segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pausa de 3 dias na dieta da proteína...

Olá Pessoal!

Graças à Deus cheguei aos 14 dias de dieta, ou seja terminei a primeira fase, recebi um comentário que me preocupou bastante vou colocar um trecho aqui pra vocês:

"Jô estou meio perdida! A fase da indução termina pra mim no dia 31, e to super em dúvida do que fazer nos tais 3 dias. No livro (n consigo ler ele todo, vou lendo em pedacinhos) n achei essa resposta. O que comer nesses 3 dias? Tem sites q falam q é pra comer carboidratos normalmente, tipo arroz e feijão...outros falam "dar uma pausa" e fazer os outros 15 dias."

OBS: só coloquei parte do comentário, porque eu o respondi por e-mail e não existe como identificar o autor, ok?

Bom, quando eu resolvi me informar sobre a dieta da proteína, que aliás foi um grande amigo que me disse para tentar, encontrei um monte de informações contraditórias na internet, mas felizmente encontrei um site onde pude baixar o livro do Dr. Atkins e deletei qualquer outra informação que era contrária ao que eu havia lido no livro, então pessoal essa pausa de 3 dias para se entupir de carboidratos não existe na dieta oficial, se alguém desejar fazê-la é por conta própria, esses sites que pregam esta pausa são os mesmos que utilizam a dieta da proteína apenas como método de emagrecimento, isto é após o final do emagrecimento você voltará a comer "normalmente" tudo o que comia antes e consequentemente ENGORDARÁ novamente. Fica ai o alerta, leia o livro para não cair na armadilha!

Mas eu havia começado o post falando sobre o fim dos 14 dias, quando comecei a dieta da proteína em dezembro de 2011 eu fiquei com muito medo de entrar na PPC (2ª fase da dieta), pois achava que iria engordar tudo novamente, mas com a experiência percebi que não é bem assim, então inicio a PPC hoje, tenho a consciência que não eliminarei a mesma quantidade de peso que elimino na indução, contudo como sempre afirmo para vocês, não tenha pressa deixe que o emagrecimento seja consequência de uma mudança de vida, então não sei quanto tempo levarei para chegar ao peso que eu desejo, mas chegarei por consequência de um estilo de vida bem melhor. 

Ah, mudando um pouco de assunto, fui a uma comemoração de aniversário de um grande amigo neste fim de semana, interessante que a experiência nos faz perder o medo dessas festas, como já percebi que não dá pra ficar explicando porque eu não estou comendo, desenvolvi uma tática infalível, rsrsrrs, mas toda preparação começa em casa, jantei antes de sair de casa, é claro, para não ficar com fome durante a festa, então quando começou os comes e bebes, eu peguei um copo de refrigerante e um cachorro quente e fiquei conversando com uns amigos todos comendo e eu conversando com a bomba na mão, rsrsrrs, depois resolvi mudar de grupo e fui conversar com outros amigos e assim fui, sempre que o garçom passava por mim eu já estava servida, rsrsr, ai num determinado momento da festa passei pela minha filha e dei o cachorro quente para ela comer, rsrsrsr, continuei com o refrigerante na mão, na hora do bolo, como era uma comemoração íntima apenas para amigos, o bolo foi servido em pratinho descartável, peguei o meu pedaço e disse que levaria para casa, trouxe para casa e minha filha comeu na manhã seguinte, e o refrigerante? Na saída deixei-o discretamente em uma mesa, rsrrsr.
Me diverti muito, conversei muito, não falei de dieta, não tive que dar explicações, não jaquei e confesso que não passei por nenhuma vontade!

Boa Semana a todos!

38 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Luciana

      Eu emagreci 3,5 quilos, 3 na primeira semana e meio esta semana, estou muito contente por estar eliminando!

      Excluir
  2. Cecinha

    Oi Jô!

    Parabens pela determinação,comportamento exemplar viu! quando será que estarei nesse controle? rssrsr, Hoje inicie + uma vez a indução, estou super desmotivada, mas sei que vai acontecer toda vez que eu regridir, estava analizando minha historia com Atkins,vai fazer um ano que tudo começou, se tivesse me empenhado estaria com pelo menos 10kg a menos ao inves de voltar a estaca zero, só que não adianta chorar sobre o leite deramado, tenho que parti para ação, quem sabe chegar a 50% da minha meta até 23/03 que é quando tudo começou. Boa semana querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      Obrigada pelo elogio, estou tentando me recuperar.

