segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RETORNO A DIETA DA PROTEÍNA


Bom dia Pessoal!

Tentei reiniciar a dieta na quarta-feira da semana passada, contudo tive várias escorregadelas na quinta e chutei o balde na sexta, como quem já caiu na lama deita e rola rsrsrr, resolvi passar o resto do final de semana me acabando de comer e retornar a dieta hoje.

Consequências: hoje fui me pesar pela manhã e estava com mais 2 quilos, que maravilha né? Mas é o que diz a lei da física toda ação demanda um a reação, comi demais (comi muito mesmo) e o resultado é esse.
Como não sou pessimista e até pelo contrário sou otimista demais é claro que fui tirar o lado bom de toda esta desgraça (rsrrsr), agora acredito que encontrei a motivação que estava faltando para chegar a minha meta, quando faltavam 4 quilos eu estava enrolando acreditando que era tão pouco que mais cedo ou mais tarde eu chegaria lá, não estava fazendo a dieta corretamente e nem pensava duas vezes na hora de burla-la. Agora estou perto dos 80 quilos novamente então, ou tomo vergonha na cara e encaro isso de frente ou chegarei aos 80, 90 e assim por diante.

Eu publicarei meus resultados no domingo, pois não terei tempo de publicar na segunda, pois só estou de bobeira hoje em casa porque é feriado municipal aqui onde moro, mas na semana que vem tudo volta ao normal a correria retorna, então domingo fica para o post e durante a semana respondo aos comentários de vocês.   
E vocês como estão?

24 comentários:

  1. Cecinha

    Bom dia Jô

    Te copiei legal, esse final de semana a comelança foi geral,com direito a algumas cervejinhas, resultado + 1,700kg rsrsrs, não sei se esse resultado ainda aumentará,porque amanha tem aniversario de uma tia querida e domingo é dia dos pais, socorroooooo, rsrsrs, não quero voltar para os 70kg tenho consciência dos erros, vou me alimentar sem exageros essa semana e reiniciar a indução na próxima segunda, porque até lá, impossivel manter a dieta. Preciso do seu otimismo, foi aqui que encontrei motivação para encarar essa jornada , com certeza essa fase vai passar, sairemos vitoriosas com nossos objetivos alcançado eu creio. Boa semana querida bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cecinha

      A coisa tá feia mesmo, rsrsrsr, este mês também tenho além do domingo do dia dos pais ainda tem o aniversário de minha filha daqui a quinze dias, ela até me deu dicas, rsrs, falou pra eu fazer a indução e no dia do aniversário dela que completa 15 dias eu como o bolo, os docinhos e no dia seguinte retorno pra indução. Mas só encarando com bom humor para conseguirmos nossos objetivos,ficar frustradas e tristes nunca levou ninguém a lugar nenhum!
      Tenho uma vantagem sobre você (rsrsr) não bebo nadinha de álcool isso é vantajoso, pois todo o álcool consumido é transformado em açúcar. pelo menos você bebe cerveja que tem menos álcool do que outras bebidas. E quando voltar a indução esquece a cervejinha srrsrsr!
      Ótima semana querida!

      Excluir
  2. Jô inicio minha dieta amanhã.!
    pelo que entendi são 15 dias 0 carbo e dpois 5gr de carbo por semana certo?
    fiquei loca da vida pois ng me apoia a fazer essa dieta, tdos falam qe vou engordar o dobro, mais sempre qe leio seu blog vejo que é possivel sim emagrecer com a dieta, e estou animaada pra ver os resultados.! rs'

    bejos e mta força de vontade para nós :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa
      na verdade não são 15 dias de zero carbo, são 15 dias de no máximo 20 gramas de carbo, o que dá aproximadamente 2 xícaras de vegetais folhosos por dia, a saladinha do almoço e do jantar, ai sim depois de 15 dias na indução você acrescenta 5 gramas de carbo por semana.

      O fato de que as pessoas não apoiam a dieta da proteína é normal, já até me acostumei, mas saiba que depois que emagreci pelo menos qui em casa as pessoas já olham com outros olhos a dieta da proteína, nem reclamam mais, quanto aos amigos são pouquíssimos que sabem que dieta faço, coloquei uma coisa na minha cabeça: se o palpite for pra me desanimar ou me deixar confusa, passo a diante, não vale a pena pra mim. Então se você decidiu fazer a dieta da proteína vá em frente, emagreça e curte a vida, só não esqueça que sempre que começar a ingerir carboidratos demais irá voltar a ganhar peso, isso é em qualquer dieta, se você emagrece com uma dieta e volta comer o que comia antes de emagrecer irá engordar. O Dr. Atkins aconselha em seu livro a toda vez que você engordar mais de 2 quilos voltar a indução.

      Boa sorte querida espero que tudo dê certo!

      Muita força mesmo, precisamos!

      Excluir
    2. aii Jô hje foi super tranquilo só um pouco de dor de cabeça mais axo qe logo passa, comprei aquela gelatina Doce Menor, e mandei veer.! rs'
      é aqui é só o pessoal de casa que sabe, e eu penso assim exaatamente como vcê disse, se me faz bem, qe mal tem?!
      é eu to lndo o livro, espero ver resultados, e voltar aqui pra compartilhar :)

      bejos

      Excluir
    3. Que bom Larissa!
      O pior já passou o problema são os dois primeiros dias, suportar eles o restante é brigar mais com a vontade de comer do que fome mesmo. Essa gelatina é muito boa quando estou com muita vontade de comer doces, faço duas caixinhas e como tudo, ela é liberada.
      Aguardo seu bons resultados sim e estou na torcida!
      bjs

      Excluir
  3. Jô,

    Onde é mesmo que encontro um cardápio legal para seguir na indução?

    É que eu estou num ciclo vicioso da minha dieta que até funcionou, certo? Mas não está me levando a lugar nenhum mais, o problema é que na minha tem muita sopa de vegetais e folhas, parece que não convém, pra ajudar dou as minhas escorregadas com a banana (que adooooro), um pão, uma fruta seca (figo- muiiiito carbo), aí não tem dieta que vá pra frente né?

    Queria uma dieta de indução fácil de seguir, sem complicações, nem me importo de comer a mesma coisa todo dia, só não quero complicações, porque vou vacilar...

    Bj.gde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edamoa

      Você deve estar bem cansada desse engorda e emagrece e não sair do lugar, sei bem o que é isso, muito frustrante, acho que você deve sim experimentar a dieta da proteína, se depois que desempacar a balança você quiser retornar para a sua dieta de manutenção ai é outra história, mas no momento você precisa realmente de um solavanco nesta perda de peso.

      A indução é bem simples já montei vários cardápios em comentários dos leitores, mas vou deixar um aqui pra você.

      Café da manhã:
      - 2 ovos fritos ou cozidos;
      - café com adoçante
      OU
      - 2 fatias de queijo(amarelo) e 3 de presunto
      - café com adoçante

      lanche da manhã:
      * se sentir fome pode comer qualquer tipo de proteína (presunto,linguiça, salsicha,carne assada)menos queijo caso você tenha comido no café da manhã.

      Almoço:

      - uma xícara (chá) de vegetais folhosos (pode ser cru ou cozido) OU - abobrinha verde cozida OU - berinjela OU - couve-flor;
      - Uma porção de carne (bife, filé de peito de frango, frango cozido ou frito, peixe, salsicha, linguiça, ovos)

      Lanche da Tarde:

      - Duas fatias de pão de indução
      - chá mate ou outro chá de sua preferência com adoçante OU Café
      OU
      - gelatina diet à vontade

      Jantar:
      - Igual ao almoço


      Obs:
      beber muita água;
      evite comer mais de 2 ovos por dia;
      evite comer mais de 2 fatias de queijo por dia;
      não comer queijo branco (possui mais carboidratos que o amarelo);
      evite beber muito café ou compre o descafeinado;
      aquele suquinho tipo clighit pode tomar uma litro por dia;
      vegetais que podem ser ingeridos:
      1 tomate por dia;
      repolho;
      couve;
      alface;
      brócolis;
      espinafre;
      bertalha;
      agrião;
      * IMPORTANTE
      coma de 3 em 3 horas, principalmente depois do 3º dia, porque a fome cessa e você não perceberá que ficou o dia inteiro sem comer, por isso muita gente passa mal nesta dieta, sempre que sentir dor de cabeça, sonolência, enjoo, tontura COMA, tudo isso é sinal de fome! Se você ficar mais de 4 horas sem se alimentar vai passar mal.

      Quero ter notícias hein?
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada JÔ.

      Acabei de imprimir, vou deixar na bancada da cozinha para tentar seguir realmente à risca.

      A maioria dos itens eu tenho em casa, só preciso parar de comer o que não está na lista... rsrsrsrs

      Excluir
    3. É Edamoa

      normalmente temos tudo isso em casa, o problema é que temos os "não permitidos também" rsrssr.

      Tenho certeza que logo logo você terá boas novidades a contar!
      bjs

      Excluir
  4. Oi Jo amei sua história e suas dicas, estou no décimo primeiro dia da dieta, pisei na bola e comi uma tacinha de mousse na casa de uma amiga,,,estou me sentindo muito mal,me diga começo td de novo? Outra coisa estou usando adoçante zero -cal e assugrim mas tenho medo de nçao serem o correto pode me ajudar nisso? um abraço
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita

      Obrigada pelos elogios!
      Como você ainda está na indução, siga normalmente como se nada tivesse acontecido. Se sentir mal é normal ficamos meio paranoicas nesta fase, eu no começo quando ia ver se o arroz estava cozido mordia o grão e cuspia no lixo como se fosse o maior de todos os venenos (rsrsrrs), mas com o tempo você saberá que algumas coisas param seu emagrecimento e outras não, e como você já está no final da indução, continue normalmente.

      Os dois adoçantes são recomendados, eu uso o assugrim desde o começo de minha dieta.

      Mas você não me contou, quantos quilos já eliminou?

      Uma braço querida!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. jô o rj
    td bem?
    adorei seu blog , gostaria de sua opiniao sobre a minha faze de indução da dieta de atkins.
    comecei a fazer dia 30/08/2012 peso 90kg, 1,72altura 27 anos,
    estou comendo queijo prato ou provolone e gelatina zero carbo de manha, almoco carnes e alface(1 xicara)chicoria(1 xicara), jantar 2 ovos queijo catupiry bacon e file de frango, ou linguiça, ou salaminho, nos intervalos bebo suco clight de laranja ou de tangerina q esta escrito no rotulo 0 carbo ou soda light, ou guarana antarica zero>
    ate agora perdi 2,5kg em 11 dias? ta normal? porque lrio na net que tem gente perdendo 10 a 15 kg na induçao.
    gostaria de sua ajuda , obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel

      você provavelmente começou a dieta dia 30/07 certo? Portanto são 12 dias de dieta quase 2 semanas, a única coisa que não é indicado para você comer é o catupiry, não é recomendado pois contém amido na sua fabricação, talvez seja isso que esteja atrapalhando na sua eliminação, mas sempre gosto de frisar que você não deve comparar seu metabolismo com de outras pessoas cada indivíduo tem seu ritmo na perda de peso, eu eliminei 3 quilos na primeira semana de indução tenho uma amiga que eliminou 5 e em 15 dias essa amiga eliminou 10 quilos isso não importa, o importante é que eu emagreci assim como ela, não na mesma velocidade, portanto corte o catupiry e continue a dieta e se você continuar a eliminar 1 quilo por semana continue é melhor eliminar um quilo por semana do que não eliminar nada. Outra coisa de acordo com sua altura você provavelmente quer chegar no mínimo aos 70 quilos cero? Se você eliminar um quilo por semana em 4 meses e meio terá chegado aos 70 quilos, quatro meses é um período muito pouco considerando a eliminação de 20 quilos o que você acha? Pense nisso!

      Um abraço!

      Excluir
    2. obrigado pela atenção e pela ajuda eliminarei o catupiry de minha vida entao!!!
      abraços!!1

      Excluir
  7. Iniciei a dieta dia 28/07 e no dia 04/08, não tinha emagrecido nada. Tenho certeza que não comi carbo. Comia queijo prato, muçarela, presunto cozido, ovos, carne, beringela, couve flor, gelatina diet, rucula, alface, café com adoçante assugrim. Foi mto sofrido pra nehum resultado. Desisti. Vi no livro que vc me mandou que podia ate 20 g de carbo, então não sei o que aconteceu. Vou tentar denovo. Poderia me dizer o que comer nos 02 primeiros dias? O que é pão de indução? Obrigada.

    Kelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelen

      você pode utilizar o mesmo cardápio que coloquei em resposta para a EDAMOA no comentário acima, ele é a base e você pode segui-lo por 15 dias sem problemas. Pão de indução é um similar ao pão que comemos, porém é feito com farelo de trigo, tem a receita no final da página do blog se você clicar e não aparecer, copie e cole o endereço numa nova aba de seu navegador.
      Tente sim mais uma vez, se você fizer tudo direitinho e não conseguir emagrecer é porque você tem problemas para entrar em cetose, então aconselho você a procurar uma nova dieta, não adianta ficar dando murros em ponta de faca, eu tenha uma leitora, que não conseguia perder peso com a dieta da proteína e se encontrou na dieta dos 17 dias, pode ser uma alternativa pra você, mas tente mais uma vez, por uma semana.
      Boa sorte querida!

      Excluir
  8. Obrigada, já comecei ontem. Bj. Vc está ótima.
    Kelen

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou no 12º dia da dieta,até hoje segui a dieta a risca,contudo hoje nao resisti e comi uma mexerica,uma nao 3.Devo voltar ao processo de induçao?Estou perdida nao sei o que fazer!Posso tomar coca zero e iorgute zero?O que acontece se eu passar comer fruta 3 vezes ao dia?

    ResponderExcluir
  10. Não estou perdendo peso, será que estou fazendo algo errado? Pode me ajudar? http://magramega.blogspot.com.br/ aqui tem meu diário alimentar
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda

      quanto tempo está na dieta?

      Está comendo os alimentos permitidos?

      Assim que eu tiver um pouco mais de tempo vou lá dá uma olhadinha, por enquanto se acalme, porque ansiedade só nos atrapalha, dê uma olhada no cardápio que postei: http://emagrecendocomadietadaproteina.blogspot.com.br/2012/02/dicas-e-cardapio-para-dieta-da-proteina.html?showComment=1353608409073#c1685388490727548794, leia os coemntários também, e depois volte pra nos contar.

      Excluir
  11. ola meu nome e josiane estou 25 quilos acim do peso e tenho conpulsao por comida mas vou tentar fazer a dieta so de pensar q eu possa emagrecer ja fico feliz mas eu nao sei se consigo muito bom seu blog so de poder compartilhar com as pessoas ja me deixa mais segura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane seja bem vinda!

      Acredito que você deveria procurar ajuda psicológica para te acompanhar na dieta isso é muito importante para quem tem compulsão alimentar se a mente não estiver equilibrada fica muito difícil fazer qualquer dieta.

      Obrigada pelos elogios querida!

      Excluir