domingo, 24 de junho de 2012

Readaptando


Olá Pessoal!
Esta semana eliminei mais um quilo, (graças a Deus). Contudo como comentei com alguns leitores irei fazer uma viagem no mês que vem, sei que não poderei estar na dieta da proteína longe de casa por tanto tempo, por isso preciso readaptar meu organismo a ingerir carboidratos, sem que esta ingestão me faça recuperar o peso já eliminado nestes cinco meses de dieta. Em alguns momentos eu já estive fora da dieta por uma ou duas semanas e sem recuperação de peso, porém eu havia retomado os carboidratos de forma lenta e gradativamente, então preciso fazer isso, antes da viagem. Pretendo aumentar a quantidade de carboidratos aos poucos, esta semana, por exemplo, irei acrescentar o arroz a minha alimentação e na semana que vem irei acrescentar outro alimento e assim sucessivamente até chegar o dia da viagem onde estarei por uma semana, sem balança e ingerindo carboidratos, mas quero alertar as minhas queridas companheiras da dieta da proteína que não irei comer carboidratos demasiadamente, irei comer somente o necessário para me manter bem fora de casa, pretendo poder acrescentar uma fatia de pão integral no café da manhã, um pouco de arroz no almoço e pensar em o que comer durante a noite, já que não pretendo ingerir carboidratos após as 18 h.
Esta estratégia me pareceu bem apropriada para que eu não recupere peso durante a viagem. Sei que irei adiar a minha meta, mas imagino que será uma ingenuidade de minha parte se não readaptar meu organismo a ingestão de carboidratos, sem contar a decepção que irei ter na volta com a balança.
Portanto estas semanas que seguem irei me focar nisto, não me preocupando em eliminar peso e sim manter o que já foi eliminado, até chegar da viagem. Se alguém tiver algumas sugestões estou aceitando.
Uma boa semana a todos!


6 comentários:

  1. Criei inspiração lendo seu blog, e começei a dieta da proteina 2º feira (27/06) só qe ainda tenho algumas duviidas, como o que comer no café da manhã, o que comer de "lanche" entre as refeições, e outra pergunta, pode comer gelatina diet nos 15 primeiros dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa seja bem vinda!
      Essa dúvida é a problemática na dieta da proteína, pois são permitidos apenas o pão da indução (receita no blog) com moderação, ovos, queijo amarelo e presunto, além é claro de qualquer tipo de carne, salsicha, linguiça, etc. Mas como estamos acostumadas com o bendito pão nessas refeições temos que fazer um esforço para nos adaptarmos a dieta.

      Quanto a gelatina diet, está liberada, pode comer a vontade, no início eu comia uma travessa de 2 caixinhas de gelatina no dia.

      Qualquer dúvida estou aqui pra te dar uma força.
      Espero receber boas notícias de suas eliminações!

      Excluir
  2. Cecinha

    Bom dia Jô
    Tudo bem?

    Te parabenizo pela eliminação da semana, você é mas que merecedora desse resultado, pela persistência e determinação, fique tranquila que na viagem não recuperará peso, porque o caminho do equilibrio acredito que conquista-se, já no meu caso, a coisa compricou um pouquinho, burlei a dieta no fim de semana,aqui em Recife comemoramos o São João regado a muita comida de milho, ai ja viu ne? aumentei 600g, mais estou de boa, não adianta chorar sobre o leite derramado,ou seja,o peso aumentado rsrsrs voltei ao controle e espero melhores resultados na próxima semana.
    Boa viagem querida, volte logo para darmos prosseguimento a nossa maravilhosa atkins beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha
      tudo bem graças à Deus!
      Obrigada pela força agora faltam 4, que pretendo combatê-los após a viagem (rsrsrrs). Estarei bem pertinho de você nesta viagem irei ao Maranhão, e minha mãe é pernambucana, aliás tenho alguns tios e tias ai no Recife, uns inclusive que não conheço, família muito grande, minha avó teve dezessete filhos (haja disposição rsrsrr), mas minha mãe e 3 irmãs moram aqui no Rio há mais de 40 anos, por isso não conheço toda a família, nunca visitei Recife, só conheço os meus tios que já veio nos visitar aqui no Rio, que história né? rsrsrs. Mas estou mas tranquila quanto a viagem, no domingo postarei o que modifiquei o meu cardápio até agora, para me readaptar, tenho certeza que muitas blogueiras se assustarão, mas só pra adiantar: tenho boas notícias pra contar. Fiquei imaginando todas as coisas gostosas de milho: canjica, curau, pamonha, canjiquinha com coco, ai meu Deus, ai fica complicado fazer a dieta da proteína mesmo. Mas não se preocupe, quanto ao peso recuperado, eles logo logo irão embora,você já é uma vencedora pelo peso que já eliminou até agora.
      Obrigada pela força!

      Excluir
  3. amei o seu blog, começei a minha dieta dia 03/09,e já estou vendo resultado, só estou com uma dúvida o que posso comer de lanche fora de casa? tenho que fazer fisio duas vezes por semana e não sei o que levar para comer. beijusss e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosinete
      Obrigada pela visita!
      Essa é a DÚVIDA, o que comer fora de casa, eu comia polenguinho ou churrasquinho ou levava um sanduíche feito de queijo com pão da indução é claro e bebia refrigerante zero. Experimenta o pão da indução pra você levar de casa, faça u sanduíche com ele.

      Espero ter ajudado!

      Excluir