domingo, 27 de maio de 2012

Reflexões e desabafos!


Olá Pessoal!
Hoje estou num dia de reflexões e desabafos, quando me propus a escrever o blog, me comprometi a postar tudo o que sentia referente a dieta, seja efeitos colaterais, seja desânimos, perturbações e agonias que somente quem está de dieta é capaz de passar. Esta proposta é para demonstrar que quem consegue emagrecer é igualzinho a você que ainda não conseguiu chegar ao seu objetivo, nós que possuímos um blog não somos em nada diferentes de vocês que apenas acompanha a leitura de alguns blogs sobre dieta.
Bom faz mais ou menos 30 dias que já não faço a dieta como deveria, retornei ao meu cardápio alimentos que eu não deveria tais como: pão, arroz e doces, mas é óbvio que em pequenas quantidades, pois do contrário já havia recuperado boa parte do peso eliminado com a dieta. Mas por que voltei a comer tudo isso novamente? Por vários motivos: vontade, satisfação com o peso alcançado, continuo a eliminar peso comendo estes alimentos (elimino pouco peso, mas elimino), dificuldade de encontrar alimentos permitidos na dieta quando estou fora de casa.
Então vamos analisar por partes cada motivo que eu citei. O primeiro é vontade, bom sabemos que modificar hábitos é muito difícil, principalmente hábitos que carregamos desde a infância. Sinto muita vontade de comer doces quando estou estressada, é como receber algo bom em meio ao caos, contudo sei que não é assim que deveria proceder. Alguns hábitos, já consegui incorporar ao minha rotina, por exemplo, não tomo mais refrigerantes e café com açúcar.
O segundo motivo: satisfação com o peso alcançado, na verdade seria satisfação com o corpo alcançado e não com o peso, estou me sentindo muito bem com o meu corpo, mas quero chegar aos 70 quilos e não vou desistir mesmo meu inconsciente tentando me trapacear.
Elimino peso comendo esses alimentos que não deveria.  Contudo elimino pouco peso, ai junta a fome com a vontade de comer. Estou satisfeita com meu corpo, estou emagrecendo, por que não continuar desta maneira? Pelo simples fatos que irei demorar muito tempo pra eliminar apenas 5 quilos, sei que é preciso demorar um pouco mais pra eliminar os últimos quilos, mas não precisa demorar tanto né?
Ai vem o último motivo e o mais complicado, encontrar o que comer na rua, pra quem fica em casa é uma maravilha, mas pra quem trabalha fora ou estuda, ou trabalha e estuda... Muito complicado, eu estou meio cansada de carregar um monte de comida, principalmente as sextas-feiras, porque saio de casa às 6h e retorno às 23h.  Sem contar que as pessoas ficam perguntando, por que não como isso ou aquilo e ainda tem as piores as que não conhece a dieta da proteína e ficam repetindo o que os outros dizem: cuidado você não pode fazer essa dieta por muito tempo... e blá, blá, blá... Na parte da manhã até consigo controlar, pois levo minha marmitinha pro almoço, mas na parte da tarde e início da noite, é difícil, principalmente por que não vende um bendito churrasquinho lá, só tem hot dog, hambúrguer, salgados, doces e bolos à venda. Preciso de uma estratégia para estes dias. Sugestões?
Bom pessoal já falei demais, preciso retomar meu foco, antes que tudo sai do controle.
Boa semana a todos!

18 comentários:

  1. Bom Jô você mesma ja esta vendo que essa dieta esta te deixando sem opções pelo simples fato de não encontra os alimentos permitido quando esta fora de casa, então eu sugiro assim: para não ocorre o desânimo é preferivel você ficar na alimentação normal como esta fezendo, mesmo sendo pouco como cita vale apena, pelo menos você não irá disvirtuar dos bons habitos alimentares pelo que fala, você quer, parar a dieta depois que eliminar os 5quilos que falta foi assim que entendi, mas amada você ja eliminou tanto, então agora vai no seu ritmo, só estou dizendo assim, por que pra mim fazer dietas da um desanimo total, não consigo seguir cardapio, você pelo jeito neste sentido da dieta é muito disciplinada eu não sou, então foque naquilo que não vai te trazer desanimo, porque mesmo com a RA vem o desanimo, mas o meu eu chamo ele de compulsão e já logo muda a situação, bom domingo pra ti e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone
      obrigada pela sugestão, estou num momento de reflexões para tomar algumas decisões. Só uma coisa, eu não pretendo abandonar a dieta da proteína após o emagrecimento destes 5 quilos, apenas pretendo criar um cardápio próprio que contenha poucos carboidratos, contudo um pouco mais do que costumo me alimentar durante este período de eliminação.
      Aprendi que o que me faz engordar é justamente o carboidrato principalmente os refinados, e o pior é que não só me engorda, me dá compulsão alimentar também, e isso é um problema que acaba virando uma bola de neve se não for superado no início.
      E infelizmente a palavra "dieta" significa uma forma de se alimentar, e não querendo te desencorajar, quem emagrece jamais deve parar com a dieta, pois engordará tudo novamente, comer como antes você comia nunca mais, e como dizia aquele bordão: isso não te pertence mais. rsrsr. Desculpe a brincadeira, mas é só um alerta, esse tipo de pensamento sempre que possível, tanto eu quanto Edamoa abordamos nos blogs.
      Boa semana!

      Excluir
  2. É COMPLICADO MESMO ... É QUANDO COMEMOS FORA,QUANDO VOU COMER NA KSA DE AMIGOS AFFF TODOS ACHAM UMA LOUCURA ,MAIS ESSA É A UNICA DIETA QUE EU EMAGREÇO, ENTÃO VAMO LÁ BOLA PRA FRENTE... NÃO DESISTA ...PQ VC MESMO DISSE COM ESSA DIETA AGENTE SE DESAPEGA DE VARIOS HABITOS RUINS SÓ PORISSO JÁ VALE APENA \O/ BJsss gatinha e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sid
      quanto tempo que não recebo comentários seus...
      realmente é bem complicado comer fora, mas vou superar isso, se Deus quiser...
      Não vou desistir logo agora que estou bem perto de minha meta né? Obrigada e bjs

      Excluir
  3. Socorro JÔ!

    Eu entrei nessa fase muito antes de você, e não consegui sair ainda.

    Não, eu não tenho nenhuma dica ou sugestão, pelo contrário estou mesmo muito desanimada, e discordo de você que é muiiiito mais fácil para quem está em casa.

    Infelizmente no meu caso a correria do dia a dia acaba me tirando a pouca força que ainda resta, e não controlo nada, e até por estar com TUDO à mão, acabo atacando qualquer coisa mesmo, principalmente em períodos de estresse como os últimos dois meses...

    Às vezes tenho dúvidas se o que está me faltando mesmo é força de vontade ou vergonha na cara, não me conformo, pois estava indo tão bem até atingir a meta inicial, porque imediatamente após atingir a primeira meta eu passei a fraquejar? Será que foi como você menciona, as vontades de voltar a comer as coisas de antes? A acomodação com o peso atual? Talvez de tudo um pouco, mas confesso que estou muito cansada dessa "brincadeira de Gato e Rato".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edamoa
      eu continuo emagrecendo pouco, mas ainda continuo o meu medo é justamente acabar por estacionar antes de atingir minha meta, pois sei que já não faço a dieta como antes, mesmo depois deste post está sendo muito difícil controlar minha vontade de comer outras coisas que não deveria.

      Para mim controlar o que como quando estou em casa é bem mais fácil, e isso acontece de segunda a quinta, pois nestes dias após as 13h retorno do trabalho, mas na sexta quando fico fora o dia inteiro é bem complicado.

      Realmente o stress atrapalha qualquer dieta, temos que está bem focada se quisermos emagrecer mesmo.

      Também acho que o que está te atrapalhando seja um pouco de tudo mesmo como você disse o problema é conseguir alinhar tudo isso ao seu favor novamente. Estamos na torcida.

      Excluir
  4. Cecinha

    Bom dia Jô

    Estou felizzz despachei 1,400kg semana passada,nem nos finais de semana tenho burlado a dieta, afinal, o sucesso esta em perseverá sempre. Querida suas reflexões serão as minhas, num futuro bem próximo! porque aparti do momento que alcançamos um peso confortavel, de certa forma nosso cérebro trabalha contra nos, tentado nos convencer que ja estar bom, e não precisamos mas se sacrificar tanto... quando na realidade sabemos que não é bem assim, atualmente estou super, hiper, mega controlada, mas sei que isso não vai durar para sempre, quero saber como vou me comporta diante da comida quando alcançar meus tão sonhados 60kg,. Em relação ao que comer fora de casa, acredito que a alternativa é realmente leva seu lanchinho, de outra forma seria encontrar algum fornecedor que pudesse ligar e fazer seu pedido de acordo com a dieta, estou torcendo para que encontre uma alternativa e encontrará com certeza . bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha!
      Parabéns pela eliminação! Fico muito feliz quando vejo depoimentos de que a dieta da proteína está dando certo pra alguém também, principalmente porque as pessoas criticam tanto esta dieta.

      Calma Cecinha talvez com você não ocorra estes problemas, conheço pessoas que emagreceram tudo que desejaram sem passar por esses períodos, só pararam depois de ter alcançado o peso desejável, estou na torcida para que isso não ocorra com você.

      Por um lado eu dou Graças à Deus por estar emagrecendo mesmo que seja aos pouquinhos, mas por outro fico irritada por ainda não ter atingido minha meta e, sei que não atingi porque estou burlando a dieta quase que diariamente.

      Estou tentando outras alternativas para os meus lanchinhos, mas confesso que está difícil.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá

    Estou ficando triste rsrs, estou fazendo a dieta há 7 dias e até agora nada, só como proteína e não emagreci 1kg sequer. O que faço? É assim mesmo? demora? Me dá uma luz por favor. Bjooo!!!

    Sesé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sesé seja bem vinda!

      normalmente isto não é o que acontece alguma coisa está errada, pois com a dieta da proteína em uma semana você já deveria ter emagrecido uns 3 quilos, dê uma olhada nos rótulos dos alimentos que você está consumindo ou no adoçante pois pode conter carboidratos e compre na farmácia as fitinhas para medir a cetose da urina, pois se não indicar que você está em cetose você não irá emagrecer.
      bjs

      Excluir
  6. gente eu estou no 10º dia da dieta e fui na balança não emagreci nada não mudou nada só que eu sinto pelas roupas que mudou, as medidas estão menores, o rosto mais fino mais no peso continua o mesmo eu corro, faço bicicleta e caminho todos os dias me ajudem será porque não está dando certo estou ficando triste =/ só da para saber se entramos na fase de cetose se comprar a fita? como que faço é só ir na farmácia e pedir fitinhas para medir a cetose?

    bjos Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili
      a melhor forma de saber se você encontra-se em cetose é a fitinha mesmo, peça na farmácia, nas grandes farmácias porque em pequenas farmácias não vai encontrar, procure assim mesmo fitas para medir níveis de cetose. Depois que você saber se está em cetose ou não é que poderá tirar outras conclusões, procure o teste e faça depois pensamos em outras possibilidades.

      Bjs

      Excluir
  7. Lili,vc pode estar desinchando,então perdera medidas,mas a balança nao vai acusar emagrecimento.E assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili

      no meu caso era falta de vergonha mesmo, rsrsrrs, coemndo coisas que não devia, não emagrece!

      Excluir
  8. meu nome e Luciana estou perdendo medidas e nao peso ja estou em 15 dias dessa dieta estou com retencçao de liquidos oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana

      Se você está no período menstrual aguarde. Caso contrário continue firme e beba mais água, por incrível que parece a ingestão de água ajuda a eliminar a retenção.

      Excluir
  9. Olha é bem complicado, eu fiz uma vez, perdi 14kg, passei mal... agora to fazendo denovo.. mas ja recai, vou ter que comecar tudo denvoo.. oq me faz recair é a cervejinha hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renan

      Põe complicado nisso!

      Mas força e siga em frente! E esquece a cerveja, rsrsr.

      Excluir