      Não se desanime não você sabe que esses primeiros dias são assim mesmo, também ganhei muito peso nesses 6 meses fora da dieta ainda estou longe de chegar a onde parei, mas chegarei lá se Deus quiser, até março temos algumas semanas de trabalho seja firme!!! Estou na torcida como sempre!!!
      Boa semana pra você também querida!

      Excluir
  3. Olá, meu nome é Tamires. Bom, eu estava pesquisando sobre a dieta e eis que acho o seu blog. Nossa, eu amei! Parabéns pelas suas vitórias e obrigada por compartilhar conosco. Eu estou com uma dúvida. Desses 20g de carboidratos, eu posso comer o que eu quiser? Por exemplo, eu comi um pouco de pipoca e pela quantidade, vi que estava dentro dos 20g, e no dia eu não comi nenhuma outra coisa que contivesse carboidrato. Eu saí da dieta por isso? Ou esses 20g são permitidos somente em alimentos digamos assim, saudáveis? Desde já, muito obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires seja bem vinda!

      Obrigada pelos elogios ;)

      Bom Tamires, já ouviu aquela história: é legal, mas não é moral? Assim é a resposta a sua pergunta, você não sairá da dieta se comer 20 gramas de alimentos "ruins", mas com certeza não lhe trará nenhum benefício, se você utilizar essas 20 gramas de carboidratos para comer legumes e verduras você terá mais sais minerais e vitaminas, mas se você gastar essas 20 gramas em bala, por exemplo, não sairá da dieta, mas também não terá nenhum outro benefício.

      Mas a escolha é sua! Bjs

      Excluir
  4. Estou no 10º dia. Está bastante difícil seguir. Mas, estou firme. Até o 7º dia, que foi a última vez que me pesei, perdi 6,3 kg do peso inicial da dieta. Isso é o que me motiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      o início é difícil mesmo, mas depois vc se acostuma, PARABÉNS pela eliminação!!!

      Excluir
  5. Oi Jô, oi gente! Bom dia! Tenho dos filhos, uma bebê de 11 meses e um meninão de 5 anos! Na primeira gravidez engordei apenas 9 quilos e quando sai da maternidade já estava ótima, logo perdi os quilinhos ganhados na gestação. Já da segunda vez engordei 13kg. Depois de amamentar me sobraram 5 quilos. Iniciei a dieta da proteína neste mês porque minha bebê parou de mamar. Na primeira semana, feliz da vida! Menos 3 quilos! Quero estar linda para a festa de aniversário da minha filha! Muito esforço e DETERMINAÇÃO! NÃO VAI SER UM BRIGADEIRINHO QUE VAI ME VENCER!!!( RSRS)! Mas neste próximo fim de semana tenho dois aniversários sábado e no domingo irei à um restaurante japonês comemorar o meu! Acho que o jeito é descansar neste fim de semana e voltar ao ritmo na segunda-feira, né? Adorei encontrar esse blog, tem muita informação e o que mais me chamou atenção foi o tempo que vc está na dieta. Li bastante na internet que não pode ser prolongada por mais de 15 dias e que é necessário fazer um intervalo entre os períodos... Sempre comi muita fruta, verduras, legumes, não costumo tomar refrigente. Todo domingo faço feira e o que mais sofri nesta dieta é falta de muitos desses alimentos que eu simplesmente amo! Força pessoal!Tem que ter DETERMINAÇÃO, FORÇA, PLANEJAR AS REFEIÇÕES, NÃO SE DEIXAR VENCER POR CAUSA DE UM PÃO...os benefícios e alegrias serão bem maiores! Um abraço, Bê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bê

      Parabéns pelos filhos! E você está de parabéns também pelo controle durante da suas gestações, você engordou somente o necessário, existem pessoas que engordam 20 30 quilos.

      Parabéns pela determinação também, tenho certeza que logo logo estará no seu peso ideal.

      Obrigada pelas dicas!!

      Excluir
  6. Pessoal

    recebi um comentário com dois links para baixar o livro do Dr. Atkins ai estão eles:

    olá pessoal , eu baixei o livro da dieta do Dr. Atklins no site abaixo: http://search.4shared.com/postDownload/HNilUbtB/a_nova_dieta_revolucionria_do_.html e tambem aqui: http://pt.scribd.com/doc/9882891/A-Nova-Dieta-Revolucionaria-Do-Dr-Atkins-Robert-c-Atkins

    ambos estão funcionando vou colocar um link na barra lateral para vocês!

    ResponderExcluir
  7. Olá, aqui é a Tamires novamente! Então, eu vi algumas receitas nas quais é utilizado o farelo de trigo. Quando fui comprar, achei melhor comprar o grosso, porém vi em um site agora, a menina dizendo que fazia o pão com o fino. Será que isso vai fazer muita diferença na minha receita? Obrigada =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires

      Você pode bater no liquidificador que não fará muita diferença, mas se a receita for feita a mão é melhor usar o farelo fino. Bjs

      Excluir
  8. Boa noite Jô! Nossa essa semana pra mim foi mto corrida, nem tive tempo de passar por aki! Jô, desde segunda feira estou novamente na indução, aliás já faz algumas semanas q estou nessa mas não tenho eliminado mta coisa, até pq estava fazendo a dieta apenas de seg-sex, e nos fds acabava caindo em tentação por conta das viagens! Enfim, mesmo com as recaídas não tenho engordado, o que já é algo bom pra mim que sempre tive essa dificuldade... rsrs. Olha, vc está mais do que de parabéns viu, vc motiva mto tds nós que estamos nesse 'barco'... parabéns viu! Tenho feito uso do pão da indução e tem me ajudado bastante a variar o menu, pq as vzs fico um pouco enjoada com os alimentos, não sei se isso acontece com vc! Uma dúvida: eu posso prolongar o período de indução até qdo eu achar q já eliminei o suficiente?? bjs querida, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela

      É difícil eliminar peso se você não permanecer na dieta aos finais de semana, mas manter é tranquilo mesmo. Obrigada pelos elogios! ;)

      Eu fico enjoada sim de alguns alimentos as vezes nem como porque não consigo nem olhar para algum determinado alimento, a gelatina mesmo fiquei um tempão sem fazer porque nem dava vontade de comer, mas é assim mesmo.

      Quanto a prolongar a fase de indução: no livro a conselha a prolongar até faltar no máximo 5 quilos para eliminar após isso você tem que passar para a outra fase, precisa acrescentar um pouco mais de carboidratos na sua alimentação para seu organismo acostumar. Fica com Deus também querida!

      Excluir
    2. Obrigada Jô pelos esclarecimentos!!! Uma semana abençoada pra vc e sua família!! Mta força tb... rs... bjs :*

      Excluir
    3. Oi temos um grupo no whtas e edtamos fazendo a dieta do carboidrato,uma ajuda a outra e postamos tudo que e nos pesamos semanalmente...quem quizer participar meu nome é Eli numero 04799978153 add ai no seu whats sapp

      Excluir
  9. Olá Jô, tudo bem? Bom estou chegando nos 14 dias da parte da indução porém agora estou confusa a respeito do que vou poder comer nesta segunda fase, Pode me auxiliar? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kêll

      Dê uma lida nesse post: http://emagrecendocomadietadaproteina.blogspot.com.br/2012/04/perda-de-peso-continua-ppc.html

      Mas aconselho você a acrescentar essas 5 gramas de legumes ou verduras. Bjs

      Excluir
  10. Mãe e professora: dica dobrada então. Assisti esse excelente documentário nacional sobre obesidade infantil. Informações incriveis até o fim e liberaram no site. www.muitoalemdopeso.com.br
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga Marina pelo link vou visitá-lo assim que possível.

      Excluir
  11. Oi jo,
    Adorei o seu blog! Estou muito feliz com as suas dicas :)
    Tenho uma duvida eu posso prolongar essa primeira fase por mais 14 dias?
    Comecei no dia28 e emagreci 4 kgs! Mas ainda tenho que eliminar pelo menos mais 6 kg.
    Posso continuar na primeira fase para perder esses 6 kg mais rapido?
    Beijos e parabens pelo blog
    Tete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tete

      Não te aconselho a permanecer nesta fase já que você tem pouco peso a eliminar e por experiência própria você não emagrecerá mais rápido ficando na indução, pode acreditar, nem sempre é o que parece, a impressão que nos dá é que emagreceremos mais rápido, mas não isso que acontece, quanto menos peso para eliminar mais difícil é emagrecer.

      Obrigada pelos elogios. :)

      Excluir
  12. Oi Jo
    Obrigada pela resposta;)
    Sempre vou passar por aqui para prestigiar o seu blog que eh muito bacana.
    Beijos
    Tete

    ResponderExcluir
  13. Oi Jô, estou vendo que o sacrifício vale a pena!!! Em 3 semanas e meia já estou no peso que tinha antes de ganhar meu segundo bebê (os 5 quilos foram eliminados!!). Feliz da vida! Agora preciso de dicas para me manter assim. Ainda como bemmmm pouco carboidrato, muitas saladas, legumes, verduras e poucas frutas, troquei definitivamente o açúcar do café que não abro mão. Agora só adoçante. Beber muita água já passou a fazer parte da minha rotina. Trabalho das 13h30 às 19h. O difícil é fugir dos lanches que meus colegas fazem questão de fazer caprichados! Tô levando 2 torradinhas integrais.
    Obrigada!!
    Beijos, Bê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bê parabéns pela eliminação!

