domingo, 4 de novembro de 2012

Ânimo minha gente....Força....

Olá pessoal!

Resolvi escrever este post, pois estou achando muita gente desanimada com a dieta, desiludida pelo peso recuperado, são apenas momentos da vida pessoal e como todo momento isso passa, não desiste, siga em frente, se na vida toda vez que encontrarmos um obstáculo pararmos não sairemos do lugar.

Eu estava pensando em minha própria experiência, e vendo meus gráficos, embora eu não esteja mais colocando as datas de pesagens eu tenho um arquivo próprio com essas datas e todas as eliminações e recuperações de peso também e, vou fazer um resumo pra vocês:

Comecei a dieta em 26 de dezembro do ano passado, ou seja após o natal eu fiquei horrorizada por ter ganhado 2 quilos logo após a ceia de natal, por isso radicalizei, eliminei na 1ª semana 5 quilos, os dois que ganhei na ceia de natal e mais 3 quilos, embora eu nunca contabilize esses dois quilos, pois acredito que era apenas oscilação de peso que temos após comer churrasco e refrigerante, e fui eliminando aos poucos e em maio estava com 74 quilos, ou seja a apenas 4 quilos de minha meta, cansei de comer somente o permitido e fui reintroduzindo os carboidratos a minha alimentação, e junto com os carboidratos fui reintroduzindo também os quilos eliminados, portanto de maio até hoje, seis meses eu recuperei 6 quilos. Nesse período tentei contar calorias e fazer a tão pregada "reeducação alimentar", estou a 2 meses na academia e nada!

Depois de tudo isso, pensei em desisti, ficar gorda por resto da vida, reclamei do meu organismo, me senti injustiçada, porque meu marido e minha filha podem comer de tudo e eu não? Mas após o momento de desespero e recobrar a consciência percebo que não adianta se lamuriar ou se indignar é preciso aceitar nossas limitações, se você consegue emagrecer comendo pouco, coma pouco, se você emagrece cortando carboidratos, corte os carboidratos e aprenda a viver sem eles, é o que pretendo daqui pra frente, chega de ficar pensando no que os outros vão pensar, e dai que não como pão no café da manhã? E dai que não como arroz e feijão? O que importa é estar bem! Esses seis quilos que recuperei está me fazendo mal, estou me sentindo pesada e embora minhas roupas ainda esteja dando, algumas estão apertadas, sinto um mau estar terrível no calor quando estou com muito peso. Não vou deixar a comida me dominar, o vício pelos carboidratos detonarem com minha alimentação e com minha eliminação de peso.

Um dia por vez, igual aos alcoólicos anônimos, temos um vício também, somos viciados em açúcar, então só por hoje eu não irei bular a dieta, só por hoje, e amanhã será só por amanhã e assim sucessivamente, quero chegar ao natal, que é quando faço um ano de dieta com no máximo 75 quilos, tenho 50 dias para isso.

Portanto pessoal, não desistam, forças vou deixar um pensamento para vocês refletirem:

Não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente.
Charles Bukowski


43 comentários:

  1. Puxa...tava precisando deste puxão de orelhas.....vou recomeçar....
    abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesia

      sempre que sinto vontade de escrever sobre alguma coisa escrevo mesmo que o post anterior tenha poucos dias, porque não acredito em coincidências, sempre existe alguém que precisa ler essas palavras, então recomece sim.

      Muita força!

