domingo, 10 de junho de 2012

substituição essa é a palavra!

Olá pessoal!

Estou refletindo sobre minha alimentação que não anda nada recomendável a ninguém, infelizmente não tive tempo de postar o cardápio diário como comentei no post anterior, eu simplesmente surtei achando que teria tempo pra isso, respondo os comentário de vocês nos intervalos do trabalho e, considero isso mais importante que qualquer post meu, pois aprendo muito com todas vocês. Mas voltando a minha alimentação, vou postar aos domingos o que comi e não deveria no decorrer da semana (minhas jacas), para que eu tenha noção do quanto estou me alimentado de forma errada, então no final do post coloco as JACAS.

Mas como o título do post é substituição, vamos a ele. As pessoas pensam que fazer uma dieta de baixo carboidratos é muito difícil, pois não conseguem viver sem os doces, bolos e guloseimas que estão habituadas a ingerir diariamente; na verdade isso é verdade em parte, pois precisamos é substituir o que queremos comer por um similar com menos carboidratos, era o que eu fazia até um mês atrás, depois que parei de fazer isso simplesmente estagnei. Então hoje estou retornando as receitas que eu deveria ter substituído para matar a vontade de comer guloseimas e não comprometer a dieta. Fui visitar os blogs de minhas amigas que fazem exatamente isso, postam receitas com baixo carboidratos e vou recomeçar a substituir minhas receitas. Dê uma olhada lá:  http://sandraleid.blogspot.com.br e http://diarioconstante.blogspot.com.br exitem outros blogs de receitas, mas vou olhar com calma pois tem muitos desatualizados. 

Quanto ao meu peso esta semana, eu havia eliminado meio quilo, contudo fiquei menstruada e no dia seguinte as 500 gramas estavam de volta, acredito que seja por causa do período menstrual, pois sempre fico mais inchada mesmo, portanto irei postar o mesmo peso de semana passada e na semana que vem reavaliamos.

Bom, vamos as jacas da semana:

Até quinta-feira nada de jaca. Em compensação....

sexta-feira: 1 salgado e refresco de caju com açúcar (almoço), 1 pedaço bem pequeno de mousse de limão + 3 bombons (lanche da tarde), 1 pedaço grande de bolo de laranja com calda de chocolate (jantar).

sábado: 1 pedaço grande de bolo de laranja com calda de chocolate(café da manhã), creme de milho verde (almoço), 2 fatias de pizza (jantar).

* Como vocês puderam ver, a única coisa que comi na rua foi o almoço de sexta o restante foi em casa mesmo, portanto coisas que eu poderia ter evitado ou substituído pela versão com menos carboidratos. 

* Outro erro que eu poderia ter evitado: não ter em casa tanta coisa que eu dificilmente resistiria em comer ao mesmo tempo, na sexta tinha chocolate, mousse de limão e bolo, nem a minha família que não faz dieta deveria ingerir tudo isso num só dia.

Espero que essas minha reflexões sirvam tanto pra mim quanto pra vocês, então só pra recapitular: 1. substitua alimentos por versões com menos carboidratos; 2. não tenha em casa muitos alimentos que só fazem engordar.

Tenham uma ótima semana!   

20 comentários:

  1. Olá amiga!

    Ops quanta intimidade! Mas eu já te considero uma grande amiga e parceira nessa nossa luta.

    Sabe o meu grande problema? Não é o Carboidrato, é o EXCESSO.

    Então mesmo quando tendo consumir itens com menor quantidade de carboidrato, se for mesmo algo que eu goste, eu NUNCA consigo comer POUQUINHO.

    Ai como isso me deixa estressada!

    Sabe a receita do bolo de coco da indução? Nem me atrevi a fazer porque sei que vou querer muito mais, e justamente porque a receita é pequena para apenas uma porção, eu nem "perco meu tempo". Não sei se entende a milha lógica BURRA, mas é assim que eu penso às vezes.

    Essa semana eu consegui passar da quinta feira controlando super bem, mas entrou sexta, sábado e domingo, estou até com medo de me pesar hoje, aliás, nem me pesei, pois sei que não vai ser nada legal.

    Não entendo o que aconteceu comigo, pois no começo, lá em Janeiro de ano passado eu conseguia controlar tão bem, mesmo nos finais de semana, e agora me sinto tão fraca em relação a esse controle.

    Uma coisa que me chamou a atenção é que eu me sacrifiquei a beça na semana e só consegui me livrar do quilo da semana passada, aí bate um desânimo, pois continuo com aquele da oscilação INSTALADO e não quer me largar, sei que é porque não faço tudo direito, mas não faço tudo direito porque o resultado tem sido muito difícil, e vice versa, vira um ciclo vicioso.

    Vamos ver como estou na segunda, vou tentar me conter hoje, tomar mais água, pois ontem não me lembro de ter tomada NADICA, e vou me concentrar novamente, espero que consiga eliminar algo A MAIS essa semana, e não fique patinando nesse novo patamar...

    Já você até tem motivos para não CONSEGUIR controlar tanto, a sua rotina é muiiiito apertada e sinceramente correr tanto todos os dias e ainda precisar pensar em o que pode ou deve comer realmente é complicado.
    Mas você vem conseguindo manter um controle mínimo, isso já te ajuda bastante a não REGREDIR e perder tudo que já conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Edamoa
      também te considero uma amiga e apesar de não nos conhecermos pessoalmente já conversamos on line a um ano, desde abril do ano passado pelo que me lembro. E é muito engraçado pois partilhamos dos mesmos problemas na dieta né? Aliais não tem nada de engraçado isso, mas fazer o que?

      Pensei que você tinha fechado a semana com chave de ouro, você estava indo tão bem, até isso fizemos igual, fiz a dieta certinha até quinta, mas jaquei com força sexta e sábado, consegui me controlar ontem, mas hoje estou numa compulsão terrível, vou até fazer o pão da indução, pois cheguei em casa agorinha e estou atacada por doces, isso é que me mata.

      Eu também estou encontrando problemas em tomar água, está muito frio, imagino ai em São Paulo então...

      Essa semana percebi que não é tão fácil assim ficar em casa nesse frio e não jacar tá. Fiquei em casa quinta, sexta, sábado e domingo e a coisa foi feia, só sai na sexta mas não estava no trabalho.

      Pense bem se você for firme como foi na semana passada poderá eliminar esse quilo da oscilação, sei que não é tão fácil quanto parece, mas vamos tentar.

      Vamos que vamos...

      Excluir
  2. oi amigaaa, saudades de tuuuuuuuuuuuuuuuuu! apareceu ne?! e vamos retomar essa dieta, vamos eliminar esses kilos ne? olha, moussede limao, pode na atkins, eu como toooodo dia... mas o meu, é 2 creme de leite, 1 leite de coco, gelatina de limao, suco de limao, e adoçante.. fica divino..... nem queira saber! vou postar hj mais 2 receitas atkins, (do meu livro, comprei no mercadolivre), sao otimaaaassss... ahhh, obrigada por me linkar! beijooooSsss e nao some hein!

    ResponderExcluir
  3. aahhh, o pudim de cafe, se for na "induçao", nao use o cacau ta? somente o nescafe soluvel "descafeinado" ok? beijoooosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geórgia
      realmente estava meio sumida estou meio sem tempo, pra variar né, mas sempre que preciso recorrer as receitas maravilhosas com pouco carboidratos corro para o seu blog e o da Sandra, que por sinal está indo muito bem.
      Vou lá da uma olhada nesta maravilha de mousse de limão adoro, e só assim não como o que não devo né? Vou tentar substituir esta semana. O problema é que tenho que fazer as receitas com antecedência, pois tem dias que trabalho pela manhã e outros que trabalho à tarde e ainda na sexta trabalho e estudo, portanto tenho que estocar comida rsrrsrs, para esses dias.

      Bjs

      Excluir
  4. oi! sempre te acompanho! vc esta certa quando diz q temos que ter substitutos dos doces e guloseimas, se nao jacamos mesmo!!! ja fiz dieta das proteinas e parei.:( mas vou voltar pois é a unica que consigo... bjo e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo(a) acima seja bem vinda!
      é não tem jeito temos que fazer as substituições mesmo não somos de ferro né?

      deixa te perguntar uma coisa: quantas vezes você já vez esta dieta? É verdade o que dizem que só conseguimos emagrecer uma vez e que uma vez saindo da dieta não conseguimos emagrecer novamente?

      Me conte sua experiência.

      Muita força pra todas nós!

      Excluir
    2. Jô,

      Essa sua pergunta me ASSUSTOU, pois eu já ouvi/li algo sobre isso e já venho pensando nessa possibilidade também, pois tenho feito tudo muito parecido com o que fazia antes, e os resultados são INSIGNIFICANTES.

      É uma possibilidade a ser considerada e nesse caso é preciso encontrar alguma estratégia ou alternativa para reverter essa situação, caso se confirme.

      Excluir
    3. Olá Edamoa
      Já li em vários lugares sobre isso e como sua dieta é bem semelhante a dieta da proteína é uma possibilidade a ser considerada sim, já li em um artigo científico que os médicos ainda não sabem explicar porque isso acontece com algumas pessoas, contudo pelo que li não é com todos.

      Por isso eu queria saber de quem já fez a dieta e parou e retornou como foi ou como esta sendo.
      Vamos pesquisar um pouco mais sobre isso!

      Excluir
  5. Olá Jô!! Muito bom encontrar o seu blog, comecei na dieta há 3 semanas, e já eliminei 4,5 kg, contudo essa semana não perdi quase nada, mas continuo na dieta, gostei muito do conteúdo e das receitas. Achei o seu blog pois estava procurando sobre o efeito platô. Continuarei acompanhando o seu blog.
    Muito obrigada!! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna seja bem vinda!

      É assim mesmo não desanima não nas duas semanas de indução perdemos muito peso e depois esta perda diminui, mas continue firme que você alcançará seus objetivos. Temos que lembrar que não engordamos em um ou dois meses, portanto temos que ter paciência no emagrecimento também.

      Obrigada pela visita.

      Bjs

      Excluir
  6. Cecinha

    Oi Jô
    tudo bem?

    fazia tempo que meu desejo por doce estava controlado, porém esse final de semana fui atacada, mas mim sair ilesa porque não tinha guloseimas em casa,foi quando lembrei que havia comprado os ingredientes para o bolo de indução e ainda não tinha feito, menina eu não sabia que ficava tão bom! até meu filho que não suporta o pão de indução por causa do farelo de trigo gostou, saída de mestre rsrsr, aprendir essas soluçoes com voce e a Edamoa... sempre que bater aquela vontade de jacar, "tenha opções não tão engordativas" estou na persistência para eliminar os 3 kilinhos finais(por enquanto) a quase um mês, sei que se ceder as tentações vai ficar bem mais compricado elimina-los.
    Vou precisar de umas receitinhas para o São João, aqui em Recife comemoramos com muitas comidinhas deliciosas de milho verde hum!hum, isso não me pertence mas,rsrsr preciso de estratégias e conto com você ok querida!
    boa semana bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha
      eu também tenho uma amiga que adora meu pão de indução, eu levo pro trabalho e agora tenho que levar pra ela também, ela me disse que a prisão de ventre dela desaparece quando ela come o pão.

      Que bom que você está se controlando, é assim mesmo tem dias que as coisas apertam.

      Força que falta pouquíssimo pra sua meta inicial, muita força de vontade.

      Entra nos blogs que coloquei nos post tem receitinha ótimas pra essa ocasião você vai ver.

      Boa semana pra você também! Bjs

      Excluir
  7. Olá Jô, sou irmã da Luna que te escreveu anteriormente...também faço a dieta, mas somente há 2 semanas e perdi 4 quilos, tô bastante animada, comecei com os mesmos quilos que você (88 kg) e praticamente temos a mesma altura, então estou bastante confiante que até o final do ano consiga chegar aos 65 kg que é a minha meta. Obrigada pelas dicas e força nestes últimos quilos a perder. Abraços!!!

