terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Conquistas alcançadas em 2012!

Olá Pessoal!

Embora eu não tenha chegado aos 70 quilos em 2012 e até ter recuperado alguns quilos do peso eliminado tenho que admitir e porque não comemorar algumas conquistas que alcancei em relação a dieta neste ano que se findou.

As vezes focamos tanto naquilo que não conseguimos ou que perdemos, que esquecemos que obtivemos vitórias e conquistas e que são muito mais importantes do que nossos fracassos momentâneos, tenho certeza que todos vocês, mesmo os que não atingiram suas metas, em 2012 obtiveram sucesso em algumas coisas.

Neste ano de 2012 eu obtive várias realizações pessoais e profissionais que não vem ao caso aqui no blog, mas em relação a minha alimentação eu consegui sucesso em algumas coisas:


  • Bebo café com adoçante (em todo esse tempo que faço dietas, essa foi a única vez que consegui isso, antes eu usava adoçante no suco e em outras comidas ou bebidas, mas no café eu não suportava, contudo esse ano eu descobri que é possível e que tudo na vida é uma questão de hábito, hoje até acho o café adoçado com açúcar extremamente doce e percebo que sinto muito mais gosto de açúcar do que de café.)  
  • Aprendi a comer salada sem arroz (sempre que eu lia em algum lugar as celebridades dizendo que comem a carne com uma salada e só, eu dizia: como é possível! Descobrir que como o café com adoçante é possível sim!)
  • Descobrir que alguns legumes que eu odiava quando criança merecem uma nova chance depois que nos tornamos adultos, o paladar da criança é muito mais apurado que o nosso por isso quando éramos crianças as verduras e alguns legumes amargavam tanto, rsrsrs, descobri que berinjela não é ruim mais, rsrsrrs e maxixe também não, aliás são aliados ótimos para qualquer dieta.
  • Bebo muito mais água (aprendi a me  hidratar durante todo o dia, e sabemos quão bom é isso para a nossa saúde).


Bom pessoal, essas são as conquistas que o ano de 2012 trouxe para a minha vida de dieta, sei que todos você obtiveram alguma mudança de atitude, e ai quais as mudanças alimentares que vocês aprenderam?

37 comentários:

  1. Olá !recebi o seu email,mto obrigada!!!!!tenho a certeza que me ajudará mto!!!jo vc tem toda razão,não devemos comemorar apenas perca de peso,quando adquirimos bons hábitos,já e mto bom,pois precisamos de um conjunto deles,para conseguirmos seguir uma dieta,eu ainda vou fazer um balanço de 2012,mas uma coisa eu sei,não estou no meu maior peso do ano,apesar de tmbem não estar no mais baixo,estou 2kg acima do mínimo,e 7kg abaixo do máximo,então o resultado e positivo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mineira

      Foi um prazer ajudar!

      É isso ai as conquistas vão além dos quilos eliminados e parabéns pelas conquistas! O resultado é positivo sem dúvida!

      Excluir
  2. Oi amore eu aprendi a comer mais salada inclusive antes das refeições e a tomar chá que era o grande problema rsrsrs ,fico feliz pelas suas conquistas...Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenni

      A salada é sem dúvida uma conquista principalmente por quem não foi educado a apreciá-la nas refeições, rsrsrsr. Obrigada querida e que venha 2013, bem mais magro, em peso e gordo em conquistas!!!

      Excluir
  3. Ana Cristina02/01/2013, 18:31

    boa tarde, te enviei um comentario, elogiando e te pedindo o livro por email, venho acompanhando o blog e gostaria muito de receber!!! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Cristina

      obrigada pelos elogios e já lhe enviei o livro, espero que tenha recebido, qualquer coisa é só deixar um comentário.

      Excluir
  4. Oi Jô, meu nome é Milena.
    Estou me preparando pra iniciar a dieta das proteínas na segunda (07/01/2013). Amanhã vou ao supermercado pra fazer as compras, de maneira que esteje na minha mão todos os recursos para que eu não saia da dieta. Estou muuuuuuito fora do peso.
    É muito motivador ver o quanto conseguiu emagrecer em tão pouco tempo. Você está de parabéns!
    Se quiser me dar algumas dicas sobre compras pra dieta e atividades físicas, ficarei muito grata!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena seja bem vinda!

      Isso de se preparar para a dieta é muito bom, principalmente quando se trata de uma dieta tão restritiva quanto a dieta da proteína, porque se comemos algo fora do programado temos que recomeçar, então é extremamente importante você ter alimentos possíveis ao seu alcance.

      Obrigada pelos elogios! ;)

      Acredito que não haja muita dica sobre alimentos não, mas eu sempre compro gelatina diet, farelo de trigo para fazer o pão da indução, creme de leite, leite de coco, suquinho em pó sem açúcar, legumes permitidos (abóbora, abobrinha, pepino, tomate, quiabo) e as verduras, mas compro os legumes e verduras aos poucos para não estragar, já que somos apenas três pessoas aqui em casa. Quanto a atividade física eu lhe recomendaria apenas uma caminhada neste início de dieta porque você terá um período de adaptação e seu corpo reclamará, são pequenos efeitos colaterais que logo logo passam e, se você estiver numa atividade física intensa pode aumentar estes efeitos, então vamos com calma né?

      Qualquer coisa é só deixar um comentário que lhe respondo assim que possível.

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Cecinha

    Bom dia Querida

    Apesar de não ter alcançado minha meta, estou bem! acreditando que com perseverança esse ano decolo, assim espero rsrsrs
    A minha consquista se resume em conseguir abolir o pãozinho do café da manhã, jamais imaginei que poderia viver sem ele, o melhor de tudo é elimina-lo e não sentir falta.
    Há! meu PC chegou, falta instalação e net
    Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      você está bem perto de sua meta e tenho certeza que este ano ela chega, se Deus quiser!

      Você sabe que estava lendo sobre o bendito pãozinho e descobrir que a maioria das pessoas desistem da dieta da proteína por causa dele, e tem mais muitas pessoas não conseguem emagrecer por causa do pão, então querida você é vitoriosa, venceu o inimigo de todas as dietas, rsrsrrs.
      Que bom que seu pc chegou é uma maravilha! Logo logo, você estará conectada em casa, que maravilha!

      Bom final de semana querida! Bjs

      Excluir
  6. Oiiii, também estou bebendo muito mais água com a dieta!
    Adorei seu blog e estou te seguindo.
    Vamos com tudo em 2013 ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mariana

      beber mais água é uma maravilha para qualquer dieta, além de minimizar a fome ajuda na eliminação das toxinas, parabéns pela conquistas!

      Obrigada querida e vamos com tudo sim em 2013!

      Excluir
  7. Feliz ano novo!!! Aprendi q de novo posso emagrecer 15 kilos. Q emagrecer é a unica coisa q só depende de mim. Q emagrecer não é venda casada com felicidade, mas dá mt orgulho! E q posso viver sem pão (mas ñ sem arroz e feijão).
    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ma

      Feliz ano novo pra você também, que 2013 seja o ano da sua vitória!

      Parabéns pela conscientização, você pode sim eliminar esses quinze quilos, e por falar sobre emagrecimento e felicidade ouvi um médico falando num programa de tv que algumas pessoas acreditam queserão feliz após emagrecer e se decepcionam depois, quando emagrecem e continuam infelizes, você tem toda razão emagrecer dá muito orgulho mesmo e devemos nos orgulhar disso, mas que nossa felicidade não depende de nosso emagrecimento.

      Então, se você não consegue viver sem arroz e feijão a dieta da proteína não é mais indicada, que dieta está seguindo? E cortando o pão já ajuda muito em qualquer dieta!

      Excluir
  8. Li seu blog inteirinho e preciso dar os parabéns a vc pela persistência é isso aí amada força que vc consegue tbm estou na luta, eu tenho resistência a insulina embora não seje diabética...sei o que é comer uma bala e engordar por causa dela....rsrsrsrsrs!!!! Por isso torço por vc estamos juntas na luta Deus te abençõe. bj

    ResponderExcluir
  9. Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte - com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul. O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida? Apenas um passo. Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante. Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente. Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva. Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

    Depois de ler seu blog inteirinho eu não podia deixar de postar um recadinho pra vc... bjs e força Deus te Abençõe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida!

