domingo, 17 de junho de 2012

De volta a cetose!


Olá pessoal

Boas notícias, estou novamente em cetose, como ninguém é obrigado a saber de tudo, principalmente as companheiras de dieta que não fazem a  dieta da proteína explicarei o que é cetose e porque  estou tão feliz em estar nela novamente. Bom, cetose é um processo químico e metabólico que funciona em seu organismo para obter energia na ausência de glicose, todo o carboidrato que comemos é transformado em glicose no nosso organismo e assim essa glicose pode ser utilizada para nos fornecer a energia suficiente para todas as nossas funções vitais, o excesso dessa glicose, ou seja, a sobra é guardado em forma de outra molécula chamada glicogênio que é armazenada no fígado, e também em gordura que é armazenada no nosso tecido adiposo (nossos pneuzinhos). Portanto engordamos pelo excesso de carboidratos ingeridos, normalmente é assim que as coisas funcionam. Mas afinal de contas como funciona a  cetose? Quando ingerimos poucos alimentos do grupo dos carboidratos ou quando estamos em eu jejum prolongado, nosso organismo precisa de energia para sobreviver então, ele primeiramente consome a reserva de glicogênio presente no fígado, as taxas de glicose ainda não restabelecidas, o organismo começa a mobilizar os lipídios (gorduras) armazenados no tecido adiposo para utilizá-lo como energia no lugar da glicose, portanto seu organismo estará queimando as reservas de gordura para obter energia. É assim que a cetose funciona. Mas para que um organismo entre em cetose é necessário que haja um consumo máximo de 20 gramas de carboidratos ao dia, e em aproximadamente 48 horas o indivíduo entrará em cetose, esse tempo é necessário para que ocorra a utilização de glicogênio do fígado, só após esta utilização, o corpo entra em cetose.

Explicações dadas, vamos aos fatos: na segunda não consegui fazer dieta, embora tenha comido pouco, comi carboidratos além do necessário para entrar em cetose, na terça estava indo bem, até que cheguei do trabalho as 18h faminta e encontrei um tabuleiro de pão de queijo saindo do forno, nem pensei e joguei o trabalho de um dia inteirinho pelo ralo e comi muitos pães de queijo, nem contei para dizer a verdade, na quarta me conscientizei de que se eu não houvesse comido o pão de queijo havia ficado tranquilamente na dieta, então de quarta pra cá estou fazendo a dieta certinha, sem burla-la.

Mas como sei que meu organismo entrou em cetose? Primeiramente, a fome cessa, eu passo a comer porque tenho que comer, mas o apetite é diminuído e a saciedade chega bem mais rápida, um bifinho no almoço torna-se um banquete. Isso ocorreu comigo em aproximadamente um dia e meio, ou seja, antes que completasse às 48 horas. E ai vem a maravilha da cetose ontem já havia eliminado um quilo.
Agora vou esperar completar uma semana de indução, para ver quanto elimino até quarta, para então pensar se devo fazer mais uma semana de indução ou se retorno a PPC, sei que não posso eliminar tudo que quero na indução, mas vamos aguardar os resultados e depois penso sobre isto.
Bom pessoal por hoje chega já falei por demais.

Boa semana a todos!

94 comentários:

  1. uUiiiiii... que bom hein!!! eu te aconselharia comprar as fitinhas pra medir a cetose.. a keto-diabur test. vende na net na farma-delivery. e o frete é somente 10,00. e vem com 50 fitinhas) vc mede a cetose nela, é otima! eu tenho aqui,e aminha hj, demanha, tava Roxaaaaa! hahaha... isso aí amiga, estamos aqui, e froça na perucaaaa! bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geórgia
      graças à Deus, eu já estava meio desmotivada por não conseguir ir firme, você sabe que só os dois primeiros dias são difíceis, mas quando estamos desmotivadas parecem uma eternidade né. Acho que aqui em minha cidade vende nas drogarias maiores estas fitas de medição, vou dá um olhada.

      Parabéns, também está em cetose!
      Com certeza precisamos de muita força! Bjs

      Excluir
  2. Jô, quando eu retornar das minhas férias, se ainda estiver nessa briga de "Gato e Rato", vou entrar de CABEÇA no seu grupo, se prepare para me socorrer com MILHÕES de dúvidas que eu sei que terei.

    Vou tentar não te incomodar muito, mas pelo que já vi aqui no seu blog, vou ficar perdidinha, pois como você sabe, tenho uma dificuldade ENORME de seguir cardápios e receitas, até para tomar remédio eu sou um problema quando tenho que seguir horários certinhos, então já viu.

    Vou sair de férias sem NEURA, mas em alerta para tentar não recuperar muito.

    No ano passado eu não engordei nada durante as férias, mas na primeira semana de retorno um quilo tentou se instalar, acho que voltei com muitas VONTADES, já que fico fora muito tempo comendo coisas muito diferentes, sem horários nem regras, e quando estamos fora do Brasil, o que mais sinto falta é ARROZ E FEIJÃO.

    Como vou viajar para o mesmo lugar, vou controlar como no ano passado, mas estou realmente preocupada, pois estou há 4 dias num rigor absurdo e a balança não colabora, e senti que se comer qualquer coisa a mais eu engordo, ou seja para baixo não está NADA fácil, mas para cima nem preciso me esforçar...

    Ai, ai, ai. Vou precisar ter mais cuidado do que tive no ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edamoa

      se você se decidir é só me falar que te envio o livro por e-mail, e qualquer dúvida pode falar comigo também, algumas coisas aprendi no livro, outras com as meninas que já fazem a dieta a mais tempo do que eu e também aprendi muito como a dieta funciona e o que acontece com nosso organismo durante a dieta com um professor que tive na faculdade ele era doutor em bioquímica, foi muito bom mesmo, sabe aquelas coincidências da vida, eu nem ia imaginar que um dia iria fazer essa dieta e o cara era tão bom que me lembro até hoje das aulas dele.

      Pelo que tenho lido em seu blog, você não terá que fazer tantas modificações assim no seu cardápio não, e acredite você irá comer mais do que tem comido, só que dos alimentos certos.

      Viaja sim sem neuras mesmo, pois precisamos descaçar de nossa rotina que as vezes é tão estressante. E na volta você pensa nisso. Também vou viajar, por uma semana mas a trabalho e vou sem milha família, ficarei fora por uma semana e ainda estou me preparando para isso, pois eu nunca viajei sozinha após ter me casado e olha que são quase dezessete anos. Não sei como vou me comportar, nem à mesa tão pouco com ausência de meu marido e minha filha.

      Sei bem o que é isso de ficar controlando a alimentação e não perder um grama se quer, foi o que aconteceu comigo ano passado, por isso quase desisti de emagrecer, achei que não iria conseguir, a dieta da proteína foi a minha última tentativa e não pense que eu não relutei em iniciá-la, relutei o máximo possível, ouvi horrores sobre ela, mas eu tinha que ter a minha própria experiência, o que me motivou mais foi quando encontrei o blog da pimentinha ela tinha 118 quilos quando iniciou esta dieta e hoje encontra-se com 74 quilos é impressionante vê as fotos dela do antes e do depois e continua a dieta até hoje dê uma olhadinha no blog dela: pimenthynha.blogspot.com.br

      Muita força!

      Excluir
    2. Jô,

      Já salvei o link pimentinha.

      Obrigada.

      Vou tentar não "encanar" agora, se não as férias vão ser "frustradas" kkkk.

      Quando voltar vou REPENSAR TUDO.