    Fernanda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda seja muito bem vinda também!

      Ótima eliminação nas duas primeiras semanas da indução, dá realmente um ânimo mesmo.

      Você conseguirá chegar a sua meta com certeza, eu não quero ficar abaixo dos 70 pois fico com cara de doente, tenho o rosto muito fino, meu problema é que a gordura se distribui nos quadris e coxas, ai já viu.

      Obrigada pela força, irei retomar meu foco, estou precisando disso, para eliminar estes seis quilos que não estão querendo deixar meu corpinho rsrsrrssr.

      Boa semana!

      Excluir
    2. Brigadinha, já consegui perder 6 quilos em 1 mês, estou feliz e animada...Boa semana pra ti :)

      Excluir
  8. Cecinha



    Eu quiz dizer bolo de caneca rsrsrs fica muitoooo bom amei, passei no blog que indicou da Sandra, copiei receitinhas maravilhosas, vou testa meus dotes culinarios que não são tão bons assim, depois te conto brigaduuu. bjs

    ResponderExcluir
  9. É Cecinha

    O bolo de caneca é muito gostoso mesmo, bem mais que o pão da indução, faço quando estou atacada por doces. Os blogs das meninas é muito bom mesmo, também pego receitas ótimas.

    Me conta sim, quero saber quais você testou e o que achou das receitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, parabéns pelo peso perdido... vitória.... e força...
    Sou brasileira e moro em Portugal a quase 7 anos..
    Eu pesava 50 quilos quando cá cheguei, e hoje peso quase 68 quilos...
    EU também estamos nesta luta.. quero perder 15 quilos, e meu marido uns 20 quilos..
    Foi o que engordamos em 5 anos... 5 anos comendo besteiras e hoje estamos lutando para perder..
    Começamos a dieta da proteína na segunda-feira dia 11 de junho... temos seguido tudo bonitinho, mas não tinha eliminado o açucar no café que eu adoro.. Enfim, em 3 dias perdi menos de 1 quilo e ele também, ficamos frustrados e procurando na net encontrei teu blog..
    Hoje já cortei o açucar, como eu não consigo tomar café sem açucar, estou tomando café com leite s/açucar... \o/..
    Comecei a escrever um blog.. se quiser dar uma olhadela..
    http://www.zirdolandia.blogspot.pt
    Bem o que queria te dizer, é que encontrei muitas receitas deliciosas num blog abcdukan.blogspot.pt é de uma Senhora Espanhola, mas se percebe muito bem..
    Beijos e muito boa sorte.... aposto que está linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Docilda seja bem vinda!

      Acredito que com a dieta da proteína vocês consigam alcançar o peso desejado. Mas o importante é não ter pressa, lembre-se vocês levaram 5 anos para ganharem esse excesso de peso, portanto devem ter paciência.

      Quanto ao açúcar na dieta da proteína, não é permitido, na verdade é a 1ª coisa a ser cortado da alimentação, sem cortar o açúcar você não conseguirá consumir as reservas de glicogênio presente em seu fígado, então não entrará em cetose e sem cetose não há queima de gordura.

      Outra coisa vocês só começarão a perder peso após entrar em cetose o que normalmente leva 48 horas após o início da dieta. O leite também não é permitido na indução, porque contém em média 10 gramas de carboidratos em 200 ml, como na indução precisamos ingerir no máximo 20 gramas de carboidratos em um copo de leite você irá consumir metade dos carboidratos permitidos no dia, algumas pessoas colocam 2 colheres de creme de leite no café, contudo é necessário que você observe a quantidade de carboidratos contido no creme de leite que você vai utilizar para não ultrapassar as 20 gramas diárias.

      Vou dá uma olhada em seu blog assim que possível, irei acompanhar seus resultados, o blog é muito importante para nos mantermos no foco.

      Vou dar uma olhada neste blog de receitas que você indicou também.

      Obrigada pelos elogios, estou muito bem com meu corpo e assim que alcançar minha meta irei postar fotos de antes e depois, mas já vou adiantando que a diferença é imensa.
      bjs e boa sorte!

      Excluir