sábado, 22 de setembro de 2012

Metabolismo Basal...

Olá pessoal

sempre tive muitas dúvidas em relação ao metabolismo basal, mas antes de comentar sobre minhas dúvidas vamos definir o que é metabolismo basal:

Metabolismo basal ou taxa metabólica basal é a quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza, durante o repouso, para o funcionamento de todos os órgãos, por exemplo, o o coração, cérebro,pulmõesintestino, etc. fonte: wikipédia

Ok, metabolismo basal definido, então vamos as dúvidas, eu fiz o calculo do meu metabolismo basal, deu em torno dos 2400 calorias/dia (existe várias calculadoras on line), então teoricamente se eu ingerir menos 500 calorias/dia irei eliminar cerca de meio a um quilo por semana, certo? Bem é isso o que os médicos dizem, mas comigo isso não funciona, durante duas semanas ingeri aproximadamente 1500 calorias, fiz atividade física 3 vezes por semana e não emagreci NADA.

Não fiquei triste, nem decepcionada, nem revoltada, porque já havia feito isso anteriormente por um mês, isso antes da dieta da proteína, então era apenas para saber se a dieta da proteína havia modificado meu metabolismo. Mas a pergunta que não se calava era: por que não emagreço mais quando ingiro menos calorias necessárias ao meu metabolismo basal? Só lembrando eu já emagreci com essa dieta 25 quilos, há seis anos a trás eu ingeria 1500 calorias/ dia e emagrecia em torno de 2 quilos no mês. Depois dos 25 quilos a balança empacou, estacionei e continuei por mais 6 meses como não conseguia emagrecer mais, parei com a  dieta e em quatro anos recuperei 10 quilos, retornei a dieta e por 8 meses tentei emagrecer esses 10 quilos e NADA.

Quem me acompanha sabe que consegui emagrecer esses 10 quilos com a dieta da proteína e eliminei mais 3 quilos, ou seja eliminei 13 quilos com a dieta da proteína. O problema é que a pergunta não queria sair de minha cabeça: Por que não emagreço mais com redução de calorias?

Esta semana estava procurando na net novos exercícios de musculação que acelere o metabolismo basal, e encontrei um vídeo no you tube de um nutrólogo no programa Sem Censura apesar de morar no Rio de Janeiro, nunca ouvi falar sobre esse médico; Dr. Alexandre Merheb, são 3 vídeos em que ele esclarece dúvidas muito semelhantes as que eu tinha sobre metabolismo e sugere um tratamento contra a obesidade.

No vídeo o Dr. Merheb esclarece que quando fazemos uma dieta de restrição de calorias, depois de emagrecermos nosso corpo diminui o metabolismo, fazendo com que necessitamos de muito menos calorias, que necessitávamos antes da dieta.  E cada vez que fazemos e paramos uma dieta de restrição de calorias nosso metabolismo cai ainda mais, tornando a dieta de baixa calorias inviável, isto é, por mais que diminua a quantidade de calorias a perda de peso não ocorre e caso ingira um pouco mais de calorias a pessoa engorda.


Percebi que as explicações do Dr. Merheb se encaixavam como uma luva nas minhas dúvidas. Ele diz que é possível reverter este fato e melhorar o metabolismo, ele sugere uma "dieta" que chama de "tratamento", onde a pessoa fica por um período de zero carboidratos, zero mesmo não é permitido nem as 20 gramas diárias que o Dr. Atkins permite, alternados por períodos de adição controlada de carboidratos e atividades físicas, principalmente a que gera ganho de massa muscular, que é o tecido que mais consome energia, fazendo assim com que o metabolismo basal seja acelerado.


Então, explicando um pouco melhor o tratamento sugerido pelo nutrólogo: a pessoa passa por 7 dias de zero carboidratos e 15 dias de reintrodução de carboidratos, sendo que os carboidratos permitidos são: verduras, legumes, frutas, iogurte natural e queijo branco. Arroz e feijão são permitidos apenas nos finais de semana. Se a pessoa desejar pode fazer 10 dias de zero carboidratos e 20 dias de reintrodução dos carboidratos, ou seja, para cada número de dias de zero carboidratos o dobro de dias de reintrodução de carboidratos. Lembrando que nos dias de reintrodução dos carboidratos a pessoa deve praticar atividade física  que desenvolva a massa muscular para acelerar o metabolismo, pois os músculos consomem energia em repouso. 


