terça-feira, 2 de outubro de 2012

1º dia do recomeço...

Olá Pessoal

Acho que vencerei o dia de hoje, falta pouco, confesso a vocês que está sendo como diz uma amiga minha PUNK, senti fome o dia inteiro, fiquei de olho nos biscoitos das crianças (rsrsrsr), e quase comi os doces que minha filha ganhou de uma festa, rsrrsrs.

Mas sei que tudo isso é passageiro e que dura em torno de 2 dias, mas até lá só me resta ter paciência, e continuar firme, pra não jogar fora o que já consegui até agora. 

Comecei o dia com café e ovos, o lanchinho da manhã foi salsichas cozidas que levei para o trabalho e o almoço foi uma linguiça grelhada, o lanche da tarde: 4 fatias de presunto com chá mate, e pretendo jantar frango assado.

Pretendo fazer por 7 dias a dieta a zero carbo, mas depois eu vejo se dou uma pausa de 14 dias como recomenda o Dr. Merheb ou se continuo apenas acrescentando os vegetais.

Ah, uma leitora me enviou um livro por e-mail: a dieta francesa, estou na metade, muito parecida com a Atkins, também é uma dieta de proteínas, mas com algumas modificações, principalmente quanto a ingestão de gorduras, estou lendo e quem sabe faço algumas modificações em minha alimentação, até agora estou gostando muito do livro. Depois conto as novidades do livro pra vocês.

Então é isso, amanhã tento postar alguma coisa, para me incentivar a continuar...

13 comentários:

  1. Estava preocupada, Jô.

    É estranho, não temos muito tempo, mas quando temos vamos logo no blog que não tem atualização, ai ficamos tentando adivinhar o que pode estar acontecendo. rsrrsrs

    Legal. Força para você e para mim. Esse negócio de zero carbo está me deixando doida, pois não estou conseguindo nunca, sempre fica para amanhã, e amanhã para depois e assim vai passando o tempo.

    Tenho uma bermuda jeans que está apertada e preciso me agarrar nessa necessidade, já que parece que não sinto mesmo mais necessidade de emagrecer, e é por isso que fujo todos os dias da dieta rigorosa.

    Então vou me agarrar à vontade de voltar a entrar na bermuda que ainda não serve, quem sabe essa seja a motivação que falta? rsrsrsr

    Você é muito mais forte que eu, e tenho certeza que já, já, estará publicando grandes avanços e vai sim motivar muitas de nós. ACREDITE, você é inspiração agora Jô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edamoa

      também fico preocupada com as pessoas que não postam atualizações, penso logo que desistiram da dieta, mas sabemos que a maioria quando some é assim mesmo.

      Estamos partilhando da mesma aflição do zero carbo, eu até vou bem nos dois primeiros dias dai depois desanda tudo, sempre acabo comendo algo que não poderei, que saco!

      Tomara que você encontre nessa bermuda a motivação que está precisando... Estou na torcida!

      Obrigada pelos elogios, mas a coisa tá feia mesmo, é uma luta contra nós mesmos que eu nunca vi, lutar contra o desconhecido parece muito mais fácil, aff!

      Excluir
  2. Legal mostra sim, gosto muito de dietas a base de não carboidratos! hahahhaa

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      assim que terminar o livro publico algum post sobre ele, até agora estou gostando muito!

      bjs

      Excluir
  3. Cecinha

    Bom dia Jô

    Essa fome é passageira,nos sabemos não é? a minha passou com 24h, sempre que ela atacava, tomava muita agua, o importante é agente não ceder que logo seremos recompensadas ao subir na balança, para voce é bem mas fácil porque não toma bebidas alcóolicas, imagina para mim que adoro umas cevejinhas!hum!! porem meu lema é eliminar esses kilinhos restante e para que isso aconteça abolir da minha vida a geladinha,rsrssr continuo firme viu, e na torcida por você, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      obrigada pelo incentivo, mas a coisa tá meio complicada estou burlando a dieta sempre com algum alimento proibido, sei que se eu não parar com isso não entrarei em cetose nunca, ai emagrecimento não vai rolar né?

      Realmente bebida alcoólica na dieta da proteína é igual comer doces, não rola mesmo, realmente nisso estou na vantagem, rsrsrs.

      Que bom que você está firme, estou na torcida pra você eliminar esses últimos quilos.

      Excluir
  4. querida 14 dias e 4,5 kgs off...to bem feliz, muito obrigada pelo seu incentivo, e quero ver vc firme e forte, estamos juntas nessa bjinho e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol que maravilha!

      Falei que era só uma questão de tempo, comemore cada quilo eliminado e continue firme, não fique pensando que podia eliminar mais, o importante é eliminar! Parabéns!

      Obrigada pela força querida!

      Excluir
  5. jo me indique um adoçante pois acho q nao estou emagrecendo pois adoço cm zero c....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle

      o adoçante que utilizo é o Assugrim, mas o zero cal também é permitido, acho que você não está emagrecendo por outro motivo, vou te enviar o livro e te dá umas dicas.

      Excluir
  6. Michelle

    seu e-mail está retornado alguma coisa está errado, me deixe outro comentário com seu e-mail e envio o livro pra você. bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Jô,
    Obrigada por criar o blog e compartilhar suas experiências.
    Eu também já fiz a dieta da proteína e emagreci, mas para mim foi muito penoso, a falta de carboidratos me gerava de tempos em tempos compulsão alimentar, meu humor ficou terrível (carboidrato é essencial para a produção de seretonina, e a seretonina é a mãe do bem estar) além do mais meus pensamentos obsessivos com dieta e comida pioraram muito durante este período.
    Tinha emagrecido, mas qualquer saidinha da dieta, lá estava eu ganhando tudo de novo, terrível. Então conheci a Dieta South Beach que é a "nova dieta da proteína", que reviu os erros da dieta do Dr. Atkins.
    Na dieta South Beach não se come gordura animal (o que é muito mais saudável), a limitação de carboidratos não é tão rigorosa (por exemplo na primeira fase pode-se tomar leite, comer uma salada mais variada, etc) e acrescenta-se alimentos que aumentam o metabolismo e o bem estar, como as nozes.
    É uma dieta que pensa mais em índice glicêmico dos alimentos do que simplesmente "carboidratos".
    Eu fiz a dieta com o livro, mas nesse link tem bem reduzido algumas informações:
    http://www.dietaesaude.org/dieta-south-beach.php
    Hoje emagreci, sem muito sofrimento, sem compulsão alimentar, saudável, feliz e estou conseguindo manter o peso.

    Independente de qual dieta você vai seguir, te desejo MUITA sorte. Parabéns pelos seus resultados.
    Te envio bons pensamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila

      Obrigada pelos elogios!

      Sempre coloco aqui no blog que não importa o caminho (dieta) que se toma o importante é emagrecer e ficar bem com sigo mesma, fico muito feliz em saber que você se encontrou na dieta south beach e se você quiser deixar um comentário ensinado passo-a-passo como funciona pode ficar à vontade, talvez tenha alguém precisando disso. Vou dá uma olhada nesse site que você compartilhou conosco.

      Parabéns por ter conseguido atingir seus objetivos e mantê-los!!!

      Obrigada pela força querida estou precisando muito neste momento!!!

      Excluir