domingo, 15 de abril de 2012

Em Busca do Equilíbrio!


Bom Dia!

Eu havia comentado anteriormente que entraria na PPC quando chegasse aos 75 quilos, mas como nada é imutável acredito que a hora é agora a partir de amanhã entrarei na PPC.

Mas antes de falar sobre isto vamos aos resultados da semana, eliminei 500 gramas, ou seja, estou com 77 quilos, sei que o sete é o número da perfeição, mas não aguento mais ele (rsrsrsr), estou brincando, como respondi em alguns comentários estou muito bem com meu corpo embora ainda não tenha atingindo minha meta, e daqui pra frente irei entrar na PPC para eliminar estes 7 quilos um pouco mais de vagar, afinal de contas não estou em competição com ninguém e o pior já passou, sai da obesidade e estou de bem com a balança, o que vier agora é lucro, pois não adianta nada sair de uma compulsão alimentar e entrar em outra a de perder mais e mais  peso e nunca se sentir satisfeita com o próprio corpo, já vi isso acontecer com muita gente, pessoas que saíram da obesidade e agora estão tão magras que acabaram se tornando feias.  Não devemos cair nesta conversa de que quanto mais magra, mais bonita, isso é pura mentira existem pessoas que estão acima do peso que são lindas e magras horrorosas devemos então, buscar o equilíbrio corporal. Eu por exemplo, jamais gostaria de estar com 60 quilos que seria o meu peso “ideal” eu ficaria horrorosa, por causa do meu biotipo. E como comentei antes se chegar aos 70 quilos e não me senti bem vou voltar aos 75, inclusive esta é uma promessa que fiz a minha mãe que acha que não devo emagrecer mais, então fiz um acordo com ela: irei emagrecer até os 70 quilos se realmente eu ficar muito magra eu retorno aos 75 quilos.

A vida só é boa quando é vivida em equilíbrio, não adianta passar a vida inteira correndo atrás do arco-íris a fim de encontrar a felicidade tão sonhada, podemos passar a vida inteira insatisfeitas. Precisamos encontrar o equilíbrio em tudo inclusive na perda de peso. Eu particularmente sei o quanto o blog é importante nesta fase de minha vida e o quanto o comentário de todas vocês enriquece o meu dia-a-dia, contudo faço um alerta para todas vocês que possuem blog: o compromisso inicial é conosco mesmas e depois vem o compromisso com as outras pessoas que fazem parte de nossas vidas, então se já está satisfeita com seu peso, fique como está ou se acha que deve perder mais, perca mais um pouco, a primeira opinião deve ser sua reafirmando, o primeiro compromisso é com você mesma.
Tenham uma Excelente semana!

8 comentários:

  1. Bom domingo minha amiga. Eu me inspiro em vc p me manter na dieta e, inclusive, acompanho sua evolução para saber se minha perda de peso está + ou - adequada, confesso que fico frustrada por emagrecer apenas 1 kg por semana, às vezes menos, vejo pessoas que eliminam 10 kg em um mês e eu n vou conseguir isso...mas, paciência né, já vi que isso não funciona comigo, preciso perder peso e me sentir bem ao mesmo tempo, então devagar e sempre.
    Percebi que ao estabelecer metas eu fico ansiosa e isso atrapalha meu rendimento, passo muito tempo me preocupando, é inevitável...ainda preciso eliminar 14 kg (são 14 semanas) depois disso ainda quero perder uns 5 kg...sem falar que me peso todos os dias, não faço outra coisa a não ser pensar no meu emagrecimento...tô neurótica...rs.
    Um grande beijo e uma linda semana...vc está indo mto bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Drika
      estamos no mesmo barco então, pois o máximo que emagreço por semana é 1 quilo, mas não fique frustrada quanto a isso não pois o que importa é continuar perdendo, afinal de contas você também não engordou tudo de uma vez né, então tenha paciência que você chega no seu objetivo final.
      Também me peso todos os dias e duas vezes é normal e muito importante para acompanhar nosso desempenho. Mas acredito que você deve se ocupar com outras coisas pra dar uma relaxada de vez em quando.
      Obrigada pelos elogios.
      Bjs

      Excluir
  2. OI!!!TBM acho que em primeiro lugar vem agente e que o blog é so mais um instrumento pra perda de peso eu sempre falo a verdade no meu se engordei engordei se sai da dieta posto isso porque nao faço o blog pra outras pessoas mais pra mim como um diario e mentir em um diario ja achoi loucura...eu fiquei na duvida se continuava com a deita com menos carb e essa semana tentei fazer um RA normal com tudo integral, mas olha nao deu estou com mesmo peso dei umas escorregadas em doces porque tive 2 festa de criança e senti muita fome pensava em comida o dia todo e eu odeio ficar assim, então resolvi que vou fazer a dukan fazer tudo certinho todas as etapas espero conseguir...bjss e adoro seu blog tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre falo a verdade no blog Débora por mais dura que ela seja (rsrsrs), na verdade falo a verdade sempre, não acredito que a mentira amenize as coisas, pelo contrário acho que quando alguém descobre que foi enganado é muito pior do que uma verdade que doa.
      Também não suporto ficar pensando em comida o dia todo, e pior do que pensar é comer né (rsrsr), mas fico assim toda fez que enfio o pé na jaca o carboidrato me dá mais fome ainda, talvez isso aconteça também com você.
      Obrigada pelo elogio, gosto muito quando vocês comentam meus posts essa interação é muito boa e acrescenta muito nesta fase de minha vida.
      Bjs

      Excluir
  3. Jo, que bom ler que vc esta pertinho da sua meta!! Parabéns! Que alegria! Que sucesso!
    Abraços Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata
      é muito bom mesmo está perto da meta principalmente porque esta é a meta final, mas sei que ainda tenho um caminho a percorrer, e não sei quanto tempo levarei para eliminar estes sete quilos, pode ser super rápido como em 2 meses, mas poderá também levar muito tempo, mas como o pensamento que coloquei semana passada o importante é seguir em frente mesmo que seja rastejando.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Renata!!!Eu tbm queria muito chegar aos 60kl...depois decidi por 65kl...mas todos falam que com 65kl eu não irei ficar legal...eles dizem que 70kl esta ótimo pra minha altura, sei la , estou com 76kl e tbm acho que menos 6kl estara ótimo, até por conta da idade tbm...eu tenho 1,68 e vc qt tem de altura???? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana
    Eu tenho 1,65 portanto sou mais baixa que você, e se você tiver a gordura bem distribuída realmente ficamos melhor com um pouco mais de peso, no meu caso só tenho excesso nos quadris e coxas mas o restante está bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir