quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa!

Olá Pessoal!
Esta semana e semana que vem será bem complicado nos mantermos na dieta, estava até conversando com uma amiga hoje e falando que se não engordarmos já estaremos no lucro, principalmente as chocólatras de plantão.  Normalmente eu faço os avos de páscoa de minha filha, comecei este ritual há dois anos e depois disto ela não quis mais ovos industrializados, principalmente porque recheamos do que mais gostamos ela adora o recheio de limão que não encontro em ovo nenhum por ai, sem contar que fazemos isso juntas o que é muito importante né?
Então hoje foi o dia de fazer os bombons, é minha páscoa iniciou hoje, minha geladeira está cheia de chocolate (ai meu Deus!) e hoje é só quarta-feira, mas não vou ficar na neura vou comer sim moderadamente é óbvio.
Páscoa pra mim é sinônimo de família, quando eu era pequena o almoço no domingo de páscoa era na casa de minha tia, toda a família ia pra lá, era lá que ganhávamos nossos chocolates, reencontrávamos primos e brincávamos durante o restante da tarde o almoço durava até à noitinha, oh momento bom. Infelizmente fazem 9 anos que moro em outra cidade e, apesar de ser no mesmo estado é bem longe umas quatro horas de viajem. Por isso não participo mais desses almoços, uma pena!
Mas páscoa é isso momento de ressureição de Cristo, momento de reflexão e de família. Embora esses valores estejam acabando, deixando de lado a religião, a família continua sendo a base da sociedade e nossa sociedade está cada vez mais desestruturada porque as famílias assim estão. Pessoas trabalham demais delegam funções de pais e mães a outras pessoas, perdem a oportunidade de viver momentos maravilhosos ao lado de seus filhos para trabalharem mais achando que precisam dar o melhor pro seus filhos. O melhor que seu filho pode querer é sua companhia, e se ele te cobra mais e mais coisas é porque está tentando preencher um espaço que só se preenche com afeto.
Espero que todos vocês tenham uma páscoa em família, rodeadas de pessoas queridas.
Uma boa Páscoa a Todos!

12 comentários:

  1. Oi amada, que vc tambem tenha uma pascoa abençoada, com toda sua familia!
    mas só nao vai jacar, hein?? rsrs...
    beijoooooooooS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georgia obrigada
      Tenha uma ótima páscoa também!
      Já jaquei querida (rsrsrsr)mas segunda recomeço Atkins com tudo, necessito.
      Bjs

      Excluir
  2. Hum amiga recheio de limão acho que eu ia adorar hahaha amo limao com ate puro com sal tenho que me segurar pra comer 1 so pois adoro. E eu que troquei meu ovo de pascoa por um rodizio de sushi nao me arrenpedi, mas estou meio perdida de como vou fazer dieta daki pra frente...
    bela mensagem de pascoa tbm acho que a familia é a base de tudo e muito bonito isso de vc fazer o ovo com ela isso que é amar!!!bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora
      o recheio de limão é o melhor, fica azedinho e não muito doce.
      Acredito que você tenha feito uma excelente troca. Mas por que você está perdida na dieta?
      Obrigada pelos elogios.
      Boa Páscoa pra você!
      Bjs

      Excluir
  3. Obrigada Jô,

    e Para você e sua família também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada querida!
      Tenha um ótimo final de semana.
      bjs

      Excluir
  4. Olá Patty
    seja bem vinda!
    Não publiquei seu comentário por conter seu e-mail tá?
    Já te enviei o livro e espero que te ajude muito, tenho certeza que você irá eliminar os quilos excedentes da gravidez.
    Bom início de dieta e se precisar de ajuda é só deixar um comentário.
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lela
    Não publiquei seu comentário por causa do seu e-mail, mas já te enviei o livro. tenho certeza que ajudará seu amigo e saiba que homem emagrece muito mais do que mulheres na dieta Atkins.
    Obrigada pelos elogios.
    Aguardo notícias sobre seu tratamento da tireoide tá? Tudo dará certo.
    Tenha uma Ótima Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Cecinha

    Bom dia Querida

    Passando para te deseja uma Páscoa de muita Luz e muita Paz, como não tenho computador acesso da empresa, então esses dias ficarei de castigo sem blogar com as amigas. rsrsr bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecinha
      Uma boa Páscoa pra você e toda sua família também!
      Aproveita pra descansar.
      Bjs

      Excluir
  7. Cecinha

    Jô voltei!

    Estive comentando com Edamoa ontem que aumentei 400g, mesmo sem burla a dieta e caminhando todos os dias, só que agora caio a ficha, sempre sofri de prisão de ventre, agora a situação pioro horrores, passo mais de 7 dias sem ir ao banheiro, Li em um dos seus comentarios sobre o pão de indução, até imprimi a receita, porém, ainda não fiz.
    Voltando ao aumento de peso, Li em um blog não lembro qual, que para a prisão de ventre ocasionada pela dieta, poderiamos diminuir a famigerada, comendo uma ameixa seca, foi o que fiz, mas não estar adiantando, sem falar que posso ter aumentado de peso devido a prisão de ventre ou a ameixa todos os dias, o que me aconselha querida? chego a ficar com colicas e nada...bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Cecinha
    para algumas pessoas a dieta da proteína aumenta a prisão de ventre mesmo, o pão de indução ajuda muito nestes casos principalmente por ser composto de fibras, mas aconselho a beber muita água também, porque quando consumimos fibras e não bebemos mais água a coisa funciona ao contrário pois resseca ainda mais as fezes.
    Esse aumento pode ter uma dessas duas origem ou a constipação ou a ameixa que é rica em açúcar, experimente o pão de indução e corte a ameixa pra vermos o que acontece, mas faça por no mínimo uma semana, sei que as vezes temos pressa nos resultados, mas as vezes nosso organismo demora um pouco pra responder.
    Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir