domingo, 6 de maio de 2012

Reflexões, perspectivas e motivações...


Olá pessoal esta semana eliminei 500 gramas, o que considero uma boa eliminação, visto que tenho saído um pouco da linha ultimamente, mas o importante é eliminar e também tenho a consciência que agora será cada vez mais difícil eliminar grandes quantidades de peso visto que faltam 6 quilos para que eu chegue a minha meta, portanto em quatro meses de dieta eliminei 12 quilos, excelente em minha opinião, somando a perda de peso acorrida pela R.A. e a dieta da proteína eu eliminei 27 quilos (NOSSA!). Então dedico este post a todas leitoras que estão começando sua dieta e falta muito peso a ser eliminado, e estão pensando que é muito peso e que não irão conseguir atingir seus objetivos, vocês são capazes sim, é uma questão de VONTADE, vontade esta que não pode ser motivada por outra pessoa que não seja você mesma, neste momento a opinião de outras pessoas não conta muito, passei um bom tempo tentando emagrecer por outras pessoas e continuei gorda, somente emagreci quando resolvi emagrecer por mim mesma, por minha saúde, por minha estética e para que eu encarasse o espelho de frente e hoje até fico me admirando um bom tempo.
Então, não importa se você faz reeducação alimentar, dieta da proteína, dieta dos pontos, dieta dos 17 dias, o que importa é encontrar seu caminho e persistir nele e com certeza irá alcançar seus objetivos, seja eles 5 quilos, 10, 20 ou como eu mais de 30 quilos.
Encerro o meu post com um pensamento:

O covarde nunca começa, 
o fracassado nunca termina, 
o vencedor nunca desiste. 
(Normam Vicent Peale)

12 comentários:

  1. Nossa Jô!!! é muito mesmo, parabéns!!!!, estou quase na metade do que você eliminou, por isso que adoro os blog, realmente com persistência e paciência alcançamos. Gata valeu pela força e o ensitivo isso prova que podemos sim e que é possivel sim, são história como a sua e de muitas que me motiva, sei que estou trilhando o caminho certo, em relação o que você falou de emagrecer por nós é verdade, quando eu emagrecia só pra provar para alguem que podia ser magra voltava tudo de novo, agora não é diferente está sendo por mim e sempre será por mim, a idade vai chegando e ficamos mais madura em relação a vida e a nos mesmo, bjs linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Simone realmente é muito peso.
      O que não postei e é extremamente importante ressaltar, é que este emagrecimento de 27 quilos aconteceu num período de 6 anos, portanto não adianta tentar apostar corrida na perda de peso, é devagar e sempre, eu emagreci 25 quilos em 2 anos, parei a dieta por 4 anos, recuperei 12 quilos e ano passado retornei a dieta, porém em oito meses somente emagreci 2 quilos, então comecei a dieta da proteína e emagreci 12 quilos.
      Fiz este post exatamente para motivar quem precisa emagrecer muito, para demonstrar que é possível sim.
      Força A todas!

      Excluir
  2. Parabens
    Michelly

    ResponderExcluir
  3. Cecinha

    Bom dia Jô!

    Também só eliminei 500g essa semana, se continuar assim estará otimo, parabens por sua determinação e pelos resultados alcançados, estou determinada a não ter pressa, todas as vezes que fracassei acredito que foi por esperar resultados rápidos, como não acontecia ficava frustada voltando a estaca zero, hoje compreendo que o fundamental é termos parciência e sermos perseverante, com certeza esse é o caminho das pedras
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cecinha!
      que bom que eliminou esta semana o importante é eliminar sempre, não importa o quanto, como dizem de grão em grão a galinha enche o papo, no nosso caso esvaziamos o corpo, rsrsrsr. Essa consciência de não ter pressa é muito importante, pois além de não nos frustarmos todas as pessoas que conheço que emagreceu muito rápido, engordou tudo novamente, e algumas estão maiores do que estavam antes do emagrecimento, e a maioria emagreceu com medicamentos, eu nunca usei inibidores de apetite para emagrecer e todas as pessoas que conheço que usaram continuam gordas, porque quando param com o medicamento engordam tudo novamente.
      Então é melhor irmos devagarzinho e quando menos imaginarmos alcançaremos nossa meta.
      Boa semana pra você também.

      Excluir
  4. Olá, Bom dia!
    Tuas palavras eram a injeção de ânimo que eu precisava para continuar firme e forte no meu propósito.
    Obrigada por compartilhar essas coisas conosco.
    Tudo que disse é mesmo bem verdade. Eu tbm concordo que temos que mudar por nós mesmos, eu estou fazendo isso por mim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Mabe
    a intenção era mesmo provar que somos capazes de emagrecer, além de ressaltar que não devemos ter pressa, afinal de contas estamos a muito tempo com excesso de peso, e nosso organismo necessita de tempo para se habituar com o corpo novo. Sei que é bem difícil conviver com essa demora na eliminação de peso, principalmente porque vivemos numa sociedade corrida, mas com o tempo aprendemos a lidar com isso. Esta semana por exemplo, não emagreci nada, mas sei que isto é normal, e também sei que irei eliminar mais vagarosamente estes seis quilos que tenho pela frente, algumas pessoas entendem isto como comodismo, mas é apenas uma reabilitação do nosso corpo.
    Que bom que minhas palavras tenha te animado.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oiê Jô!!!

    Juro que meus olhos se encheram de lágrimas quando li esse post... E como a carapuça serviu... rsrsrs Tem vezes que estou ocupada demais querendo resultados para ontem que não paro para ver o quanto já conquistei... Por isso, toda semana, sem falta, eu venho aqui te visitar para ver o que você tem a dizer, porque a grande maioria das vezes os seus problemas também são, de certa forma, os meus problemas; as suas angústias estão próximas às minhas; mas, em contrapartida, é tudo sob um outro olhar que não o meu, dessa forma é possível eu ter/perceber algo que não pude ter/perceber quando estava enxergando somente sob a minha perspectiva... Complicado, né!!! rsrsrs

    Por quase dez anos, me mantive no meu peso ideal à base de remédios para emagrecer, mas não qualquer remédio, eu tomava exatamente aqueles remédios que ano passado a ANVISA entendeu por bem retirar da lista de drogas lícitas. Assim, pela primeira vez, depois de tanto tempo, estou tendo de emagrecer sozinha, sem absolutamente nenhuma participação especial... Claro que essa caminhada tem sido infinitas vezes mais árdua do que podia imaginar, até porque estou tendo de reensinar meu corpo a responder sozinho, também estou tendo de reaprender que essa caminhada de cara limpa demanda muito mais tempo do que quando feita com a participação especial das anfetaminas, eu não consigo mais emagrecer cinco quilos em apenas uma semana, e isso tem sido MUITO difícil... É difícil demais me manter entusiasmada com aquilo que acho estar acontecendo na velocidade de uma tartaruga (isso porque emagreci 13,5 de 9 de janeiro para cá...).

    Enfim, tudo isso para dizer que minha atual percepção da dificuldade que é emagrecer me faz admirá-la ainda mais, porque a sua opção sempre foi pelo caminho mais difícil e, ainda assim, você está se saindo vitoriosa!!! Também acho uma coragem sem precedentes na história que, independente de qual seja o resultado semanal, inexoravelmente você o publica, o anuncia para quem quiser saber, com uma bravura de aço!!! De aço mesmo, porque você aguenta cometários impertinentes (e quiçá invejosos...) com uma classe ímpar, sem perder a compostura nem por uma letra (diferente, entretanto de uma certa Lela que fica tomando as dores alheias... rsrsrs). Se fosse comigo, certamente eu já teria respondido um:"meu peso está estagnado??? Bom, eu emagreci xx quilos, e você, gata, emagreceu quantos??" Certeza que em algum momento do blog eu teria mandado algo assim... rsrsrs Mas, você não, com uma classe nunca antes vista na história do planeta, até agradece a preocupação da pessoa... rsrsrs

    Enfim, Jô, não perca uma única oportunidade de se namorar pelo espelho, pois você está diante de uma vencedora!!! O que você já conseguiu e está conseguindo é fruto do seu esforço e do seu esforço apenas!!! Emagrecer de forma saudável como está acontecendo com você requer esforço e dedicação e só depende, única e exclusivamente, de nós mesmos, e você está conseguindo isso de forma satisfatória, portanto, orgulhe-se de si mesma, independente da velocidade que isso esteja acontecendo...

    E você tem toda razão em crer na sinceridade da minha admiração e carinho por você, ainda que não nos conheçamos pessoalmente... Como disse, me identifico com muita coisa que você posta aqui, você tem sido uma força determinante em minha batalha, logo nada mais razoável que sinta um carinho enorme por você!!!

    Beijinhos da sua amiga virtual, Lela

    ResponderExcluir
  7. Olá Lela
    acredito muito que minha experiência possa ajudar outras pessoas, não por me considerar melhor que ninguém, mas por saber que apesar de sermos pessoas diferentes, temos muitos problemas semelhantes, por isso não exito em falar nada nem mesmo procuro desculpas pra justificar quando recupero peso, quando não comi nada de mais pra engordar, falo ou quando como demais falo também, acredito que as pessoas não precisam de mentiras pra sobreviver, precisam de verdades e por isso posto verdades sejam elas doídas ou maravilhosas. Apenas tento escrever de uma forma que não venha a ofender ninguém, e aprendi isso som a vida pessoal, pois minha mãe é espírita e eu sou evangélica, então já viu né tenho que usar de diplomacia pra não magoá-la mas também não posso me omitir diante dos comentários maldosos que ela solta de vez em quando sobre minha opção religiosa.
    Eu nunca tomei nenhum medicamento pra emagrecer porque eu tenho uma prima, que sempre foi muito minha amiga, ela era obesa de grau III, é isso mesmo obesidade mórbida, e sempre tentou emagrecer a base de medicamentos, ela em 3 meses emagrecia 30 quilos, em seis meses recuperava tudo novamente, experimentou todos as anfetaminas existentes no mercado e o resultado sempre foi o mesmo. Até que um dia ela resolveu procurar um especialista em cirurgia bariátrica, ela na época estava com 130 quilos, ele pediu ela que fizesse todos os exames para a cirurgia, e no dia que ela foi ao médico entregar os exames ele disse a ela que tudo estava adequado para a cirurgia, contudo somente marcaria a operação, quando ela emagrecesse 7 quilos e sem medicação. Ela saiu do consultório e iniciou uma reeducação alimentar, eu fazia caminhada com ela todas as tardes e em 1 mês ela perdeu o peso necessário para a realização da cirurgia. Fez a cirurgia e emagreceu, hoje ela se encontra no peso ideal. Eu passei por tudo isto com ela, e esta experiência me fez perceber que ela era capaz de emagrecer mesmo sem a cirurgia e sem medicamentos, da mesma forma que ela emagreceu 7 quilos em um mês. Foi ai que decidir emagrecer eu sabia que deveria ter a mesma motivação que ela teve e só assim eu conseguiria eliminar os 33 quilos que eu tinha pra eliminar. Hoje moramos longe e quando eu eliminei os primeiros 25 quilos fui visitar minha mãe e aproveitei pra ir vê-la, os olhos dela se encheram de lágrimas quando viu que eu estava bem mais magra.

    A caminhada realmente é bem longa principalmente pra quem precisa eliminar muito peso, mas é devagar e sempre. E você está indo muito bem tá 13,5 quilos em 4 meses é uma vitória, e saiba que estes estão eliminados de sua vida e de seu corpo, agora é só eliminar o que falta pra entrar na manutenção.

    Estou me namorando muito Lela, já estou ficando até chata rsrsrsr. Estou curtindo muito meu corpo, quando posto que estou satisfeita e que só quero chegar aos 70 para ter uma boa margem é pura verdade, estou muito bem, Graças a Deus!

    Obrigada pelos elogios e acredito muito em sua sinceridade, este espaço está sendo muito bom pra mim também, embora estou meio sem tempo pra postar, mas a vida é assim mesmo né?

    Bjs e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. gente eu estou no 10º dia da dieta e fui na balança não emagreci nada não mudou nada só que eu sinto pelas roupas que mudou mais no peso continua o mesmo eu corro, faço bicicleta e caminho todos os dias me ajudem será porque não está dando certo estou ficando triste, porque com todas as histórias que eu estou lendo todo mundo está emagrecendo e eu não emagreci nada só as medidas diminuiram mais o peso é o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário respondido em reflexões e desabafos...
      bjs

      Excluir