sábado, 13 de outubro de 2012

Não desisti!!!



Olá Pessoal
Faz uma semana que não posto nada pra vocês, estou envolvida com a organização de um evento que ocorrerá na semana que vem, por isso não estou tendo tempo, sem contar que não tenho nem aberto o blog, pura falta de tempo mesmo, mas não abandonei vocês, apenas é uma fase e assim que passar retomarei meu foco.
Com esse turbilhão de trabalho meu retorno à dieta foi para o espaço, esqueço de levar comida permitida na dieta e na maioria das vezes nem encontro o que comer, afinal de contas, não se acha um bife pronto por ai ou gelatina diet, sem falar que toda a comida que encontramos disponíveis em nosso trabalho são: biscoitos, doces, chocolates e café com açúcar.
Diferente da maioria das pessoas comer fora de hora e ficar muito tempo sem comer, não me faz emagrecer, pelo contrário me faz engordar, os carboidratos são um inferno em minha vida, toda vez que estou na dieta da proteína e burlo, mesmo que seja uma refeição acabo ganhando peso, e foi isso que ocorreu, fiquei sem pesar de sexta-feira até hoje, por puro esquecimento, e tive uma terrível surpresa hoje pela manhã estava com 80 quilos (3 quilos a mais que na semana passada). Sei que isso é porque estava na dieta da proteína e burlei várias vezes, e como sempre os efeitos são contrários ao esperado, não adiantou nada, só me atrapalhou, pois quando estava comendo carboidratos controladamente estava mantendo meu peso estável. Mas agora é tarde, preciso retornar de qualquer maneira e manter meu foco. Fica ai o alerta para vocês: é melhor não fazer a dieta da proteína do que burla-la, provavelmente você engordará!
Bom, agora preciso voltar ao objetivo inicial, e o que era apenas 5 quilos a eliminar, se tornaram sete e agora são dez, aff! Vou retornar ao meu foco, não posso voltar a estaca a zero, minha eliminação que era de 13 quilos agora se resume a míseros 8 quilos! Necessito reconhecer a dieta da proteína como um estilo de vida, não como um escape, um eliminador de peso, ou ficarei o resto de minha vida insatisfeita, num momento mais ou menos gorda e em outro mais ou menos magra.
Hoje estou assumindo um compromisso comigo, sei da importância do blog em meu emagrecimento, sem falar de todas vocês que me acompanham, contudo essa batalha ninguém pode vencer por mim, o inimigo mais forte, não é o meu organismo, é meus maus hábitos alimentares, portanto sou eu que devo derrota-los.
Espero retornar em breve com boas notícias!
Bom final de semana a todos!

14 comentários:

  1. Larguei essa dieta por isso, não me incomode de ficar sem arroz e feijão sem o pão, mas o problema é que um único dia de deslize e lá se foi uma semana pro lixo, resolvi tentar RA, consumindo mais proteína do que carboidratos, mas não deixando de comer de tudo e é claro fazendo AF que é importante. Boa sorte amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliz

    realmente o preço é bem caro para quem faz a dieta da proteína, algumas pessoas deslizam um dia por semana, e ainda conseguem eliminação, no meu caso não é assim que ocorre, se consumo carboidratos em excesso acabo recuperando o peso perdido, além é claro de ganhar uma enorme compulsão por doces e carboidratos, é tipo um efeito cascata. Quanto mais carboidratos como, mas vontade tenho de come-los e mais engordo, já tentei diminuir calorias e aumentar a atividade física, mas não tive nenhum resultado, sem contar que quando aumento a AF, minha fome também aumenta e, acaba comprometendo a dieta, pois fico muito irritada (estou sendo até boazinha com o "irritada") com fome, rsrsrsr.

    Mas querida, não estou afirmando que não dará certo com você, longe disso, acredito que com muitas pessoas o controle na ingestão de calorias e AF, dá muito certo, mas comigo não funciona a muito tempo.

    Boa sorte e deixe comentários nos contanto o que está fazendo e como está se saindo.

    Obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim tá foda, uma prova que vou fazer está se aproximando e eu não estou conseguido manter a dieta, burlo ela mas perco rapidinho, entretanto não sei o que fazer. Me sinto perdida! ahiuaheiuahei Tenho medo de largá-la por completo e engordar muito mais do que mantê-la por 1 semana e sabe-se lá quando jakar. Contudo, quando penso em fazer RA e no looooooongo caminho e lento, me dá um desanimo e uma louca vontade de recomeçar a dieta da proteina quantas vezes forem necessárias.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,
    Eu gostaria de compartilhar com você uma informação da dieta da proteína que explica o seu ganho de peso. Sei que você está feliz com a sua perda de peso, mas infelizmente acredito que você não está emagrecendo somente gordura, mas também massa magra.
    Existem vários médicos que explicam o mecanismo dessas dietas de baixo carboidrato, só que infelizmente encontramos mais facilmente essa informações em inglês na internet.
    Vários sites dizem a mesma coisa: (estou traduzindo, mas deixarei o link em inglês no final do post)
    "Dietas de baixo carboidrato esgotam o glicogênio saudável (a forma de armazenamento de glicose) dos músculos e fígado. Quando você esgota os estoques de glicogênio, você também desidrata, muitas vezes fazendo os ponteiros da balança cair significativamente na primeira ou segunda semana da dieta. Este é geralmente interpretado como perda de gordura quando na verdade a maioria do peso perdido é de desidratação e perda de massa muscular. A propósito, esta é uma das razões que as dietas baixas em carboidratos são tão populares no momento - há uma queda inicial rápida, mas enganosa de peso.
    A diminuição do glicogênio muscular leva à atrofia muscular (perda de massa muscular). Isso acontece porque o glicogênio muscular (decomposto em glicose) é o combustível elegido pelo o músculo durante o movimento. Há sempre uma mistura de combustível, mas sem o glicogênio muscular, as fibras musculares que o contraem, mesmo em repouso para manter o tônus ​​muscular, contraem menos quando o glicogênio não está disponível imediatamente no músculo. A diminuição de glicogênio muscular também faz com que você se exercite e se movimentam menos do que o normal o que leva à perda de massa muscular e incapacidade de manter o tônus ​​muscular adequado.

    Além disso, na ausência de hidratos de carbono adequado para o combustível, o corpo utiliza inicialmente proteína (músculo) e gordura para gerar energia. Durante a dieta exaustão muscular é rápida, causada pela utilização de proteínas do músculo de fácil acesso, convertendo-o em energia.
    A perda de massa muscular causa uma diminuição da sua taxa metabólica basal (metabolismo) já que o metabolismo acontece no músculo. Menos músculo e tônus ​​muscular significa um metabolismo mais lento, o que significa menos calorias queimadas 24 horas por dia."
    fonte: http://www.sideroad.com/Weight_Loss/low-carb-diet-danger.html

    Querida, talvez você não acredite no que este médico (e outros) então dizendo, então sugiro que você faça aquele teste onde mostra qual a porcentagem de gordura, músculo e água que você têm no corpo. Nutricionistas sérios sempre fazem este teste, porque afinal de contas, se você perdeu um quilo, mas foi de massa magra e água, você não emagreceu, na proporção de gordura e músculo do corpo, você engordou.
    Eu sinceramente não acho que você está engordando, acho que você ganhando a água que você perdeu pela falta de glicogênio nos músculos, além de massa muscular.
    Por favor, entenda que a dieta da proteína é perigosa em outros vários aspectos, não é uma dieta que pode ser seguida por muito tempo.

    Boa sorte, te desejo o melhor!

    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila

      Obrigada por compartilhar essas informações conosco, sempre deixei bem claro aqui no blog que postaria qualquer comentário, mesmo que seja com idéias contrárias as que eu penso.

      Bom, já li muito sobre isso e, no começo da dieta também pensei que o que eu estava eliminando fosse massa muscular ou apenas desidratação, contudo sei que ainda existem muitos estudos em andamento e alguns dizem que não se perde gordura e sim massa muscular e água na dieta da proteína, exatamnete como este que você postou e outros estudos apontam para a eliminação de gordura e aumento da massa muscular durante a dieta da proteína. Contudo tudo isso ainda entá no campo das "teorias" no campo das "ideias", ainda é cedo de mais para que se aponte qualquer coisa sobre isso. Participo de pesquisa em minha pós-graduação embora não seja nada relativa a medicina sei que as metodologias científicas em muito se assemelham, por isso tenho certeza em afirmar que tudo isso que se dizem sobre a deita da proteína ainda é muito cedo para chegar a ser considerado uma descoberta científica, acredito que como afiemei anteriomente, todas essas pesquisas, são apenas teorias ainda não comprovadas, pois para se tornar verdade científica requer anos a fio de testes e pesquisas.