      E sobre sua viagem. Vá tranquila, essas coisas acabam fazendo parte da nossa vida, mais dia menos dia temos que enfrentar esses DESAFIOS, sua filha já é uma mocinha com certeza vai ficar bem e o pai nem se fala.

      Quando você perceber já passou, uma semana VOA, e quando voltar mata a saudade, vai ser até gostoso, sentir saudade das pessoas que estão todo dia com você, essa saudade que temos como "matar" acaba sendo até saudável, pois sabemos que vamos voltar a ver nossos queridos novamente em breve.

      E certamente você vai estar com a mente tão ocupada que não vai mesmo perceber o tempo passando.

      Quanto à alimentação, vai VENCER as barreiras como sempre tem vencido, tenho certeza.

      Excluir
  3. OI jô, então menina eu estava indo bm na dieta ai sai no fim de semana passada e bebi e comi oque ñ devia na segunda ñ consegui começar e ai foi assim a semana toda comi todas affffff quanto mais como mais quero comer .... adora a dieta de atkins pq com ela eu ñ sinto fome...o problema é vacilar e parar ki raiva acho que engordei td o que eliminei!!!!! ESTOU FRUSTRADA PQ Ñ CONSIGO SAIR 97 O MEU PESO FICA OSCILANDO DE 98 A 96.... AFFFFFF TA MUITO DIFICIL!!!!!! Eu vou começar amanhã com força total e vamo ki vamo força na peruca rsrsrsrsr bjsss gatinha e até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sid

      sei bem o que é isso, quanto mais carboidratos comemos mais temos fome e vontade de ingeri-los. A dieta da proteína tem esse problema mesmo não adianta tentar compensar que não funciona saiu dela tem que retornar do zero. Esta fase de engordar e emagrecer é bem normal tá inclusive eu já passei por isso, lembro que ficava oscilando entre 77 e 76 as vezes chegava aos 78 e voltava aos 77, mas fique firme que isso vai passar. Então sugiro a você que recomece do zero, e voltará a ver resultados.
      Muita força pra todas nós, precisamos muito!
      bjs

      Excluir
  4. Jô,

    Por favor, você poderia enviar o livro por e-mail?

    Estou mesmo entrando na fase de DESÂNIMO, sem resultados eu acabo desistindo e embora eu continue FIRME para não voltar a engordar, não queria parar de eliminar agora que falta tão pouco.

    Assim, eu recebo o livro e se tiver um tempinho ainda durante as férias dou uma olhadela para me preparar psicologicamente para a nova fase que pelo que estou percebendo será inevitável.

    O e-mail é edamoa2@gmail.com

    Eu tinha um edamoa, mas quem disse que me lembro da senha? Foi criado para receber msgs dos leitores, mas acabei não usando e não consigo me lembrar da senha, então para receber as fotos da Andréia, precisei criar esse edamoa2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edamoa

      já te enviei o livro e não desanima não, vai para as férias curte muito e na volta você decide o que vai fazer.

      Obrigada quanto ao apoio, realmente a viagem está me deixando um pouco insegura, mas vou superar.

      bjs

      Excluir
  5. Então, primeiro obrigada por responder meu outro comentario, entrar em cetose é mesmo tuuudo de bom, alem de os quilinhos irem embora rapidinho né?
    Adorei a dica dos Blogs que vc deixou no outro post, dei uma olhada nos dois e ja peguei todas as receitas, assim posso variar mais minhas refeições, porque tambem comer todo dia a mesma coisa acaba enjoando.
    Força pra vocë
    Bjs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda

      sempre é um prazer falar com vocês, aprendo muito, as vezes é que demoro um pouco para postar os comentários de vocês, mas assim que aparece um tempinho eu publico e respondo.

      Cetose é a maravilha pra quem faz a dieta da proteína, é impressionante como a gordura derrete a cada dia.

      Os blogs das meninas são bons mesmo e as receitas nem se fala, quando estou em casa experimento uma receita delas. Também acho sem graça comer todo dia a mesma coisa, principalmente na indução que já estamos sem apetite.

      Obrigada pela força e vamos que vamos.
      bjs

      Excluir
  6. Cecinha

    Bom dia Jô!

    Um quilo eliminado, que maravilha, essa atkins é tudo de bom rsrsr, apesar de esta estagnada a mais de 3 semanas não posso deixar de reconhecer sua eficiência, foram 7kilos em 3 meses, pode parecer pouco, sei que muita gente elimina isso em um mês, mas não tenho presa, o importante é eliminar, só que agora esse processo parece que empacou, te pergunto! será que devo voltar para indução por uma semana? ou persistir mas um poquinho? sabe o que percebi? parece que depois que adcionei o pão de indução a balança parou de descer, acho que vou fazer esse teste, ficar uma semana sem comer o pão, afinal temos que levar em conta todos os requisitos ok . Boa semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      acho que você está indo bem apesar de parecer pouco peso eliminado, temos que levar em consideração que você não estava
      com tanto peso para eliminar assim, as pessoas que normalmente eliminam muito peso são aquelas que possui muito a eliminar e também tudo depende de cada organismo. Mas acho que você deveria fazer o que algumas pessoas fazem quando estacionam na dieta da proteína, elas passam uma semana comendo carboidratos moderadamente e depois retornam a indução, fazem duas semanas de indução e depois votam para a PPC, mas lembre-se se você for fazer esse teste não coma demais e nem coma açúcar, coma arroz integral, pão integral, leite e tudo moderadamente como se estivesse numa dieta normal. Não se esqueça também de acompanhar seu peso com frequência para não engordar, porque não é isso que queremos. Isso funciona com muitas pessoas porque acelera o organismo que estava acostumado com pouco carboidratos.

      Eu por exemplo estava estagnada muito tempo ou eliminando pouco fiquei aproximadamente um mês burlando a dieta e agora que retornei a indução meu organismo voltou a responder a dieta.

      Pense a respeito...

      Boa semana pra você também! Bjs

      Excluir
  7. Jô,

    Enviei por e-mail, mas acho que vc não deve acessar essa conta frequentemente, então vai aqui mesmo, é só não publicar para não ficar com excesso de "conversas" paralelas...

    Obrigada Jô,

    Passei a tarde lendo o livro que enviou.

    Foi uma leitura meio dinâmica, mas deu para dar uma bela analisada.

    Ainda estou um pouco preocupada com o cardápio, tem cada coisa indicada que sinceramente não vou fazer nunca.

    Também fiquei com muita dúvida sobre os legumes e verduras, parece que tenho que ficar preocupada com a quantidade desse tipo de alimento, hoje eu me acabo de comer legumes e verduras refogados, vou precisar controlar?

    Na verdade o que eu posso comer à vontade é a proteína?

    Não posso tomar café? Ai socorrooooo. Eu tomo praticamente um litro por dia - viciadérrimaaaa.

    Não percebi nada doce na indução, é isso? nem mesmo com adoçantes?

    E o que fazer quando o adoçante e o queijo cremoso dizem: "Não contem quantidade significativa de carboidrato"? Posso confiar? Não encontrei nenhum que diga ZERO, sempre utilizam esse termo.

    Ai, me socorre aí JÔ.

    Não tenho pressa, estou me preparando para o retorno das férias, pois realmente entrei na "Resistencia metabólica", e vou sair dela CUSTE O QUE CUSTAR...

    Obrigadinhu pela paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Edamoa acabei de responder seu e-mail mas resolvi postar seu comentário, pois considero muito válido pra quem está começando agora a dieta da proteína, vou colocar tudo o que te respondi no e-mail.


