terça-feira, 17 de julho de 2012

Como você fará sua manutenção após atingir seu peso ideal?

Olá Pessoal

Hoje venho trazer uma pergunta para todas vocês, sabemos o quanto é difícil eliminarmos peso e chegarmos ao nosso tão sonhado "peso ideal", ok. Mas e depois? Já pararam para pensar que existe uma infinidade de pessoas que já emagreceram e depois engordaram tudo novamente? Vocês querem isso pra vocês? Eu não quero isso pra mim. 

Se fizermos uma pesquisa com todos os blogs de emagrecimento que existe veremos que a maioria deles está esquecido, será que todos os seus administradores continuam na dieta? Continuam magros?  Eu creio que não a hipótese mais provável é que continuam gordos e desistiram da dieta juntamente com o blog, é obvio que toda regra tem sua exceção, então temos que escolher: queremos ser a regra ou a exceção?

Quantas perguntas, mas é somente para fazer todos vocês pensarem, já publiquei em outros posts e volto a dizer não existe dieta de emagrecimento, existe mudança de hábitos que emagrecem para sempre, não adianta fazermos dieta emagrecermos e depois voltarmos aos nossos hábitos alimentares, aqueles hábitos que nos fizeram engordar e nos fizeram ser pessoas infelizes. Lembro que comecei a minha mudança de hábitos alimentares quando minha filha tinha 7 anos, um dia ela me fez a seguinte pergunta: "mãe quando sua dieta vai acabar?" E eu lhe respondi nunca! Então ela ficou um tanto quanto desapontada e me perguntou: "então você não vai poder comer mais doces comigo, nuca mais?" Foi ai que expliquei a ela que eu voltaria a comer doces com ela, mas que não naquele momento, pois precisava emagrecer e que depois que eu emagrecesse eu iria voltar a comer doces, mas menos do que eu comia antes. 

Muitas pessoas querem uma fórmula mágica de emagrecimento e, descobri que esta fórmula existe, o problema é que a maioria não quer seguir, essa fórmula chamasse: mudança de hábitos alimentares.

Algumas coisas já adquiri nesses anos de dieta como por exemplo: 
* Nunca saio da mesa totalmente satisfeita;
* Se desejo um doce tenho que evitar outras coisas que sei que me faz engordar;
* Na maioria das vezes tenho vontade de comer e não fome.

E com a dieta da proteína aprendi mais uma coisa:
* Não preciso de açúcar, adoço tudo com adoçante, bebo refrigerante zero açúcar e suco também, deixo o açúcar para quando quero um doce ou biscoito.

Por tudo isso é que estou a 3 semanas fora da "dieta" e continuo com o mesmo peso, estou praticando a manutenção. 

E você como pretende manter seu peso após emagrecer? 

13 comentários:

  1. Oiiii Jö,
    Tempão que não comento aqui...Então, hoje em dia ainda não cheguei ao meu peso ideal (faltam 5 kg) mas ja me dou ao luxo de sair da dieta no final de semana, com isto mantenho o peso, então faço o seguinte: (e provavelmente agirei assim para sempre) durante a semana elimino todo carboidrato da dieta (deixando os mesmos só para as verduras e legumes) e tambem o açucar, e quando chega ao final de semana faço uso dos mesmos, como um pãozinho, arroz, um docinho, mas ja tem 1 mes que estou nesta e não tive aumento e nem redução de peso, continuo mantendo o mesmo, mas semana que vem vou voltar a indução certinha para perder o restinho que falta, mas como disse anteriormente, acredito que vou sempre fazer assim, somente durante a semana eliminar o açucar e carboidrato, esta dando certo e acredito que continuará.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda
      realmente tem bastante tempo que você não deixa um comentário!
      sua estratégia é muito boa. Acredito que se cada um postar o que está fazendo ou o que faz para manter o peso eliminado no final haverá várias estratégias possíveis para nos mantermos no peso. Também acho que se tem um mês que você está se mantendo assim conseguirá se manter no peso, um mês é bastante tempo. Também pretendo retornar a indução assim que acabar minhas férias, preciso eliminar os últimos quilos que me restam.
      Obrigada pela contribuição!

