sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dúvidas sobre a dieta da proteína!

Olá Pessoal!

Sei que hoje não é o dia que normalmente costume fazer meu post semanal, mas como alguns leitores estão iniciando a dieta da proteína nesta semana e encontra-se com muitas dúvidas e maioria dos comentários que recebi está com o e-mail pessoal destas pessoas não poderei publicá-los, então resolvi escrever este post para responder as principais dúvidas, lembrando a todos que se desejarem o livro do Dr. Atkins pode deixar um comentário com o e-mail que envio o livro.

Então vamos as dúvidas:

1ª Quanto posso comer de carboidratos por dia?

R: Deve-se comer 20 gramas de carboidratos, lembrando que isso é muito pouco e que um pão fracês possui mais do que isso, por isso é necessário ter a tabela de contagem de carboidratos da sociedade brasileira de diabetes, vocês podem consegui-la no site da ABESO ou deixar um comentário que envio junto com o livro.

2ª Posso comer maionese industrial ou barras de cereais diet?

R: Você pode comer de tudo desde que não ultrapasse a sua cota de 20 gramas de carboidratos diárias, a maionese acredito que uma colher está tranquilo, mas as marras de cereais na sua maioria não são low carbo, ou seja mesmo sendo diet, possuem muitos carboidratos e você possivelmente irá estourar a sua cota de carboidratos com uma simples barrinha, mas li no blog da  Georgia  que existe nas lojas americanas umas barrinhas low carbo, porém não sei se mesmo sendo de baixo carboidratos pode ser ingeridas na indução, só pra lembrar a indução é para duas semanas, portanto não é tanto tempo assim, é mais aconselhável ficar somente nas proteínas e saladas de folhas, por esses 15 dias, tenho certeza que assim os seus resultados serão mais satisfatórios.

3º queijo branco pode?

R: também tive dúvidas quanto a isso quando estava na indução, pois o livro diz que não, mas alguns rótulos diz que eles são zero carbo, eu preferi consumir os queijo amarelos neste período.  Isso vale também para o requeijão, olhe a embalagem para ter certeza se pode ou não comer.

4ª Temperos prontos como os caldos de carne, legumes, galinha em cubos?

R: Estão liberados, pois não possuem carboidratos.

OBS:

* Pra beber eu utilizo refrigerante zero açúcar ou sucos artificiais diet, também bebia mate e café, mas somente uma xícara de café por dia, o mate eu consumia a vontade, embora tenha cafeína não atrapalhou em nada meu emagrecimento.

*  Tomar cuidado com os adoçantes em pó porque a maioria possui em sua fórmula um carboidratos chamado maltodextrina, no rótulo diz que não possui quantidades significativas de carboidratos, mas fiquei estacionada sem perder peso por causa de um desses adoçantes, depois que descobri isso, cortei os adoçantes em pó só utilizo os líquidos mesmo, gosto mais do Assugrim, já tentei utilizar os de estévia mas não me adaptei. 

* Cuidado também com mortadela e apresuntado, pois possem amido na fórmula, para comer é melhor consultar a tabela de carboidratos, pois normalmente compramos fatiados e não vem com rótulos.

Então pessoal por hoje é só, mas se tiver alguma dúvida é só deixar um comentário que responderei assim que possível.

Um Abraço a todos! 


23 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas,estou colocando meu cardapio no meu blog,se der dá uma olhada!!http://charmosaebela.blogspot.com.br/
    bjs estarei sempre passando por aqui

    ResponderExcluir
  2. JÔ TD BEM? ACHEI UM BLOG QUE TEM MTS RECEITAS E PARECEM FÁCEIS DE FAZER IREI TESTA LAS ,NÃO SOU FÃ DE COZINHAR SABE,MAIS SEMPRE AMEI UMA BOA COMIDA CASEIRA,OBG PELO APOIO BJS

    ResponderExcluir
  3. Olá Luana

    Obrigada pela visita já dei uma olhada em seu blog acredito que postar seu cardápio diariamente irá te ajudar muito, pois é mais fácil identificar se está comendo corretamente ou não, sempre que possível irei dá uma passadinha lá.

    Pode deixar um comentário com o endereço do blog de receitas que eu publico, não tenho problemas em publicar outros blogs.