      Sim tem coisas que não rola mesmo na dieta da proteína, coisas que não faço como por exemplo me encher de frituras, jamais faria isso.

      A quantidade de legumes e verduras é controlada sim, porque esses alimentos possuem uma quantidade significativa de carboidratos, eu te aconselho
      a basear seu cardápio na tabela de carboidratos encontrado no site da sociedade brasileira de diabetes (vou te enviar), lembrando que vc só pode comer
      20 gramas por dia de carboidratos, não se preocupe essa restrição é por 2 semanas e depois do 2 º dia de dieta acredite você não conseguirá comer mais que isso,
      eu também não acreditava mas, é pura verdade o apetite desaparece, você passará a comer por necessidade, pois a compulsão desaparece.

      Sim, proteína você pode comer quanto quiser e sempre que está com fome, sem restrições.

      Quanto ao café, também era viciada, o livro não recomenda que se tome pois atrapalha nos resultados da dieta, eu desde o começo da dieta tomo uma xícara de café
      pela manhã, e não me atrapalha, mais do que isso, somente o descafeinado, esse eu sei que você poderá tomar a vontade, pois é a cafeína que não pode, por isso chá com
      muita cafeína também deve ser evitado.

      Os doces com adoçante somente os que estão nas receitas dos blogs das meninas, pois não podem ter frutas exceto coco e em pouca quantidade, no blog delas tem algumas receitas
      para a indução, eu particularmente nem como esses doces na indução, até mesmo porque não sinto falta, só volto a ter falta do doce quando entro na segunda fase da dieta.

      Qualquer dúvida pode me enviar uma e-mail que não tem problema nenhum sei que é difícil mudar nossos hábitos principalmente pra uma dieta que se publica muito pouco sobre ela.

      Essa dúvida do queijo não estava no e-mail então vamos lá:
      tem que olhar a composição dos alimentos, se existir a palavra: maltose, tudo que termina em "ose", normalmente é sinônimo de carboidratos, pois é sufixo da glicose. Mas se não tiver coma tranquilamente.

      Boa sorte!

      Excluir
  8. Cecinha

    Oi Jô

    Será que nossa amiga Edamoa vai juntar-se a nós? ela vai saber como é magnífico fazer dieta sem senti fome, agradeço a Deus todos os dias por ter encontrado seu blog através da eda, foi lendo seus post que bateu a vontade de arrisca,estar dando super certo, estou a 2,90kg da minha meta é D++++++ obrigada querida pelo apoio e por me ajudar sempre que preciso de help.
    No post anterior você me orientou a fazer uma semana de reeducação, vou confessar!fiquei com medo de incorporar + carbo na alimentação, voltei a insisti essa semana na ppc e hoje a balança registrou -400g, será que agora vai?
    bom fds, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha

      Acho que ela está analisando as possibilidades, mas acho que ela tem muito receio em fazer esta dieta ou por achar muito difícil ou por ter que cortar alimentos que consideremos saudáveis e que são grandes fontes de carboidratos, como frutas e legumes. Mas deixa ela decidir não vamos pressiona-la, já enviei o livro e ela está estudando, funciona ela já sabe que funciona tem eu e você como prova disso, então vamos esperar ela voltar de férias.

      Estou muito contente por você está tão perto de sua meta e pelo que vejo é capaz de tentar chegar ao peso que antes você considerava um sonho né, tô na torcida. Sempre que precisar estarei aqui e não considere como um incômodo, pois ajudando você e outras leitoras acabo encontrando meu caminho também.
      É normal sentir receio em acrescentar mais carboidratos na alimentação, sei o que é isso, mas comigo aquela estratégia funciona. contudo acredito que se você eliminou peso esta semana, é melhor continuar fazendo o que você está fazendo, você sabe que esses últimos quilos são mais lentos de serem eliminados né? Então tenha paciência e continue firme.
      Bom fim de semana pra você também.
      Bjs

      Excluir
  9. AMIGA ME AJUDA! JÁ ESTOU NO 29 DIA E SÓ EMEGRECI 5,80 SERA QUE FIZ ALGUMA COISA ERRADA, DEVO RECOMEÇAR? SERA QUE CONSIGO ENTRAR EM CETOSE NOVAMENTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Acredito que você não tenha feito nada de errado, emagrecer pouco não é sinal de problemas não podemos nos comparamos com ninguém, pois cada organismo tem suas limitações, tenho amigas que emagreceram 10 quilos no 1º mês e eu levei 3 meses para perder 13 quilos, portanto o importante é eliminar seja pouco ou muito, não se preocupe com isso e continue firme que você alcançará seu objetivo.

      Excluir
  10. Simone Ferreira13/08/2012, 22:39

    Olá Jó
    bom estou nesta dieta a 48 dias, depois que vi a reportagem no programa do gugu e pesquisei, achei o blog da suzy(dieta e beleza)
    amei conhecer e cada dia conheço mais e mais...
    comecei dia 27/06/2012 com 110kg, dia 13/07/2012 100kg
    agora vou me pesar dia 15/08/2012,depois posto aqui para vcs.
    amei sei blog, já devorei ele todo, estou super feliz.
    não fico me pesando sempre, faço medição com a fita e roupas que não me cabiam e tenho noção.
    gente aprendi a fazer leite com 0 de carboidrato
    eu faço o café, pego lata de creme de leite nestlé(lata azul)
    0 carbo; retiro o soro e este mesmo coloco na caneca, adiciono mais 2 colheres de creme de leite misturo bem coloc adoçante e é só festa, gente fica igualzinho a leite com café.
    Aprendi uma lazanha de beringela, bolo de cancapara café da manhã e salpicão de vagem.
    olha amanhã vou postar essas outra receitas pois esta funcionando para mim e funcionará pra vcs tbm.
    Amados continuem firme
    vou chegar aos meus 58 kg na grça do Senhor
    beijos a todos
    meu msn
    simone_arruda35@hotmail.com

    simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone
      Que maravilha está sendo a dieta pra você!
      Tenho certeza que logo logo alcançará seus objetivos!
      Obrigada pela força e pelas dicas
      Coloque o endereço do seu blog para termos acesso a ele ou quando comentar esteja com seu blog aberto que cria um link automaticamente.
      Obrigada pelos elogios!
      bjs

      Excluir
  11. OLÁ.... EU COMEI A FAZER ESTA DIETA DIA 31 DE JULHO 2012,EU ESTAVA PESANDO 72,100 MAS SEGO A RISCA SÓ QUE NÃO COMO NENHUMA GRAMA DE CARBOIDRATO.HOJE FAEM EXATAMENTE 14 DIAS ESTOU PESANDO 67,80O ENTÃO FORAM ELIMINADOS 4,300.ESTOU ACHANDO POUCO SERÁ QUE O CORPO PRECISA DESSES 20 GRAMAS DE CARBOIDRATO? AHHH AMANHA VOU COLOCAR ALGUMAS SOBRIMESAS QUE ANDEI PESQUISANDO *O TAL FALSO DANONINHO** NÃO AGUENTO MAIS COMER GELATINA...AS FRITAS SÓ PODEM ENTRAR APARTIR DO 15º DIA NÃO É? abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Querida!
    Acredito que você tenha eliminado bastante! Tenha bastante cuidado com essa pressa em eliminar peso! Acredito que você precise comer esses 20 gramas de carboidratos em forma de verduras para ajudar na eliminação de gorduras, pois verduras possuem muitas fibras.

