sábado, 15 de setembro de 2012

Atividade Física e Dieta da proteína II

Olá pessoal

Resolvi adiantar o post de amanhã por que não terei tempo para publicá-lo cedo como de costume.

Retornei a este assunto de atividades físicas e dieta da proteína porque esta semana senti os mesmos sintomas da 1ª semana na academia embora eu não estivesse na dieta da proteína, então acredito que fui extremamente precipitada em dizer que a tontura que senti após a esteira e a fadiga muscular nas sessões de musculação era porque estava fazendo dieta da proteína. Na ocasião conversei com um amigo e ele me disse que esses sintomas deveriam ser por outro motivo porque ele mesmo se exercita com apenas proteínas e não sente tais sintomas.

Após consulta médica descobri que o que tive foi uma crise de labirintite, o que nem passou pela minha cabeça, já que tive essas crises várias outras vezes, mas como tudo o que se sente durante a dieta da proteína é atribuído a ela, acabei fazendo o mesmo que todo mundo sem se quer lembra-me de que já havia sentido estes sintomas em outras ocasiões.

Portanto, como compromisso que assumi aqui no blog de sempre relatar os fatos da forma como são, estou publicando este post para dizer que o que falei no post anterior, que não dá pra fazer atividade física na dieta da proteína, foi um equívoco meu.

Só uma coisa me espantou nisso tudo, ninguém se posicionou contra meu post, será que ninguém que faz a dieta da proteína se exercita?  Ou ficaram com receio de eu levar a mal tal comentário? Se foi isso que aconteceu, retifico o que já disse várias outras vezes, aceito críticas e, as considero enriquecedora, principalmente se não forem iguais as minhas, eu como educadora ajudo meus alunos a formularem opiniões críticas, para isso eles pensam e formulam suas próprias opiniões independentes das minhas, jamais iriam levar a mal qualquer comentário, meninas fiquem a vontade para se expressarem!

Agora depois desta realidade, estou na dúvida sobre como irei proceder, se retorno a deita da proteína  junto com a atividade física ou faço uma outra dieta, para ver se agora consigo resultados. Estou refletindo sobre isso e pesando cada pró e contra. O que vocês acham? O que fariam? Meninas preciso de ajuda! Estou realmente confusa!

20 comentários:

  1. Oi sou nova aqui. Estou perto dos 40 e de dieta. A da proteina não dá 100% comigo por questões práticas: carne vermelha e lactos tem q ser mt eventualmente comigo. Não sei se pq não tenho vesícula ou se minha alimentação sempre foi meio natureba, saudavel mesmo. Sei q essa é a diferença entre emagrecer ou não. Porém, a dieta formula em si me emagrece sim, mas me sinto péssima. Descobri a "dieta dos 17 dias". Tem livrinho (menos 30 reais). É uma dieta "proteina + legal", com algumas frutas e até geléia, mas só cottage, por exemplo. Não sigo 100% (o q deveria mesmo!), mas é meu norte desde então as fases 1 e 2. Emagreci 11 kilos (março - hj). Sei q é lento, ainda mais pelo q leio nos blogs, mas tem funcionado. O q acontece errado é culpa minha mesma... Acho q vale a pena pensar, pesquisar. Fica a dica. Tem tuiter? o meu é @bblsnow (ñ tenho Face) Depois diz o q achou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Cada um tem paladar e gosto próprio, no início eu até pensei que pra mim não iria rolar, mas até que fui bem.

      Já ouvi muitas pessoas falarem sobre essa dieta dos 17 dias, me parece boa, mas particularmente eu não compro livro de dietas, se tiver disponível para baixar na rede eu baixo e leio, se não tiver eu não compro, porque todos que "criam" uma deita só querem é ganhar dinheiro nas custas dos outros vendem uma imagem de redentores, mas ganham horrores, por isso me nego a comprar qualquer coisa relacionada a dieta seja livro ou revista, existe muita informação disponível na net, e pra falar a verdade acredito que sabemos muita coisa o que nos falta é colocarmos em prática.

      Compartilha conosco como funciona a dieta dos 17 dias. Terei o prazer de publicar aqui no blog, pode ajudar muita gente.