      Obrigada pela força e pelo carinho!

      Dei uma passadinha no seu blog li sua história e estou na torcida, sei que o caminho é longo, mas também sei que ele é possível, por isso estou na torcida por você!

      Fiz todas as dietas que você sitou no blog anterior, também odiei a da sopa e não suporto até hoje aquele cheiro que tem aquela sopa, você conseguiu terminar os sete dias eu não cheguei nem no terceiro, rsrsrs. A dieta dos pontos eu fiz e foi com ela que emagreci 25 quilos, portanto ela é muito boa.

      Muita força pra você também querida!E que Deus continue a nos abençoar!

      Excluir
  10. Obrigada querida vc me deu uma injeção de ânimo para reescrever meu blog novamente percebi que foi por causa desse compromisso diário que vc se comprometeu com sua dieta ainda mais...vou tomar seu exemplo e começar a postar minha conquistas também, a cada kilo perdido é uma vitória.

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida!

      Não consegui identificar seu nome ou como você gostaria de ser chamada no seu blog.

      Interessante que dificilmente eu tenho tempo de visitar os outros blogs, mas senti uma vontade de visitá-la, coisas do destino, espero que você consiga encontrar seu caminho para emagrecer, o blog realmente ajuda muito, em um post eu até falei sobre isso do porque criar um blog sobre emagrecimento, cada um tem o seu motivo, o meu é basicamente para falar, rsrsr, porque como em minha casa todos são magros, eles não me aguentam mais falando sobre dieta e emagrecimento, rsrsrrs, então resolvi conversar com quem realmente quer ouvir sobre dieta e emagrecimento, que nada mais é do que todos que estão na mesma situação que eu.

      Post sim suas conquistas, vitórias e desafios superados, use o blog também para desabafar, ajuda muito!

      Muita força!

      Excluir
  11. Jo, eu tb considero uma conquista conseguir tomar o café com adoçante pois antes eu msm dizia que preferia ficar sem tomar do que ingerí-lo com adoçante... e mais, hj já consigo ficar sem tomar leite e comer pão, já não me faz falta, pelo contrário qdo como pão logo já sinto o estômago pesar e fico com azia... Pra mim são gds vitórias! E vamos seguir na nossa luta diária, estou contigo nessa... bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela

      sem dúvidas são grandes vitórias! Fica uma dica: hoje vi um médico falando na tv que nosso paladar demora 15 dias para se modificar, então ele sugere que insistamos no adoçante por 15 dias e, ele afirma que acostumamos com o sabor do adoçante seja com café ou qualquer outro alimento.

      Parabéns pelas conquistas!

      Excluir
  12. Pesquisando sobre a dieta descobri seu blog, parabéns pela iniciativa, primeiro de tentar alcançar o peso ideal, segundo pq ajuda inúmeras pessoas que assim como eu sofrem com o ganho de peso. Eu iniciei a dieta na seg dia 7 e tenho um longo caminha pela frente, pois ontem ao me pesar tomei um susto descobri que havia engordado 10 kg em 4 meses, ai vc se pergunta? Pra q tanto alarde por 10 kg! ? Só que eu já estava 20 kg acima. Ou seja tenho 30 kg pra perder. Mas vou viver cada dia e perseverar. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  13. Olá meu nome é Fernanda e pesquisando sobre a dieta conheci seu blog. Parabéns ! É uma maneira de ajudar as pessoas que sofrem com o ganho de peso ass como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda seja bem vinda!

      Obrigada pelos elogios! Saibam que vocês também me ajudam muito.

      Você realmente precisa ter paciência para alcançar seus objetivos, 30 quilos é muito peso, tenha paciência, siga firme, não fique se cobrando demasiadamente e se burlar a dieta por um momento recomece imediatamente e por fim comemore cada quilo eliminado. E pode contar comigo!

      Boa sorte e muita força!

      Excluir
  14. Olá

    Comecei a dieta no Domingo 06/01 e hoje 09/01 já estou me sentindo mais leve, sofri muito de fome nos dois primeiros dias.

    Quero dizer que acho seu blog interessantíssimo e as palavras que vc usa pra nos responder é muito motivador e o mais importante com mto carinho.