    Outra coisa cuidado com esse falso danoninho, em grandes quantidades irá atrapalhar sua perda de peso, porque o creme de leite possui um pouco de carboidratos.

    Não entendi sua pergunta em relação a "FRITAS", você quis dizer frituras ou batata frita? Se for frituras, você pode ingerir desde o primeiro dia, se for batata frita, esqueça!
    Abraço querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      infelizmente não posso editar os comentários de meus leitores, mas em resposta ao cometário que me deixou, as frutas não são permitidas na indução, pois contém açúcar. Após a indução você irá acrescentar alguns alimentos aos poucos, mas pelo que lembro as frutas entram na fase de manutenção. bjs

      Excluir
  13. Olá... estava lendo seu blog e amei....
    estou precisando de ajuda urgente.... estava tomando uma fórmula para emagrecer e emagreci cerca de 13 Kg.... quando parei engordei quase 2okg em menos de 6 meses.... me ajuda por favor Jô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Desculpe a demora pra responder seu comentário.
      Eu já vi resultados bem parecidos com o seu, esses remédios para emagrecer suprimem o apetite, mas quando se para de ingerir o apetite parece que retorna em dobro.

      O que posso fazer por você?
      Emagreci a primeira vez com reeducação alimentar, quer o meu cardápio?
      Agora estou fazendo a dieta da proteína, deseja que eu envie o livro pra você?

      Aguardo seu retorno.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi,Jô! Amei o seu blog! Tenho allgumas duvidas e gostaria de saber se vc pode me ajudar? Comecei essa dieta há 3 dias! Estou passando fome e estou tendo Mt sono! É isso mesmo? Tenho comido de 3 em 3 horas. Será q diminuo o intervalo das refeições ou tenho q comer mais um pouco? Posso comer verduras e legumes? Pelo q observei dos relatos do seu blog, as pessoas dizem não sentir fome e aí será q tô fazendo certo? Ah, também tenho sentido a visão um pouco embassada! Será q é pq está no inicio da dieta e o organismo ainda não se acostumou c a falta do carboidrato? Normalmente, diariamente tenho comido:
    Café da manha: 3 fatias de presunto e 2 de queijo
    Lanche: iogurte desnatado
    Almoço: 1 bife e 1 ovo
    Lanche: 3 fatias de presunto e 2 colheres de sopa de queijo cottage
    Jantar: 5 colheres de sopa de carne moídacreditada e 2 fatias de presunto ou 1 lata de atum .
    O q vc me aconselha? Acredito q se emagrecesse uns 5 quilos já seria um bom começo! Aguardo su resposta! Desde já, Mt obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia seja bem vinda!
      Tem pessoas que demoram um pouco para entrar em cetose, e você só perderá essa fome, quando entrar em cetose, siga firme mais um pouco e verá os resultados, tenha um pouco de paciência com seu organismo, ele está lutando para você retornar a comer os carboidratos, é assim mesmo. Também senti esse sono na 1ª semana, boca seca e vontade de urinar frequentemente, isso é normal na dieta da proteína. Pode comer nesse intervalo mesmo, de 3 em 3 horas está ótimo. Você pode comer verduras (uma xícara de chá no almoço e uma no jantar), pode comer berinjela,abobrinha verde, couve-flor, repolho, tomate e pepino.
      No seu cardápio, o iogurte não deveria entrar ele possui lactose (açúcar do leite) e a quantidade de carboidratos é muito grande. Esse queijo cottage, tem quanto de carboidratos? Você pode comer até 20 gramas de carboidratos por dia.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  15. oi to fazendo a dieta a 2 meses 2 15 dias ja eliminei 26 kg estou pesando agora 98...porem to de saco cheio das pessoas dizerem q depois engodarei tudo de novo alguem pode me ajudar???quem ja fez essa dieta???eu sei q temos q voltar a comer carbo aos poucos q nao devemos abusar e ir voltandado gradativamente e qro chegar a 80 kilos e vou chegar ate dezembro eu nunca furei um dia a dieta...sempre tomo guarana em pó...vitaminas...omega 3...e faço exame de sangue sempre...e ainda nao voltei a comer cabo e nao vou voltar enquanto nao chegar no meu peso ideal...que sao 80 kilos estava vestindo 54 estou usando 46 e 48 nao sinto dor de cabeça nem nada eu estou perdendo uma media de 2 kg por semana as vezes ate mais...3 kilos ou 1 kg e 1/2 se alguem ja fez essa dieta e manteve o peso me diga ou quem fez e engordou tmb...pois eu nao vou ser mais gordo...depois dessa dieta irei fazer uma reducação alimentar e voltar comer cabo bem devagar...se alguem puder me ajudar me mande e-mail lioji_kogake@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      primeiramente parabéns pelos resultados, você realmente está tendo muita força de vontade e colocando em prática tudo direitinho.

      Também concordo com você é um saco ficar ouvindo isso o tempo todo, outra coisa que me irrita é ouvi: "você vai passar a vida inteira comendo isso? Não vai aguentar!"

      Que bom que você não possui efeitos colaterais! Sua perda de peso é realmente impressionante 3 kg na semana é o máximo!

      Vou te deixar um link de uma amiga de blog que foi quem me inspirou a fazer a dieta da proteína, ela emagreceu muito e continua como está a mais de um ano dá uma olhada lá: pimenthynha.blogspot.com você vai gostar.

      Excluir
  16. Olá.....
    Estou começando a dieta, gostando muito,mas tenho muitas dúvidas,e muita vontade de dialogar com quem fez ou faz a dieta..outra coisa quero muito comprar as fitas alguem sabe me informar onde comprar, de preferencia que não seja na nt, pois tenho pressa, moro no rio e vou onde disser que tenha.obrigada.
    bjs
    OBS: seu blog é muito bom....volto depois e já estou te seguindo, fiz um blog pra postar minhas receitas e os achados da receita Atkins....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nesia

      Pode perguntar que assim que possível te respondo o que eu souber é claro.

      Acredito que em grandes farmácias como a Pacheco deve ter. Eu não comprei, achei que não havia a necessidade já que emagrecia, mas se você quer saber se realmente está em cetose é só comprar, só não sei nenhuma marca pra te indicar.

      Pode deixar o endereço do seu blog que publico é muito bom pra quem escreve e pra quem ler, são experiências que não tem preço.

      Pode deixar suas dúvidas sem problemas e muita força pra você nesta caminhada!

      Excluir
  17. Olá, sugiro você ler um livro chamado Ultimate Diet 2.0, do Lyle Mcdonald. É uma dieta cíclica de 7 dias, você entra em cetose nos 4 primeiros dias e faz um rebote anabólico nos últimos 3 dias, fazendo uma "recarga" de carboidratos (e aumentando alguns níveis hormonais: tireóide, testosterona, etc). Lembre-se que ficar muito tempo em dieta hipocalórica diminui muito as taxas hormonais!

    Mas não é simplesmente dieta, para ter os melhores resultados possíveis, é necessário seguir o treinamento da forma que ele sugere. Na segunda e na terça (os dois primeiros dias sem carboidratos) você treina o corpo inteiro, para ajudar na depleção do glicogênio, com muitas repetições (15). Na quinta feira, você treina novamente o corpo inteiro, mas é um treino tensional (8~10 repetições), e então você começa a recarga de carboidratos na sexta-feira.