      Na verdade nós não passamos por sacrifícios e sim por privações, porque não estamos acostumados a comer desta forma, tudo é muito novo para nós, eu te aconselharia a continuar a sua alimentação exatamente como está, não se preocupe que você não ficará mais magra, seu peso estabilizará, mas ai você em pergunta: "Baixo carboidratos para o resto da vida?" Eu te respondo a ideia é esta! Se você tiver tendência a obesidade, assim que você voltar a comer o que comia antes voltará a engordar, as pessoas dizem que é por causa da dieta da proteína, na verdade isso acontece em qualquer dieta! Mas como ninguém é de ferro escolha um dia no mês ou a cada 15 dias e coma algum alimento que deseja, se você ainda tiver esse desejo.

      Excluir
  14. Ola Jô

    Parabens pelo blog a sua determinacao e minha motivacao....vi em um dos posts que podemos comer abacate ou coco...queria saber qual quantidade pode ser consumida e em qual refeicao? Obrigada Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia

      o abacate pode 1/4 por dia e o coco você tem que olhar na tabela nutricional do rótulo se for o coco industrializado e se for o coco fresco dê uma olhada na tabela de carboidratos da sociedade brasileira de diabetes somar a quantidade aos carboidratos permitidos ao dia.

      Excluir
  15. Oi Jô, obrigada!!!!!Não tenho tendência a obesidade, mas controlar o peso, depois de ter dois filhos, estar com mais de 30 anos, não praticar atividade física...tudo isso contribui para não consguirmos nos manter como queríamos. Mas agora que consegui chegar aos 58 quilos quero me esforçar ao máximo para me manter assim. Estou fazendo como você falou, mantendo a mesma alimentação, mas amo frutas, legumes, verduras, inclui aos poucos esses alimentos e em menor quantidade. Sou baixinha e qualquer quilo a mais já pareço muito gorda. Em 1 mês de dieta poerdi 6 quilos, APRENDI a tomar café (que eu amo) com ADOÇANTE, entendi que o TAMANHO DAS PORÇÕES devem ser bemmm pequenas, COMER MAIS VEZES durante o dia, BEBER MAIS DE 2 LITROS DE ÁGUA...Hábitos que eu desejo levar pela vida toda. Todo domingo como algum doce, pão ou outra coisa que eu queira. No café da manhã inclui 2 torradas integrais. Percebi que a maior MUDANÇA FOI NA MINHA CABEÇA! Agora escolho e penso antes de comer. Boa sorte à todos! Força! Esforço! Não desistam! OBRIGADA PELAS DICAS JÔ! Bjs! Bê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bê

      que maravilha de depoimento!

      Fica suas dicas para todas nós de como se manter no peso, parabéns querida!

      Sem dúvida que a gravidez e a idade contribui para o aumento do peso.

      Excluir
  16. Olá Jô!
    Tenho duvida sobre uma coisa que sempre ouço por aí, qria saber da sua experiência, é verdade que depois que vc faz a Atkins algumas vezes ela para de funcionar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cíntia

      já ouvi isso inúmeras vezes, contudo comigo isso nunca ocorreu, já parei e recomecei a dieta várias vezes e sempre emagreci quando retornei, então estou começando a pensar que isso é mais um mito que envolve a dieta.

      Excluir
    2. Que otimo!!! Então vou tentar mais uma vez...rs
      Mto obrigada!!!

      Excluir
  17. adorei o seu blog!! só que tenho várias dúvidas sobre a dieta.. mesmo tendo lido o livro... pode me dizer quantas fatias de mussarela posso consumir por dia?? obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moren

      são 120 gramas ao dia, uma balança de cozinha vai te auxiliar, pois não adianta contarmos fatias porque cada lugar vende as fatias em uma determinada espessura.

      Excluir
  18. Oii depois de sete dias na dieta eu consegui eliminar 3,5 eu ate esperava mais so que estou muito contente! Seu blog me ajuda muito, beijos e obrigado por tantas dicas.

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa

      parabéns pela eliminação, e 3,5 quilos é muito, se você estivesse nessas dietas de fome triam eliminado 1 quilo na semana. Continue firme e alcançará seus objetivos.

      Excluir
  19. Tô no décimo dia e caí em tentação. Fiz batata frita para as crianças e comi umas dez. Arrependimento enorme, enorme, enorme. O que faço agora? começo tudo novamente? me dê uma luz...

    ResponderExcluir