segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Reflexões do período fora da dieta!

Olá Pessoal!

Está de férias é uma maravilha, consigo postar toda semana, responder os comentários de vocês, tudo bem tranquilo! Vocês que me acompanham a algum tempo, sabe que eu fiquei 6 meses fora da dieta da proteína apenas tentando me manter com o peso eliminado, contudo também é de conhecimento de vocês que não consegui manter o peso eliminado e voltei a recuperar parte do peso perdido.

Bom, após todo esse tempo, fiz tentativas frustradas para retornar  a dieta, toda semana eu tentava voltar, fazia no máximo em 2 dias e depois não aguentava e retornava a comer carboidratos novamente, fiquei nesse volta no volta por todo esse tempo, mas graças à Deus, esta semana que passou eu finalmente consegui retornar a dieta, ; D, mas como sempre é claro que refletir sobre tudo isso e retirei minhas próprias conclusões ai vão elas:


  • Não adianta emagrecer com a dieta da proteína e retornar a comer carboidratos;
  • A velocidade que você emagrece é menor que a velocidade que você engordará caso não faça a manutenção;
  • Dieta da proteína, é mudança de vida, é para toda a vida.

Então pessoal, eu resolvi escrever sobre isso, porque fico muito preocupada com alguns comentários que recebo, tais como: "Por quanto tempo, preciso ficar sem comer carboidratos."; "Vou a uma festa e preciso emagrecer 5 quilos.", e outros semelhantes, na maioria das vezes eu tento responder esses comentários sem deixar as pessoas constrangidas, mas o fato é que quem pensa em emagrecer e volta a comer como comia anteriormente, engordará tudo novamente bem rápido, ai vocês podem me perguntar, vamos engordar tudo novamente porque é a dieta da proteína, te respondo NÃO, se engorda novamente porque voltamos a comer alimentos que nos fazem engordar, seja qual for a dieta que fez você emagrecer, ou mudamos nossa maneira de viver ou teremos duas alternativas: 1ª ficaremos gordos por toda a vida; 2ª viveremos no efeito sanfona.

Acredito que eu tenha aprendido a lição, ou utilizo a alimentação low carb como estilo de vida ou ficarei no efeito sanfona, relutei muito porque todos nós somos viciados em carboidratos, mas agora estou mais adaptada e vencer a primeira semana é o desafio, agora estou mais tranquila, sem fome é mais fácil raciocinar, viver de forma low carb é possível!

OBS: encontrei um grande supermercado que vende o farelo de soja, meninas e meninos esse farelo é bem melhor que a fibra de trigo, experimentem!!! 

Cecinha cadê você estou com saudades!!!! 

26 comentários:

  1. Cecinha

    Bom dia Querida!

    Voteiii rsrs passei 15 dias de ferias, se bem que não foi assim umas feriasss, tirei esses dias para resolver um montão de coisas e acredite não resolvir nem a metade rsrsr, como ainda não coloquei net,não pude acessar, também estava com saudades viu! vou esperar o horario do almoço para colocar em dias a leitura de tudo que você postou, volto para comentar ok? beijão querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha estava com saudades e fiquei preocupada!

      Então foi um motivo mas do que justo, férias pra nós que somos casadas é assim mesmo se não sairmos de viagem é só pra resolver pendências, rsrsrrs.

      Te aguardo sim, bjs.