    Sábado é o dia que você acorda com o melhor aspecto, mesmo comendo muito na sexta-feira, e mais: com MUITA força. É aí que entra o último treino da semana, no sábado. Treino voltado pra força (3~5 repetições), onde há um anabolismo maior com toda a situação que você criou durante a semana. Sábado e domingo são carboidratos maneirados, e a dieta se inicia novamente.

    Esse foi um resumo grosseiro, porém, é a dieta mais eficiente que já vi para dois objetivos específicos: OU perder gordura e manter a massa magra, OU ganhar massa magra e não ganhar gordura. Ele explica tudo direitinho no livro, e como adaptar para o objetivo que você deseja, recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo

      Seja bem vindo ao blog é muito bom saber que não só as mulheres interessam por dieta e emagrecimento.

      Nunca ouvi falar sobre esse autor, mas achei bem interessante o resumo que você nos deixou, vou procurar o livro sim e ler.

      Obrigada pela participação!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá Jô!!!
    Fiquei mto feliz em encontrar seu Blog.
    Já ouví mto sobre a dieta mas, só agora q eu entendí
    como realmente funciona.
    Já tentei fazer a dieta umas 3 vezes, será q ainda vai funcionar pra mim??
    Vc pode me mandar o livro por email tbm?
    Agradeço por dar essa força, isso é mto legal!!!
    Abç,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris

      seja bem vinda!

      que bom que minhas explicações te ajudaram a entender como a dieta funciona, também tive dificuldades de entender no começo mas depois que se entende já era! rsrsrrs.
      Esse negócio de que a dieta só funciona uma vez tô começando a achar que é mito, porque eu já parei e retornei uma porção de vezes esse ano e sempre que faço direitinho elimino peso! Então faça direitinho que acredito que terá resultados satisfatórios.

      É só deixar um cometário com seu e-amil que te envio o livro.

      Muita força querida e siga em frente!

      Excluir
  20. Guilherme M. Zacher07/11/2012, 17:03

    Olá! Estou começando a dieta do Atkins, mas o meu objetivo é um pouco diverso da maioria, na verdade, busco definição muscular, tive uma vida de gordinho e me reeduquei para entrar em forma, acontece que apesar de ter 1,86 de altura e pesar 90Kg, até o presente momento não conseguia definir a musculatura e acreditem não possuo barriga, meu instrutor me aconselhou a fazer a dieta do "Dr. Atkins" para queimar a gordura intramuscular, espero que funcione...

    Vamos lá, li todos os comentários e tenho alguns apontamentos:

    1) A dorzinha de cabeça dura ou é só nos primeiros dias (estou entrando no terceiro)?

    2) Um xícara de café expresso na parte da manha inibe a cetose (sou viciado em caféina e tenho como um bom termogenico)?

    3) Tens algum relato de perda de força ou de vontade de treinar (malhar)?

    Obrigado! E sigo acompanhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme obrigada pela participação.

      Eu comentei em um post que tenho um amigo que faz a dieta da proteína para ganhar massa muscular e deu super certo em um ano ele ganhou muita massa, era bem magro e agora está ótimo. Então vai funcionar bem pra você também.

      Essa dor de cabeça desaparece depois da 1ª semana;

      Olha o café é complicado...não é recomendado pelo Dr. Atkins mas eu tomo uma xícara por dia, no café da manhã e nunca me atrapalhou, isso vai depender do seu organismo, mas recomendo não tomar mais de uma xícara.

      Quanto a perda de força, tenho o meu relato, faço musculação e na indução tenho perda de força sim, não consigo fazer nem a série completa, nem manter o peso que já fazia sem problemas, para você ter uma ideia, eu fazia 3 séries de 15 com 3 pastilhas de 5 (15 quilos), só consigo fazer uma série com as 3 pastilhas de 15 repetições e 2 séries com 2 pastilhas com 12 repetições, nem as 15 consigo, mas meu amigo me disse que isso só ocorre na indução.

      Por nada! Depois volte para nos contar como está sendo com você, nossos relatos ajudam muitas pessoas!

      Excluir
    2. Guilherme M. Zacher09/11/2012, 10:04

      Bom já que solicitaste minha participação, lá vai:

      Hoje estou no quinto dia da dieta (fase de indução), a dor de cabeça não me larga, o que não ajuda muito no meu serviço já que trabalho como Assessor de Juiz, mas como a busca pelo aperfeiçoamento do corpo exige sacrfícios, estou aguentando bem.

      Estou com alguns problemas que necessitam de dicas:

      1º É normal na fase de indução apresentar problemas de Constipação Intestinal (antes sempre foi regular)? Alguma dica para regularizar essa situação ou se normaliza após a primeira semana?

      2º Mau humor e falta de paciência é comum na fase de indução? Pois tenho ficado sem paciência por qualquer motivo (parece que estou TPM). Hahaha

      Excluir
    3. Olá Guilherme

      A constipação é bem comum, nesta fase e você tem duas opções que ajudam, uma é comer linhaça e farelo de trigo que você pode fazer um pão, chamado pão de indução e comer duas fatias por dia vai fazer você ir ao banheiro a outra eu descobri com um médico recentemente, é pegar um tabletinho de caldo de galinha (knor)e dissolver em água e tipo um caldinho e beber, dizem que é tira e queda.

      Não percebi meu humor mais minha filha fala que na indução eu fico muito chata e sem paciência, ela que convive é mais fácil perceber. Acredito que seja pela ausência dos carboidratos que nos dá a sensação de prazer.

      Continue firme você está indo bem, e os treinos?

      Excluir
    4. Guilherme M. Zacher14/11/2012, 09:32

      Oi Jô!

      Indo bem é apelido, depois de 08 (oito) dias de dieta, já emagreci absurdos 09Kg, não sei como, mas provavelmente a maioria do peso era retenção hídrica, sem contar que juntamente com a dieta eu estou tentando me esforçar ao máximo nos exercícios, estou fazendo academia 5x na semana (2x aerobico e 3x anaerobico) e jogando futebol com os colegas de serviço uma vez por semana.

      Quanto aos treinos, baixei meus pesos drasticamente, agora treino sobre supervisionamento direto do personal da academia, tendo em vista que a falta de açucar, muitas vezes faz a pressão baixar e não raras vezes já tive que parar um pouco, pois a visão "embaçava".

      Outro problema, após esse tempo que citei, minha fome cada vez mais diminui, mal tenho comido, não sei se isso é bom ou ruim, pois ainda estou na fase de indução e pretendo permanecer nela pelo menos mais 3 semanas.

      Espero que minha torina esteja nos parametros, tenho tomado muito Guaraná Zero, pelo que vi é liberado, mas é tão estranho tomar refri e emagrecer. Hahahaha.

      Amplexos.

      Excluir
    5. CARAMBA Guilherme!!!!!

      Não consegui outro adjetivo melhor, rsrsrs, uma parte é retenção hídrica sim, mas a grande maioria é gordura sim, dos nove quilos acredito que 3 seja de água e o restante de gordura, falo isso por experiência própria eu também achava que a maioria do peso que eu perdi na primeira semana era água, mas eles jamais retornaram se fosse água com certeza eles retornariam, fácil, fácil. Acredito que sua grande perda de peso seja por dois fatores, 1º você é homem, isso ajuda muito o hormônio masculino contribui imensamente, outo fator é a atividade física e acompanhado pelo personal é perfeito!

      A fome realmente passa é efeito da cetose...as pessoas que nunca fez a dieta não acreditam nisso, como assim não tem fome? Mas é fato!!

      O guaraná zero é liberado sim, as vezes é o que nos salva na rua, com um queijinho...É estranho sim, principalmente se levarmos em consideração que os maiores consumidores do guaraná zero, não são diabéticos, são obesos, que controlam no guaraná, mas não cortam o que é necessário para emagrecer.

      Parabéns pelos resultados e continue compartilhando conosco suas conquistas!

      Excluir
    6. Guilherme M. Zacher19/11/2012, 10:47

      Houston we have a problem!!!

      Bom, depois dos meus 9Kg perdidos, estou com um problema nesses ultimos dias meu peso não está baixando muito e meu apetite é praticamente zero (começei a tomar Centrum de A a Z, como complementação), meu personal acha que o ideal seria dar um susto no corpo (comer pizza e chocolate no domingo) e na segunda voltar para indução ou me obrigar a comer de duas em duas horas para incentivar o corpo a não reter calorias...

      E agora, algué já vivenciou esta estagnada de peso?

      Obrigado!

      E foco no verão. Hehehe.

      Excluir
    7. Oi Guilherme!
      Vc devia ler o livro q a Jô me enviou...
      lah vc tira todas as dúvidas, entende o processo de emagrecimento e da dieta e o dr dah ateh uma lista de suplementos!
      Eu ainda não lí tudo, mas tem uma parte lah q fala sobre a "minifarra" de uma hora...Acho q talvez se enquadra neste caso. Dah uma olhada, vai te ajudar..

      Boa sorte!

      Excluir
    8. Olá Guilherme

      essa estagnada é normal, depois que perdemos muito peso, ficamos uma ou duas semanas assim, continue como se nada tivesse acontecido que voltará a eliminar peso.

      Estou pensando em uma coisa agora...você não estava acima do peso quando começou a eliminar peso, será que você ainda tem excesso de gordura pra eliminar?

      Siga o conselho da Cristiana sim, leia o livro também nos ajuda muito.

      Mas aguardo sua resposta.

      Excluir
    9. Guilherme M. Zacher10/12/2012, 15:03

      Pois bem, estive um pouco ocupado, só agora consegui um tempo para postar rapidamente minha evolução para a colega do Blog...

      Como agora, estou com pouquíssimo peso em excesso, o emagrecimento está sendo bem devagar, mas depois de muita pesquisa resolvi aderir ao dia do lixo, faço ele uma vez por semana, preferencialmente nos domingos e pasmem, depois que começei a faze-lo, minha perda de peso aumentou, pois o corpo é muito engraçado com a ingestão diária de mais de 10mil calorias, a máquina trabalha aceleradamente para eliminar...

      Eu estava estagnado em 10kg, começei a fazer o dia do lixo e perdi mais 2kg e agora exatamente um mês depois da dieta, conseguir baixar de 92kg para 80kg e agora faltam só 3kg para a minha idéia de corpo perfeito...

      Estou feliz pois voltei a comer doces (hehehe) e continuo progredindo, logo, tive que vir aqui compartilhar.

      Abraços!

      Excluir
    10. Olá Guilherme

      Não foi só você não, também estive ausente do blog por algumas semanas, muito trabalho nesses últimos dias. Que bom que voltou para compartilhar sua experiencia, estava curiosa.
      Já ouvi falar sobre o dia do lixo mais nunca experimentei, é uma opção para quando o peso estagnar, e que bom que funcionou.
      Que bom que está perto de acalçar sua meta, e por falar nisso. Como você manterá sua alimentação ao atingi-la. Pretende manter a dieta da proteína? Ou voltara a ter uma alimentação "normal"
      Quer dizer que você está comendo doce e mesmo assim emagrecendo (rsrsrs)

      Excluir
    11. Guilherme M. Zacher19/12/2012, 09:13

      Bom dia!

      Pois bem Jô, nunca fui tão feliz, estou comendo doces e emagrecendo sim. Hehehe

      Prova disso é que hoje me pesei, e pasme continuo emagrecendo, agora meu peso atual é 78,5kg... Ou seja, já perdi maios ou menos 14kg em um mês e uma semana. Hehehe

      Agora a dieta ficou muito fácil para minha pessoa, durante a semana eu mantenho só carne e saladas e no domingo como tudo que é porcaria que aguento (rsrsrs).

      E felizmente não me privo de mais nada e se tenho vontade de fazer um happy hour com os colegas de serviço, vou tomo cerveja e no outro dia faço a dieta líquida para limpar o sistema...

      Só alegria e que venha as festividades de final de ano.

      Abraço!

      Excluir
    12. Bom dia Guilherme!

      Que maravilha, posso senti sua alegria no comentário, realmente emagrecer e comer doces é tudo que queremos, contudo devemos deixar claro que você não está comendo doce desde o início da dieta, porque corremos o sério risco de algum leitor desavisado, iniciar a dieta da proteína comendo doces, não vai emagrecer e virá reclamar aqui no blog, rsrsrr.

      Então pessoal, leia todos os comentários do Guilherme antes de tirar suas conclusões!

      Fico muito feliz em seu testemunho com a dieta da proteína, é bom receber esses relatos e essa tática de comer as guloseimas nos finais de semana é muito boa para a fase de manutenção também.

      Mais uma vez Guilherme parabéns pelos seus resultados e você só não me disse ainda como está sendo seu ganho muscular, porque afinal de contas foi por isso que iniciou a dieta da proteína né?

      Um abraço1

      Excluir
  21. Oi Jô!
    E quanto ao Guaraná em pó, posso continuar usando?
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina

      não sei se o guaraná em pó pode ser ingerido na indução, acho que pra fazer você deverá experimentar.

      Excluir
  22. Olá Jô!!! Fiquei muito contente em encontrar esse seu Blog. Já lí muito sobre a dieta mas, só agora eu entendí como realmente essa funciona. Você pode me mandar o livro por email? Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  23. Olá Jô!!! Fiquei contente em encontrar seu Blog. Já li sobre a dieta mas, só agora eu entendo como funciona. Você pode mandar o livro por email? Agradeço desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida

      obrigada pelos elogios.

      Que bom que você tenha entendido como funciona a dieta, deixe um comentário com seu e-mail que te envio o livro.

      Seja bem vinda ao blog!

      Excluir
  24. Oi ja estou fazendo a dieta a 23 dias, estou rmagrecendo lentamente, estou muita ansiosa, por isso quero comer tda hora. Sera que tem algo errado? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      não sei o que você considera emagrecer lentamente, cada um tem um tipo de organismo, se você está comparando seu emagrecimento com outras pessoas você está equivocada, contudo se você está comparando o emagrecimento com a dieta da proteína ou outras dietas que fez anteriormente, ai sim você pode estar fazendo algo de errado ou seu organismo simplesmente está em uma outra fase, ou ainda você pode ter pouco peso a eliminar e seu corpo com certeza fará você eliminar esse peso mais lentamente, pense me tudo isso e tire suas próprias conclusões.

      Quanto a ansiedade, ela não será resolvida com dieta e emagrecimento, você precisa se tratar com um profissional ou tentar ocupar sua mente com outras coisas.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  25. Oi Jô,

    E a coca zero, o que vc me diz? Pode ser utilizada na semana da indução.

    Abs.

    Bruno Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno

      qualquer refrigerante zero pode ser consumido na indução.

      Um abraço

      Excluir
  26. Bethy - Ctba

    Jo,amei seu blog. Me tirou tantas duvidas que vc nem imagina.