      Mas deixando o científico de lado, vamos a experiência pessoal, vou começar a falar sobre a minha, no início também pensei que estava eliminando água e massa muscular, contudo pude perceber algumas coisas: a flacidez que tive após a dieta da proteína era bem menor do que quando emagreci anteriormente, minhas medidas diminuíram mais e minha resistência muscular aumentou, hoje consigo pegar muito mais peso na academia do que fazendo musculação por um ano, e retornei a musculação há apenas um mês e meio. Tenho um amigo biólogo assim como eu, que utiliza a dieta da proteína para aumentar a massa muscular, ele consome pouquíssimos carboidratos e ingere basicamente proteína, em um ano ele ganhou mais massa muscular e definição do que qualquer pessoa que conheço, apenas com dieta e musculação, sem falar que ele treina apenas uma hora por dia e cinco dias por semanana, muito pouco para ter os resultados que ele conseguiu. Então Camila, eu usuária desta dieta vendo os resultados que vejo em mim e em outras pessoas de maneira nenhuma posso acreditar completamente nesse estudo, é obvio que toda eliminação de peso, acaba-se eliminando junto com a gordura, um percentual de massa magra, mas afirmar que somente se elimina músculo e água é um equívoco.

      Acredito que não somente eu, mas outras participantes desta dieta pode falar dos seus próprios resultados.

      Obrigada por expor seu comentário e seja bem vinada ao blog!

      Excluir
  5. Cecinha

    Oi Jô

    Tudo bem contigo?

    Estou voltando do feriadão com +2kg estava tão controlada! rsrsrsrs, querida ja ficou mais do que evidente que na atkins não podemos nos deixar vencer pelos carb. Toda vez que isso acontecer nossos resultados serão recuperar alguns kilinhos, porém sabemos o caminho das pedras e vamos voltar a pecorre-lo ok? que tudo isso sirva de lição para nos policiarmos de verdade, não se deixe abater por essa recuperação, o importante é termos a consciência que a dieta dará certo novamente, devemos ter determinação e aceitar que daqui para frente não podemos usa-lá como uma solução momentanea para perca de peso, é como voçe falou,um estilo de vida, não quero nem vou sai da atkins, porque foi a unica que me deu resultados satisfatorio e independente dos pros e dos contra sabemos que cabe a nos fazer com ela funcione.
    Boa semana querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha
      precisamos parar de combinar jacas (rsrsrsr),você tem razão já sabemos o caminho das pedras basta somente nos ajustarmos e seguir em frente.

      Oh lição difícil de aprendermos, mas vamos chegar lá eu creio e tenho certeza que conseguiremos.

      Muita forma e boa semana pra você também, estou respondendo meio corrido pois estou num congresso!



      Excluir
  6. Pra quem faz essa dieta comida de rua é complicado!
    Também estou fazendo e gostando muito, tenho eliminado legal, mas só vou parar no fim do ano!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade na rua é complicado mesmo, mas de grão em grão eliminamos tudinho!!!
      Boa sorte e muita força!

      Excluir
  7. Amanha começo nesta dieta.. Quero perder 10 quilos... Força a todas!! Boa noite!!

    ResponderExcluir
  8. Jô me ajuda por favor!
    Comecei a dieta em 07/01 em 10//01 havia eliminado quase 4 kilos, de 73,8 caiu para 69,9, porem não vi mudança nenhuma no meu corpo...quer disser minhas pernas afinaram um pouco e meu marido disse que percebeu redução na parte de cima do meu corpo ( que já é pequena tenho formato pera rsrs...)bom ai no dia seguinte me pesei e 71,60...ai beleza domingo 13/01 tomei meio copo de cerveja e 2 quadradinhos de chocolate meio amargo...ontem meu peso estava em 72,6 puts fiquei muito chateada...será que to comendo muita carne?o que fiz pode ter me atrapalhado?to morrendo de medo de chegar em 15 dias de dieta e não ter perdido peso aiai...desculpe a imensidão da pergunta mas to meio desesperada.Obrigada.Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise

      O que fez você recuperar o peso que já havia eliminado com certeza foi a cerveja e o chocolate, eles quebraram a cetose que você estava é ela que nos faz eliminar peso, é o que o Dr. Atkins chama de "beijo da morte", não adianta fazer tudo certo por alguns dias e comer açúcar (a cerveja também vira açúcar no seu organismo, na verdade nenhuma bebida alcoólica pode ser ingerida na dieta da proteína, nem mesmo os destilados, seu erro foi esse. Infelizmente você terá que recomeçar.

      Um abraço!

      Excluir
  9. Obrigada Jô, com essa informação fiquei preocupada, pois não pretendo levar esta dieta pelo resto da vida e sim somente para elimir os 14 kilos que tanto me incomodam...mas saber que ao comer qq coisa o peso é recupredo tão rápido dá um mega desanimo...enfim...valeu a rapidez na resposta!Bjus!Denise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise

      Infelizmente toda a dieta deve ser pra vida toda, se você pensa em utilizar qualquer que seja a dieta para emagrecer e depois voltar a comer a mesma coisa que comia antes da dieta, infelizmente você irá voltar a engordar, pode demorar um pouco mais, contudo isso é inevitável. Lamento te dá essa triste notícia, mas é a pura verdade!

      Bjs

      Excluir