      Acho que você está indo muito bem na eliminação de peso, vai sem pressa, o importante é eliminar, e você parece ter consciência de que quando não elimina peso é porque fez algo que não deveria, isso é muito importante, precisamos de parar de achar desculpas e assumir os nossos erros, parabéns isso é uma conquista!

      Infelizmente não tenho twitter, tenho face mas raramente estou on line, falta de tempo mesmo, mas podemos trocar ideias por aqui, fique a vontade para dizer o que pensa!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Ah, eu faço AF sim: natação ou hidropower 3x a 4x por semana (pelo menos tento...) e tento andar + e subir\descer escada (dentro do razoável) Já q tem moderação de comentário, se quiser, dou meu e-mail e conversamos. Tb estou no RJ. Mas prefiro tuiter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      você faz tudo isso na dieta da proteína?
      Compartilha conosco...

      Excluir
  3. Oi querida!!Sabe eu aprendi que sempre que fazemos atividade fisica agente precisa de um carboidrato antes da atividade e depois da atividade carb + proteina para repor o que agente gasta na atividade e nao perder massa magra quem me falou foi um educador fisico e tbm vi o marcio atala falando isso no fantastico. Eu comecei a fazer acedemia tem 2 semana faço 3 x na semana 2ª 4ª e sextaª entao nesses dias como carb e na 3ª e 5ª nao como comecei agora fazer isso. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dê

      Teve outra pessoa aqui no blog que falou de fazer a dieta da proteína em dias alternados também, achei uma proposta interessante, mas ainda não coloquei em prática.

      Mas e o resultados? Emagreceu desta forma? Conte pra gente?

      Bjs

      Excluir
    2. a tal dieta dos 17 dias (cada fase dura 17 dias) tb alterna já no 1o mês. Lembra mt a da Proteina, mas parece mais inteligente, prática. Eu tb sugiro como opção.

      Excluir
  4. Jô,

    Eu vi seu post anterior, e não fiz qualquer comentário, porque estou muito longe de ser firme o suficiente para seguir a Dieta da Proteína, além disso atividade física, passa MUIIIITO LONGE da minha rotina, faz muito tempo.

    Então simplesmente aceitei sua conclusão, pois eu também tinha essa impressão.

    Mas já ouvi muita gente que é praticamente viciada em ATIVIDADE FÍSICA afirmar que come apenas CLARA DE OVO E PURÊ DE BATATAS, (proteína e Carboidrato simples), que vive à base disso, antes de depois da A.F.

    Mas vai saber???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edamoa

      Entendo seus problemas com a atividade física embora eu ainda acho que você não deva desistir, a idade vai chegando e precisamos nos exercitar.

      Eu fiquei uma neura quando passei mal e coloquei a culpa na dieta, ouvimos tanta coisa a esse respeito, ontem eu estava vendo um vídeo de um nutrólogo especialista em desempenho de atletas, ele recomenda a adieta da proteína para seus clientes e tem excelentes resultados, estou pensando em testar ou fazer o que a Dê que deixou um comentário acima disse alternar.

      Estou pensando...

      Excluir
  5. Cecinha

    Oi Jô
    Como vai a saúde?

    Querida quando você citou a dificuldade em fazer af. por causa da dieta da proteina, não questionei porque não tenho conhecimentos nessa área para fazer considerações, como te falei anteriomente, faço caminhadas e nunca senti nada, se bem que musculação é bem diferênte e exirgi muito mas do organismo, acredito que o fundamental agora é você tratar direitinho da saúde para não voltar a ter as crises. O medico te liberou para fazer exercicios? porque você estar relutante em permanecer na atkins?
    voce querendo umas dicas e eu te questionando pode? rsrsrs
    Jô estou super contente, lembra que comentei haver recuperado 2 kilos? pois bem, começei novamente firme na dieta e hoje ao pesa tive a feliz comprovação de ter mandado embora os 2 kilinhos recuperados, sei onde errei durante esses dois meses fora da dieta,estou hiper determinada a não fraquejar novamente, preciso ver os ponteiro marcando 60,00kg faltam 3,30kg será que consigo? Boa semana bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      estou melhor, o médico me liberou pra fazer a AF sim, mas pediu para eu moderar na esteira, mas liberou a ergométrica, então estou compensando.