    Já fiz a dieta da proteina a mais de 01 e emagreci bastante, mas desconhecia um monte de informações que encontrei aqui. E achava que pelo fato de eu adorar carboidrato e comer pouca proteina,essa mudança drastica dava um choque no meu organismo
    Agora que sei sobre essa fase de induçao e do que é cetônico, ficou mais fácil ainda. Iniciei ontem com zero carboidrato nessas primeiras 48 hs, que encerra-se amanha.Depois continuo claro mas com um minimo de carboidrato (o que prevê no cardápio) Minha meta sao 04 kilos até o natal (17 dias). Acho que vou perder mais, pque amanha inicio caminhadas no parque.

    Desculpe estar como Anõnimo, não consegui entrar com nenhuma senha
    Me chamo Bethy e vou dando noticias aqui.
    Um grande abraço e Mto obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth
      Que bom que gostou do blog, é bom saber que o que escrevo ajuda outras pessoas.

      A fase de indução, é fundamental na dieta da proteína mas você não precisa ficar com zero carboidratos por 48h poderá comer salada, no almoço e no jantar, se desejar.

      Acredito que atingirá sua meta até o natal, mas não é bom ficar muito ansiosa para atingi-la ou supera-la isso só atrapalha, deixe que o seu organismo dite o ritmo.

      Continue dando noticias, estou na torcida. Muita força.
      E seja bem vinda ao blog.

      Excluir
  27. Olá Guilherme!
    O que é exatamente o "dia do Lixo"?
    Aonde vc pesquisou?
    Gostaria de entender melhor :D
    Abçs e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  28. Eu sei q estou em cetose pelas caimbras..... As dores nas pernas sao fortes..... Preciso comprar meu complexo de potassio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Esse sintoma de cãibras quando entra em cetose é novo pra mim. Mas é bom sim tomar um polivitamínico, principalmente no início da dieta.

      Excluir
  29. Oi pessoal!

    Comecei a dieta no dia 11/1, no começo me senti um pouco fraco, sensação de pressão baixa e também senti as dores de cabeça (na testa).

    Estou tomando o café de manhã sim, mas troquei o da tarde por chá verde, chá verde pode?

    Não sinto mais vontade de comer doces, nem de beliscar, e estou comendo pq determino horários, quase não sinto mais fome.

    Hoje vou comprar as fitas para ver se estou em citose, sou movida a estimulos, rs.

    Outra duvida, cenoura pode na indução? pedi uma salada em um restaurante q veio com cenoura e fiquei catando tudo pq n sabia se poderia comer. De qualquer forma não comi.

    Me pesei na academia no dia 15/1 e perdi 2,45kg, por enquantos foram os excessos do fim de ano...agora que venham os próximos quilinhos a perder!

    Sucesso a todos nesse novo ciclo de nossas vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Que bom que está firme na dieta, eu bebo café e não me trás nenhum problema as vezes só bebo pela manhã outras bebo também a tarde, isso varia muito, antes eu ficava com medo de beber, pois no livro diz que só pode o descafeinado, mas agora sei que pelo menos pra mim não tem problema, o chá verde também tem cafeina, mas como você vai ingerir somente uma xícara por dia acredito que não irá lhe atrapalhar em nada.

      Essas sensações no início são normais é o seu corpo se adaptando ao novo combustível (alimentação), mas como você percebeu essas sensações desaparecem na primeira semana.

      Cenoura não é permitido na indução, você fez o que todos deveriam fazer na dúvida não coma, cenoura é uma raiz e as plantas armazenam muito açúcar nas raízes.

      Parabéns pela eliminação continue firme e verá os resultados logo logo.

      Mita força1

      Excluir
  30. Olá Jô, tudo bem?
    Comecei a dieta ontem, e apesar da sensação de fraqueza e um dorzinha de cabeça está tudo bem?!
    Li muitas coisas nestes dias e fiquei curiosa com este livro que todos citam... você poderia me indicar/enviar?
    Sei que deve ser líquido, mas já me sinto bem mais esguia!!!
    Sorte (com saúde) à todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia tudo bem graças à Deus!

      Que bom que iniciou a dieta esses primeiros dias são assim mesmos.

      Para que eu possa enviar o livro pra você é necessário que me deixe um comentário com seu e-mail.

      Muita força!

      Excluir
  31. Obrigada pela resposta Jô, esqueci de me identificar, me chamo Beatriz.

    Alguém achou as fitinhas para vender no RJ? Não encontro em lugar nenhum...

    Força a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz

      as fitinhas para quem não sabe onde encontrar pode pedir no site da ultrafarma que eles entregam direitinho, custa em torno de uns R$ 50,00.

      Muita força pra você também querida!

      Excluir
  32. Ola, Jo, q bom q achei esse seu blog maravilhoso. Estou adorando suas dicas! Sou f~a do regime da Proteina, mas nao sabia das fitinhas, vou procurar. Quer dizer que o teste mostra se temos cetona na urina? ('e qu fiz uma busca no Google, kkkk na verdade nao sabia!) E agora a pergunta: quer dizer que a cetona somente surge se estamos eliminando a nossa gordura corporal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia

      obrigada pelos elogios!

      Sim esse teste mostra se existe uma grande quantidade de cetona na urina, esse processo ocorre quando seu corpo está usando a gordura como combustível principal.

      Excluir
  33. Oi Jô, obrigada pela resposta. Minha mãe também está fazendo essa dieta, ela já perdeu 12 k ainda falta uns 8. Ela está muito feliz, porque não sente fome e como ela diz: só come coisas gostosas e ainda emagrece!
    Bjs e sucesso prá vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer ajudar Kátia

      Dê os parabéns a sua mãe pela força de vontade e pela eliminação!

      bjs

      Excluir
  34. Olá Jô, tudo bem?
    Sou Adriana e nova nessa historia da dieta da proteina, já li o livro e em 04 dias já estou adorando, me sinto bem, elimino bastante água, a fome diminuiu, porém fiz o exame da fita e constatei que não estou em Cetose. Na hora me deu um desanimo, um pânico, será q estou fazendo algo errado? ou é normal como no livro diz que algumas pessoas demoram mais para entrar neste processo. Tenho comido basicamente as proteínas permitidas acompanhadas de poucas folhas de alface, 3 rodelas de tomate, 6 de pepino e para beber: refri diet/zero sem carbo, chá sem carbo e agua. Me ajuda....preciso perder muitos kilinhos mas sem cetose isso será praticamente impossível. bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana

      é como você disse algumas pessoas demoram um pouco pra entrar em cetose mesmo, e até pouco tempo atrás eu também acreditava que sem cetose nada de emagrecimento, mas descobri há pouco tempo que não precisamos estar em cetose para emagrece em uma dieta de baixo carboidratos mesmo que você não esteja em cetose você irá emagrecer desde que se mantenha a uma taxa máxima de 60 gramas diárias de carboidratos.

      bjs

      Excluir
  35. Oi Jô, Me socorre!!!
    To com uma dúvida muito cruel, ontem eu terminei a fase da indução. Na primeira semana emagracei 4 kg, mas na outra semana não emagreci nadinha. As fitas de cetose tem ficado sempre roxa. O que posso fazer pra acelerar minha perda de peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta

      Não se preocupe comigo também acontece isso na terceira semana continue firme e você voltará a perder peso, pode acreditar.

      Excluir
  36. Olá Jô,
    Comprei um creme de ricota da marca Regina, no rótulo diz que tem zero carboidrato, será que pode?

    ResponderExcluir
  37. Jô,
    Outra dúvida, adoro H2O limão, zero carboidratos, acho que pode né?

