domingo, 1 de abril de 2012

Persistência!

Bom Dia!
No post anterior falei sobre minhas jacas e as consequências de não manter a dieta nos finais de semana, se for analisar as falas de algumas pessoas que dizem que no final de semana podemos comer de tudo e na segunda-feira retornaremos a dieta, veremos que a semana possui 7 dias e o final de semana pra muitas pessoas inicia-se na sexta-feira à noite, então teremos quatro dias de dieta e três dias de comilança, será que um único dia de vantagem para a dieta será suficiente para eliminar peso? Os meus resultados dizem que não, apesar de me manter firme de segunda à sexta (até o horário da tarde), não foi o suficiente para que no inicio da outra semana eu contabilizasse um quilo a mais.
Outra coisa bem importante que gostaria de destacar pra vocês é que nossas avós estavam certíssimas quando nos diziam: “Não adianta chorar o leite derramado.” Quando saímos da dieta, parece que era a desculpa que desejávamos para comer tudo e mantermos esta comilança por dias, isto é o maior erro que cometemos, se hoje eu comi, por exemplo, um biscoito recheado, devo continuar a minha alimentação como se esse biscoito não houvesse existido, se eu começara a pensar: ah já comi o que não devia mesmo... ai já era. Porque estou falando tudo isso, eu relatei a vocês meus erros alimentares no final de semana passado, na segunda recomecei minha dieta como se não houvesse comido nada que não deveria, então na terça, o peso ganho no final de semana “apareceu”, continuei normalmente e na quinta este peso ganho já havia sido eliminado, continuei a dieta principalmente na sexta e sábado, embora não tendo esperança de eliminar peso algum, contudo hoje ao me pesar ganhei um presente: 500 g a menos, sai da casa dos 77 quilos, estou com 76,500 Kg. Esse resultado positivo somente foi possível pela persistência que tive, além de lidar com minha jaca com bom humor e prosseguir firme, ficar com a consciência pesada, deprimir, chorar, se martirizar nada disso adianta, se tiver vontade de comer e se a vontade for muito grande, coma mas prossiga em frente.
Procuro relatar tudo, para demonstrar que não sou perfeita e não sei de tudo, estou aprendendo com meus erros assim como vocês e lembre-se: “O caminho se faz ao caminhar”.
Vou postar a receita do bolo que como, na verdade ela é uma adaptação do bolo de caneca de Atkins, somente substitui ingredientes que eu gosto.

Bolo de Caneca de Coco
Ingredientes:
-1 ovo -1 colher de manteiga -1 colher de adoçante –1 colher de fibra de trigo -2 colheres de leite de coco -1 colher de coco ralado -3 pitadas de fermento.

Preparo:
Coloque todos os ingredientes numa caneca de louça bata tudo com um garfo e leve ao micro-ondas em potência máxima por 2 minutos.

·         O rendimento é de uma porção.
·         Coloquei uns links de receitas no final da página, tem muitas receitas legais, vale a pena!
Boa Semana a Todos!

32 comentários:

  1. Muito boa essa sua observação serve de ensetivo e exemplo para muitos que coloca o pé na jaca e desiste. Eu estou na R.A uns 36 dias e ainda não enfiei o pé na jaca....hoje a noite vou comer pizza 2pedaços mas pizza portuguesa ou brocolis e vou comer sem culpa, pois até agora estou me alimentando certo como em 3 em 3 horas e em pequenissima quantidade mesmo e janto as 17 ou 18hs não passo disso e a noite como uma fruta e tomo qualquer chá. Mas pra mim foi ótimo ler o seu comentário, pois como pra mim é outro novo começo de emagrecer se vir acontece não vou desistir, obrigado amiga, pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone
      não sei se você teve a oportunidade de ler meu início, eu emagreci 25 quilos com R.A e só voltei a engordar porque descuidei e mesmo assim dos 25 eliminados recuperei 12 o que não considero tanto assim visto que foram 5 anos. Então o que importa é o que dá certo pra você eu iniciei a dieta da proteína porque não estava emagrecendo mais com R.A nem fazendo atividade física e graças à Deus estou tendo bons resultados.
      Coma sim a pizza e amanhã retorne como se nada houvesse, o que não pode é fazer disso uma rotina, mas de vez em quando pode sim, sem neura.
      Obrigada pelos elogios.
      Bjs