      Como disse no post me precipitei e acabei acreditando em minhas conclusões, principalmente porque ninguém comentou o contrário, apenas um amigo que me disse que eu estava errada e, que eu precisava procurar um médico, pois ele faz a dieta da proteína e faz musculação para ganhar massa e por sinal está indo muito bem, em um ano dobrou sua musculatura e definição muscular. Quanto a labirintite o médico me disse que existe tratamento e não cura, vou ter que conviver com isso, sempre que fizer movimentos bruscos ou estiver muito estressada provavelmente irei ter uma crise, fazer o que né o negócio é saber conviver com nossas limitações.

      Gostei muito de sua pergunta, a questão é que existe momentos que ficamos cheios de comer só proteínas, e eu estou neste momento. Além da falta dos carboidratos, as vezes fico chateada de ver pessoas comendo de tudo e tendo saúde, não engordando, acho que todas nós, já sentimos esta sensação alguma vez, principalmente quando se vive rodeada por pessoas magras que comem muito mais do que você, aff. Desculpe o desabafo, mas estou um pouco assim...

      O fato é que não estou vendo resultados na AF e na reeducação alimentar, na semana passada fiz a AF direitinho e fiz uma alimentação equilibradíssima de 1200 calorias e nenhum grama a menos. Já fiz isso por um ano e não pretendo fazer novamente, irei esperar mais essa semana e se não houver resultados irei voltar para a dieta da proteína.

      Graças á Deus que você retomou seu foco, fico muito feliz que está bem próxima de seu objetivo, não tenha dúvidas que irá conseguir chegar lá, sabemos que conseguimos, precisamos é ter um pouquinho mais de força né!
      Estou na torcida!
      Bjs

      Excluir
  6. Não comentei pq não faço exercícios físicas e além disso, depois de cnseguir um resultado positivo e fazer uma viagem, voltei e fazia a dieta por uma semana e não conseguia manter (na indução) ou então ficava comendo umas 40g e a balança nem mexia, até que tomei providências e estou tentando pela milésima vez. Já emagreci 25kg com remédio e recomendo a qualquer pessoa que esteja disposta a gastar mas a ENTENDER que sem RA junto, é inviável. Engordei 15 por puro descuido... estava em fase de pré vestibular (ainda estou) junto com ensino médio e mta pressão, ficando por mais de 12h em casa e o resultado foram esses kg a mais. Comecei vigilantes do peso esse ano e tive um relativo sucesso, mas eles dizem que vc pode ter um dia do "Lixo" e sempre que eu fazia eu não emagrecia, aí que encontrei a dieta da proteina e estou dando mais uma chance a ela e dessa vez mantendo os índices de carboidrato baixissimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia
      sem ficar no máximo a 20 gramas de carboidratos realmente não entramos em cetose.

      Também engordei nos estudos, mas no meu caso foi na graduação mesmo, nos 4 anos ganhei cerca de 10 quilos.

      Espero que você tenha ótimos resultados desta vez, estou na torcida!