    Obrigada

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia

      também uso creme de ricota e nunca me atrapalhou na eliminação de peso, contudo você deve ficar atenta que nenhum derivado do leite pode ser consumido a vontade, exceto a manteiga, é claro.

      Se a bebida possui zero carbo, não vejo problema em consumi-la.

      bjs

      Excluir
  38. Oi Hoje medi minha cetose e fiquei desanimada não sai do segundo indicativo desde terça feira.
    Somente + 10 , vou ver se estou fazendo algo errado, adorei seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu

      é importante lembrar que não precisamos estar em cetose para emagrecer, embora eu escrevi o contrário por algum tempo, o fato é que além de ter estudos que indicam isso, minha experiência com a dieta também comprova para estar em cetose só podemos comer até 20 gramas de carboidratos por dia, mas normalmente eu ingiro 40 gramas, provavelmente não estou em cetose e continuo a perder peso.
      Então se você está emagrecendo, não se preocupe.

      Excluir
  39. Neide Machado
    Olá Jó, adorei seu blog. A quatro dias comecei com a dieta e emagreci mais de 1kg, estava muito feliz, mas hoje tive q fazer um lanche aqui em casa e não resisti aos meus pães de queijo (mas comi só um médio), uma fatia fina de bolo de milho cremoso e 1 1/2 trufa de chocolate ao leite. Não consegui resistir e não me arrependi, mas não quero parar a dieta, pois esses quatro dias foram bem sofridos rsrs. Gostaria de saber se tenho q esperar alguns dias para voltar a dieta, ou se posso voltar normalmente amanhã mesmo? Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neide

      infelizmente não pude responder os comentários anteriormente, mas é importante que todos saibam que se comeu alguma coisa que não deveria, retorne a dieta imediatamente como se nada houvesse ocorrido, mesmo que você não emagreça pode evitar de engordar, principalmente porque quando comemos carboidratos em excesso nossa fome aumenta, então é importante ter em mente que quanto mais rápido retornar a dieta, mais fácil será.

      Excluir
  40. Olá Jô, adorei ter encontrado seu blog,estava angustiada pois estava na dieta há pouco mais de uma semana, seguindo a risca,qdo um dia, pela manhã, fiquei sem coragem de fazer minha omelete e comi um pedaço de chocotone, entrei em pânico, será q perdi a diet inteira?? Já está difícil p perder os quilinhos e agora fiz isso!! Ai, o que fazer??posso continuar normalmente ou recomeça do 0? Esse tanto de carboidrato já interferiu na dieta e no processo? Obrigada pelo seu empenho em ajudar. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina

      peço desculpas por não ter respondido seu comentário anteriormente, mas estou meio atarefada, vale pra você a mesma recomendação que dei para a Neide, se saiu da dieta volte rapidamente, quando digo rapidamente, quero dizer o seguinte: se comeu o que não devia no café da manhã, seu almoço deverá estar de acordo com a dieta da proteína, entendeu? Não use o fato de ter comido um alimento proibido para passar o resto do dia comendo o que não deve.

      Excluir
  41. Olá Jô. Foi o que fiz, no domingo continuei a dieta como se nada tivesse acontecido, e de sábado pra domingo só aconteceu q eu não perdi nenhum grama, mas não desanimei. Mas na segunda eu já notei mais diferença. Hoje estou com 3kg a menos e algumas roupas q não estavam servido já estão e as q estavam apertadas estão folgadas. Como 3kg faz diferença no nosso corpo, né. Mas não estou me privado, nesse sábado comi uma trufa, segunda de manhã comi pão de queijo pois teve uma reunião com minhas colegas e o lanche era pão de queijo q eu fiz rsrs, então não resisti. Mas não estou sentindo fome como antes sentia, já me acostumei a comer carne com legumes(abobrinha, quiabo, jiló, chuchu, pepino) entre outras coisas q são liberadas. Hoje fiz a receita do BOLO DE CANECA DE COCO, que delícia, estava com muita vontade de comer pão, então lembrei da sua receita e tentei fazer. Ficou ÓTIMA. Seu blog me ajudou muito, ainda quero emagrecer mais 2 a 3 kg e acho q vai ser mais demorado do q os q perdi, mas não vou desistir. Ah, estou tão persistente q estou com muito esforço subindo 9 andares duas vezes ao dia, quando chego em casa sem as crianças. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  42. Esqueci de me identificar no meu comentário rsrs. Neide Machado.

    ResponderExcluir
  43. Olá Jô!
    Adorei suas dicas e força de vontade.
    Estou fazendo a dieta faz 2 semanas e fui me pesar e só emagreci 2 kilos, fiquei desesperada pois estava imaginando que tinha perdido muito mais. Fiquei com umas dúvidas se caso não tinha comi algumas coisas que não poderia. Você pode me dar umas dicas para que a dieta funcione dessa vez. Eu estava tomando chá gelado zero açúcar com sabor pêssego, estava comendo poleguinho, catupiry e as folhas da ervilha. Beijos Queli

    ResponderExcluir
  44. Oi Jô me ajude pliss tire algumas duvidas minha? comecei minha dieta sábado e Domingo(17 e 18/08) mas acabei ingerindo um adoçante que contém Sorbitol e li que não pode neh!mas mesmo assim não desanimei continuei firme e forte a partir de segunda mudei o adoçante e pelas minhas contas começaria ao processo do cetônico na quarta feita, mas ai lendo alguns artigos descobri que o figado de boi contém carbo em cada 100gr contem 2a3 gramas, aff desanimo total mais não desisti continuei e uso um creme de leite que é 0 carboidrato, me fala o que voç sabe do creme de leite pode ou não? aff mto complicado e não sei se estou em processo cetônico, mas não tenho fome alguma como por obrigação , e ouvi dizer que o cetônico é laxante e estou tendo esse efeito!!! Tire minhas duvidas plissss bjo e parabéns pelo blog Ameiiii

    ResponderExcluir
  45. Olá! boa noite! Espero ter retorno desse comentário (rsrs), pois ja postei em outros blogs e nada de respostas. Comecei minha dieta no dia 23/08 utilizando o HCG e perdi 9kg ate o dia 12/09. Eu deveria tomar mais 3 dias de hcg, pois parei 2 devido a menstruacao aue me fez simplesmente parar de perder a media de peso que eu vinha pendendo, 400g a 1,4kg por dia, passei a perder 300g por dia... bom, fiquei 1 dia sem tomar HCG pq derramoy na minha bolsa. Entrei na fase de manutencao, mas minha medica disse que eu deveria perder mais e entao fiquei 6 dias sem remedio e deveria comer proteinas, mas eu nao aguentei e por 3 dias sai geral da dieta. Retornei ao HCG e a dieta fazem 4 dias e ja saí do 80kg pra 78 kg (comecei a dieta com 90kg). Descobri esse aparelho verificador de cetonas e vou comprar pra verificar as minhas (rsrs), pois assim acompanho nelhor minha dieta.
    abracos e forca a todas!
    Meu nome é Khayser e email khaysergatinho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi querida! Seu blog é MARAVILHOSO. ESTOU AMANDO. Obrigada por ajudar pessoas como eu. Estou no 5 dia de dieta e eliminei dois kilos. Não sei se estou em cetose mas pelos sintomas acho que sim. O fato é que engordei 1 kg de ontem pra hoje e comi as mesmas coisas de sempre: linguiça uma porção de chuchu gelatina com creme de leite, o mesmo que comi e emagreci. O que fiz de errado? Exagerei na gelatina ou fiquei muitas horas sem comer? Obrigada

    ResponderExcluir