      Excluir
  2. OI!!sabe antes eu vazia assim como vc falou ja que comi esse bolo vou comer o mundo agora e amanha eu começo a dieta novamente e esse amanha nunca chegava, foi ai que resolvi começar a dieta low carb e olha funcionou porque se que nao posso comer carb nem um pedacinho então nao como e pronto. Estou contando os dias que to na dieta ja sao 28 e teve um dia numa viagem que dei uma escapada, mas no minuto seguinte ja voltei com a dieta então nem zerei meus dias porque acho que escorregadas vou sempre ter mas o que tenho que aprender é seguir em frente no minuto seguinte...bjsss e parabénsss pelo peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Débora
      a persistência é o ponto chave, eu também dou minhas escapadelas e as vezes são tão sutis que não fazem nem a diferença na eliminação, nunca faço uma semana inteira sem escorregar nem que seja um biscoitinho doce, preciso é tomar vergonha e preparar os meus pra eu comer quando dá aquela vontade e não atacar os que não posso comer.
      Parabéns, vinte oito dias é ótimo, quase um mês tem muita gente que só consegue os 15 dias e depois desistem.
      Obrigada! Esta eliminação nem eu esperava, mas tenho que me manter firme para consolidá-la realmente.
      Bjs

      Excluir
  3. OI!!amei sua visita, tinha vontade de pedir pra vc dar uma olhada no meu cardapio e me dizer se esta muito fora da atkins, fiquei com vergonha pois acho chato essa pessoas que falam estou te seguindo me segue la no meu, eu acho que agente segue quem agente se identifica né... A dieta dukan é legal, mas nao pode nada de gordura nem azeite acho dificil, porque salada sem molho ou azeite nao vai hem, eu sempre falo que com maionese, tabasco e queijo como qualquer coisa hahaha, ficar sem carbs ja é dificil imagina sem gorduras então por isso vou fazendo essa minha low carb, acho mais facil, mas adoro as receitas dukan...bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora
      gostei muito do seu blog, aos poucos vou lendo o que você posta e vendo seus cardápios, tem algumas coisas que é bem diferente do Atkins como por exemplo, você ode comer frutas e leite desde o início. Como eu disse não conheço a Dukan e menos carbo e sem gordura é meio complicado, mas você também tem alternativas que e a Atkins não tem. Deposi você passa as receitas Dukan pra gente. Bjs

      Excluir
  4. Jô,

    Não estou conseguindo acessar as receitas do final da página, não sei se é um problema meu ou do blog, mas como não abre em forma de link, entra na pesquisa do google e eu não consigo encontrar as receitas.

    Me interessei por algumas, sei que vc pegou num outro site, se não me falhe a memória, mas também não encontro o post que menciona isso claro.

    Preciso mesmo começar a ter alternativas, principalmente doces para que eu não caia nos biscoitinhos de coco ou de banana com canela, que também sou fanática. Porque será que temos esses gostos tão inconvenientes né? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edamoa
      Vi que você já conseguiu, que bom e se tiver algum problema me diga pra ajeitar, pois outras leitoras podem não estar conseguindo também. Bjs