      Excluir
  2. Carnaval: 85 kilos. Hj: 71 kilos. Dieta: Dukan (q não funcionou e fiz bem certinho + exames). Nem 2 kilos! Até q me sugeriram o livro e fiz "inspired" a dos 17 dias, onde pouco lactos e fruta vermelha só até 14 hs + cortei carne vermelha. Ficou tudo ótimo, mesmo q alguns achem pouco esses kilos para quase 1 ano. Ainda faltam uns 10 kilos mas estou mt. mt, mt feliz! 15 dias atras tentei arriscar, da minha cabeça, para uma situação onde eu coma menos de quantidade (bato pratão!)e arrisquei pouco arroz integral com feijao preto só no almoço cedo. Q falta sentia! E arroz ñ é gluten. Essa semana jantei sopa e passei a fazer esteira 40´ antes da hidro 2x com 60 minutos aos sábados. E, depois de quase 2 meses sem emagrecer NADA = - 500g! O q sinto agora é mega felicidade. Li sobre o desafio do Saboridades.net aqui, fui lá e estou tentando de verdade. Já foram - 500 g tb!!! Aprendi: pão e massa acabam comigo. Não sei parar. Açucar tb, tanto q preciso controlar frutas(q qdoro!). Mas quero voltar um pouco a vida e socializar mais. É mt bom poder comer arroz feijao, mesmo se só 1x semana. Vi q exagerei 1x e me controlei de novo. Estou até + disposta e hj caminhei 82 minutos. Cada corpo passa uma mensagem. A gente precisa conhecer nosso organismo. Percebi q a sopa grossinha a noite (e dormir + cedo) fizeram mt diferença. Talvez seja o ideal para qd almoçar mais gostoso. E tirar quase toda carne vermelha me fez me sentir mt melhor e até os inchaços dos tornozelos sumiram. Aliás, me disseram q isso é dica para quem tem sangue A (eu), mas sei lá se acredito nisso... E olha q esses dias comi 1 iogurte grego por dia, mas queijo segurei só no cottage. Então, tudo isso para dizer: escuta seu corpo, foca de verdade, não se permita cair nas desculpas. Mesmo se o mundo acabar em dezembro, já vou mais magra! Boa sorte para todas e mt garra e dedicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha querida!

      Sempre falo aqui no blog não importa quanto o importante é eliminar, sem pressa! Comemore sim, você merece!

      O que me fez parar a dieta esses meses foi a falta que sentia de comer essas coisas, principalmente o pão, mas sei que não dá, não consigo comer apenas um, ai já era...

      A chave do sucesso é esse precisamos encontrar o nosso caminho, eu posso dizer a vocês o que é melhor pra mim e pode até funcionar com algumas pessoas, mas para outras não funcionará, por isso cada um deve encontrar seu próprio caminho.

      Gostei muito das dicas pode ser uma saída para algumas pessoas.

      Ah eu quero ir mais magra também rsrsrsr!

      Obrigada pela participação e contribuição tenho certeza que nos ajudará muito seu testemunho!

      Excluir
    2. Pão é o demônio! Toda vez q surto e paro de ponderar é qd vou numa padaria dessas bem chics e caio de boca nos pães e levo pra casa. Mesmo "saudáveis" não posso! Não posso! Não posso! Ah, pizza tb não! O negócio é qd der vontade incontrolável tentar segurar até o café ou almoço dia seguinte. De noite nunca.

      Excluir
    3. Olá


      as massas em geral fazem isso comigo também, comer com moderação não funciona, só um pedacinho então...

      É melhor nem provar!

      Excluir
  3. Quem nunca pensou em desistir, Jo? Eu já pensei dezenas de vezes e tb penso a msm coisa qdo vejo meu marido bem mais velho que eu comer uma barra de chocolate todas as vezes que termina de jantar. Vai fazer o que? O metabolismo do homem é diferente do nosso, junte-se a isso, no meu caso ter síndrome metabólica, um ovário policístico q sempre me dificultou a perda de peso e apesar de ter 1 ano de academia paga não consigo chegar na hora, ela esta sempre fechada qdo saio do trabalho sempre tarde, mas continuo firme e forte e não vou desistir até chegar no peso desejado e Vamos Conseguir, tgenho certeza!!!!

    bjo querida
    andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea

      realmente não dá para acompanhar os maridos na alimentação não, normalmente eles tem um metabolismo acelerado, mas não adianta se lamuriar temos é que buscar nosso caminho e nos controlar para alcançarmos nosso resultados.

      Como assim você pagou um ano de academia adiantado??? Oh Meu Deus!!! Nem eu que sou praticamente arrastada pelo marido não faria isso!