    Boa sorte na cozinha, quem sabe agora você possa até a gostar né?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Cecinha

    Bom dia Jô

    Me esclarece uma dúvida, neste periodo de dieta você esta fazendo uso de algum polivitaminico? estou tendo queda de cabelo, não sei se é devido a dieta, você tem algum histórico sobre isso? até o momento não tomei nenhuma vitamina, estou na dieta a 3 1/2 o que me orienta? pode ser também problema hormonal, vou marca médico e ver no que vai dar. Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha
      o Dr. Atkins nos aconselha a utilizar um polivitamínico sim, eu recomendaria o Century, eu particularmente não utilizo, não vejo nenhuma anormalidade, tais como: fraqueza, cansaço, sonolência excessiva para fazer uso de polivitamínicos, eu tenho um certo preconceito e por não falar temos, pois minha mãe sempre me entupiu de vitaminas quando era criança e atribuo a isso o apetito descontrolado que tenho algumas vezes, mas acredito que você desejando fazer uma reposição de vitaminas deve sim fazer procure um médico e ele receitará a mais indicada para você se for o caso.

      Eu sempre tenho queda de cabelos quando estou em dieta, foi assim há 6 anos atrás e foi assim também quando estava firme na dieta da proteína, muitas pessoas irão tentar atribuir isso a dieta da proteína, mas não se engane qualquer dieta de baixa caloria vará isso. É bem simples entender como isso funciona: nosso organismo retira nutrientes de nossa alimentação para as funções vitais, o que sobra após as funções vitais vão para o exterior, ou seja, deixar cabelos fortes, brilhosos, unhas fortalecidas e pele bonita. Quando estamos numa dieta de emagrecimento, estamos consumindo menos alimentos, para forçar nosso organismo a queimar as reservas de energia que possuímos, essa reserva só é queimada porque ingerimos menos nutrientes do que o necessário para nossa sobrevivência, portanto não sobrará para pele, cabelos e unhas. Portanto se isso está te incomodando, procure sim um médico.
      Boa semana pra você também, Bjs.

      Excluir
    2. Oi quanto a queda de cabelo,eu tive quedaa excessiva qd tive uma hemorragia de quase 1 ano indo e vindo,minhas unhas e cabelo acabaramm! sou cabelereira procurei uma desmatologista,pois eu cuido bem do cabelo,ela me receitou pill food,eu indico a tds!! nao tem contra indicação!!
      Jô meu esposo e eu perdemos 4 kg,estamos animados,indicarei a tds esta dieta! bjs

      Excluir
    3. Olá Luana
      fica a dica ai pra Cecinha, vitaminas realmente não possui contraindicação.
      Parabéns pela eliminação de vocês, a dieta é realmente ótima, pois vemos resultados rapidamente e não sei se você percebeu, perdemos mais medidas do que as outras dietas eu aparento estar mais magra do que estou, mesmo ainda não tendo alcançado minha meta final. Ah e outra coisa quem desejar retornar a consumir carboidratos, se for acrescentando os carbos aos poucos pode voltar a consumir moderadamente que não engorda, a prova é que estou a 3 semanas fora da dieta e estou com o mesmo peso.
      bjs

      Excluir
  5. http://dietreceitas.blogspot.com.br/search?updated-min=2012-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2013-01-01T00:00:00-08:00&max-results=4
    td bem? copiei umas receitas deste blog! perdi 3 kg ,to animada ,meu esposo também perdeu uns 3 kg,bjs

    ResponderExcluir
  6. Cecinha

    Oi Jô!

    me diz uma coisa, faz medo agente ficar careca? rsrsrrs como você contorna essa situação? faz algum tratamento? desculpa te alugar tanto, obrigado pelas expricações, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cecinha

      olha eu não tenho certeza, pois não sou especialista mas pelo que sei a única forma de se ficar careca é pelo estrese demasiado, por falta de vitaminas nunca li sobre isso, inclusive minha prima que fez redução de estômago teve uma queda bem acentuada, do qual até diminuiu o comprimento, mas ela não ficou com falhas no couro cabeludo, e isso é o mais importante. Acredito que você não tenha o que se preocupar, vá ao médico explique que está de dieta e precisa de uma vitamina pra diminuir a queda.

      Eu não procurei o médico, mas a queda do meu cabelo não me incomoda, pois tenho muito cabelo, bem volumoso, então assim que minha alimentação retorna ao normal fica tudo normal com o cabelo também.

      Não se preocupe sempre que precisar pode deixar um comentário que assim que possível responderei, mas vá ao médico, ou se você estiver sem tempo compre um polivitamínico e testa por no mínimo 15 dias.
      bjs

      Excluir
  7. Boa tarde!

    Bom, eu tenho dúvida...posso comer 2 polenguinhos por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      pode sim, eu comia sem problemas inclusive na indução.

      Excluir
  8. Oi,

    Jo li a tarde toda os teus passos na dieta e nossa história é muito parecida pois peso 86kg tenho filho marido casa faculdade trabalho tudo pra cuidar e as dietas não estão funcionando pra mim e ja estava desistindo quando achei por acaso o teu blog.
    Pensei em começar a dieta na segunda dia 16 de julho e gostaria que tu me desse uma ajudinha na montagem do cardápio da 1 semana que é a mais complicada pelo que eu vi, e tenho medo de acabar escolhendo mal os alimentos.Me ajuda?

    ResponderExcluir
  9. Oi Stefanny seja bem vinda ao nosso espaço!

    Sei bem o que é esta correiria do dia a dia e sem falar nas terríveis dietas de fome sem resultados, quase me fizeram desistir de emagrecer, eu já estava pensando que umas pessoas nasceram para serem gordas e outras magras e que deveria me acostumar com o fato, quando iniciei a dieta, não acreditava nela, só resolvi fazer pra não dizer que eu não havia tentado tudo antes de desistir, mas como você pode ver tive ótimos resultados.

    Mas vamos ao cardápio: eu escolho os alimentos que gosto, porque a dieta é bem restritiva então é preciso ter prazer em comer, mas como não sei o que você mais gosta vou colocar duas opções.

    Café da manhã:
    * 2 ovos (cozidos ou fritos isso não faz diferença nesta dieta);
    * café com adoçante.
    OU
    * 2 rolinhos de queijo com presunto (uma fatia de queijo e uma de presunto enroladinhas);
    * Chá mate com adoçante.

    Almoço:
    * salada de tomate com pepino;
    * Um bife enorme.

    OU

    * Espinafre ou outra verdura cozida (para os dias frios);
    * 2 pedaços grandes de frango;

    Lanche da Tarde

    * Gelatina diet a vontade.

    OU

    * dois polenguinhos.
    * suco clighit à vontade.

    Jantar

    * Abobrinha cozida;
    * Carne vermelha ou frango ou peixe.

    OBS: beber muita água pois seu corpo precisará eliminar as toxinas isso é muito importante;

    Você sentirá fome nos dois primeiros dias, coma proteína (carne, presunto, salsicha) quando isso acontecer, não fique com fome, pois você terá tonteiras;

    Gelatina diet pode ser comida também quando você quiser;

    Depois que passar os primeiros dois dias você começará a sentir uma saciedade imensa, um bife passará ser um boi inteiro, mas coma nos horários corretos mesmo que não esteja com fome, se não você correrá o risco de sentir enjoo, tonteiras.

    Aqueles suquinhos clight e refrigerante zero pode ser tomado sempre que tiver vontade, eles não contém carboidratos.

    Então Stefanny, espero ter ajudado qualquer coisa é só deixar um comentário que responderei assim que possível.

    ResponderExcluir
  10. oi jô apareçaa estamos firmes na dieta,meu esposo emagrecendo mais q eu né kk,homem é privilegiado to postando meu cardapio sempre,eu como a vontade td q nao tem carbooo,carne,frango,enfim,so modero oq tem carbo, bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Luana
    parabéns para vocês dois, continuem firmes, estão indo bem.
    Aparecerei sim, estou sem tempo, estou me preparando para uma viagem ai já viu né? Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi gente, fiz a dieta da proteina e pra mim deu muito certo Graças a Deus! ate hj ja perdi 39 kg, claro que sempre fiz atividade fisica tbm... se alguem tiver interesse eu tenho um resumo que escrevi sobre minha dieta, me procure por e-mail q eu mando. abraços à todos!