Fica aí a dica de mais uma opção para quem está na luta contra a balança e não está conseguindo bons resultados, o Dr. Marheb atende numa clinica no Rio de Janeiro e li em um blog que a consulta é muito cara em torno de um salário mínimo, o que viabiliza para a maioria das pessoas, mas as dicas que ele dá nos vídeos já dá para entender o método e tentar por em prática sozinho.


Bom fim de semana!

37 comentários:

  1. Oi!!como sempre seus post sao muito bons!!Sabe so achei essa sua taxa de metabolismo basal alta imagino que ela ja esteja com o fator atividade né...Ja vi esse medico algumas vezes na tv e a dieta dele parece ser bem dificil, mas da certo pra quem consegue fazer...vou procurar os videos tbm!!bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dê

      eu também achei bem alta essa taxa, mas refiz em várias outras calculadoras on line e deu sempre em torno disso, mas está inclusa a atividade física moderada, porque mesmo quando eu não estava indo a academia eu caminhava uma hora por dia e sem falar que dou aula em pé e caminho o tempo todo pela sala de aula, não consigo ficar sentada ainda mais que trabalho com adolescentes se o professor senta eles põe fogo na sala, rsrsr.

      Eu sinceramente não conhecia esse médico e olha que o vídeo é de 2006, mas achei a dieta dele mais fácil do que a tradicional dieta da proteína, pelo menos existe intervalo, o problema é que é carbo zero por um período né.

      Boa semana querida!

      Excluir
    2. Boa noite linda,achei a dieta que o doutor Alexandre Merheb,sugere no sem censura.Segue confira o que pode ser consumido
      No "Perdas e Ganhos", o nutrólogo Alexandre Merheb sugere à participante Adriana Valente a fazer a Dieta da Reeducação Metabólica (ou Dieta da Chave Metabólica). A dieta é dividida em fases: a fase 1, ou fase zero carboidrato (alimentação com consumo mínimo de carboidratos, priorizando proteínas magras) é intercalada por fases de repouso, ou fase 2 (onde são reintroduzidos os carboidratos mais saudáveis na alimentação).

      Por um período inicial de 10 dias, na fase 1 os alimentos saudáveis e até mesmo indispensáveis na composição de um cardápio equilibrado deverão ser afastados. São eles: frutas, cereais, verduras, legumes, iogurtes, queijos brancos, leite – inclusive os desnatados. Esses alimentos têm seu aproveitamento metabólico condicionado à atuação do pâncreas.

      Veja abaixo a sugestão de cardápio para a fase 1 sugerida pelo Dr. Merheb:
      confira o cardápio da fase zero carboidrato

      Refeição Opção 1 Opção 2 Opção 3
      Café da Manhã
      Ovos com presunto,
      mussarela e orégano;

      1 xic de café com adoçante (com ou sem creme de leite)
      Fatias de salaminho
      com cubos de queijo
      prato regados com
      azeite extra virgem;

      Gelatina diet;

      1 xic de café com
      adoçante (com ou
      sem creme de leite) Fatias de chester
      defumado com
      mussarela tipo bola;

      Gelatina diet batida
      com creme de leite;

      1 xic chá de limão
      com adoçante
      Almoço Lombo de porco
      assado;

      Salpicão de peito
      de peru;

      Guaraná diet ou refrigerante de
      limão zero Frango com queijo
      e ervas;

      Caviar de beringela;

      Guaraná diet ou refrigerante de
      limão zero;

      Gelatina diet Peixe ao basílico;

      Fatias de peito de
      peru defumado com
      azeite extra virgem;

      Salada de champignon
      com salsinha;

      Guaraná diet ou
      refrigerante de
      limão zero;

      Gelatina diet
      Jantar Rosbife de contrafilé;

      Ovos de codorna temperados com
      ervas e azeite;

      Gelatina Diet Salmão ao molho
      de manteiga e
      alcaparras;

      Queijo mussarela
      trança;

      Gelatina diet Coxa e sobrecoxa
      de frango laqueadas;

      Ovos decorados
      com creme de leite;

