segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quem tem pressa de engordar?

Olá pessoal

Resolvi escrever este post, pois recebo inúmeros comentários com as seguintes frases:

1. Fiz a dieta da proteína por uma semana e emagreci somente 2 quilos o que houve?
2. Minha amiga emagreceu 10 quilos no primeiro mês da dieta, o que estou fazendo de errado?
3. Diz que nessa dieta se emagrece rápido o que tá acontecendo comigo que só perdi 5 quilos em um mês?

Esses são apenas alguns exemplos, tenho inúmeros bem semelhantes, mas a pergunta é: quanto tempo você levou para ganhar estes quilos a mais? Se você está 10 quilos acima do seu peso, no mínimo você levou alguns meses para armazenar esses 10 quilos isso se não se trata de um trabalho de anos, eu levei 11 anos para esculpir meu corpinho de 30 quilos acima de meu peso, quando resolvi fazer uma dieta para eliminar esses 30 quilos demorei 2 anos para eliminar 25 quilos, quando fiquei fora da dieta levei 4 anos para recuperar 10 quilos e agora na dieta da proteína levei 3 meses para eliminar 13 quilos, parei engordei 5 quilos em 7 meses, então percebo que tudo tem um tempo, tempo para engordar e tempo também para emagrecer, não podemos fugir disso.

Se você se enquadra em algum desses comentários acima, reflita: quantos quilos está acima do seu peso? Quanto tempo levou para engordar tudo isso? É bom, salientar que se você está mais de 10 quilos acima do seu peso, você eliminará mais peso do que outras pessoas que tem menos peso a eliminar, o contrário também é verdadeiro, se você está a menos de 10 quilos acima do seu peso levará mais tempo para eliminar do que quem tem mais do que isso. Então, esqueça quantos quilos seu amigo(a) emagreceu em 1 mês ou uma semana na dieta da proteína, o que importa pra você neste momento é que você está emagrecendo e recuperando sua saúde, não importa quanto tempo você levará para isso!

Outra coisa, que me intriga bastante, essa tabela de "peso ideal", que nos diz que temos uma relação de peso para a nossa altura, essa tabela coloca todas as pessoas como se fossem iguais e sabemos que isso não é verdade, você pode ter a mesma altura que eu e ter a constituição física diferente, a distribuição de gordura corporal distribuída de forma diferente. Vamos refletir sobre isso? Eu tenho 1.65cm se eu levar em consideração essa tabela de medidas eu deveria pesar entre 53-63 quilos, Sabe como eu me vejo com 63 quilos? Magra e pelancuda (rsrrsr) igual a uma bola dessas de festa que murchou, já percebi que quando estou com 75 quilos eu estou muito bem, por isso acredito que devo pesar no mínimo 70 quilos, mas isso é porque minha constituição física me favorece para isso, minha gordura corporal é bem distribuída em todo o corpo, quando engordo eu engordo por inteira, a única parte do corpo que ganho mais gordura são as coxas, por isso não adianta querer mudar seu biotipo. Será que a meta que você deseja, é realmente ideal para você? Você que deseja estar no peso que tinha quando era adolescente será que é esse seu peso saudável? 

Vamos refletir sobre isso?????

15 comentários:

  1. Oi jo !!!eu estava pensando exactamente nisto hoje mesmo,por esta razão considero a minha perca de 3kg,em 14dias maravilhosa,pois levei anos para adquirir mtos deles,eu preciso eliminar entre (30,35)kg,entretanto acho que eu consigo em um ano, se dentro destes 12meses seguintes eu não conseguir eliminar todos estes kilos,não vou me chatear por isto,pois levei mais de 10anos para adquirir, o importante e que estou fazendo algo por mim,ainda que demore,eu sei que conseguirei.passeando por alguns blogs,eu tenho visto coisas incríveis,que me animam a seguir em frente,eu não espero que eu elimine tanto quanto as meninas,mas sei que dentro do meu ritmo,os meus kilos tmb vão sendo eliminados.mta força e foco pra nós,nós precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mineira

      Parabéns pela sua consciência na eliminação de peso, isso faz a diferença entre a pessoa que irá se manter magra ou a que vai engordar tudo novamente, lembrando é claro que recuperar alguns quilos num momento sem controle é normal, mas a pessoa que constrói uma consciência alimentar logo logo voltará ao foco e emagrecerá novamente.

      É isso aí menina se sua meta não for atingida em 12 meses você terá tempo para isso, o mais importante é recuperar a saúde, por mais que algumas pessoas não tenha hipertensão ou diabetes por causa do sobrepeso, sua saúde é afetada, ocorre uma sobrecarga nos ossos e falta de condicionamento físico, por isso devemos estar numa taxa de peso que não prejudique nossa saúde.

      Muita força querida!

      Excluir
  2. Oi Jo!
    Adoro seu blog, fico ansiosa pelo seu próximo post....rsrrsrsr, faço a dieta atkins, gostaria
    que você me ajude em relaçao ao doçurinha,não gostei dele... ele amarga muito, fiz um bolo e coloquei ele, tive que jogar fora porque ficou horrível, sei que você usa ele, qual a medida certa dele para não amargar, por exemplo em bolo para ficar docinho?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!

      Obrigada pelos elogios.

      Eu não uso o doçurinha pois não existe na minha cidade, eu uso para bolo o adoçante em pó tal e qual, sei que ele tem maltodextrina, mas afinal não comemos bolo todos os dias.

      Outra dica é se você for fazer o bolo de caneca do Dr. Atkins que vai no microondas você pode usar o adoçante líquido que não vai fazer a diferença.

      Bjs

      Excluir
  3. Quero perder pelo menos uns 5kg, pesava 68kg sofri um acidente e cheguei aos 80kg, semana passada dia 11/11 comecei a dieta Da proteina pesando 76,08kg dia 14/11 pesei 74,80kg, nossa fiquei muito feliz, mas domingo dia 16/11 dei uma bobiada e tomei caipifrutas com vodka pesei hj e 75,30kg entrei em desespero!! De manha tomo Shake Diet para acelerar o metabolismo e saciar a fome depois tomava cha verde ( vou parar pq comprei um com maltrodextrina). Achei seu blog e ajuda bastante vi que nao podemos ter pressa, ainda mais agora com essas festas de fim de ano rsrsrs, o importante eh a cada deslize nao desistir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena

      você cometeu o pior erro de quem faz a dieta da proteína, ingerir álcool, quando ingerimos bebidas alcoólicas ela se metaboliza no nosso organismo em açúcar purinha, por isso você recuperou esse peso, mas não se preocupe tanto, continue firme, agora já foi, não se arrependa do que você não possa concertar, você não vai eliminar esse peso se martirizando, você só o eliminará esquecendo o erro e seguindo em frente.

      Ah, se você toma o chá verde com maltodextrina e continuou a eliminar peso, é porque essa quantidade de carboidratos não está atrapalhando em sua eliminação, então continue porque o chá verde ajuda a acelerar o metabolismo, agora se você utilizava outro e comprou esse por engano é melhor não arriscar.

      É Lorena é como diz a minha amiga Edamoa: o que engorda não é o que comemos entre o natal e o ano novo, é o que comemos entre o ano novo e o natal, rsrsr, então se confraternize, coma com moderação e no ano que vem seguimos em frente.

      Bjs

      Excluir
  4. Cecinha

    Bom dia Jô

    Quanto tempo heim? comentei com a Edamoa que esse mês é bronca e sem computador em casa a situação comprica,se Deus quizer em janeiro estarei comprando o meu.
    Querida estou de volta ao controle desde o dia 04/12/2012 quando constatei que havia recuperado quase 5kg ao inves de 3kg me desesperei, mas sabia que havia colaborado e muito para isso acontecer,então voltei para indução e durante esses 15 dias ja eliminei 2,70kg sei que ha um longo caminho a pecorrer e prometi a mim mesma ser paciente, ou seja , nada de pressa pois toda vez que agir dessa maneira o resultado foi desastroso, as festividades que estão por vim me assustam, porque as tentações são muitas, e a força de vontade deixa a desejar, porém nosso desejo de emagrecer tem que ser mais forte que a comida, resta saber se o nosso cérero acompanha rsrsr ja dizia nossa amiga Edamoa.bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha quanto tempo mesmo senti sua falta!

      É isso ai lhe dê de presente um PC, você merece e sem contar que nos faz uma falta imensa.

      Que bom que retornou logo, temos que tomar cuidado, porque na dieta da proteína recuperamos muito rápido o peso eliminado quando saímos do controle, eu li seu comentário no blog da Edamoa, não tenha pressa apenas siga firme.

      Quanto as festas de fim de ano, tenha uma coisa em mente: se você consegue comer uma sobremesa e continuar firme na dieta, tranquilo, mas se isso vai fazer você perder o controle é melhor não arriscar, você já se conhece o suficiente para saber o que pode fazer, fica pra nós o que Edamoa sempre diz: o que engorda não é o que comemos entre o natal e o ano novo e sim o que comemos entre o ano novo e o natal né?

      Bjs e bom fim de semana!

      Excluir
  5. Olá lorena, me chamo juliana e a apenas 4 dias comecei a dieta da proteína. Nesses 4 dias emagreci 1 kg e confesso que achei que seria mais, porem parei e pensei, se continuar assim poderei emagrecer 7kg em 1 mes, o que é muito! Estou muito acima do peso ideal, exatamente 33.. tenho 1,72. Agora que ja desabafei, hahaha, queria saber uma coisa, posso tomar pelo menos 2 dedinhos de leite desnatado com o café? não suporto caé com adoçante e o leite melhora o gosto.

    Muito obrigada pela sua atenção. Boa sorte na sua dieta/reeducação!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Coloquei a pergunta como se fosse para a lorena, desculpe. Era para vocÊ Jô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana seja bem vinda!

      Esquece a confusão, eu também já fiz isso, rsrsr, sem problemas.

      Você fez bem em pensar, temos muita pressa de emagrecer e não percebemos que ao longo de um mês os resultados juntos faz uma grande diferença.

      Sei bem o que é isso já estive exatamente como você, 33 quilos a mais, por isso esses 10 quilos que me restam estou tendo paciência para eliminá-lo, pois venho de uma longa jornada, tenho certeza que você irá conseguir.

      Quanto ao leite, nos últimos tempos tenho bebido sim um pouco do leite no café, não por não conseguir beber café com adoçante, pois acabei me acostumando, assim como você achava horrível mas acredite isso é só uma questão de persistência, hoje eu bebo tranquilamente o café puro com adoçante, eu tenho colocado um pouco de leite pois sinto falta do leite pela manhã, você pode acrescentar e testar por uma semana, se não atrapalhar no seu emagrecimento, você continua, apesar do leite conter açúcar isso não me atrapalhou na cetose.

      Excluir
  7. Boa noite Jô,

    Me tire mais uma dúvida.eu preciso perder exatamente 7 quilos, que eu posso perder nas 2 primeiras semanas ou pode demorar mais um pouco,sei que vai depender não apenas seguir a dieta direitinho, mas também de como o meu organismo vai reagir. mas o que eu quero saber é, se eu alcançar o meu objetivo logo na primeira fase, deve para imediatamente ou preciso seguir até fechar o ciclo?


    Mas uma vez obrigado pela sua atenção!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josi

      essa sua dúvida é difícil d responder, já que cada organismo funciona de uma maneira particular, mas acredito que no primeiro mês você eliminará sim esses 7 quilos, desde é claro que faça a dieta corretamente, não acredito que você elimine esse peso já na primeira fase, mas mesmo que consiga é preciso fazer a manutenção, pois se você voltar a comer carboidratos como antes recuperará esses 7 quilos muito rápido.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  8. Obriga Jô, testarei sim, mas já estou acostumando só com adoçante mesmo. ;)
    Ah, lembra que em 4 dias apenas 1kg se foi?! 6 dias já tinham ido 2,500. Fiquei muito feliz. Espero conseguir emagrecer os 30,500 kg e você seus 10kg.
    Feliz Natal e Ano Novo para você e sua família. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana

      É só uma questão de hábito mesmo, que bom que está se acostumando. parabéns pela eliminação, é uma conquista e essa eliminação também servirá para lhe motivar ainda mais.

      Siga firme e alcançará seu objetivo e eu também espero alcançar o meu.

      Um 2013 abençoado pra você querida! Bjs

      Excluir