    Tenho algumas dúvidas e gostaria que vc me respondesse: omelete com um ovo e um pedaço de aproximadamente 03 dedos de calabreza tem problema? Aguardo retorno Bjão

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Sou eu denovo, mas dúvidas;

    Gostaria de saber se posso comer gelatina, beber água de coco e suco de limão a hora que eu quiser e quantas vezes eu quiser.
    E Quanto ao TRIDENT se posso consumir e quantos por dia?

    Aguardo retorno, Bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosângela

      Obrigada pelos elogios!

      Você pode consumir o seu omelete com calabresa sem problemas, tá liberando, a gelatina pode ser consumida a vontade desde que seja a diet, água de coco e suco de limão não podem ser consumidos nos primeiros 15 dias por conter carboidratos, você pode usar mate, café e suquinhos de pozinho zero tudo com adoçante, o Dr. Atkins não recomenda café e nem chá com cafeína, contudo nenhum dos dois me atrapalhou na dieta da proteína sempre perdi peso bebendo 2 litros de mate por dia e café apenas pela manhã, o trident você pode consumir a vontade pois não contém açúcar.

      Qualquer dúvida é só deixar um comentário.

      Muita força!

      Excluir
  16. Oi Jo tudo bem .. ?? Então comecei a dieta ontem e estou muito otimista ... Estou sofrendo alguns efeitos colaterais com .. dor de cabeça e nausea .. mas não vou desistir !!
    já fiz várias dietas não estava conseguindo perder peso até que resolvi tentar a dieta das proteínas .. Li seu blog e me animei .. será que eu dou conta ?
    Esse excesso de peso tem afetado muito minha auto estima a ponto de não querer mais nem tirar fotos e comprar roupa rsrs !!
    Quando minha filha estava com 2 anos fui diagnosticada com hipotiroidismos .. e de lá pra cá só engordei ... de 58 Kg ( eu já achava muito pois antes de engravidar pesava 54 KG) fui para 67 ... detalhe quando estava com 9 meses cheguei no 70 Kg .. ou seja estou quase pesando o mesmo peso de quando estava grávida de 9 meses .. :(
    Faz mais de um ano que estou nessa situação e estou precisando de ajuda rsrsr !!
    Se vc puder me passar algumas dicas eu super agradeço .. um grande beijoooo

    Dani


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani

      Que bom que o blog te estimulou! Esses efeitos passam depois da primeira semana é só o seu organismo se adaptando. Agora se você vai dar conta ai é com você, a dieta funciona é a que mais emagrece e em menor prazo, pense nisso! Você não tem muito peso a eliminar, acredite 12 quilos é pouco, mas sei o quanto que isso nos incomoda além de nos atrapalhar nos afazeres diários sem falar na nossa estima,mas siga em frente daqui há alguns dias você estará mais motivada é só ver o ponteiro da balança caindo.

      Qualquer coisa é só deixar um comentário, vou deixar o link do post das dicas e cardápio, pois não sei se você já conseguiu ler:

      http://emagrecendocomadietadaproteina.blogspot.com.br/2012/02/dicas-e-cardapio-para-dieta-da-proteina.html?showComment=1357653251461#c7671781179270085323


      Muita força!

      Excluir
  17. OLÁ TD BEEM, IREI COMEÇAR A DIETA AMANHA, LI SEU BLOG E AMEII

    PARABENS PELA FORÇA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      obrigada pelo elogio, desejo toda a força e estou na torcida para que você consiga seus objetivos!

      Excluir
  18. Olá Jô! Estou firme e forte na dieta , amanha fará uma semana que iniciei e na quinta qdo me pesei já havia eliminado 2,5 kg . Estou muito animada, hj foi um dia muito difícil, senti mais fome do que o habitual e muita vontade de carboidratos , mas consegui resistir. Tenho algumas duvidas, talvez vc possa me ajudar. Por ex. eu li que iogurte com 0% de gordura pode, eu consumi em alguns dias assim como o polenguinho. De repente me surpreendi comba matéria dizendo que ambos são proibidos na primeira fase. Tenho duvida pq ambos n contem carboidratos. O que eu faco? Obrigada Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda

      parabéns pela eliminação e PARABÉNS pela força de resistir a vontade de comer carboidratos, sei o quanto é difícil , mas é possível sim!