      Não desista não, pode demorar um pouco mais por causa de suas limitações de saúde, mas você conseguirá sim.

      Bjs

      Excluir
  4. Boa tarde, andei pesquisando sobre essa dieta, e pelo que entendí são 14 dias na fase de indução ( que podem, dependendo do organismo, se prolongar um pouco mais ) e eu posso sim durante esses 14 dias consumir carboidratos, desde que não ultrapassem 20gm por dia, é isso? estou correta ou entendí tudo errado?

    Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Olá Josy

      Você entendeu tudo certo, é isso mesmo e depois da indução você irá acrescentar 5 gramas de carboidratos por semana na sua alimentação diária!

      Excluir
  5. Oi amiga, quanto tempo.. Lindo post, esse seu! Eu tambem parei a low carb, por 4 meses.. e engordei 1 kilo e meio.. afffe. é a vida ne.
    Mas ja retomei, e estou malhando muito na academia.. e voltei a fazer low carb.. só que eu adicionei o leite e a aveia em flocos. ta dando certo, emagreci, umas 600 gr essa semana. ta tudo indo certo.. é como o anonimo falou: eu tenho vicio, por açucar, e pao. é como uam droga, no meu corpo.. se eu "provar", ja era! 1 paozinho de queijo, vira uma cesta cheeeia deles! pareço uma drogada.. me sinto mal com isso.. nao posso provar 1 quadradinho do chocolate, que algo me atira no abismo! daí eu como 2,3 barrras!!!!!!! meu Deus, isso é terrivel, é uma luta, mas eu vou vencer.. ja eliminei 21 kilos, so faltam 8. entao eu nao posso andar pra tras!
    To buscando forças, em tudo.. as pessoas comentam no meu blog, que nao preciso mais emagrecer, que minhas fotos, estao Lindas, e etc.. mas eu olho no espelho, e vejo muuuuita celulite, e gordura localizada... isso me mata.
    Olhar todos aqueles blocos de "casca de laranja", no espelho, me mata! (nas fotos, estou linda claro.. estou de ROUPA!) afffe!
    Desculpa o desabafo amiga, mas aqui eu me sinto a vontade... saudades de vc, vc sumiu ne? rsrs..
    Vamo pegar firme amiga.. eu to fazendo low carb, sim, mas to tomando meu mingau de aveia, todo dia.. e ponto! eu fazia atkins, e vivia sofrendo, roendo as unhas.. chega! vou emagrecer, tomando meu leite, minha aveia, e minha laranja lima, que eu amoooo!
    Me revoltei, chega disso!
    pra isso, eu to malhando bastante, e tomando suplementos.. e seja o que Deus quizer!!!!!!!!!!!!!!!
    Força amiga, aparece lá no meu blog, vc me abandonou ne? beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georgia

      faz algum tempo sim, quando você retornou dei uma passadinha lá e vi suas fotos dei uma passada lá no blog da Sandra também e ela havia postado fotos é outra pessoa. Realmente nem parece que um dia você esteve tão acima do peso, sei que não temos muita noção disso, mas você está MUITO BEM, só não vi fotos doa antes do emagrecimento.

      Também tenho problemas com massa não consigo comer somente um pedacinho por isso só como se tiver pouco em casa, sabe o restinho que não tem mais, é esse que eu como, quando como.

      Pode ficar a vontade pra desabafar, você sabe que esse espaço é para todas nós, eu só deixo o moderador de comentário para que eu tenha noção de quem posta comentário e para responder.

      Vamos pegar firme juntas, e uma dando forças para a outra conseguiremos!

      Também não cortei o leite de minha dieta desta vez, sinto falta dele, eu até ia falar sobre isso no próximo post, mas fico com receio de alguém fazer o mesmo e atrapalhar o emagrecimento de outra pessoa, porque algumas pessoas não compreende que o que funciona conosco pode não funcionar com elas.

      Você vai conseguir sim!