      Gelatina diet


      Quem quiser ver a fase 2 da dieta acesse o link http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Cardapio-da-fase-zero-carboidrato-da-dieta-de-Adriana-Valente.shtml

      Ele passou esse cardápio para Adriana Valente da GNT.BJS

      Excluir
  2. Jô querida, desculpe te encher a paciência com as minhas dúvidas, mas preciso perguntar, estou no terceiro dia e só tenho comido proteinas e gorduras, não tenho nem comido muitas folhas pois li que no comecinho era melhor ficar só nas proteínas mesmo,mas depois de almoçar um prato de linguiça com cebola e queijo estou me sentindo 1.278 kgs mais gorda rsrsrs será que vou emagrecer mesmo??? bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol

      sem problemas, sempre que tiver dúvidas pode perguntar que se eu puder ajudar, respondo assim que possível.

      Você está se "sentindo" ou você pesou e engordou 1.278 kg? Outra coisa não se pese no decorrer do dia, se pese pela manhã em jejum, após ir ao banheiro e sem roupa, anão ser é claro que você não tenha balança em casa, ai aconselho você a se pesar pela manhã com roupa leve e de preferência descalça.

      Até agora no blog só conheci uma pessoa que não conseguiu emagrecer com a dieta da proteína, portanto suas chances são grandes.

      Bjs

      Excluir
    2. Oi querida....não foi uma brincadeira os 1 289kgs rsrsrsr...parece que comecei a emagrecer, minha balança é meio louca mas meu peso de manhã em jejum passou de 82.200 para 80.900...vamos ver amanhã se se confirma...tomaraaaaaa, beijos e uma ótima semana pra vc

      Excluir
    3. Olá Carol

      essas balanças digitais são assim mesmo.
      Tenho certeza que se confirmará sim e você vai eliminar bastante ainda esta semana. Estou muito feliz por você!

      bjs

      Excluir
    4. Oi querida terminei a primeira semana sem burlar em nada a dieta e emagreci uns 2.200...achei pouco, mas força na peruca né...vi pessoas que emagreceram mais de 3 kgs...mas fazer o que, tb não faço atividade física alguma, detesto, vou tentar ao menos caminhar essa semana...bjinho e fica com Deus

      Excluir
    5. Oi Carol

      parabéns pela eliminação, não fique comparando sua eliminação com a de outras pessoas, quando se elimina muito na 1ª semana é porque se tem muito a eliminar, eu tinha 18 quilos para eliminar e eliminei 3 quilos na primeira semana. Muita calma que você chagará lá.

      A atividade física é sempre muito boa, faça isso sim, tente pelo menos a caminhada.

      Mais uma vez parabéns pela eliminação!

      Excluir
    6. Aiii to triste...10 dias de dieta sem um escorregãozinho é só perdi 2.500kgs...poxa vida, não to fazendo nadinha de errado, será que essa dieta não vai funcionar comigo, poxa vida eu estava tão animada, pq é a primeira dieta que eu não passo fome :( bjinho

      Excluir
    7. Olá Carol

      Acredito que você deveria estar alegre pela eliminação e não triste como você está, precisamos olhar as coisas pelo lado positivo, porque negativamente já tem o mundo inteiro contra nós. Se você pensar que em menos de uma semana eliminou mais de dois quilos e sem passar fome, você terá mais motivação para continuar, se ficar achando que eliminou pouco e ficar se comparando com outras pessoas vai ficar sempre frustrada.

      Não fique gastando energia com coisas ruins, siga em frente a dieta está funcionando sim com você e a prova disso é que está emagrecendo, se não funcionasse você não iria eliminar nenhum quilo, existia uma leitora aqui do blog que fez a dieta por mais de 2 meses e não eliminou nada, ela sim tinha razão para dizer que a dieta não funcionava com ela. Pense nisso!

      São menos dois quilos e meio!!!

      Isso sim é motivo pra comemorar, comemore cada grama eliminada e se dê um presente, uma pequena prenda, pode ser um cosmético novo, uma calcinha menor, algo assim, mas nunca se lamente por achar que deveria ter eliminado mais, esse é o seu ritmo, valorize suas conquistas!

      Continue firme Carol!!