      Aposto que você leu que o iogurte pode em algum lugar da internet e não no livro do Dr. Atkins estou certa? A maioria das dúvidas surgem porque existem um derivado de dietas que saíram da dieta da proteína, mas que não guardam as premissas da dieta da proteína original. No livro o iogurte, assim como o queijo branco não estão liberados, acredito que depois dessa primeira fase e depois que você eliminar o peso que você deseja, quando você estiver na manutenção você possa acrescentar esses alimentos a sua dieta, que são excelentes alimentos.

      Mas porque eles são proibidos na primeira fase, na verdade existem normas técnicas para tudo, inclusive para os rótulos dos alimentos, as normas técnicas, proíbem que se coloquem nos rótulos um determinado nutriente que em uma porção ele possua menos de 1 grama, por exemplo se a porção do iogurte for de 2 colheres de sopa e nessa porção ele tiver menos que 1 grama de carboidratos, esse um grama de carboidratos não irá aparecer no rótulo, entendeu? Na verdade todo derivado do leite possui carboidratos, mesmo que seja pouquíssimo, mas existe, por isso devemos ter cuidado na ingestão, até os queijos só devemos ingerir 150 gramas por dia, porque mesmo que no rótulo não apareça ele possui sim carboidratos na sua composição.

      O segredo é: leia o livro para saber quais alimentos estão liberados na primeira fase; pense de que esse alimento é derivado, por exemplo: queijo mussarela é derivado de leite, leite possui açúcar, portanto a mussarela possui carboidratos mesmo que seja pouco. Exemplo 2: vou comer um hambúrguer que eu mesma fiz com carne moída, ovo e farelo de trigo. Como a carne e o ovo não possui carboidratos o único carboidrato que tem é o do farelo de trigo, que aliás é bem pouco por cada colher. As coisas parecem complicadas, mas é só uma questão de pensar e se habituar a fazer sempre esta reflexão.

      Mas não fique na neura, agora que já consumiu o iogurte não dá pra voltar atrás, então siga em frente, isso até nem te atrapalhou tanto porque você emagreceu, mas é porque você está no início, mas pra frente isso pode te atrapalhar porque o emagrecimento vai diminuindo, emagrecemos muito nas duas primeiras semanas depois isso vai diminuindo, então qualquer alimento que não está permitido pode sim atrapalhar.

      Continue firme!

      Excluir
  19. Obrigada Jô!! Vou comprar o livro sim, estou empenhada e ira me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda

      se desejar posso te enviar o livro por e-mail, é só deixar um comentário com seu e-mail que lhe envio. Até mesmo porque não sei se você irá encontrar tão facilmente para a compra. É muito importante ler o livro.

      Excluir
  20. Olá,

    Ainda não comecei a dieta, pois estou na fase de pesquisa. Estou lendo tudo que posso a respeito e ai descobri o seu bloq. Inclusive encomendei o livro "A dieta de duas semanas do Dr. Atkins" que não chegou. Mas mesmo assim estou bem animada. Minha única preocupação ate o momento é ref.a constipação intestinal. Você sabe me dizer se é liberado o cunsumo de ameixa seca? Enfim...vamos ver se consigo mais informações no livro. E assim que eu começar volto aqui para dividir a alegrias e as dúvidas. Obrigada por ajudar outras pessoas com seu bloq....toda fonte de informação é sempre uma ajuda a mais né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Tenho uma boa notícia pra você: eu nunca tive constipação intestinal, então qualquer efeito colateral da dieta é individual, pode ser que você tenha ou não, mas vamos supor que você tenha esse efeito colateral, então você pode comer 1/4 de abacate puro, ajuda muito ou você pode pegar um tabletinho de caldo de galinha dissolver em água quente, vai virar um caldinho, você toma esse caldinho e com certeza irá resolver seus problemas, mas lembre-se esse efeito é passageiro, depois que seu organismo se habituar a dieta qualquer efeito colateral desaparece.

      Obrigada pelos elogios!

      Excluir