      Excluir
  5. Só passei p desejar uma ótima semana low carb p vc. Ainda não completei minha primeira semaninha e sempre passo por aqui p ver como vc está indo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Drika uma ótima semana pra você também.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Jo, quando começei a dieta eu fazia direitinho no minimo 15 dias sem interva tive otimos resultados , ai eu começei a relachar pq achava que podia me comtrolar então fazia a dieta de segunda a sexta os resultado não éra tão bom =/, e pra piorar não coneguia começar direito na segunda a vontade de comer carbo era muito grande parece uma droga vicia Õ.õ...nesse ultimo mes engordei 3k dos 13k que eu tinha eliminado fikei arrasada pq pra eliminar é tão dificil e pr engordar só basta um vacilo. .. estou recomeçando hoje,não inporta contas vezes eu jã começei e recomeçei o importante é não desisti =) bjOOOOss até mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sid
      também não sei como irei proceder na alimentação após conseguir atingir minha meta. Minha cunhada me deu umas sugestões do tipo continuar a alimentação normal no café da manhã, lanches e jantar e apenas acrescentar mais algumas coisas no almoço, mas sinceramente não sei como irei proceder.
      Mas acredito que pra você eliminar estes 3 quilos deverá voltar a indução é como você disse não importa quantas vezes recomecemos o importante é não desistir mesmo.
      Muita força, e vai dar tudo certo, estou na torcida!
      Bjs

      Excluir
  7. Cecinha

    Bom dia



    Conhecir seu blog através da Edamoa, resolvir dar uma espiadinha e adorei, achei interesante a dieta da proteina, estou te acompanhando desde o dia 20.03.2012, porém só hoje resolvir post um comentario. Sou Pernambucana, tenho 42anos casada e um filho pre-adolecente, começei a engorda depois dos 30a, ja cheguei a pesar 72k imagina tudo isso p/ 1,55m é peso que não acaba mais, porém ja tentei de um tudo RA, dieta da USP, sopa,fruta... todas não duravam 15dias, quando acessei seu blog e começei a acompanhar sua trajetoria me entusiasmei, não é que estou na dieta ha 14 dias! seguindo seus cardapios, fazendo algumas alterações e muito confiante que desta vez consiga alcança meus tão sonhados 60k, elimimei 2,10k preciso comprar o livro para ter maiores esclarecimentos,tenho muitas duvidas sobre a quantidade, por exemplo, o quando comer de frango no almoço e jantar uma coxa+sobrecoxa é muito? deveria comer só a coxa, outra coisa, posso misturar duas qualidade de carne na mesma refeição? almondega+carne assada, são esses questionamento que me deixam confusa.
    Tenha uma otima semana. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecinha seja muito bem vinda!
      Como você pode ver também já tentei várias dietas, mas somente a RA e a dieta da proteína me fizeram eliminar peso, o link que cloquei pra baixar o livro foi cancelado, mas tenho no meu computador se você quiser é só deixar um comentário com seu e-mail que te envio, prometo não publicar seu e-mail. Ler o livro faz toda diferença, é claro que algumas dúvidas ou sugestões acabamos por pegar de quem já está na dieta a mais tempo. Quanto a quantidade de proteínas você pode comer a vontade o Dr. Atkins afirma que devemos comer até nos sentirmos satisfeitas eu por exemplo tem dias que como muita carne, mas tem dias que não tenho fome, assim como também tem dias que nem posso olhar pra salada ai como somente a proteína isso depende muito de cada um. Também acredito que não exista problemas em mistura de carne não até mesmo porque tudo é proteína.
      Qualquer dúvida estou aqui e Parabéns pela eliminação muito boa.
      Uma ótima semana.

      Excluir
  8. Cecinha
    Já enviei o livro do Dr. Atkins para o seu e-mail
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Cecinha

    Obrigada querida, valeu mesmo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Cecinha!
      E se mais alguém não estiver conseguindo encontrar o livro do Dr. Atkins se desejar que lhe envie por e-mail é só deixar um comentário com seu endereço eu não publicarei seu comentário para não lhe expor, mas envio o livro sem nenhum problema ok?
      Um Abraço a Todos!

