quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Retorno da Viagem!


Olá pessoal estou de volta!
Esses dez dias foram um pouco como férias, apesar de estar num congresso a trabalho também conheci os pontos turísticos da cidade e experimentei todas as comidas típicas da localidade. Eu estava em preparação para esses dias a um mês me alimentando com um pouco mais de carboidratos para não engordar tanto nestes dias, pois sabia que iria para o nordeste e que a comida de lá é um tantinho pesada. Aproveitei bem a viagem e ainda passei na casa de minha mãe no retorno pra minha cidade, visitei meus parentes e amigos antes de retornar para minha cidade.
Não me preocupei com alimentação nestes dias e só me pesei quando cheguei a casa, recuperei 3 quilos, apesar de achar que engordei muito neste período não estou paranoica, acredito que retornando minha alimentação esses quilos irão embora. Retornei a dieta hoje, pois cheguei, na segunda-feira à noite e ontem fui colocar a casa em dia e ir ao supermercado, pois só tinha carboidratos em casa. Portanto retorno hoje e espero que com todo o gás. Vamos ver como meu organismo reage a este retorno, espero que muito bem.
Não me recordo se já comentei em algum post que toda a minha família tem tendência à obesidade, minha mãe sempre diz que quem não é obesa desde criança ficará depois de adulta, e esta é a triste realidade de minha família. Como passei na casa de minha mãe e visitei alguns familiares, fui à casa de uma prima que havia dois anos que não a encontrava, fiquei muito triste em vê-la, pois ela está em obesidade mórbida, embora ela nunca tenha sido gorda e na infância tenha sido até muito magra, hoje se encontra obesa. Este comentário é simplesmente para alertar que obesidade tem uma tendência também genética, apesar de também ser comportamental, por isso que apesar de minha filha ser magra tento manter em casa somente alimentos saudáveis e permitir os alimentos dispensáveis somente nos finais de semana. Hoje ela é magra e se manter uma alimentação saudável permanecerá assim. Por isso pessoal se na sua casa as crianças estão dentro do peso as ajudem a criarem hábitos saudáveis para não se tornarem adultos obesos.
Então pessoal por hoje é só vou responder aos comentários que vocês deixaram durante a minha ausência e enviar o livro para as leitoras que me pediram, lembrando que não publicarei os comentários com e-mails.
Uma ótima semana a todas!

7 comentários:

  1. Cecinha

    Oi Jô

    Que bom saber que estais de volta, apesar de não ter viajado, também engordei 1 kilo, se bem que tenho burlado a dieta constantemente, e o que era para ser eliminado, alem de não ser, ainda recuperei, porém é como você falou, estou sem paranoia, pronta para recomeçar novamente com toda garra, estamos juntas nessa empreitada ok? beijão querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecinha

    Sei bem o que é isso depois de algum tempo na dieta da proteína queremos comer carboidratos, nem que seja um pouquinho, são anos comendo carboidratos e mudar é muito difícil.
    Mas agora falta tão pouco pra gente né?
    vamos seguir firmes e conseguiremos se Deus assim nos permitir. Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma duvida e gostaria de compartilhá-la com vc. Eu fico com um pé atrás (mesmo sem opção), imagino que se num determinado final de semana, após a perda de peso, se comer demais e engordar 2kg. Eu sei que, independente da dieta, se comer demais irá engordar mesmo sendo num final de semana. Entretanto, imagino se na dieta atkins, qualquer deslize resultará em grandes desastres. Eu fiz ela por pouco tempo e viajei, engordei bastante (mas comi bastante) os resultados eram de certa forma esperados, mas queria saber se mesmo após introduzir pequenas quantidades de carbo de modo a fazer o corpo acostumar (como manda Dr. Atkins) eu vou engordar MUITO?! Sei também, que com a motivação de ter emagrecido e manter o novo peso, eu viveria fazendo novas induções... mas o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia
      excelente comentário o seu, essa é a maior dúvida de todos que fazem a dieta da proteína. Bom vou falar de minha experiência,
      eu por um mês parei a dieta da proteína e fui acrescentando carboidratos integrais em todas as refeições, eu não tive variação de peso neste período, mantive o peso, mas eu estava controlando tudo o que comi, já nos últimos dez dias eu comi todos os carboidratos refinados, pizza, doces, etc. ou seja tudo o que eu não deveria e engordei 3 quilos neste curto espaço de tempo, então pela minha experiência é possível sim retornar aos carboidratos aos poucos e com moderação, desde que a maioria seja também integral.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  4. Fico agradecida de ter me respondido, estou motivada em fazer a dieta, mas as vezes certas duvidas surgem como empecilhos que podem nos prejudicar, mto obrigada e felicidades na sua trajetória, mto sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Bete disse...
    Querida Jô,
    A partir de amanhã,(05/08/12),vou reiniciar a dieta seguindo as suas orientações.Sempre passando por aqui para dar noticias.
    Grande abraço,
    Bete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bete

      então, vamos reiniciar praticamente juntas, pois comecei hoje tentei recomeçar na quarta-feira e até fiz tudo certinho mas os outros dias foram um desastre fui acompanhar a família nas comidas do final de semana e me dei muito mal. Mas mande notícias sim, seus resultados podem motivar outras pessoas.

      Excluir