      Forças!!!Bjs

      Excluir
  6. Oi Jo, você é uma pessoa muito generosa, parabéns! Estava lendo seu blog e querendo/precisando aprender e entender sobre esta dieta que me parece muito eficiente , desde que se faça tudo corretamente. Então a decisão é o primeiro passo, certo?
    Jo, de que forma posso ter o livro? Como pode ser feito? Agradeço de coração. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina

      Obrigada pelos elogios! O primeiro passo é ler o livro pra entender como funciona a dieta.

      Vou enviar o livro para o e-amil que você me deixou no outro comentário!

      Muita força!

      Excluir
  7. Olá....
    é muito bom ter um espaço específico pra falar das nossas vitórias e dos nossos fracassos,acho que é um incentivo...estou na luta por um pouco menos de peso, já estipulei uma meta, parei, desisti...mas agora to igual a ex-alcoolatra um dia de cada vez....parece que ta dando certo.
    Parabéns pra nós....não podemos desistir.
    abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nesia

      é isso ai, encare como uma pausa no meio do percurso e siga em frente, um dia de cada vez, só por hoje!!

      Parabéns para todas nós!

      Abraço querida!

      Excluir
  8. Cecinha

    Bom dia Jô


    Saudades viu! estou realmente precisando de uma chocalhada, seu post chegou na hora certa, depois desses inumeros feriados o resultado foi recuperar 3kg, foi pouco em comparação ao que venho comendo, faltavam 2kg para objetivo inicial dos 60kg, agora são 5kg socorrooooo, pretendo estermina-los até dezembro, não adianta se lamuriar, concordo com voçe, temos que parti para ação.
    Voltei para a dieta da proteina na segunda feira, alem das caminhadas tirei a ergometrica do baú, ou seja, ela foi promovida, deixou de ser cabide rsrsrr pelo menos por enquanto!rsrsrs
    Jô por muitas vezes pensei em desisti, porém sempre acreditei que se tomasse essa atitude estaria renuciando a tudo que conquistei até aqui, fazem 3 anos que venho engordando e durante esse periodo tenho me privado de muitas coisas por causa do sobrepeso, então decidi não continuar vivendo assim e por mais que burle a dieta, desisti jamais! podemos até demora um pouquinho mais a atingi nossa meta, porém chegaremos lá com certeza.
    Querida estamos unidas nesta empreitada... eliminar 5kg até dezembro,também quero ser uma magra se o mundo acaba neste mês rsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      até eu estava precisando dessa chocalhada, temos que percorre esse caminho de volta e parece que dezembro é o mês né? rsrsrrs, vamos a luta companheira, rsrsrrs.

      Que bom que a ergométrica foi promovida, eu nunca comprei uma pra mim com medo dela virar cabide também, rsrsr, eu tinha um step que já aposentei sem quase usá-lo.

      Vamos sim alcançar nossa meta mesmo que demore!

      Vou acabar lançando essa campanha hein?

      Se o mundo acabar esse ano, vamos ir mais magra, rsrsr!

      Boa semana querida!

      Excluir
  9. Olá!!! Nossa, este seu texto é realmente o que eu precisava ouvir hoje! Estou muito triste, desanimada com tudo... Quero muito voltar a fazer dieta, e percebi que os carboidratos e doces não me fazem bem, sempre que como, passo mal, sinto inchaço, sem falar nos problemas intestinais... Afff, e pra completar estou desempregada, aí já sabe... só penso em comer.... Neste ano consegui eliminar 8 kilos... mas ainda faltam um bocado mais.... Desculpa o desabafo... E vc pode enviar para mim o livro via e-mail, quinta feira eu começo com tudo!!! Beijos!!! Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle

      Você já conhece o caminho então é só percorrê-lo.

      Mas você me deixou preocupada com esses sintomas, pois li hoje um artigo falando sobre alergia ao glúten e os sintomas eram exatamente esses que você citou, aconselho você a procurar um médico e relatar isso.

      Cuide de sua saúde primeiro e com certeza você conseguirá emagrecer e, procure ocupar sua mente com outras coisas em quanto não consegue outro trabalho.

      Se cuide e boa sorte querida!

      Excluir
  10. Ah, preciso demais da sua ajuda. Há meses, muitos meses, pesquiso essa dieta cetonica, sempre desejei fazer, mas a força de vontade e a disposição me faltaram. Seu blog está nos meus favoritos há um bom tempo, sempre estou lendo. Agora, preciso da sua ajuda! COMECEI MINHA DIETA, com tudo, com força e com a mente preparada (pq é o que me faz fraquejar, mas dessa vez ela tá preparada). Comecei há dois dias, e estou cheia de duvidas, será que vc pode me tirar-las??
    Primeiro, eu estou super cansada, indisposta... planejei caminhar nesses dias, e não consegui, hoje me deu tremedeira e tive medo de passar mal ao correr, preferi não ir. Isso é normal?

    2) Em apenas 2 dias já estou com halito super cetônico, será que já entrei em cetose (bem, ainda sinto fome, mas hj a tarde já senti ela bem mais leve, não tô com vontade de comer nada, e meu namorado tá me pressionando que eu coma, pq sem comer tb não rola).

    3)Eu consigo algum resultado sem fazer exercícios? Pq essa fraqueza já está me fazendo repensar os execícios. Se não houver resultados sem exercícios, eu paro por aqui.

    4) Em quanto tempo começo a ver resultados? Duas semanas de indução, é oq pretendo fazer, pode me fazer perder quanto? (Desculpa a pergunta, mas sou muito, muuuuito ansiosa)

    5) Comi um tomate no primeiro dia, depois me disseram que não podia, pode ou não, enfim? Será que me fez mal come-lo?

    6)Quando finda a indução, o que devo incluir e o que não devo?!

    Desculpe tantas perguntas, falar tanto... mas é pq estou cheia de dúvidas, e espero muito que vc possa me ajudar.

    Agradeço sua atenção, bjos.
    Rafaella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella

      Essa indisposição é normal sim na primeira semana, mas logo passa. Fique tranquila!

      Provavelmente você já entrou em cetose, algumas pessoas levam mais tempo e outras menos tempo, como já tem 2 dias e você está com hálito cetônico provavelmente já está em cetose e começará a eliminar peso.

      Eu eliminei 13 quilos somente com a dieta sem exercícios, mas é claro que fiquei um pouco flácida, mas você pode deixar os exercícios para depois da indução terá melhores resultados.

      É difícil dizer quanto peso você irá eliminar na indução, eu eliminei 3, mas conheço pessoas que eliminaram 5 quilos, então cada organismo reage de um forma, e sem falar que quanto mais acima do peso a pessoa está mais peso eliminará na indução e o contrário também é válido, quanto menos peso tiver para eliminar menos peso eliminará na indução. Eu comecei a perder peso no 3º dia.

      Tomates estão liberados na indução, contudo não ultrapasse de 2 unidades.

      Após a indução você deve acrescentar 5 gramas de carboidratos por semana, você pode baixar a tabela de carboidratos no site da sociedade brasileira de diabetes, vai te facilitar muito.

      Espero ter ajudado.

      Muita força e siga em frente firme!

      Excluir
  11. olá a todos.. nao resisti, e tenho que responder a "anonima" aí do coment acima.
    Em primeiro lugar, halito, nao tem nada a ver com cetose. cetose, a gente comprova , vendo a urina aumentar" , (indo mais ao banheiro).
    ..Na induçao, ESQUEÇA os exercicios, vc vai ter queda de pressao..
    Esqueça a balança, use a fita metrica. vc vai perder muuuita agua e fluidos na 1 semana, depois na segunda semana, é que se perde GORDURA.
    ..Gordura" NAO PESA, entao use somente FITA METRICA na induçao;
    Nao pode entrar nessa de "só um pouquinho".. é o beijo da morte desta dieta!
    TOMATE, nao podeeee! tem carbos e açucar natural- frutose- , atrapalha a cetose;
    Terminando os 14 dias de induçao, acresente 5gr de carbos ao dia. (mas estes 5gr, NAO PODE SER: frutas, enm pao.. nada de carbos simples)
    ..faça uso do farelo de trigo-2 colh ao dia- pois senao, seu intestino TRAVA!
    no meu blog, tem muuuuuuuitas receitas de atkins, pao de queijo, sorvete, etc... fike a vontade!

    ....
    E eu, continuo aqui firme! Hj fiz crostines de provolone, e comi muuuuuitOooo com patê de atum! e Guarana antartica zeroooooo!!!

    Boa sorte a todas!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georgia

      Obrigada pela participação, gosto bastante quando vocês interagem entre si, fiquem a vontade para participar!

      Contudo só gostaria de esclarecer umas coisas, embora o tomate seja uma fruta, tem poucos carboidratos, e eu sempre comi tomate na indução e nunca atrapalhou o emagrecimento, pode ser que para algumas pessoas metabolicamente resistentes eles atrapalhem, mas comigo é tranquilo.

      E os carboidratos a serem acrescentados após a indução, prefiro seguir a recomendação de 5 gramas na semana e não por dia, é mais fácil pra nos controlarmos, já que a ingestão de carboidratos irá aumentar a fome também.

      Quanto o mais é isso ai, seguir firme, utilizar os farelos caso seja necessário e sem falar da linhaça que é muito boa também.

      Boa sorte pra nós que precisamos caminhar porque o caminho é árduo!

      Excluir
    2. Olá! também não me contive e vou relatar meu emagrecimento com a dieta cetonica; comecei pesando 62Kg e hoje no 5ºdia estou com58Kg e estou na fase de indução e comendo tomates todos os dias...

      Excluir
  12. Silvia
    Olá querida bom dia! Ando meio sem tempo, só hj estou começando a dieta (tentei há dois dias atrás, mas não deu certo) mas enfim, só pude ler um terço do livro até agora... Inicio pesando 70,5kg bem pesados dia 05/11, que é muito pra 1,58mt. Hj pela manhã meu café foi ovo frito com queijo e presunto de peru + café com adoçante... Fiquei impresionada como até as 11hs não sentia fome nenhuma, logo eu que tenho que lanchar sempree!!! acho que a refeição me deixou bem saciada! Mesmo assim fiz um suco daqueles zero em pó e bebí, da marca MAGRO, que diz na embalagem zero açúcar, na composição diz : carboidratos 1g das quais 0g açúcares, e nos ingredientes: MALTODEXTRINA!!! Eis que veio a dúvida, Isso pode prejudicar a dieta? Pois comprei vários, se a resposta for sim, que marcas me recomenda?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia

      é isso ai, se você está sem fome já no primeiro dia, imagina quando entrar em cetose!

      É você tem um bom caminho a percorrer, mas não tenha pressa e siga em frente querida!

      Quanto a maltodextrina que é um carboidrato, vai depender do seu organismo, mas na indução acho melhor você não consumir esse suco. Eu uso qualquer um que não tenha açúcar tem uns que não tem nem doçante, nem açúcar esses são liberados.

      Excluir
  13. Boa tarde, meu nome é Amanda e há uma semana iniciei a dieta da proteina,mas não perdí nadinha de peso, nem um grama, o que tô fazendo de errado? fiz tudo certinho café com zero cal, queijo e presunto, carne e pouca salada, mas desconfio da gelatina, tô consumindo muitoooo, a dr.oetker cereja e tb a diet gold abacaxi, na primeira diz que contem carb 0,8g e zero açucar.... será por isso??? por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda

      eu desconfiaria da quantidade de queijo e não da gelatina diet, pois só é recomendado até 150 gramas por dia, então se você extrapolar essa quantidade estará consumindo muito carboidratos.

      Excluir
  14. Silvia
    Querida estou com saudades... Como já postei, ontem foi meu primeiro dia, - eu sobreviví- sentí uma fome tão grande a tarde, como esse período é mais longo, quase botei tudo a perder, mas me controlei, almoçei carne assada com salada e fiquei na água e no chá, mas por volta das cinco não aguentei, comí meia salsicha de frango e um ovo com metade de uma fatia de queijo, à noite só àgua e suco zero, aquele com maltodextrina....... me deu uma tristeza... acho que errei tudo, comí tres ovos no total, pode? agora são quase meio dia, sinal de cetose nenhum, só a fome que vai e volta, sei lá... dá pra controlar... quero a tarde como vai ser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia

      estava sem internet por isso não te respondi antes.

      Primeiro você tem que manter a calma, se não nada vai dar certo!

      Você não precisa ficar com fome, pode comer, presunto, gelatina diet a vontade, salsicha, carne assada, frango em qualquer hora esta não é uma dieta de fome e nem de contar calorias. Coma querida os alimentos permitidos e fique a vontade.

      Troque o suco pelo clight, sempre consumi e não me atrapalhou em nada e se deu tudo errado recomece como se nada tivesse acontecido.

      Quanto aos ovos eu só como 2 por dia, alguns dizem que é o limite mas falam tudo e dizem até que o colesterol dos ovos não é metabolizado pelo organismo, então por via das dúvidas é melhor não arriscar.

      Você está muito ansiosa e isso não vai te ajudar em nada!

      Excluir
  15. Oi Jo é a Rosi,to com muita dúvida sobre a dieta vc poderia me dar umas dicas de cardápio para a indução porque estou totalmente perdida,nunca sei o que posso ou não comer nesses dias. Me ajudaaaa socorroooo!!!!rsrsrs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi

      tudo o que é permitido e que como está neste post
      http://emagrecendocomadietadaproteina.blogspot.com.br/2012/02/dicas-e-cardapio-para-dieta-da-proteina.html?showComment=1352499608400#c4761199187577745330

      leia os comentários também, e muita força!

      Excluir
  16. Oi Jô, estou tão feliz, comecei na quinta (08) ejá perdi tres quilos e meio, e olha que eu estou comendo bastante,e me alimentando bem nossa estou grata a Deus pela força e a vc pela ajuda, a tabela é ótima, pq as vezes a gente se engana com determinados alimentos, creio que estes quilos foram mais da retençao de líquidos que eu estav, mais mesmo assim, me sinto bem disposta e também estou praticando exercícios, li quase todos os seus posts e eles me ajudaram muito na minha decisão pela dieta, obrigada pelo livro e pela tabela. bjos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Karlla

      Parabéns pela eliminação, a tabela é sim muito boa, e continue comendo sempre que tiver fome, os alimentos permitidos é claro, rsrrsrs.

      Acho que teve um pouco de gordura ai também não foi somente líquidos.

      Por nada querida foi um prazer ajudá-la!

      Excluir
  17. Ótimo post hem! Parabéns pela decisão de se livrar dos carbolokos! Seguindo!

    ResponderExcluir
  18. Oi,estou maravilhada,com tanta coisa boa que li,socorro,estou com 100kg,e vou fazer esta dieta,parabéns pelo suporte quer vc dá a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      faz sim terá bons resultados, tenho certeza!

      Volte para nos contar os resultados!

      Excluir
  19. oi....queria tirar uma dúvida....estou na PPC e tem um chocolate diet que queria comer ( tem 14g de carbo) mas ele contem maltodextrina.Será que posso comer já que estou nessa fase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      como você já está na PPC, acredito que não fará muita diferença, mas fique atento a porção que se refere estes 14 gramas de carbo, as vezes é um pedaço e achamos que podemos comer o chocolate inteiro...

      Excluir
  20. Luciana

    Olá Jô, estou iniciando minha dieta hoje. Estou seguindo suas dicas e fico maravilhada com sua positividade e seus esclarecimentos a respeito da dieta. Gostaria que me enviasse cópia do livro e também uma tabela mencionada em posts anteriores. Espero ter foça para atingir meu objetivo!!! Conto com sua atenção...Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana

      Obrigada pelos elogios :)

      É só deixar o e-mail que envio sim, muita força que você chegará lá!

      bjs

      Excluir