      Excluir
  2. Jô, adoro seu blog e como vc compartilha suas experiencias, vou compartilhar a minha ( se vc quiser é claro kkkk)
    Terminei a minha dieta no início de novembro e tem 3 meses que estou na manutenção e n engordei graças a Deus, mas aprendi os seguintes mandamentos:
    1)Se quer doces coma chocolate diet,achocolatado diet, geleia diet e musse de morango c gelatina zero,mas se quer comer um doce DE VERDADE, compense: coma só proteinas no dia e deixe só o doce de carbo(faço isso na TPM) kkkk
    2)Quer encher a kra de cerveja no findi?Coma proteinas no decorrer do dia,deixando os carbo só pra cerveja e peça uma porção de carne de tira gosto kkk
    3)Pães:coma diariamente pão de forma integral LIGHT( metade dos carbo), coma com moderação pão de queijo(sou mineira num aguento sô kkk),e FIQUE LONGE, MAS BEM LONGE DE BOLO E ROSCA, mas se quer compense da mesma forma dos doces acima.
    4) Quer comer sandubão gostoso? Coma de preferencia sem batata palha ou milho e encha de proteinas
    5)Evite o arroz e o feijão se quer comer chocolate e pães variados- Para entrar no limite de carboidratos diários.Tem uns 5 meses que não como e sinceramente hoje em dia não sinto mais falta, encho meu prato de um monte de verdura e muito repolho ate ficar um prato de "caminhoneiro" coloco fondor e pronto kkk.
    6)Pizza:Se sabe que vai comer, deixe que ela seja sua unica porção de carbo no dia- e no máximo 2 pedaços!
    7)Entre sempre no http://contandocarboidratos.wordpress.com/ ( adorei esse site)se estiver na duvida dos carboidratos.

    ESPERO QUE LEIA COM CARINHO!ATÉ AGORA TÁ DANDO CERTO(ATÉ AGORA)BJUS kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida (se identifique quemos te conhecer, pode ser um apelido, codinome, rsrsrsrs)!

      As experiências de toda(o)s vocês sempre são bem vindas aqui no blog, nos ajudam muito, pode ficar a vontade.

      Adorei cada dica sua, você não tem noção o quanto isso é valioso para quem ainda não atingiu a meta final, saber o que comer e quando comer é a chave para a manutenção, obrigadão por compartilhar conosco sua experiência.

      Vou aderir a muitas delas quando chegar ao meu peso dos sonhos, rsrrsr.

      Ah e antes que eu esqueça, PARABÉNS por ter alcançado seus objetivos! Bjs

      Excluir
  3. oi jo!vc tem razão,o fato de voltar a engordar não tem a ver com a dieta a qual nós fez emagrecer,mas sim em retornar os hábitos anteriores,eu quando iniciei a atkins era só pra dar um up no emagrecimento,e voltaria para a r.a,mas confesso que gostei mt do plano a. atkins ,embora eu esteja emagrecendo mto devagar,mas estou satisfeita,só sinto falta das frutas...(minha maior dificuldade)o resto ta de boa!ahhh uma dúvida!a fibra de trigo que vc menciona aí em cima,e a mesma coisa do farelo de trigo?olha que embora eu tenha mta dificuldade de encontrar estas coisas,aqui na inglaterra,eu já vi a fibra de soja,numa loja de produtos naturais, no shopping onde trabalho,mas não comprei!vou comprar hj mesmo ,para experimentar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mineira

      Eu não sei o que você chama de emagrecer devagar, porque isso é bem relativo, na minha opinião se você depois de mais de um mês de dieta consegue emagrecer de 500g a 1 quilo por semana, está indo num ritmo bem rápido. E se sua eliminação semana fica em torno disso tenho uma notícia pra você, eu acrescento uma fruta com baixo carboidratos por dia após os 15 dias de dieta, pode ser uma fatia de melão, uma maçã, ou outra fruta, só não vale banana, tem muito carbo, mas quando estou com muita vontade dou uma mordida na banana e peço alguém para comer o restante, rsrsrs, também sinto falta das frutas.

      Quanto a fibra de soja, eu sinceramente achei ela com um gosto bem melhor do que o farelo de trigo, você pode colocar metade de fibra de soja nas receitas que pedem farelo de trigo, vai melhorar muito o sabor, ao menos no meu paladar.

      Ah só toma cuidado que tem umas marcas que tem muito carbo.

      Excluir
  4. É, bem isso mesmo... mudança de vida!
    Na realidade o que comemos todos os dias desde pequenos é uma dieta! E tipo a dieta de proteínas é outra, uma coisa que se leva pra vida toda!