      Excluir
    8. AIII VC É LINDA...POR DENTRO E POR FORA, SÓ A SUA GENEROSIDADE E PACIÊNCIA PARA COM A GENTE AQUI, VC DEVERIA EMAGRECER MEIO QUILO POR CADA COMENTÁRIO INCENTIVADOR QUE VC NOS DÁ...ME ANIMEI DE NOVO...QUINTA VOLTO E COLOCO QUANTO PERDI EM 2 SEMANAS...BJINHO

      Excluir
    9. Obrigada Carol

      ri muito com seu comentário, um quilo por cada incentivo, seria maravilhoso, mas a recompensa é outra, conhecemos pessoas que acabam por fazer parte de nossa vida, mesmo que seja virtualmente.

      Estamos aguardando seus resultados e estamos na torcida também! Bjs

      Excluir
  3. fiz esse exame em um consultório de endocrinologista (mt sério!) q atende botafogo e tijuca. Pelo menos Unimed Rio aceita. Se quiser passo o nome. Cobra o exame, mas é barato sim. No meu resultado gasto 1300 cals em repouso. Enfim, engordo até repirando rsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      outra coisa que aprendi com vocês, não sabia que existia este teste em consultório. Pensei que era só calculo manual mesmo. Mas pode deixar o nome da clínica, o nome do exame e o valor, derrepentemente alguém esteja a procura de algo mais sério do que esses cálculos na net.

      Realmente essa sua taxa é muito baixa, para você emagrecer com dieta de redução de calorias teria que ingerir 800 calorias por dia, pouquíssimas calorias, nossa!

      Excluir
    2. Passa o nome e telefone desse médico...

      Excluir
  4. É Jô,

    Faz tempo que venho pensando nisso, mas não havia pesquisado o assunto, era mais um instinto interno que me fazia pensar nisso.

    Talvez esteja explicado o porque de não conseguir evoluir nada.

    Depois que dei a escorregada fatal, por quase dois meses, abusando do que não devia, nunca mais consegui voltar ao ritmo de eliminar, e com poucos abusos acabo aumentando de peso.

    Tá mesmo difícil.

    Semana passada, passei fome até a quinta, me pesei e NADA, fazendo atividade física, ficando acabada e NADA, então o que aconteceu? Claro deixei pra lá, comi o que queria e não podia, e estou voltando à segunda para novamente REcomeçar... Fala sério.

    A diferença é que antes, eu chegava na quinta feira com uma redução muito expressiva e me agarrava nesse resultado para me manter MOTIVADA, agora acho que tenho que aguentar um pouco mais, e vai ser preciso pelo menos 10 dias NA SECA TOTAL, difícil é aguentar depois de tantas decepções.

    Ai, Ai, ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edamoa

      nossos instintos e perguntas internas realmente querem sempre nos dizer algo, o importante é não deixar de ouvi-los.

      Estou nessa fase também, não perco nada eliminado calorias e estou meio que relutando a retornar a dieta da proteína, faço por dois ou três dias e depois desanimo, tá faltando a disposição de antes, vamos ver se desta vez eu animo, coloco em minha mente que é por apenas sete dias e de sete em sete dias acabo eliminado esses sete quilos que me atormentam (sete dias...sete quilos...) vai que a numerologia me ajuda rsrsrrs. Só rindo mesmo!

      Vamos tentar...vamos mentalizar... sete dias...ou dez dias... e lembrar que teremos um intervalo. Vai que derrotamos esse gigante interior que se fortaleceu se que a gente nem percebesse.

      Excluir
  5. Oi, Jo! Me chamo Monica e tb estou nessa cruzada pra perder peso. Anos atrás perdi muito peso com a Atkins mas não fiz como reeducação alimentar, por isso parei, fiquei sedentária e claro, engordei. Mas agora estou decidida a cortar os carbs da vida e talvez só em ocasiões especiais, como se fossem álcool. Enfim, vc conhece o blog deste médico? http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/
    Tem muitas infos ótimas, inclusive sobre pq não adianta contar calorias. http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/falacia-original-tudo-depende-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica seja bem vinda!

      Não conheço este blog, vou dá uma olhada que bom que dividiu conosco, adoro novidades.

      Boa sorte e muita força nessa empreitada!

      Obrigada querida!

      Excluir
    2. Mônica estou desde o momento que postei a resposta ao seu comentário lendo os posts do blog que você indicou e simplesmente só tenho uma palavra para descrever: MARAVILHOSO. Pessoal dê uma lida no blog, vale muito a pena.

      Obrigada mais uma vez Mônica.

      Excluir
  6. Olá Jô conheci esse blog na semana que você estava trocando de dieta e eu começando a da proteína estou a 12 dias e perdi 4 kilos, usando 20g de carbo, como vejo em quase todos os sites e lembro que há muitos anos eu li o primeiro livro do dr Atkins e els dizia que na indução era zero carbo depois no outro livro ele fez com 20 g. Enfim acho que poderia ter perdido mais então vou zerar por mais 10 dias + ou-. Vou tentar seguir as dicas da dieta qdo era mais radical. Vamos ver no que dá. Você vai recomeçar com a dieta ou ta conseguindo perder com a redução de calorias da RA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana

      nunca li o 1º livro do Dr. Atkins, mas já li várias críticas sobre isso, de ser zero carbo. Acredito que foi uma boa eliminação para 12 dias, quanto que você eliminou na indução com zero carbo?

      Deixe um comentário com as dicas do 1º livro para conhecermos como era, as vezes alguém se interessa.

      Estou num dilema tremendo, sobre recomeçar ou não, mas eu sou muito indecisa mesmo, escolho, escolho e normalmente fico sempre com a 1ª opção, meu marido nunca sai comigo para comprar nada, porque eu escolho, entro em 10 lojas e sempre acabo retornando na 1ª loja e comprando. E com a dieta está assim também, não consigo emagrecer nada com baixa calorias e atividade física, mas não estou conseguindo retornar para a dieta da proteína, já comecei e parei 3 vezes essa semana, preciso tomar uma posição, sei que ninguém vai fazer por mim. E essa posição não pode demorar muito ou vou acabar recuperando o que já eliminei.

      Excluir
    2. Olá, então me pesei e comecei segunda com zero carbo, tipo zero não né afinal usei o pão da indução 3 vezes e um pouquinho de verdura (bem pouca)e perdi 1k em 5 dias, sei lá ainda é cedo vamos ver até o 10º dia, mas entrei em 2 grupos no Facebook os nomes são "guia da dieta da proteína" e outro "dieta da proteína" o pessoal ajuda muito e tal, muitas receitas todos os dias, mas, pelo que eu vi lá quem perde mais peso é quem fica no basicão mesmo carne, ovo, verdura e gelatina. O importante é que é melhor por umas gramas a mais de carbo do que viver pisando na jaca. Sabe eu acho que você deve continuar pense que você lutou tanto pra chegar até aqui e não vale a pena arriscar jogar tudo fora, o açúcar é um vicio temos que ser mais forte o verão ta chegando então vamos correr atras do prejuízo! bjs

      Excluir
    3. Olá Fabiana

      Parabéns pela eliminação!

      Vou procurar esses grupos no face, mas quase não uso facebook, acho que ficamos bem presa a net nele, mas é uma boa causa né?

      Concordo com você é melhor comer um "pouquinho" mais de carboidratos do que burlar a dieta e voltar a estaca a zero, e acho que você também não deve se preocupar em perder muito peso, o importante é eliminar sempre e atingir sua meta.

      Vou retornar a dieta amanhã, tomei minha decisão, preciso atingir meu peso ideal, não quero ser menos gorda,quero ser magra, é claro que dentro de uma faixa de peso saudável, porque magra de mais tô fora! o açúcar é um vício terrível, que infelizmente nos acostumamos e precisamos modificar os nossos hábitos, o que é bem difícil, mas não é impossível.

      Obrigada pela força querida!

      Vamos sim, correr atrás do prejuízo e por um biquini no verão, só um parenteses, fazem mais de 20 anos que não uso um, rsrsr, quase comprei um quando viajei em julho, mas experimentei e vi que ainda não era a hora, me achei gorda ainda pra um biquini, mas depois de eliminar esses 7 quilos e ainda malhando...

      Beijos querida!

