segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Resultados pós festas!


“...Mas quando descobrir que está 2,5 Kg mais gordo, não adie  a medida corretiva. Talvez o Dia de Ação de Graças esteja se aproximando ou o Natal, ou seu aniversário, ou de seu cônjuge, ou de suas férias. Quando celebrar uma dessas datas com uma farra de comida, talvez descubra que, em vez de ficar 2,5 Kg mais gordo, você ficou mesmo foi 7,5 Kg e que está deslizando veloz escada acima. Em vez de Esperar faça alguma coisa.” Dr. Atkins

Bom dia Pessoal!

Já perceberam que o que irei postar hoje não é nada bom, pelo menos para mim, resolvi iniciar este post com as palavras do Dr. Atkins, para relatar minha experiência desastrosa desta semana. 

Bom, vamos aos desastres: participei de 3 festas de aniversário esta semana, todas as 3 era impossível de eu não comparecer, a primeira é claro foi a da minha filha, logo na segunda-feira, como relatei para vocês, comi moderadamente, contudo recuperei 2 quilos (é isso mesmo 2 quilos), a outra foi a de um amigo na quinta-feira, comi somente o bolo e ganhei junto com o bolo mais 1 kg (é sério), e ontem foi a derradeira, aniversário de quinze anos de uma amiga de minha filha, da qual ela iria participar da cerimônia, mais 1 quilo. Então somente esta semana eu recuperei 4 quilos. Foi exatamente o que o Dr. Atkins falou, eu ainda estava tentando eliminar o peso que recuperei na viagem e não me mantive firme, pensei que como eliminei 3 kg em apenas uma semana eu poderia me dar o desfrute de sair da dieta por alguns momentos e comer o que mais me engorda,  DOCES, e é a única coisa banida da dieta da proteína pelo resto da vida.

Estou relatando isto, não para me lamuriar, porque como vocês já puderam perceber não sou de ficar como dizia a minha vó: "chorando as pitangas.", mas para mostrar que isso é muito fácil de ocorrer, na dieta da proteína não é só a perda de peso que é rápida a recuperação também é, caso você faça a mesma besteira que eu fiz é claro. É como o Dr. Atkins diz: "devemos proteger nossa perda de peso.", pois caso contrário iremos voltara a estaca a zero, e tenho certeza que não é isso que desejamos.

Sabe o que me faz admirar esse médico, não é somente por ter descoberto a dieta ou ajudar milhares de pessoas a perder peso mesmo após sua morte (como se isso fosse pouco!), é que ele tomou do seu próprio veneno, ou seja, ele fazia a dieta da proteína, era obeso e emagreceu com seu método, quantos médicos vocês conhecem que fazem a dieta que prescrevem ou quantos nutricionistas ou endocrinologistas estão em seu peso ideal?

Então pessoal, o negócio é seguir em frete que avida continua, e quero dizer para as minhas amigas que estão desanimadas, estagnadas na balança, burlando a dieta, fecho este post com as palavras do Dr. Atkins para pensamos a respeito:

“Chegou a hora de dar uma olhada séria no seu corpo, decidir o que fazer com ele e que aparência deseja que ele tenha. Seja realista. Pense seriamente no que quer fisicamente ser. Com toda probabilidade, você não espera ser mais atleta olímpico ou modelo profissional. Por outro lado, pode estar olhando para o outro extremo, para metas realmente modestas demais, tais como, ser menos gordo e relativamente sadio.
Para ser franco, acho que você deve mirar mais alto do que isso. Que tal peso ideal, saúde excelente, um vigor surpreendente para sua idade e algo mais do que você jamais aspirou possuir?”



13 comentários:

  1. Bom dia Jô

    Querida acho que combinamos bular a dieta esse mês, nunca vi tantos eventos para nos tirar de foco,socoroo, estou no mesmo patamar que você,passei a semana no maior controle eliminei 400g, no domingo fui para um aniversario e apesar de não comer os docinhos, a cervejinha não escapou, resultado, + 1k no total desde que começou o mês ja recuperei 2,50kg. É como você falou não adianta protelar, temos que ter atitude e encarar de fato a indução, senão não teremos outra saída a não ser recuperar os kilos e isso com certeza não podemos, Hoje ja caminhei e vou seguir firme, ja chegamos muito longe para retroceder agora.
    Estamos juntas nesta jornada, vamos la Jô!
    Boa semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida
      pois é os eventos é o problema na dieta da proteína, não temos nada permitidos para comer nestas ocasiões e muitas vezes nada para beber também, pois dificilmente encontramos sequer um refrigerante zero, então a dieta vai para o espaço. Mas vamos que vamos que ainda temos muito a eliminar e, eu tenho um prejuízo enorme para recuperar.
      Também estou indo a academia para melhorar meus resultados, domingo posto minha experiência com a atividade física.
      Boa semana para você também
      Acredito que seja a Cecinha!
      bjs

      Excluir
  2. Eu também estava na mesma situação! Tinha quase um mês a eu só estava na farra. Mas hoje voltei o indução.atkins tinha razão: não podemos retroceder. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara

      que bom que tenha retornado a indução, temos que continuar e não podemos deixar nossos resultados irem embora de jeito nenhum!
      Muita força pra você!

