenho outra prioridade, a ginástica é a primeira a ficar para depois, e geralmente não fico com minhas coisas acumuladas, percebe? Fiz uma conta rápida e percebi que "perco" umas 2 horas para o Pilates, entre me arrumar para sair de casa, fazer e voltar, e isso parece que está fazendo falta na minha rotina diária, afetando drasticamente meu humor.

    Acho que é meu cérebro querendo que eu encontre uma DESCULPA MUITO DA ESFARRAPADA para parar com a ginástica. Mas não vou desistir pelo menos ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edamoa

      normalmente eu me adapto bem a falta de tempo, talvez seja porque eu tenha que trabalhar em lugares diferentes e saio de um lugar e vou para o outro, tem dias que trabalho o dia inteiro, tem outros que fico meio expediente,então rotina é meio difícil de ter nessa corrida normal, o problema é que quando tenho algo fora dessa "rotina louca", começo a considerar um monte de coisas desnecessárias, como por exemplo fazer as unhas, pintar o cabelos, e a dieta, quando estou sem tempo essas coisas me parecem muito fúteis, na verdade comecei a perceber que as primeiras coisas que risco de minha lista em momentos como esses, são as "minhas coisas", priorizo tudo o que é para os os outros e me deixo em segundo plano, no se der tempo eu faço, só não faço isso com a academia porque meu marido não deixa.

      Precisamos nos colocarmos como prioridades em nossa vida...

      Pense no pilates como um momento seu, priorize esse momento para você!

      E tente se controlar, não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo, faça uma lista de prioridades e vá deixando algumas coisas para o dia seguinte, aprendi com um amigo que não somos indispensáveis, as vezes nos matamos de correr de um lado para o outro achando que se não fizermos, nada será feito, delegue funções e divida suas tarefas com seu marido e filhos eles com certeza reclamarão muito no começo e você achará que tudo está mau feito, mas deixe eles fazerem, como diz minha mãe roupa mau lavada não é suja (rsrs).

      Excluir
  2. Silvia
    Bom dia!!! Primeiro quero te parabenizar por
    sua força de vontade durante esse tempo todo... Achei seu blog pesquisando sobre dietas, e lí todos os seus posts desde o inicio... passei quase uma semana rsss mas terminei... Adorei todos as suas colocações e queria muito iniciar essa dieta, pois em relação a outras, é bem mais fácil devido aos alimentos, moro em uma região que fica dificil as vezes encontrar alguns itens que a maioria das dietas exigem (até Isso)... mas tô precisando da sua ajuda, pois mesmo pesquisando muito não consigo tirar minhas dúvidas, como por exemplo:
    - Como deve ser o café da manhã? é pra escolher só um item? tipo, só o café ou só o presunto com queijo?
    - Como sei a quantidade de carboidratos que devo ingerir?
    - O jantar, posso repetir o almoço?
    - Posso tomar chá verde?
    - É necessário se tomar wheyn protein?
    Ufa... rsss é tanta coisa!!! Mas queria saber como é seu cardápio, cada refeição. Sei que não é a mesma coisa todo dia, mas era só pra ter uma base e adaptar as minhas preferencias né?!
    Bom, é isso... Espero que possa me ajudar, e aguardo anciosa pela resposta!!!
    Bjs, bom fds!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia seja bem vinda!

      Obrigada pelos elogios!

      Também moro no interior, embora seja no Rio, atualmente não moro na capital e estranhei muito no início essa falta de "itens" que existe nas cidades menores.

      Mas vamos as suas dúvidas:

      no café da manhã você pode comer tudo isso junto, queijo, presunto, ovos, café.

      Para saber a quantidade de carboidratos, você deve consultar a tabela de carboidratos que é encontrada no site da sociedade brasileira de diabetes, eu normalmente envio junto com o livro, você pode deixar um comentário com seu e-mail que envio o livro pra você e a tabela de carboidratos, quando a encontrei foi a maravilha do mundo, pois alguns alimentos não tem rótulos.

      O jantar pode sim ser igual ao almoço.

      Pode sim tomar chá verde sem problemas!

      Essas proteínas em forma de cápsulas e Shake são desnecessárias e as fezes podem a té atrapalhar dependendo da quantidade de carboidratos que possuem.

      Você é que pensa que meu cardápio é variado (rsrsr), normalmente como a mesma coisa, pura falta de tempo.

      Café da manhã:

      2 ovos fritos ou cozidos com café e adoçante.

      Almoço:

      Proteína (carne vermelha ou linguiça ou frango ou carne de porco ou salsicha);

      salada verde ou 1 tomate ou pepino ou abobrinha ou berinjela ou couve-flor.

      Lanche:

      gelatina diet ou queijo com presunto ou pão da indução.

      Jantar:

      igual ao almoço.

      Bebo muito suquinho (daqueles em pó) com adoçante e chá mate gelado no calor e quente no frio.

      Bom acho que é isso, mas no livro tem outras opções de alimentos, esses são os que mais prefiro.

      Bom fim de semana pra você também!

      Excluir
  3. Oi JÔ, é a Rosi!!!Obrigada por me enviar o livro e a tabela vou começar a dieta segunda mesmo porque amanhã tenho aniversário do amiguinho do meu filho e não quero começar a dieta já burlando comendo docinhos que eu amo. Tenha um ótimo domingo e até a próxima... Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi

      Foi um prazer ajudá-la, qualquer dúvida passe por aqui.

      Vê se não come muito nessa festa hein? rsrsr, Festas de criança....

      Bom domingo pra você também!

      Excluir
  4. Oi Jô, vi seu blog por acaso, comecei a dieta sábado mas até hj só eliminei 1kg.... mas to firme, pretendo seguir com ela até meu objetivo... que é perder 5kg... espero poder contar com a sua ajuda aki no blog, pq vc sabe como é difícil fazer dieta... kkkk... bjs, fica com Deus e mta força pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcela

    o importante é eliminar, principalmente porque você não tem muito peso a perder, só elimina muito peso quem tem muito a eliminar.

    Realmente não é nada fácil estar de dieta, pode contar com todas nós aqui do blog sempre tem alguém que pode nos ajudar.

    Obrigada querida e muita força pra você também.

    ResponderExcluir