    Bjs
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!

      As pessoas sempre associam dieta com emagrecimento erroneamente, é exatamente o que você disse!

      bjs

      Excluir
  5. Poxa, Jô, muito bom este post! Afinal emagrecimento é um processo que envolve, em prol da saúde, consciência do que nos faz bem ou não!
    Claro que entrar naquele vestido antes de uma festa é ótimo mas não vale na festa se liberar e entrar em um novo processo de engordar! Sabe-se que o efeito sanfona é prejudicial à saúde.
    Enfim,primeiramente, obrigada pelo livro!
    Depois vim compartilhar minha experiência. Estou no terceiro dia e a balança já diminuiu 2kg! Sei que quase em sua totalidade em água... mas foi exatamente o que "engordei" nas festas de final de ano. Preciso agora eliminar 8kg. Engraçado que a dieta que fazia antes do natal, com acompanhamento de uma nutricionista é bem parecido com a fase de manutenção da dieta de proteína: tem carbo, sim, mas de boa qualidade (legumes, leaginosa e farinhas sem glutem!).
    Mas não me iludo, como você mesmo fala, cada um tem o seu processo de perda... então, estou seguindo um comportamento e se não vir muita mudança nesta semana vou fazer algumas alterações até encontrar o que é melhor para mim!
    Perdão pelo longo texto, mas quero ajudar!!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia

      Primeiramente não se preocupe com o tamanho dos comentários, eu nem esquento com isso, rsrsr, esse espaço é pra isso mesmo para compartilharmos nossas conquistas e desabafarmos, fique a vontade!

      Esse negócio que os quilos iniciais são pura água, sei lá eu tenho muitas dúvidas, já fiz dieta líquida e sei que os quilos que perdemos com ela são pura água, porque no dia seguinte a balança acusa o mesmo peso de antes da dieta, mas na dieta da proteína tenho minhas dúvidas, pois apesar de irmos muito no banheiro, esses quilos iniciais jamais retornaram.

      Eu gosto de reafirmar sempre isso, cada um tem seu ritmo de emagrecer, devemos respeitar nosso organismo, mas se você continuar firme logo logo eliminará esses 8 quilos.

      Tem muitos nutricionistas descobrindo o quanto o glúten faz engordar e mal ao organismo, por isso a maioria das dietas prescrita por eles está diminuindo a ingestão de farinha ou até mesmo eliminando da dieta.

      Muita força querida!

      Excluir
  6. Cecinha

    Oi Jô
    Tudo bem contigo?

    Vou te falar dos meus resultados Pros festividades que infelizmente não são nada favoráveis. No Natal estava com 64,50 tinha eliminado 2,60kg em 10 dias,levando a dieta a serio, pois bem, não preciso nem falar que nas próxima semana enfiei o Pé na jaca legal rsrsrs inclusive nas cervejinhas durante a semana com o marido, resultado, além de recuperar o que eliminei adquirir + 500g ao todo já são 5kg recuperados, fiz um comentário no blog da Eda, o interessante é que as extravagâncias alimentares foram conscientes e por comidas nada especiais, as roupas já começam a aperta a sensação de fracasso ganhando espaço e a força de vontade sem da sinal de vida, diante do exposto ainda tive 15 dias de férias de muito estresse que descontei na comida ( Desculpa de quem precisa de um motivo para justificar a comilança)
    Resumindo, hoje estou quase no mesmo peso que comecei a dieta da proteína em 23/03/2012 me sentindo super frustrada, começo a indução e não passo nem 5 dias, socorroooo .
    Jô me fala de você, como tem sido sua dieta? Eliminou peso esses dias? Temos 343 dias para eliminar esses kilinhos que não nos pertence e chegarmos ao nosso objetivo. bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cecinha

      Agora sim parece que tudo voltou ao ritmo, estou me sentindo melhor, confesso que já estava ficando desesperada, pois estava assim bem semelhante a você, reiniciava a indução ficava dois ou 3 dias, mas não conseguia vencer nem uma semana, mas graças à Deus já foi a primeira semana e estou no início da segunda, nessa semana que passou eliminei 3 quilos, fiquei muito contente, mas tenho um caminho bem longo ainda a percorrer, você deve ter percebido que retirei a barrinha de peso do blog, ela estava me dando nos nervos, aquele peso estagnado, srrsrsrs, Mas assim que retornar a onde eu havia parado eu vou postar fotos pra vocês.