      Excluir
  2. Cecinha

    Oi Jô

    Esse post foi providencial, porque é exatamente o que tenho me perguntado. Essa semana meu filho que tem 12 anos e acompanha minha trajetoria com a dieta da proteina desde Março me perguntos! Mainha sabe porque a senhora ainda não eliminou esses 3 kilos que faltam? porque a senhora tem tomado uma cervejinha com painho no domingo, ainda disse mas! a senhora acha que ta bom seu peso? não quer eliminar mais? porque se continuar assim não vai sai dos 63kg ...
    Ja imaginou que observação?rsrs eu sei que ainda não atingi minha meta porque ando burlado a dieta, faço certinha durante a semana e no domingo tomo 1 ou 2 latinhas, meu observador não deixa passar em branco na hora da cobrança rsrsrs
    Tenho consciência dos deslizes,vou me empenhar para despachas os 3 kilos restantes(por enquanto) até o final de agosto, acredito que é importante reconhecer as falhas, as fraquezas e saber administra-las para atingir-mos nossas metas, depois de alcançadas saber conserva-las,tarefa meio ardua mais que conseguiremos com muita determinação e perseverança.
    Boa semana querida, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha
      nossos observadores são implacáveis mesmo, quando estou comendo demais minha filha tura da minha mão o pote ou o pacote e diz: - já tá bom! rsrsrsr. Nós sabemos exatamente o que nos faz engordar ou o por quê ainda não atingimos nossa meta, o difícil é pôr em prática, mas vamos conseguir se Deus quiser!
      E de acordo com suas observações você já sabe como manter seu peso após o emagrecimento, ficar firme durante a semana e relaxar nos finais de semana.
      Boa semana pra você também querida!

      Excluir
  3. Oi querida, amei seu blog, vc é uma fofa em dividir suas experiências e ajudar muita gente, comecei a dieta ontem, e comi basicamente proteina e gordura (maionese feita em casa) mas me pesei de manhã e engordei :(, e minha fitinha já está roxa, será que é assim mesmo, é normal acontecer isso???me ajuda... <3

    ResponderExcluir
  4. OI querida, sou nova por aqui, vc é uma fofa (ex fofa hehehe) em dividir e ajudar a gente por aqui, estou em desânimo, comecei ontem a dieta e só comi ovos, linguiça ,cebola e um tomate, e tb maionese feita em casa, e queijo mussarela, minha fitinha já está roxa e acordei mais pesada 500 gramas...será que é normal :( será que devo continuar, ou meu corpo não vai emagrecer....help...bjinho é desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Carol

      Obrigada pelos elogios!

      Você deve ter retido líquidos, não se preocupe, beba muita água e espere que os resultados virão, tenho certeza, não desanime, se a pesagem te estressa então se pese apenas uma vez por semana, esse negócio de pesagem diária é só quando podemos receber as boas e más notícias, eu normalmente me peso diariamente, mas quando não estou emocionalmente bem não me peso.

      Continue firme!

      Excluir
  5. to fazendo a dieta a uma semana ,perdi dois quilos falta 3 quilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      que bom falta pouco, continue firme e não esqueça a manutenção...

      Excluir
  6. Thе price of dеvelopment differs from person to рersοn,
    but estimates show thаt 50 peгсent of
    men over 40 ωill practicаl еxpeгіence thе effects οf
    an aging prostate.

    My webpage super beta prostate review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I agree, each person is unique and your body acts individually.

      Excluir
  7. If уou desire to inсrease your experiеnce just
    keeρ visiting this web site and be updаted with the
    newest nеws upԁate ρosteԁ here.

    Alsο visit my weblοg ... www.leb4host.com

    ResponderExcluir
  8. Yοu mаԁe somе ԁeсеnt pοіnts there.
    I сhecked on the web to leaгn more about the issue anԁ fοunԁ most іndіνіԁuаlѕ will go along wіth your vieωѕ on thіѕ
    ѕіte.

    mу websitе: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir