quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dieta da Noiva!


Alguém assistiu a reportagem que foi exibida ontem pela manhã de uma nova dieta que surgiu nos EUA sobre a dieta que promete emagrecer 10 quilos em dez dias? Pelo que entendi, ela consiste em: coloca-se um tubo em uma das narinas só não me lembro deste tubo chega até ao estômago, mas acredito que sim este tubo é ligado a uma bolsa que contém uma substância nutritiva rica em proteínas e zero em carboidratos, então a pessoa se alimenta durante dez dias somente por este tubo.  Na verdade esta dieta não tem nada de novo, ela é a dieta da proteína adaptada, e ficou conhecida como a dieta das noivas porque geralmente são noivas que fazem na véspera do casamento para ficar melhor no vestido.
E como sempre a mídia só criticou a bendita dieta, relatando todos os efeitos colaterais que ela podia acarretar, que na verdade são os mesmos da dieta da proteína, a repórter ainda disse: imagina uma noiva magra e com mau hálito!
Embora não concordo com o método, eu, por exemplo, jamais sairia de casa com um tubo enviado em minha narina (rsrsrsr), contudo acredito que essa seria uma opção para aqueles obesos mórbidos americanos que já nem consegue sair de suas camas por causa do peso, já que a quantidade de proteínas é controlada na composição da substância.  Mas para os obesos de grau I como é a maioria, eu recomendo a dieta da proteína original mesmo.
E vocês teriam coragem de tentar?

OBS: até o final da semana tentarei postar algo sobre a PPC se não der para postar até sexta deixo para Domingo mesmo. 

16 comentários:

  1. Ixe...a dieta ainda é melhor, né? Nada de tubos rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Drika
      também acho que a dieta é bem melhor mesmo. Porque esse tubo não rola, pelo menos pra mim, até explicar que não está doente apenas de dieta...
      bjs

      Excluir
  2. Oi!!! Gostaria de saber como vc faz sua dieta da proteina? Eu tbm estou fazendo, entrei na minha segunda quinzena...depois que se passar os 15 dias não sei oq vou fazer...não sei se posso continuar ou devo voltar a RA...ja ouvi dizer que se vc ficar fazendo direto o seu corpo acostuma e vc não emagrece mais...é verdade???? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana
      É bem simples depois que você sair da indução que pra maioria das pessoas dura somente os primeiros 15 dias, eu fiquei por 3 meses e meio, mas caso você tenha pouco peso a perder não é necessário todo este tempo na indução ou se você já está com vontade de comer mais algumas coisas, também já pode passar pra PPC (perda de peso contínua. Na PPC você deverá acrescentar 5 gramas de carboidratos por semana a sua dieta, até perceber que não emagrece mais , então você diminui um pouco e continua perdendo peso até chegar a sua meta final. Esses alimentos devem compor seu cardápio como um acréscimo e não como substituição. Por exemplo: eu acrescentei amendoim, 5 gramas de amendoim são aproximadamente 50 amendoins ao natural você até pode torrar, se desejar. então, meu novo cardápio ficou: ovos com café pela manhã, 50 amendoins no lanche da manhã, salada verde e proteína no almoço, 2 fatias de pão de indução c/ suquinho tipo clight no lanche e o jantar igual ao almoço.
      E assim você vai fazendo acrescentando 5 gramas de carboidratos por semana a sua dieta.
      No próximo post vou falar da PPC, assim esclareço algumas dúvidas, mas se precisar também pode deixar um comentário perguntando ok?
      Bjs

      Excluir
    2. Ah Adriana
      esqueci de te responder se quem faz a dieta pro resto da vida chega um momento que não emagrece mais. Já li muito sobre isso também, contudo dizem um monte de besteiras por ai sobre a dieta da proteína o fato é que existem pessoas que já faz a dieta da proteína por quase dois anos e continuam emagrecendo é o caso da Pimentinha não sei se você já leu o relato dela ela tinha 118 quilos e já está a quase dois anos na dieta e se não me engano hoje está com 78 quilos mas dá uma olhada no blog dela vale a pena o endereço dela é: http://pimenthynha.blogspot.com
      bjs

      Excluir
  3. Olha jô eu não sou adeptas a essas dieta a única que consegui fazer foi a da USP na época eu tinha uns 19 anos isso a 11anos atrás e foi apenas por duas semana eliminei na época 4quilos a dieta prometia 14 quilos, fiz certinha e nesta época eu era viciada em academia, meu corpo já esta ficando ótimo mas mesmo assim fiz. Eu não tenho paciência para seguir uma dieta prefiro eu mesma montar meus próprios cardápios conforme aprendi...e olha que minha obesidade agora está no grau II, mas quem conseguir seguir, mergulha de cabeça e quem sabe consegue uma reeducação alimentar, não sou contra a dieta só que comigo não funciona, todas dieta que começo paro logo no começo. Agora essa daí quero ver quem consegue sair na rua de sonda, rsrs...bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone
      sei bem o que é isso também era assim, tentava todas as dietas e não saia da 1ª semana, até que me deparei com 103 quilos, então resolvi emagrecer, eu mesma montava meu cardápio igual você faz diminui a quantidade dos alimento, cortei doces e frituras, aumentei o consumo de saladas verdes e frutas menos calóricas emagreci 25 quilos desta maneira. Depois de alguns anos relaxei e voltei a comer de tudo, em 4 anos recuperei 12 quilos retornei a reeducação alimentar, mas em 8 meses só eliminei 2 quilos então comecei a dieta da proteína e de dezembro pra cá já eliminei todo o peso recuperado e mais um quilo.
      Eu tinha um preconceito muito grande quanto a dieta da proteína, por isso não a tentei antes, mas depois de muito tempo passando fome e nada de resultados resolvi experimentar, baixei o livro do Dr. Atkins li tudo e resolvi que deverei adotar a dieta da proteína, até agora não tenho o que reclamar, estou tendo resultados satisfatórios, continuo montando meu cardápio e agora também encontrei algumas amigas que desenvolvem várias receitas com alimentos permitidos.
      Não estou dizendo tudo isso pra você seguir a dieta da proteína não tá? Somente estou contando minha experiência. Acredito que cada um possui um organismo diferente do outros e o que funciona pra mim pode não funcionar pra você, e em time que está vencendo não se mexe se você está tendo bons resultados com R.A continue o importante e fazer o que dá certo pra gente. Eu em hipótese nenhum seria contra A R.A principalmente porque emagreci 25 quilos com ela, mas infelizmente não estava mais funcionado comigo.
      Bjs

      Excluir
    2. Jô se a R.A não funcionar comigo, pelo menos sei quem fez e funcionou, já te tenho como referência, bjs amada boa noite.

      Excluir
    3. Simone
      acredito que a reeducação alimentar funcione com todos, o problema está com o passar do tempo, pois quem tem muito peso a perder como era o meu caso (33 quilos), depois que eliminei 25 quilos não consegui mais perder peso com R.A ai parti para realização de atividades físicas e somente mantive o peso, por isso desanimei e engordei os benditos 12 quilos.
      Continue firme que com certeza a R.A funciona é só fazer direitinho, eliminar doces, frituras e aumentar a quantidade de saladas.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu não vi essa aberração Jô, e nem teria coragem de fazer, que coisa mais incômoda se alimentar por um tubo.

    Mas como sempre comento, as alternativas estão disponíveis e cada um escolhe a que melhor lhe atende.

    Como você disse em alguns casos essa é a única alternativa viável, mas mesmo assim ainda acho que essas pessoas precisariam costurar a boca para entrar numa dieta como essa, pois não adianta nada se alimentar com esse tubo e fazer aqueles complementos básicos no "paralelo". rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Edamoa
      eu também não tenho coragem não, imagina a cena eu indo dar aula com um tubo na narina (rsrrs).
      Realmente a obesidade mórbida é um caso a parte né, por isso a alternativa que está sendo a mais aplicável é a redução de estômago mesmo.

      Excluir
    2. Complementando,

      Penso que até eu mesma se estivesse numa dieta desse tipo teria que costurar a boca... rsrsrs

      Acho quase impossível passar somente com uma dieta que aparentemente deve ser líquida ou bem diluída, pois deve ser parecido com aquela alimentação que colocam via nasal quando o paciente está desacordado ou não consegue ingerir pela via oral por algum problema na garganta, faringe ou esôfago. Ai ai ai, que dificuldade!

      Excluir
  5. Ah, lembrei de mais uma coisa.

    Que mania todo mundo tem de se preocupar com o hálito de quem está fazendo dieta!

    Que coisa mais desagradável!

    Cada um sabe o que convém e o que não convém, querer convencer com o argumento do hálito é mesmo não ter argumentos...

    ResponderExcluir
  6. Ai ai Edamoa
    a verdade é que toda vez que ficamos um período com o estômago vazio ficamos com mau hálito, isto é pura fisiologia humana né? Mas como se trata da dieta da proteína é uma aberração rsrsrr ter mau hálito.
    Nada que um chiclete sem açúcar não resolva. e se tudo na vida fosse o nosso hálito, meus problemas acabariam com um trident rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  7. ola entei na dieta e consegui elimar 5 kilos mais agora naum consigo mais o sera q esta acontecendo
    ja estoub a mais de uma senama sem perder nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia

      alguns fatos devem ser levados em consideração:
      * você está comendo poucos carboidratos realmente?
      * Está bebendo 2 litros de água por dia ou mais?
      * Está utilizando algum adoçante novo?
      * Está no período menstrual?

      Se você estiver consumindo mais carboidratos que o normal sua perda irá diminuir ou até cessar, se esse for o caso volta a alimentação anterior aquela que estava fazendo você perder peso.

      Se você não beber água o seu organismo não elimina as toxinas e você não perderá peso isso acontece com outras dietas também.

      Na minha segunda semana de dieta resolvi comprar um adoçante novo, me dei mal por duas semanas seguidas, não eliminei peso algum, na composição dele tinha uma substancia chamada maltodextrina que é um carboidrato, após voltar ao adoçante anterior tudo se resolveu.

      No período menstrual as mulheres costuma ficar inchadas e reter líquidos e mesmo quem emagrece não consegue ver estes resultados na balança, então espere este período passar e vê se voltou a eliminar.

      Mas se nada disso que sitei anteriormente se aplica a você, você pode estar passando por um período em que seu peso estará estacionado, isso é normal e só passa se você continuar a dieta normalmente sem sabotá-la e como se você estivesse eliminado peso, logo logo passa, mas é preciso ter disciplina e paciência, pois não é nada fácil fazer uma dieta sem ver resultados, mas é preciso tá?

      Espero ter ajudado!

      Excluir