      Excluir
  7. oi, sou a da dieta 17 dias. Na web tem muitas matérias das revistas a respeito. Não sei se tem para baixar. Mas tem nesse blog que encontrei no Google. Pena q ela fraquejou, mas acredito q possa ajudar se vc quiser escrever para ela. http://blogtecamaria.blogspot.com.br/p/dieta-dos-17-dias.html
    A dieta é muito legal. Pelo menos no meu estilo que é de péssima dona de casa. rsrsrsr Não é baratinha, mas o carboidrato vem nas frutas, geleia e até abóbora. Antes de nadar EU como 1 banana pequena. Claro q requer esforço e muito foco, comprometimento. Uma colega na academia emgreceu muio, quase 20 kilos. Mas ela malha muito e tem estrutura para escolher o q comer... Ontem eu sai da dieta, comi arroz integral e feijão e jantei fora. Mas hj já estou na dieta de novo. Tenho certeza q quem faz a Proteina, faz essa com a maior facilidade. O que tento é sempre colocar "oat bran" da quarker em alguma mistura. Não q eu precise, mas acredito q faz bem para o corpo. Tem receitas da Dukan que "finjem" ser pão e crepes q aceitam bem. Pq ser saudável é o mais importante! Ah, tb tento jantar até as 19h (devia ser 18h, mas é impossível!). E lactos e frutas só até as 14h. Mas a geléia é a grande salvação de qd estamos loucos por doces. Engana legal. Mas realmente, meu critério de escolha é sempre pelo menor valor de carboidratos.
    Bbl
    PS: Não adquiro nada na web sem permissão. Editoras fazem parte da economia nacional. O q não faço é comprar NADA falsificado e de camelô. Não posso, não tenho! Atras desses produtos tem muito trabalho escravo e infantil, não só na Asia, com até SP. Mas é tudo questão de posição e devemos sempre seguir as nossas, mesmo que antagonicas! A paz no mundo vem da convivencia pacifica e diferenças :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida!
      que bom que veio compartilhar estas informações sobre a dieta da proteína, acredito que ajudará muitas pessoas, não acredito em coincidências, se escrevemos algo é porque existe alguém precisando ler a respeito.

      Vou dá uma olhadinha neste blog sim, assim que tiver um tempinho.

      Que bom está funcionado pra você, isso que é importante, não importa qual o caminho que sigamos o importante é chegarmos ao nosso objetivo!

      Bom final de semana!

      Excluir
  8. Oi querida entrei agora no seu blog, e primeiramente parabéns, vc é uma fofa (ops!! ex fofa) de compartilhar suas experiencias com a gente, estou no segundo dia e a fitinha já está roxa, nem estou sentindo muita fome não, será que estou fazendo certo, vou te falar o que eu comi ontem e hoje, ovos, queijo mussarela, linguiça tomate, cebola, coca zero, carne frango,alface, e o recheio de um big mac hamburguer alface pepino cebola e queijo(sem o pão).Hamburguer pode???? bjinho e desde já te agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol seja bem vinda respondi o outro comentário que você deixou no outro post. Obrigada mais uma vez pelos elogios, penso que quando respondo os comentários dos leitores acabo por ajudar a mim mesma, pois cada dúvida me faz refletir sobre minha própria alimentação e o que dá certo e o que dá errado.

      Que bom que já está em cetose, por isso a fome já está cedendo, agora você precisa ter mais atenção quanto ao intervalo de sua alimentação, pois como não vai sentir fome, você pode esquecer de se alimentar e isso é um perigo, você poderá ter dor de cabeça e enjoo por falta de energia, então coma de 3 em 3 horas, mesmo que seja uma fatia de presunto magro e beba muita água.

      Os alimentos que você comeu estão dentro dos permitidos, mas fique de olho na quantidade de alguns deles: queijo e tomate, porque possuem carboidratos mesmo em pequenas quantidades. Quanto ao refrigerante zero, pode ingerir a vontade, não contém nenhum carboidratos já que os carboidratos dos refrigerantes advém do açúcar. Outra coisa coma no máximo dois ovos por dia, essa questão de colesterol da gema ainda não está definida se o nosso organismo absorve ou não, então pelo sim ou pelo não é melhor não abusar né?

      A carne de hambúrguer pode sim, desde que na tabela nutricional afirme que tenha pouco carboidratos, esses que compramos na rua e que são feitos nos próprios estabelecimentos normalmente possui ou pão amolecido ou farinha de trigo, então ou você compra a carne industrializada que tenha poucos carboidratos ou você prepara seu próprio hambúrguer com carne moída e farelo de trigo (possui pouco carboidratos).

      Acredito que você está indo bem e logo verá seus resultados, estou na torcida, qualquer dúvida é só deixar um comentário.

      Excluir
    2. Obrigada amor, é que não vi resposta no outro posto, sou meio analfabyte ainda rsrsrs...obrigada pela sua atenção...bjo e bom fim de semana

      Excluir
  9. Eu To fazendo a dieta e no livro do Dr. Dukan de fato não recomenda atividade física, apenas uma caminhada de 20 minutos para a primeira fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana

      fica ai a dica, porque no livro do Dr. Atkins não encontrei nada em relação a isso.

      Excluir