      Excluir
  10. Nossa adorei o blog tava precisando de um animo comecei a dieta em 10/05 no primeiro fim de semana coloquei o pé na jaca, fiquei meia depre mais na segunda comecei td de novo.
    Mais ainda não me pesei to com medo de me decepcionar

    ResponderExcluir
  11. Olá Querida!
    Seja bem vinda!
    Não tenha medo da balança, ela é a sua maior aliada, recomendo que se pese, pois nas primeiras duas semanas de dieta perdemos peso diariamente, e isto acaba por nos motivar a não comer coisas proibidas, talvez você tenha enfiado o pé na jaca no final de semana justamente por não saber se emagreceu. Mas que bom que você reiniciou a dieta logo em seguida.
    Obrigada pelo elogio e passe sempre que quiser!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Olá...Parabéns pelo blog!!!
    Tb faço a dieta da proteina,é a unica que me faz emgrecer...Fico sem comer carboidrato, de segunda a sábado (a tarde),sábado a noite eu lancho com a minha familia normalmente (sem exageiros) e no domingo eu almoço normalmente tb(dou preferencia aos alimentos integrais)! Na segunda eu volto com a dieta.Tenho emgrecido muito e sem passar fome.Acho q temos sim que nos cuidar,mas não acho certo deixar de comer oq a gente gosta.Se vc comer um pedaço de pizza no sábado e comer arroz com feijão no domingo, com certeza isso não vai te engordar...O que engorda é vc tornar isso uma rotina, comer essas coisas todos os dias e exageradamente.ISSO NÃO PODE NÉ ! rs Boa sorte para todas...bjsssss

    ResponderExcluir
  13. Olá Querida!
    seja bem vinda ao blog!
    Já fiz outras dietas, mas depois de recuperar uma parte do peso que eu já havia eliminado a única dieta que me fez emagrecer foi essa.
    Gostei muito de sua estratégia, é uma ótima opção principalmente para não fugirmos das saídas com nossa família.
    Mas me diga uma coisa fazendo isso, quanto você emagrece por semana? Quanto peso ainda precisa eliminar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Poxa, que blog bacana e que vitória linda vc está conquistando. Comecei a ler hoje, desde o seu início e só paro qndo ler tudo. Meus parabéns!
    Estou no 3°dia da Atkins e estou aprendendo muito com vc e seus leitores.
    Obrigada por nos oferecer tanta ajuda,informação e incentivo. Fiquei curiosa quanto ao livro desse Dr. Se vc puder me enviar,serei eternamente grata. Tenho 20 longos quilos pra eliminar (rsrs)
    Ah, me tira uma duvida, pode comer cenoura?
    Mais uma vez MUUUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuela

      obrigada pelos elogios! Estou relendo também os meus posts, pois estou meio empacada e preciso descobri como sair do lugar as vezes algo que tenha dito pra uma de vocês seja a chave para abri essa porta!

      É só deixar seu e-mail que envio o livro pra você.

      Com a Atkins esses 20 quilos vão embora rapidamente se você seguir os conselhos dele é claro! Não pode comer cenoura não, pode comer abóbora, abobrinha, tomate, berinjela, couve-flor e todas as verduras (folhas).

      Muita força que você chegará lá!

      Excluir
  15. Oie, comecei a Dieta da Proteina, dia 06/11, quero emagrecer no minimo 7kg, queria saber quanto tempo de dieta sera necessario???Outra coisa não estou conseguindo comer de 3 em 3 horas pois as vezes não estou com fome, no café da manha como somente um pedaço de queijo de Ricota, coloco um pouquinho de sal pq ele é horrivel kkkk na hora do almoço como um pedaço de carne, frango ou linguiça,2 variedades de verduras, alface e tomate e lanche como o queijo de novo, jantar a mesama coisa do almoço, estou fazendo certo?? As vezes fico meia confusa se to fazendo certo, peguei a lista do que podia comer neste site http://www.dietadaproteina.org/... Me envie o livro do Dr. Atkins para o meu e-mail,Obrigada e parabens pelo blogue!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Não podemos saber o tempo que levará pra você eliminar esse peso isso depende de muitos fatores, se você é sedentária, se vai seguir a dieta a risca e do seu metabolismo.

