sábado, 1 de setembro de 2012

Atividade Física e Dieta da Proteína

Olá Pessoal!

Bom como prometi irei falar sobre minha experiência da atividade física e a dieta da proteína, então lá vamos nós, eu não postei nada semana passada, porque não consegui retornar para academia, retornei esta semana, estou indo 3 vezes por semana. No momento o professor está me orientando a fazer 30-40 minutos de musculação e 30 minutos de esteira. No primeiro dia eu estava seguindo a risca a indução e portanto estava comendo 20 gramas de carboidratos, fiquei péssima, não tive muita energia para fazer nem as séries completas da musculação, na esteira foi pior ainda, senti tonteira, mas fiz os 30 minutos, quando sai da esteira precisei de uns cinco minutos para me recompor e poder ir embora, então percebi que a quantidade de carboidratos era  pouca. No segundo dia aumentei a quantidade de carboidratos e consegui fazer as séries normais, na esteira ainda sinto um pouco de tontura quando termino. No terceiro dia foi bem semelhante ao segundo.

Então o que pretendo fazer? Pretendo continuar na dieta da proteína, contudo nos dias que irei para academia irei aumentar a quantidade de carboidratos, principalmente uma hora antes da academia. Vamos ver o que vai dar nas próximas semanas. Uma coisa que normalmente acontece quando começamos atividades físicas, é sentir mais fome, também estou sentindo um pouco mais de fome, sem falar que fica uma sensação de que podemos comer mais porque estamos nos exercitando, porém isso é um erro porque se comermos mais não iremos emagrecer, preciso manter o controle sobre isso, para não jogar tempo e dinheiro fora, pois retornei a academia para melhorara a flacidez e me ajudar na eliminação de peso.

E quanto a eliminação de peso? Esta semana  eliminei um quilo, achei de acordo com minha alimentação que não foi excelente, pois comi algumas coisas que não eram permitidas na dieta. Preciso controlar mais isso, vou tentar manter o foco na alimentação esta semana, para ver melhores resultados.

Bom Pessoal por hoje é só bom Final de semana a todos! 

17 comentários:

  1. oii,parabéns pelo peso perdido.
    eu tbm não consegui fazer AF,pois fiquei com fraqueza.eu sou de nilópolis RJ.
    estou torcendo por vc!
    beijitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla
      Obrigada pela força!
      Te enviei um e-mail, acho que nos conhecemos pessoalmente, depois dá uma olhada lá.
      Estou fazendo AF mesmo não me sentindo muito bem, estou comendo um pouco mais de carbo nesses dias. bjs

      Excluir
  2. Olá,estou acompanhando o blog pois também estou nessa da proteinas e estou tendo resultados fantásticos. Tenho um irmão atleta que sempre faz dieta da proteina pra bater peso e ainda corre na esteira,acredito que ele não sente fraqueza pelo preparo fisico,mas eu estou com carboidrato zero e não sinto fraqueza,eu faço 40 minutos de caminhada. parabéns pelo blog... Luana / interior SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana Obrigada pela participação!

      Tenho um amigo que também faz a dieta da proteína para ganhar massa muscular e, está tendo resultados fantásticos, ele em um ano ganhou muita massa muscular, parece outra pessoa, era magrelo e agora está com o físico todo definido. Mas eu estou capengando mesmo, rsrsrs, vamos ver esta semana, também eu não poderia esperar muita coisa já que estava a 1 ano sem frequentar a academia, era exigir demais de meu corpo.
      Que bom que está tendo ótimos resultados!

      Excluir
  3. Olá!Amo dieta das proteina,com ela o emagrecimento é super rápido!mas ultimamentee ao estou conseguindo fazer esta dieta,então alterno 2 dias de proteinas,3 dias de r.a. e mais 2 dias de proteina,sendo que nos dias de proteina consumo apenas 650 calorias por dia,e nos dias de r.a. consumo no máximo 1.200 calorias.
    Estou começando um blog,se puder passe lá!

    http://vaidadenecessaria.blogspot.com.br/

    Já estou seguindo o seu!Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol

      Confesso que estou muito parecida com você, sei que é possível emagrecer rápido com a dieta da proteína, contudo não estou mais conseguindo me manter nela por longos períodos, afinal vivemos no mundo dos carboidratos.