      Não sei o que houve, o que me despertou novamente para a dieta, mas uma coisa é certa li muito os posts daquele site do doutor José Carlos Souto, acredito que tenha me ajudado a retornar também. Fica ai o link para quem ainda não conhece o blog: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/

      Então, não tenho o que te falar para você recomeçar, isso é com você, mas estou aqui para te ajudar nessa luta! Sabe que não adianta se sentir frustrada, você já é uma vencedora, quantas pessoas nem tiveram a coragem de começar a dieta por achar que iriam morrer, acredite!

      Vamos a luta!

      Excluir
  7. Jô, concordo plenamente contigo, aki no meu trabalho tenho comentado que a dieta da proteína tem que ser praticamente uma filosofia de vida! Tenho sido bem disciplinada até, o problema é que tenho passado os finais de semana na ksa da minha vó, aí já viu, é recaída na certa! Mas estou firme, mesmo com recaídas não engordei mais, estou bem feliz! Até comprei um suplemento vitamínico pra não correr o risco de faltar alguma vitamina importante, principalmente as que tem como fonte as frutas (mas esse suplemento é bem tranquilo, não engorda e não contem caboidratos... me certifiquei disso... rsrs). Jô, agora que consegui encontrar a fibra de trigo e vc me fala de farelo de sojaa... kkkkk... moro no interior e alguns alimentos não são achados aki, mas vou procurar qdo for à Cuiabá (moro no interior no MT). Estou adorando vc estar mais disponível pra gente, bjsss!!!

    ResponderExcluir
  8. Jo, vi essa receita em um dos comentários aki msm no seu blog

    1 0v0/ 1 colher sopa manteiga derretida/2 colheres sopa leite coco/ bater beeem com um garfo na caneca- e adicionar:

    1 colher sopa cheia fibra de trigo/ 1 colher queijo ralado/
    2 pitadas de fermento po royal (quimico)/ e bate beeem com o garfo.
    ponha na forma redonda(do tamanho de um cd).
    deixe 2 min no microondas na potencia alta-maxima.
    retire e corte ao meio.

    O leite de coco contém carboidratos?? Será que posso fazer essa receita sem medo??

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela

      põe filosofia de vida nisso, ainda mais quando se convive com pessoas magras que comem de tudo, aqui em casa cada receita que faço com farelo de trigo eles fazem a maior cara feia, e já deram até uma apelido para o farelo de soja, alpiste de gente, rsrrsrs.

      Que bom que está indo bem, e olha que comida de vó normalmente é tudo! Então procure a fibra de soja que é bem mais gostosa que o farelo de trigo, rsrsrs, você não viu nada ainda vou testar as receitas com a biomassa de banana verde, tenho uma bananeira no meu quintal ela está com um cacho e estou super ansiosa para que as bananas crescem, rsrsrsr, depois te conto se é isso tudo mesmo que as pessoas dizem. sei bem o que é morar no interior, rsrsrs.

      Essa história de estar mais disponível rendeu, quando abri o blog hoje tinham 18 comentários aguardando....

      Não se preocupe o leite de coco não tem carbos é só olhar no rótulo, pode comer sem neura, rsrsr. Bjs

      Excluir
    2. Boa Tarde Jó!