      Excluir
  3. Oi Jô,
    Parece que hoje vc resolveu dar um recado pra mim,rsss.É sempre assim,dou uma emagrecida...ai
    me acho no direito de comer um docinho,mais um e
    mais um...desastre total.
    Meninas,estou numa fase que tomar agua com garfo
    esta me engordando,imaginem um doce.
    Bjos...Bete a eterna arrependida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bete
      O chocalhão é para todas nós acordarmos, pois pelo visto estamos paradas no ponto, cedendo as tentações, estava lendo a Bíblia e meditando quando encontrei um versículo que meu marido gosta muito de recitá-lo que diz assim:
      "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." I Co 6.12

      Até brinquei aqui em casa, dizendo que irei colar este versículo na porta da geladeira, para me lembrar que posso comer de tudo, tudo me é permitido, mas que nem tudo me convém comer, e sem contar que devemos lembrar que nunca devemos deixar os alimentos ou a vontade de comer nos dominar.
      Bjs

      Excluir
  4. Cecinha

    Oi Jô!

    Sou a anônima a cima, também esquecir de identificar no último post no blog da Edamoa, tanto ela quanto você ja sabiam que era eu pela maneira de escrever,sei que você é professora e peço desculpas pelos erros de portugues rsrsr, como acesso da empresa, as vezes tenho que ser rápida para não ser pega no fraga fora de hora rsrsrs,querida tem uma coisinha martelando minha mente:
    Li em algum blog, não lembro qual, que quando burlamos a dieta atkins ao voltar não perdemos mais peso, ou seja, só podemos fazer-la uma única vez, porque o metabolismo é interrompido e dificulta a volta a cetose, será que procede? estou tendo tanta dificuldade para eliminar esses 2,5kg se bem que não tenho colaborado nem um pouquinho, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      imaginei que fosse você, a escrita de uma pessoa é igual a voz com o tempo acabamos nos acostumando e sem contar que todos nós temos algumas palavras que sempre escrevemos, eu por exemplo sempre comprimento com olá,rsrsrsr. Quanto aos erros de português, quem não os cometem? Ainda mais essa nossa língua tão cheia de regras.
      Cecinha essa é a dúvida de muitas pessoas que fazem a dieta da proteína, também já li isto, o fato é que não existe comprovação científica sobre nada disso, inclusive tem uma companheira de blog a Pimentynha que relatou em seu blog que havia ficado a 6 meses fora da dieta e quando retornou, voltou a emagrecer normalmente. Eu também fiquei quase dois meses fora da dieta, é claro que me controlando, mas quando retornei ela funcionou da mesma forma, o que não está igual é a força de vontade para ficar longe dos carboidratos.
      No seu caso, acredito que como falta pouco para você chegar ao seu peso ideal seja mais difícil sim emagrecer esses últimos quilos ainda mais que a "senhora" anda burlando a dieta, rsrsrrs.
      Retorne com vontade que você irá despachar esses últimos quilos.
      Bjs

      Excluir
  5. Dna Cecinha!

    Vou usar o espaço da Jô, mas preciso te falar que não te identifiquei por qualquer erro de portugês, como a Jô disse, a forma de iniciar o comentário, ou algum pequeno detalhe no tipo de palavra utilizada acaba "denunciando" o autor... kkk

    Não se preocupe com isso.

    ResponderExcluir
  6. Ola Jo tudo bem?

    Hoje eh o terceiro dia que estou fazendo a dieta da proteina, nao sei se estou em estado de cetose ou nao. Eu moro no Japao e comi Tofu e Misso (pasta de soja), sera que podia? Caso nao, quer dizer que eu sou vou estar em cetose se comecar tudo de novo...ou este tanto que eu comi pode encaixar nos 20 gramas de carbo? Fica dificil controlar essas 20 gramas ne rsrs...
    Eu estou bebendo bastante agua, e estou indo muuiiito no banheiro (parecendo gravida rsrs), queria tanto saber se estou em cetose ou nao, so pra me dar uma animada...nem sei se vende esta fitinha aqui onde eu moro.

    Olha adorei o seu Blog, parabens!! E desde ja muito obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary
      tudo indo bem graças á Deus!
      Acredito que nem o tofu e nem o misso seja permitido na indução, também não sei quantos carboidratos eles possuem, mas como a soja não é permitida nesta fase, acredito que você deva recomeçar.

      Quanto as fitinhas de cetose, tem algumas das amigas aqui do blog que compram pela internet, você pode tentar. Você só poderá ter a certeza que se encontra em cetose se utilizar a fitinha.

      Obrigada pelos elogios!
      Boa sorte!

      Excluir
  7. Elisangela Pietrucci Antunes12/09/2012, 13:20

    Olá, estou a 1 mês na dieta, posso falar que estou orgulhosa de mim: NADA de doce, bebidas, farinhas ou qq outra coisa proibida ou as 20 grs permitidas, mas para minha tristeza, nada além de 5 Kgs perdidos...Estou muito frustada, muito mesmo. Alguém já não alcançou os objetivos neste tipo de dieta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosângela

      mas tem que se orgulhar mesmo, é muito difícil se privar de tudo isso.
      Não se preocupe com a quantidade de peso eliminado eu também não tenho muita facilidade para perder peso e eliminei mais ou menos a mesma coisa que você no 1º mês o importante é que eliminei, pense nisso. Conheço pessoas que emagreceram mais de 20 quilos nesta dieta!

      Excluir