sábado, 8 de setembro de 2012

Resultados da Atividade Física e controle Alimentar!

Bom Dia Pessoal!

Esta semana tive um bom resultado, eliminei 2 quilos, estou muito contente! O professor da academia está me instruindo a fazer 10 minutos de esteira, para aquecer, 30 minutos de musculação (pouca carga e série longa) e 20-30 minutos de esteira. Estou indo a academia 3 vezes na semana, ou seja, estou me exercitando aproximadamente 3 horas na semana.

A comemoração é realmente grande, eu já havia frequentado academia antes e a única coisa que perdi, foi dinheiro, rsrsrrs, eu frequentei a academia por um ano, ia todos os dias e não emagreci nadinha neste período, é claro que algumas coisas ficam evidentes com a atividade física: ganhei muita disposição, as dores de coluna que sentia desapareceram, além de melhorar a postura.

Dessa vez, eu retornei porque a flacidez, após o emagrecimento estava me incomodando muito, além de estar me sentido extremamente cansada e com dores nas costas, mas pelo visto estou ganhando de bônus a eliminação de peso também.

Sei que tenho um compromisso aqui com todos que leem meu blog procurando inspiração para emagrecer ou até mesmo procurando algo que funcionou com outra pessoa para tentar emagrecer, sei também que a maioria entra aqui procurando pela dieta da proteína, querendo saber se realmente funciona, e quais os efeitos colaterais que ela causa no organismo, por isso quando não estou me alimentando de acordo com a dieta da proteína eu posto aqui no blog, não tenho o por quê enganar a ninguém dizendo que estou fazendo algo, que não seja a mais pura verdade. 

Como na semana passada percebi que não estava conseguindo fazer a atividade física corretamente porque estava sentindo falta da energia dos carboidratos, esta semana parei com a deita da proteína e estou fazendo uma alimentação equilibrada com todos os nutrientes, ou seja, estou consumindo frutas, legumes, verduras e proteínas, contudo estou contando as calorias e anotando tudo que como para não me perder, estou consumindo 1400 calorias por dia e, pelos 2 quilos eliminados, posso perceber que está de acordo com minhas necessidades.

Não estou sentindo fome, as vezes tenho vontade de comer doces, mas estou me controlando, é claro que tem dias que estou mais ansiosa e outros mais calma, mas a verdade é que para quem se contentava com um bife e pouca salada um almoço com aproximadamente 400 calorias é um banquete.

Por enquanto irei deixar o nome do blog como está, embora no momento eu não esteja fazendo a dieta da proteína o que não impede que eu retorne quando achar necessário, mas acho que eu devia estas explicações para vocês!

5 comentários:

  1. Hj comi feijão, Estava fazendo mt falta. Esse mês dei escorregadas, o q, por menor q seja, corta total a dieta da proteina. Emagreci pouquissimo esse mes, algumas gramas. Mesmo indo a academia 3x tb e bem focada. 5a e 6a estava tudo ótimo. Só proteina. Mas hj pratão de feijão preto. Pelo menos não peguei nada além dele e carnes. Mas mt triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida(o) você esqueceu de se identificar!

      Você tem toda razão, escorregadelas na dieta da proteína, não rola, ou segue a risca ou os resultados vão pro brejo.

      Você consegue fazer AF na dieta da proteína? O que você faz? Qual atividade? Fiquei curiosa, rsrsrs.

      Não fique triste com a escorregadela, recomesse como se nada houvesse ocorrido. Você ainda pode ter bons resultados na semana e não cair em tentação novamente.

      Boa sorte querida!

      Excluir
  2. Cecinha

    Oi Jô!
    Tudo bem contigo?

    Que resultado maravilhoso,2 kilinhos! parabens querida, AF é tudo de bom, quando agente consegue aderir, os resultados são muito compensadores.
    Nunca frequentei academia, ja possuir diversos equipamentos e me desfiz, só sobrou uma bicicleta ergometrica que atualmente serve de cabide, rsrsrsrsr, sempre gostei de Af ao ar livre e fazem 6 meses que caminho de casa para o trabalho, levo 1:00h, não sei se posso considerar uma AF, mas é a maneira que encontrei para me exercitar, compreendo que é preciso enrigecer, principalmente no meu caso que ja passei dos 40, mais ainda não sei como contornar essa situação, porque exercicios localizados não é minha praia, rsrsrrs.
    Querida, burlei muitoooo a dieta, porém voltei e estou determinada a pernanecer até eliminar os 4kg restante, até tentei iniciar uma Reeducação Alimentar, mas sentir muita fome e ansiedade, coisa que não tinha na dieta Atkins, estou acostumada a emagrecer sem "sacrificios" ou seja, sem sentir fome, quando como carboidrato a vontande de comer mais é grande e nao me controlo, por isso permanecerei na proteina.
    Boa semana querida , beijão

    ResponderExcluir
  3. Cecinha



    Esquecir de comentar os estragos do feriadão, rsrsr apesar da comelança, só aumentei 700g acredito que foi por causa das caminhadas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha tudo caminhando...
      Não sou muito fá da AF não, mas tenho consciência de que preciso me esforçar, contudo a disposição que fico após a AF me estimula bastante sem contar que meu marido me carrega para a academia e acabo ficando dependente se ele não for não me animo nadinha, mas sempre vamos juntos ai fico mais animadinha também. O resultado é animador mesmo, nem esperava por esses dois quilos, estava esperando eliminar apenas um, mas graças à Deus eliminei mais, estava muito desanimada por estar burlando a dieta da proteína e ficar nesse efeito sanfona de engorda e emagrece, já até perdi as contas de quantas vezes estive com 77 quilos, oh setes difíceis de ultrapassar, rsrsr.

      Eu nunca comprei nenhum equipamento para exercitar em casa porque sei que não serei exceção, farei igualzinho a todo mundo, no começo até usarei, mas depois vai virar um trambolho, rsrsrrs. Acredito que sua caminhada diária pode ser considerada sim como uma AF, é claro que para enrijecer você vai precisar de mais do que isso, a musculação ou a localizada te ajudaria muito.
      A dieta da proteína causa isso mesmo na gente, sabemos que existe uma forma de emagrecer sem passar fome e ai fica difícil colocar no nosso sub consciente de agora devemos emagrecer passando fome, porque esta história de que reeducação alimentar não é passar fome, é conversa pra boi dormir, não existe emagrecimento quando não sentimos fome, pelo menos isso pra mim nunca rolou, a não ser é claro na dieta da proteína. Se você resolveu seguir até o fim na dieta da proteína, siga independente do que as pessoas pensem ou falem, devemos fazer o que estamos com vontade e não o que as pessoas querem que façamos, é como Edamoa diz não existe o caminho, cada um encontra o seu caminho.

      Tenho certeza que logo logo eliminará esses últimos quilos, estou na torcida!
      Beijão!!

      Excluir