      Vim aqui pra agradeçer pelo livro que me mandou, já estou lendo e gostei muito, estor pensando em trocar a Dieta de SOUTH BEACH para a do DºATKINS o que vc acha??Ja acabei minha fase de indução na SOUTH BEACH estou no 17° dia sem carboidrato por opção minha.
      Muitissimo abrigado pelo suas resposta!!!
      bjos Sheila

      Excluir
    3. Jo, eu fiz o pãozinho da receita acima e ficou bem legal... Claro que não é uma delícia, maravilhosoo, kkkk, mas para nós que somos guerreiras (rsrs) achei gostoso... É bom que dá pra variar no café da manhã, hj por ex, eu comi o pão com presunto e queijo e uma xícara de chá com adoçante... Vale a pena experimentar! bjs :*

      Excluir
    4. Olá Marcela

      Conheço pessoas que acham esse pão uma delícia, no meu paladar toda receita com farelo é comível (rsrsrrs), ainda tenho bem guardado na lembrança o paladar de um pão com trigo, mas acredito que seja questão de tempo para que eu possa me acostumar, até mesmo porque hoje como melhor do que antes, então é questão de tempo mesmo, mas tenho uma amiga que não faz a dieta, e adora esse pão, toda vez que levo para o trabalho ela come quase meu pão todo, rsrrsrs, é questão de paladar mesmo. Bjs

      Excluir
    5. Olá Sheila

      Na verdade eu conheço pouco dessa dieta, mas pelo pouco que li não me identifiquei muito com ela, principalmente porque depois que você emagrece pode voltar a comer carboidratos (derivados do trigo) novamente ai fica a pergunta como podemos nos livrara de um vício (pois sabemos que o carboidratos principalmente do trigo viciam), se depois de um grande período de abstenção voltamos a comer novamente, é como dá um copo de bebida alcoólica para um alcoólatra depois de alguns meses em abstenção, bem essa é a minha opinião. Eu acredito que depois que entrarmos na manutenção da dieta comer uma fatia de pizza uma vez por mês não vai matar ninguém, mas é bem diferente de voltar a ingerir mais de 100 gramas de carboidratos diários.

      Se você desejar fazer a dieta Atkins, então você pode entrar na 2ª fase PPC, pois você já passou pela indução, qualquer coisa estou aqui, espero que eu tenha lhe ajudado. Bjs

      Excluir
  9. Oi Jô!!!

    Estou fazendo a minha dieta há 19 dias e perdi 7 kilos.A pesagem na balança ontém me animou muito e está me ajudando a manter firme.Vou te falar que não saí do cardápio da indução, estou limitando a 20 gr de carboidrato por dia, acho que não chega nem a isso.Há rês dias incliur somente 1 fatia de torrada liht da vickbold que tem cerca de 5g de carbo, como ela no café da manhã com um pedaço de queijo..e graças a Deus ainda estou no processo de Cetose (comprei as tiras e verifico de vez em quando..está roxinho!!!rsrs).
    Te confesso apesar dos quilos eliminados ainda acho que poderia ter sido mais...mais depois de tantas vezes fazendo essa dieta e não fazendo a manutenção, engordando tudo de novo, meu corpo está mais travado, pois a primeira vez que fiz esta dieta eliminava cerca de 5kg por semana.Mas vamos aceitar o fato, tá ótimo.

    Não estou fazendo atividade física nenhuma,se tivesse fazendo o processo estaria mais rápido, só não acho que a quantidade de carboidrato (20g) iria me atender, pois já fiz esta experiência e estava insuficiente, sentia muita tonteira, dor de cabeça.Vou iniciar segunda vou ver os efeitos e depois conto.Por enquanto está tudo tranquilo, tirando a prisão de ventre estou sem demais efeitos.

    Estou resistindo bravamente, já participei de coffe-break no serviço, fiz a festa de aniversário da minha filha de 3 anos ontém, e não comi nada (nem bolo, nem salgado).Estou resistindo a cerveja, cortei mesmo., esta não está sendo fácil, meu marido faz churrasco aqui em casa direto, cervejinha rola, mas tomo meu refri zero mesmo.

    Sabe o que mais tem me deixado satisfeita? a falta da gula, de fome.Está super tranquilo, não teho fome (só tenho muita vontade quando vejo as guloseimas), mas lembro logo do meu objetivo e fica para trás.Cheguei a conclusão que comer os danados dos carboidratos, vc entra numa cadeia viciosa, onde a ansidedade só aumenta e a compulsão vem acelerada.Como eliminei os danados não tenho sofrido de ansiedade.Como de 3 em 3 horas para ativar o metabolismo mas se fosse olhar a fome mesmo não comeria.

    Serei madrinha de casamento dia 2 de março, e minha meta é eliminar pelo menos 15 kilos até esta data (tenho que perder 25 kg no total ), pra entrar num vestido ou então poder usar meu corset que vai dar uma afinada no visual.

    Este Mês vou pegar firme nos exercícios para alcançar esta meta.Vamos que vamos.

    Vou chegar na fase de manutenção e vou exterminar os kilos que não pertencem..este é o grande desafio..manter o tão almejado corpo.E não adianta tentar incluir os carboidratos e tentar comê-los moderamente, pois eles vão trazer toda sua compulsão e gula de volta...experiência própria.

    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia obrigada por compartilhar sua experiência conosco!

      Temos que ficar firmes mesmo, temos que lembrar que vivemos em sociedade e sempre teremos confraternizações que são rodeados por excessos de carboidratos, mas temos um compromisso conosco.

      Volte sim para contar sua experiência com a atividade física, pois não tenho boa experiência simplesmente não emagreço fazendo atividade física, não importa qual seja a dieta que eu faço, meu organismo ganha em disposição, coordenação motora desaparece as dores lombares, mas emagrecimento esse não vejo resultados.

      Essa reflexão final é a chave para você manter o corpo depois de emagrecer!

      Muita força para nós!

      Excluir
  10. Oi jo!em relação ao pãozinho da indução,isto deve ser questão de paladar mesmo!!!aqui em casa,eu e o marido simplesmente adoramos,ele não faz dieta(não precisa)"que inveja branca"vc acredita que eu as vezes faço pra ele também se não fico sem lanche!eu so faço uma adaptação: utilizo a receita normal e acrescento um pouco de alho em pó desidratado,oregano,e sazon de qualquer sabor,fica otimo!! Fica aí a dica,para quem quer um pão com mais sabor,ahhh eu utilizo azeite de oliva,ao invés de óleo,ou manteiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mineira

      Vou experimentar esses temperos, vai que meu paladar melhora e, acredito que o sazon também irá conservar melhor o pão, pois isso acontece com o arroz, aqui em casa como eu não como arroz normalmente o arroz acabava mofando na geladeira por menor que seja a quantidade que eu faço sempre sobra, mas depois que passei a usar o sazon no lugar do sal isso acabou, nunca mais arroz estragou aqui em casa o que sobra e fica na geladeira se conserva até acabar, acredito que isso pode acontecer também com o pão da indução, pois nunca consigo comer ele todo sempre jogo fora uma parte que estraga mesmo na geladeira. Fizemos propaganda gratuita do sazón, rsrsrrs E por falar em propaganda alguém sabe como faço para bloquear essas propagandas que anda aparecendo no meu blog??? Bjs Mineira!

      Excluir
  11. Jô,
    Muito obrigada por me enviar esses dois preciosos arquivos. Adoro seu blog e tenho lido todo dia.
    Faz muito tempo que ensaio pra começar essa dieta, mas tinha receio. Meu objetivo é queimar as gordurinhas sem perder massa muscular.
    Hj é o terceiro dia, almocei fora e acho que consegui continuar na linha. Comi só frango com rúcula, brócolis e couve flor no vapor com manteiga. Achei um pouco gordo, mas tudo bem.
    Estou com dificuldades de encontrar as tais fitas de medir a cetose. Vc as usa? Acha que é relevante?
    Não estou ainda nem com mal hálito e nem cheiro forte na urina. Será que ainda não consegui ativar o cetônico?
    Estou lendo bastante sobre o funcionamento desta dieta, e tenho medo de errar, pois sei que é uma dieta diferente, mas vou contar certinho os carboidratos e logo verei os resultados.
    Voltei ao trabalho após 40 dias em casa,(sou professora de Ed. Infantil em São Paulo),e fomos recebidas com um belo café da manhã. Fiquei sem jeito, mas uma amiga deu o toque: pegar um lanche de pão com queijo e presunto e comer só o recheio. Adorei a idáeia.
    A minha beringela, tá ok. Tem cebola, cheiro verde, pimentão, tomate, azeite e sal. Assada no forno. Como com alface.
    Vou continuar firme e forte na minha dieta e voltarei pra te contar como estou indo.
    Um abraço e até mais.

    Roberta Azevedo

    ResponderExcluir
  12. Olá Jô,
    Estou ainda no sexto dia, mas já emagreci 3kg, mas não consegui encontrar as tais fitas pra medir a cetose e tbém não tô sentindo o hálito característico, mas não tebho mais aquela fome de antes.Será que o cetônico já está funcionando no meu organismo? Hj peso 83kg com 1,73m de altura, mas já cheguei a 116kg. Sempre fui cheinha, fiz inúmerad dietas e desde 2006, após minha segunda gestação, comecei numa reeducação alimentar com exercícios, emagreci e tento me manter com 75kg, mas qualquer deslize, lá vai o ponteiro da balança numa velocidade meteórica. Sempre tive receio dessa dieta. Tentei a muitos anos atrás, mas não consegui levar a diante...
    Hj estou mais esclarecida e, com auxílio da internet e principalmente do seu blog, vou conseguir chegar aos 72kg e continur mantendo com a dieta de baixo carboidrato.
    Um abraço, e assim que puder te deixo outro recado do meu sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta

      Primeiramente parabéns pela eliminação, cada quilo emagrecido deve ser comemorado!

      Bem, em relação as fitas de cetose, eu nunca comprei, primeiro porque eu não encontrei em minha cidade e segundo porque eu emagreço com a dieta da proteína o que eu não emagreço com nenhuma outra dieta, para você ter uma ideia, na primeira semana de indução eu elimino 3 quilos, em uma dieta de contagem de calorias eu eliminaria 1 quilo, nas semanas seguintes, na dieta d proteína tenho uma média de 500 gramas a 1 quilo na contagem de calorias elimino no máximo 2 quilos no mês, então nunca vi a necessidade de comprar as tais fitinhas.

      Não se preocupe com os sintomas, se você está emagrecendo mais de 1 quilo na primeira semana, provavelmente está em cetose, além do mais você não precisa estar em cetose para emagrecer, algumas dietas de baixo carboidratos não chega a levar o organismo a um estado de cetose e ainda assim dá resultados, então não se preocupe com isso.

      Parabéns pela forma como aproveitou o lanche da escola, sempre somos recebidas com muita comida, rsrrsrs, e com certeza essa sua amiga, é amiga de verdade, pois vejo cada uma....

      Parabéns também pela conquista sair dos 116 quilos e chegar aos 75 quilos é uma VITÓRIA imensa!!!

      Bom, agora você sabe que se sair da dieta você voltará a engordar tudo novamente, não adianta contar calorias, se abster de carboidratos e retornar a comer tudo que comia anteriormente, isso não funciona, aconteceu comigo, com você e acontecerá com todos que usarem as dietas apenas para eliminar peso, fique firme e alcançará seus objetivos, não importa o quanto demore, siga seu ritmo, mas siga firme.

      Eu também tinha muito medo da dieta da proteína, principalmente porque nas aulas de bioquímica da faculdade meus professores nos alarmavam, mas hoje temos esclarecimentos suficientes para vermos que isso é uma falácia!

      Nos dê notícias sim!!!

      Excluir