    Israel Menezes. " israelcftv@hotmail.com "

    ResponderExcluir
  13. Oi gente... vai uma dica pra quem tá fazendo a dieta e adoraaaaa doce
    Bata no liquidicador uma caixinha de creme de leite geladocom meio saquinho de suco clight morango, fica uma delicia, parecendo danoninho...
    Boa sorte pra todos nós

    ResponderExcluir
  14. Oi Jô!
    Vejo vários comentários, que gera muita dúvida..uns falam que pode comer queijo branco, outros não.Particularmente como na tabela nutricional do queijo minas (tipo fresco) tem 0 carboidratos, eu era até o momento a favor de comer o queijo tipo minas, por ser menos gorduroso.
    Estava certa quanto ao quesito de ser menos gorduroso.Mas acabei de ler uma matéria que passou no programa Bem Estar da Rede globo (é só verificar a matéria no site) e lá tem os benefícios e diferenças de cada queijo.O queijo minas é o que tem mais lactose..afff..que tristeza estou nos primeiros dias de indução, e me panturrei deste queijo nestes dias...Mas vamos lá..vamos recomeçar de novo.

    Portanto fica aí a dica: O queijo minas é o que tem lactose.Está proibido.
    Zero lactose: muçarela, provolone,gorgonzola, prato, parmesão.
    fonte: G1.com.br (bem estar)

    outra dúvida: tem gente que fala que pode creme de leite, porque tem zero carbo..outros falam que não.Eu adoro creme de leite com gelatina diet.Comi muito nesses dias.E aí pode, ou não pode?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia

      Realmente são muitas dúvidas que surgem, mas acredito que a maioria das dúvidas surjam porque as pessoas pegam a dieta na net e não leem o livro ai já viu né? O Dr. Atkins só libera os queijos mais gordurosos, portanto o minas tá fora, sempre tive isso bem claro na minha mente e, sem falar que existe uma quantidade que podemos comer de queijo por dia, mesmo sendo os liberados, é de aproximadamente 150 gramas, ou seja não é muita coisa dependendo da fatia seria mais ou menos 4 fatias. Mas a pergunta que surge é se o queijo tem zero carboidratos no rótulo porque eu não posso comer ele a vontade? Na verdade o queijo não possui zero carboidratos, ele possui uma quantidade de carboidratos insignificativa para a porção, que normalmente é de uma fatia (menos de 1 grama de carboidratos por fatia), somando todas as fatias que comemos teremos uma quantidade bastante significativa de carboidratos ao longo do dia.

      Eu assisti esse programa falando de queijos, e apenas confirma o que o Dr. Atkins nos recomenda no livro apenas os queijos mais gordurosos.

      Quanto ao creme de leite, caímos no mesmo erro do queijo, todo derivado do leite possui carboidratos embora eles ficam um pouco mascarados nos rótulos, porque de acordo com as normas técnicas não se pode colocar nos rótulos que existe uma quantidade de nutrientes que não chegue a 1 grama por porção, então mesmo que o creme de leite diga em seu rótulo que ele possui zero carboidrato na porção de 2 colheres de sopa, você deve considerar que mais de 2 colheres provavelmente ele possui carboidratos, porque ele é derivado de leite, que possui carboidratos certo? Mas deixando de lado essas normas técnicas, vamos a experiência, eu adoro comer creme de leite com gelatina e com suco em pó, mas em uma bela semana de dieta, em que eu não fiz nadinha errado apenas comi creme de leite todos os dias, eu não emagreci nada, na semana seguinte eu cortei o creme de leite e retornei ao emagrecimento, então o creme de leite pode? Sim ele pode mas com moderação.

      Abraço querida!

      Excluir
  15. Pode tomar capvodka com adoçante?
    interfere na dieta?

    ResponderExcluir
  16. Estou fazendo esta dieta a uma semana e maia , e estou com medo de subir na balança e não ver resultado algum .... Acho q vou esperar passar 1 mês ....

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde !!!! Estou fazendo esta dieta a uma semana e meia e stou com medo de subir na balança , pelo pouco tempo q tem e não ver resultado algum . acho q vou esperar passar o mes inteiro.

    ResponderExcluir