      Irei passar sim no seu blog, assim que possível!

      Excluir
  4. Oiew, adorei seu blog e estou no início da dieta da proteína, já estou no terceiro dia. Procurei feito uma louca a fita de teste da cetose e não encontrei aqui em Recife, pedi pela net mesmo e estou super ansiosa para que chegue. Tenho algumas dúvidas, pois tomo alguns remédios e tenho medo que atrapalhe nessa fase de indução.
    Como ainda não chegou a fitinha tem como saber qdo estou em estdao de cetose? alguma reação? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana
      Também não encontrei esta fita na minha cidade,e olha que é bem grande, e acabei desistindo dela.
      Como eu não tinha as fitinhas eu comecei a perceber os efeitos da cetose além da perda de peso rápida, é claro, eu percebi que ficava com um gosto de metal na boca, além de urinar muito, por isso é necessário se hidratar muito, pois corre-se um sério risco de ficar desidratada. Acho que você pode observar estes sintomas também.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  5. Ola Jo tudo bem?

    Hoje eh o terceiro dia que estou fazendo a dieta da proteina, nao sei se estou em estado de cetose ou nao. Eu moro no Japao e comi Tofu e Misso (pasta de soja), sera que podia? Caso nao, quer dizer que eu sou vou estar em cetose se comecar tudo de novo...ou este tanto que eu comi pode encaixar nos 20 gramas de carbo? Fica dificil controlar essas 20 gramas ne rsrs...
    Eu estou bebendo bastante agua, e estou indo muuiiito no banheiro (parecendo gravida rsrs), queria tanto saber se estou em cetose ou nao, so pra me dar uma animada...nem sei se vende esta fitinha aqui onde eu moro.

    Olha adorei o seu Blog, parabens!! E desde ja muito obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary
      tudo indo bem graças á Deus!
      Acredito que nem o tofu e nem o misso seja permitido na indução, também não sei quantos carboidratos eles possuem, mas como a soja não é permitida nesta fase, acredito que você deva recomeçar.

      Quanto as fitinhas de cetose, tem algumas das amigas aqui do blog que compram pela internet, você pode tentar. Você só poderá ter a certeza que se encontra em cetose se utilizar a fitinha.

      Obrigada pelos elogios!
      Boa sorte!

      Excluir
  6. Olá, estou planejando o início dessa dieta para 17/09 e estou em busca de receitas e depoimentos de que fez ou está fazendo. Em 7 dias eu também consumi cerca de 20 g de carbos tomando suco de farinha de berinjela e eliminei 1,4 fora o cafezinho preto básico de todas as manhã rsrs
    Mas gostei de sua disciplina e determinação e estarei a te acompanhar.
    Bjs bom FDS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucélia
      seja bem vinda
      no momento não estou na dieta da proteína, mas se precisar de alguma informação e eu podendo ajudar, sinta-se a vontade.
      Bom fim de semana pra você também!

      Excluir
  7. oi Lucelia meu nome eh Thuany,estou iniciando minha dieta hj dia 17,podemos trocar informacoes,olha eu ja fiz esse dieta antes e emagreci mto com ela,so q depois eu relaxei,nao engordei mais do q estava antes,so q voltei p peso q estava antes de iniciar a dieta rsrrs agora estou comecando do zero rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Qualquer dieta e difícil e essa nao e diferente.A gente pode ate nao sentir fome,mas passa muuuuita vontade de comer as coisas.Exige esforço como em qualquer dieta.De qualquer maneira estou testando para ver se o emagrecimento e mais rápido mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Você tem toda razão, não existe moleza, quem está achando que vai ser fácil pode esquecer!

      Eu achei muito mais rápido o emagrecimento do que em outras dietas!

      Excluir
  9. ola vc ainda tem acesso neste blog? percebi que s respostas sao do ano passado gostaria de saber se vc emagreceu com ta dieta pois vou comeca-la agora sgunda feira!! abraços

    ResponderExcluir
  10. ola Jo vc nao entra mais nesse blog???? gostaria de saber se vc perdu peso com a dite da proteína??vou fazer pela primeira vez vou comecar amanha segunda! bjo

    ResponderExcluir