      Excluir
    4. Que legal, fiquei feliz em ver a disposição é isso aí força que todas nós passamos aqui no seu blog pra nos motivar e também pra motivar você lembro que decidi a fazer a dieta pelos teus posts mas, não carregue essa responsabilidade que tem que emagrecer por nós que passamos aqui pegar dicas, não faça isso por que você merece ser melhor para você mesma. Vamos lá kilo por vez. bjs

      Excluir
    5. Obrigada Fabiana!

      O blog ajuda a me manter no foco, vocês que passam por aqui me faz refletir sobre tudo que já passei e lembrar que suas dúvidas já foram as minhas também.

      É verdade um quilo por vez e comemorando cada grama eliminada! Bjs

      Excluir
  7. Cecinha

    Oi Jô

    Tudo bem contigo?

    Estava procurando um tempinho para postar, essa semana ta pauleira aki na empresa, final de mêso o bicho pega, e para completar os Bancos em Greve! pense... Querida estou meio depre, porque jaquei legal, segunda e terça me controlei até as 18h porém, quando cheguei em casa comir bastante, bolo, pipoca, biscoito, hum horror, nem fui à balança pois sei que o prejuizo foi grande.
    Hoje estou no controle novamente, até o momento direcionando meus pensamentos para aquele jens maravilhoso que vir tamanho 38 e "ainda" nao servi, será que ajuda? rrsrssr
    Me conta de voce! vai esperimentar esse método do Dr. Alexandre? quem sabe não te copio. Vou da uma olhadinha no blog que a Mônica recumendou. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      estou na mesma luta, uma correria tão grande que a semana passou e nem percebi, estou desde segunda sem abri o blog, sem tempo, no meu trabalho ocorreu umas mudanças na semana passada e tem algumas pessoas que ainda não se adaptaram então, acaba sobrando mais trabalho para mim, cobri falta, atraso. Ai á viu né?

      Aqui na minha cidade além dos bancos, os correios também estão em greve, eu até brinquei no trabalho com as amigas, dizendo que não receberemos e nem pagaremos as contas, rsrsrs.

      Ai cecinha nem me fala de jaca, pois acho que não estou enfiando o pé não, estou dentro dela comendo, rsrsrrs.

      É melhor deixar pra pesar depois de uns 2 dias se controlando, acho que é o tempo pra eliminar possíveis prejuízos.

      Qualquer motivação sempre ajuda, tô precisando de umas também, as roupas já era, pois não tenho mais nenhuma que não me serve, todas as que eu ainda guardava já me servem, embora ainda faltam benditos 7 quilos... será que uma calça mova tamanho menor me motivaria?

      Como respondi para a Fabiana estou na dúvida, sem contar que volto para a dieta da proteína e não consigo ficar nem dois dias, estou muito ansiosa esta semana, pode ser a correria do trabalho, pode ser porque estou na semana da menstruação, o fato é que estou comendo muito, a coisa tá tão feia que quarta-feira meu marido me carregou para a academia à tarde, porque eu não parava de comer, mas foi muito bom, quando voltei a ansiedade estava baixa e nem comi mais, a fome desapareceu junto com s vontade de comer.

      Mas preciso dá a volta por cima.


      Excluir
  8. olá Jô

    To começando a Dieta agora há 5 dias, acho que to me saindo bem, ja copiei algumas receitas, fiz um blog só pra isso,e pretendo me pesar só segundas feira qd vai fazer 7 dias.....mas queria muito conhecer pessoas pra trocar ideias sobre a dieta.Por isso estou aqui....
    Quanto ao site daquele médico, também já havia visitado, muito bom, e até concordo com ele eu era viciada e não sabia.....
    fica na paz, e obrigada pelo apoio moral.....
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nesia

      que bom que está na dieta da proteína tenho certeza que terá bons resultados, hoje provavelmente é o seu dia de pesagem post as novidades para a gente.

      Irei visitar seu blog assim que tiver um tempinho, mas fique a vontade para perguntar o que desejar que postarei suas dúvidas e se eu souber respondo, as meninas que acompanham o blog e também fazer a dieta da proteína também estão aptas a palpitar, rsrsr.

      Muita força querida, fique na Paz também!

      Excluir
  9. Cecinha

    Boa tarde Jô

    quero te contar as novidades e de certa forma te passar um pouco de motivação,coisa que sempre obtive aqui,lembra que comentei no post anterior haver jacado na 2ª e na 3ª da semana passada e estava com medo da balança? pois bem! tive coragem e pesei, recuperei 1,30k em 2 dias incrivel, então resolvir radicalizar levando em consideração a dica que você nos deixou do Dr. Alexandre que eram 7 ou 10 dias de zero carbo.

    Querida estou a 6 dias de zero carbo. e para minha alegria e supresa mandei embora os 1,30k adquirido e mais 1k totalizando 2,60k a fome desapareceu e a ansiedade tambem, amanhã completo os 7 dias, ainda estou pensando se faço os 10, tenho a consciência que tudo o que perdemos rápido pode voltar com a mesma rapidez, então te deixo meus apoio e torço para voçe voltar ao controle, pois aprendir muito nesses meses que te acompanho, sei que é só uma questão de tempo para voçe começar a eliminar peso novamente.

    Quem sabe o jens menor ou qualquer outra peça não seja uma motivação, continuo agarrada nos 38 rsrsrsrsrs
    Boa semana.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      Muito obrigada pelo carinho!

      Que bom que funcionou bem com você, realmente 2.600 kg é bastante peso eliminado e em menos de 7 dias isso me interessou, ainda mais que você está na mesma situação que eu, falta poucos quilos para atingir seu peso "ideal", sabemos que quanto mais perto estamos dele mais complicado fica para eliminarmos peso.

      Você pode fazer 7 dias de zero carbo e 14 de "pausa", sendo que esta pausa, não é liberação total, é comer legumes e verduras com baixo índice glicêmico e acrescentar um iogurte light por dia, além de queijo branco com moderação, e pode comer arroz e feijão, sábado e domingo. Depois dos 14 dias você retorna para os 7 dias de Zero carbo e assim sucessivamente até atingir seu objetivo.

      Vou recomeçar amanhã, e pretendo fazer essa dieta zero carbo por 7 dias, vou tentar arrumar um tempinho e postar todos os dias meu desempenho nesses 7 dias, para servir de relato para quem está querendo experimentar e para que eu crie um compromisso que me impeça de burlar a dieta.

      Você me motivou muito com sua experiência,eu estava esperando a ansiedade diminuir um pouco, porque eu estava no período menstrual, e apesar de não ter TPM eu fico muito ansiosa e com vontade de comer açúcar, parece que vou morrer se não comer um doce, é horrível, mas a "ditacuja" foi embora hoje, é incrível que já acordei até mais disposta e calma, então a hora é agora de recomeçar com força total e seu depoimento me deu um gás.

      Obrigada querida é muito bom ter conhecido pessoas assim como você!

      Boa semana!

      Excluir
  10. Cecinha

    Oi Jô


    Eu é que agradeço a sua dedicação, sempre respondendo nossos questinamentos, tirando dúvidas e com uma palavra de incentivo nos momentos certo, a recípocla é verdadeira
    Estou na torcida viu! beijão

    ResponderExcluir
  11. oi Jo, meu nome é Erica,estou de dieta desde o natal e hoje fui me pesar e só perdi 2k e meio.cortei arroz,feijão,massa,e pão só como de grãos.O que esta acontecendo comigo.Tomo um cafe preto com queijo branco,almoço legumes,saladas e uma proteina,as vezes a tarde iourte ligty,2 fatias de pão com peito de peru,a mesma coisa no jantar, e mais tarde um copo de leite desnatado molico co bolacha.Não faço exercicios fisicos pois estou desempregada e não gosto de caminhar na rua,mas tenho feito abdominal em casa.Por favor fale comigo o que tenho feito de errado.Obrigada um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica

      infelizmente você não está fazendo a dieta da proteína original, na dieta do Dr. Atkins não entra iogurte, nem queijo branco, nem leite nem bolacha, então você não verá os resultados que espera, nessa dieta você está fazendo, você poderá emagrecer porque está diminuindo as calorias ingeridas, mas não emagrecerá de forma rápida, será mais penoso, porque você sentirá fome, mas é uma opção sim de emagrecimento.

      Mas se você quiser entender melhor como funciona a verdadeira dieta da proteína é só baixar o livro que explica direitinho, tem dois links na lateral do blog.

      Depois volta para me dá notícias!!! BJs

      Excluir