      Não te recomendaria comer ricota, seria melhor comer queijo prato ou mussarela, além de mais gostosos possui menos carboidratos, queijos brancos tem muito carboidratos.

      Pega leve na salada, vegetais também tem carboidratos embora em menos quantidades, eu recomendaria ler o livro e ver quais os vegetais permitidos e comer a quantidade permitidas deles também.

      É só deixar o seu e-amil num comentário que te envio o livro.

      Força!

      Excluir
  16. Estou fazendo a dieta da proteina tem 3 dias, hj no almoço comi 3 pedaços de frango assado, alface tomate,e verduras, estou com medo de ter ezagerado no frango. Quanto de carnes é recomendado ??? Poço comer colhada light??? Iorghut ligt???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      o frango você pode comer a vontade, mas tem que moderar nas verduras.

      As carnes também são a vontade.

      Nada light é permitido nessa dieta, e derivados de leite também não com exceção da nata e da manteiga e do creme de leite.

      Excluir
  17. Oi Jô, queria saber se a DIETA DA PROTEINA, realmente funciona e se ela causa esse efeito sanfona que dizem? E como faço pra manter o peso depois de 15 dias ?? Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      a dieta funciona sim e muito bem. O efeito sanfona é porque as pessoas pensam que pode utilizar a dieta para perder peso e depois voltar a ingerir a mesma quantidade de carboidratos que ingeria antes da dieta por isso engordam tudo novamente.

      Após 15 dias você deve começar a introduzir 5 gramas de carboidratos por semana até não eliminar mais peso, se ainda precisar emagrecer mais diminua um pouco os carboidratos e continue ingerindo esta quantidade até eliminar tudo.

      Excluir
  18. Ola flor!
    Nossa vc é apaixonante! uma guerreira visse! rs
    Eu estou no meu terceiro dia da dietada proteína... ainda estou empacada nos 76 kg, mas sinto q meu maior vilão está diminuindo "A barriga". Já emagreci muito desde minha terceira gravidez, mas a barriga não to conseguindo.
    Meu marido morre de medo que fazendo esta dieta eu engorde em vez de emagrecer.. Há muito já queria fazê-la, mas sem ele saber to fazendo..rs

    O que não gosto na Dieta é o café da manhã.. vixe! é muito ruim comer ovo você não acha? é tão estranhoo.

    Meu cardápio se resume assim

    Cafe manhã
    2 ovos mexidos ou então eu faço omelete com muzzarela
    café preto ,(senão é dor de cabeça na certa)


    Almoço

    Alface, agriao temperadim com alho torrado e vinagre
    e um pedaço de frango, ou moela, ou filé peixe... enfim carninha

    lanche tarde
    suco clight
    pedaçim de muzzarela ( moro em minas e tá difícil resistir ao queijo minas aff! mas to conseguindo) rs

    Noite Jantar

    A mesma coisa, salada de alface, agrião, tomate 2 rodelas, pepino
    (ai eu vario muito)

    e quando dá fome nas madrugas pego pedaçim de muzzarela e fico comendo bem devagar.

    E muita muita água ao longo do dia..
    SERÁ QUE TO FAZENDO TUDO CERTO?
    SERÁ? RS
    OC~E PODERIA ME PASSAR TB O LIVRO PARA O EMAIL
    meninadebatomverde@hotmail.com

    Adorei seu blog e sucesso visse!

    bjkas mineirocas


    ResponderExcluir
  19. pode comer fibra de trigo ??? têm pra vender no mercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pode sim comer fibra de trigo porém respeitando a quantidade de carboidratos diários.

      Nas casas de produtos naturais tem.

      Excluir