domingo, 8 de abril de 2012

Contabilizando Prejuízos Pré-Páscoa

Olá pessoal
Como o próprio tema sugere a páscoa ainda nem terminou e já estou no prejuízo (rsrsrr), recuperei 1 quilo, mas como disse no post anterior não iria me privar de comer nesses dias, pois além de ser páscoa e feriado prolongado, eu tive uma prova de concurso ontem e precisava me focar em outra coisa que não fosse a dieta.
Bom prejuízos contabilizados reinicio hoje a dieta (é hoje mesmo) já que meus prejuízos vieram antes da páscoa terminar a dieta também recomeçará antes do período pascoal (rsrssr).
 
Então fica ai a dica pra quem assim como eu abusou no feriado: recomece o quanto antes e sem peso na consciência, saiba que comer foi muito bom, contudo temos uma meta para atingir e nesta guerra não dar pra ficar chorando a perda dos soldados na batalha temos que continuar lutando com os remanescentes.

Termino o post de hoje com esta reflexão:
“Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.”  Martin Luther King. Jr.

Tenham uma Ótima Semana!

18 comentários:

  1. Já reiniciou a dieta??? Você é mesmo um exemplo a ser seguido!!! Amanhã eu recomeço com força total!!! Seu que o prejuízo foi altíssimo, mas não vale a pena olhar para trás, o que passou passou, bola para frente "de qualquer jeito"!!!

    No mais, obrigada pelo livro!! Já passei-o para meu amigo!!

    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è Lela Não adianta tem que reiniciar né.
      esquece os prejuízos e bola pra frente.
      Bjs

      Excluir
  2. Cecinha

    Oi


    Também estou no prejuizo, adquirir 1,30k, e olha que não toquei em carboidrato, meu pecado foram 6 bombons Lacta hum!hum rsrsrs,vou correr atras do preju, o importante é prosseguir mesmo que rastejando,corretíssimo.
    Boa semana querida bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cecinha
      todo mundo ficará no preju esta semana o meu medo é que isso pode se refletir até na próxima semana. Também abusei no chocolate, e pra dizer a verdade nem contabilizei a quantidade que comi (rsrsrr.
      vamos proceguindo sempre.
      Boa Semana
      Bjs

      Excluir
    2. Ai desculpa a intromissao, mas os bombons sao puro carboidrato amiga!!!!

      Excluir
  3. OI Jô...
    De volta ao seu cantinho depois de algum tempo, porém sempre venho acompanhando seus posts...
    Confesso que sinto-me um pouco preocupada contigo, acredito que tens feito um esforço enorme para manter a fase de indução por este longo período, mas observo que seu peso vem oscilando muito entre uma semana e outra, você consegue emagrecer, porém recupera em velocidade maior...
    Acredito que seja já uma resposta do seu organismo trabalhando no "sistema basal", nesse modo ele faz com que vc consuma pouca energia mesmo mantendo suas atividades habituais... Como se fosse um quadro de hipotiroidismo. Fica aí o alerta...
    Parabéns pela sua garra e dedicação!! Força aí amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!tbm to preju, mas de volta hoje a luta!!!!bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Débora
      ainda não encontrei que não entrou no preju esta semana e você tem razão os bombons possuem muito carboidratos e, preciso voltar o foco, pois esta minha escapadela me rendeu uma compulsão está muito difícil recomeçar, muita fome,a credito que acabei saindo de cetose, mas preciso retornar se não já era.
      vamos que a luta continua.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá Luciana é bom ler um comentário seu novamente.
    Na verdade esta oscilação de peso pelo menos pra mim é bem "normal" meu organismo costuma reagir quando chego na casa dos 78 quilos, da outra vez que emagreci também foi assim, quando atingi este peso, parecia que tudo parava. Não sei se com esta dieta será diferente e finalmente chegarei aos tão sonhados 70 quilos. Acredito também que muito desta oscilação seja pura acomodação pois eu relaxei um pouco com a dieta neste último mês e nem sei se posso considerar que ainda estou na fase de indução, pois comi tanta coisa que não é permitido. Talvez também seja a hora de entrar na PPC estou a pensar neste fato também. Pretendo pegar meio firme esta semana e tentar eliminar o peso recuperado da páscoa pelo menos, se eu conseguir isto, vou começar a pensar em iniciar a PPC.
    Mas obrigada pela preocupação. de fato você acompanha meus resultados, e não se preocupe em deixar sua opinião como sempre digo sou aberta as críticas e sugestões também.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. JÔ,

    Quanto a sua oscilação, me parece que começou agora não é? Pelo que consta no seu relatório ao lado.

    E você está próxima da sua meta, assim como eu - Estou de olho em seus resultados para poder compreender melhor os meus, pois assim que me aproximei do peso ideal estacionei mesmo.

    Já tentei justificar com a acomodação, com abusos eventuais, com o relaxamento inevitável, mas ainda não tenho certeza, pois realmente não consigo cortar mais minha alimentação, fico mesmo muito fraquinha.

    Hoje eu acordei pela manhã com uma FOME TÃO GRANDE, que nem acreditei, fazia muito tempo que não acordava com tanta fome juro.

    Tento comer só ovo que adoro pela manhã, mas não aguento, no meio da manhã fico desfalecendo de fome e com uma vontade louca de devorar um carboidrato, é algo assim muito estranho para mim que consegui ter um auto-controle tão intenso durante o ano passado inteiro.

    Estou realmente muito confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Edamoa sempre que chego perto dos 75 quilos meu peso estaciona, aconteceu quando fazia R.A. e parece está acontecendo novamente, ainda não sei se é um simples platô ou meu organismo se adaptou a este peso ou ainda, se é pura acomodação inconsciente mesmo pois estou com um corpo muito bom com este peso, me sinto bem magra, mas gostaria de chegar aos 70 quilos, de acordo com meu IMC eu deveria estar entre 61-68 quilos, porém fico muito magra abaixo dos 70, pois tenho um rosto muito fino, fico parecendo que estou doente, então coloquei em minha cabeça que devo chegar aos 70 quilos. Minhas amigas inclusive dizem que eu não deveria emagrecer mais, minha mãe também, mas eu sempre justifico que engordar é muito fácil e, se eu não gostar de como meu corpo ficará aos 70 quilos eu como um pouco mais e me permito ficar com 75, mas 77 ou 78 não quero muito próximo dos 80.
      Quanto a você talvez seu próprio organismo esteja dando sinal que o emagrecimento já foi suficiente, vi suas fotos acho que você está muito bem, acredito que seja a hora de pensar se realmente ainda vale apena continuar ou se a manutenção é suficiente.

      Excluir
    2. Desculpem pela intromissão, mas sequer consigo visualizar uma oscilação no seu peso, Jô!!! Um quilo na Páscoa é muito pouco, até porque você se pesou logo depois de jacar durante todo o fim de semana, então é mais que natural que a balança aponte isso mesmo. Sequer dá para dizer que você engordou,de fato, esse um quilo, já que acabamos por ficar inchadas e aquelas milhares de coisas de mulher mesmo...

      Ao meu ver, seu corpo está respondendo incrivelmente bem à dieta, seus resultados são provas vivas disso. Seu emagrecimento está ocorrendo de forma natural, tanto é que tem semana que você não emagrece (e também não engordou, portanto não há de se falar em oscilação, já que o peso se manteve!!!!).

      Te admiro ainda mais por ter respondido o comentário de forma tão polida, porque, para mim, sinceramnete, isso soou como despeito...

      Desculpa se acabei me exaltando,mas tomei dores que não eram minhas (ou eram... rsrsrs). Fique lovre para publicar ou não meu comentário, viu!! Juro que vou entender tanto uma quanto a outra atitude!!!

      Beijinhos, Lela

      Excluir
  7. Olá Lela
    jamais deixaria de publicar algum comentário por conter críticas acredito que devemos respeitar a opinião de todos.
    Quando Edamoa e a Luciana diz que existe uma oscilação é porque faz 4 semanas que engordo e emagreço e não saio dos 77 quilos, não levei a mal não.
    Mas também acho que estou meio relaxada, pois como disse acima estou me sentindo muito bem com meu corpo, mesmo ainda não atingindo minha meta, mas ainda quero chegar aos 70 quilos e sei que é só uma questão de tempo, então devo entrar na PPC esta semana e também irei fazer meus exames pra saber como estou por dentro pois por fora estou muito bem (rsrsrs).
    E você, como está o tratamento? Não deixe de me contar como estão indo as coisas. E obrigada pela cumplicidade também faço exatamente assim com minhas amigas, tomo todas as dores delas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo Jô, eu também discordei da afirmação de que você estivesse oscilando, apenas não quis escrever dessa forma, tentei ser sutil, mas acho que fui sutil demais.rsrsrsrs

      Também penso que se é que está oscilando é muiiiito pouco e mesmo assim há muito pouco tempo, portanto para mim, que estou nessa desde Janeiro de 2011, isso não se configura em oscilação AINDA.

      E olha que tenho estudado muito o assunto, não me atrevo a escrever baseada em "achismo".

      Excluir
    2. Oi Edamoa
      sem problemas, como mencionei para a Lela não levei a mal nem o seu comentário, nem o de Luciana, embora eu particularmente acho que existe uma oscilação sim, foi um mês de dieta que andei em círculos, mas as coisas irão melhorar, pra mim e pra você se Deus quiser! Estamos tão perto de nossa meta né, as vezes penso que é comodismo pois parece que já estamos satisfeitas e acabamos por burlar a dieta ,mesmo que inconscientemente e depois caímos em na real. Mas acho que pra mim ainda é um pouco cedo pra afirmar isso.
      Vamos que a luta continua companheira (rsrsrrs).
      Bjs

      Excluir
  8. Cecinha

    Bom dia Jô

    Tudo bem contigo?

    Dia 20 faz um mês que começei a dieta, neste periodo só burlei na pascoa, comendo ums bombonzinhos,rsrsrs, por esse motivo atrazei meus resultados, o que ja era de se esperar, porém, estou radiante com os resultados, quase 4 kilos em 30 dias, como nada na vida é 100%, a prisão de ventre ainda me imcomoda bastante, mais a ansiedade e a compução por doce estão controlada, acredito que momentaneamente, isso não tem preço, so que morro de medo de passar para à próxima faze e a fome voltar com força total... você que ja estar a quase 4 meses nessa fase o que me orienta. bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cecinha
    tudo bem graças a Deus!
    Parabéns pelos resultados! É maravilhoso quando vemos resultados né? Aconselho a você ingerir um pouco mais de folhas e beber muita água, pois as vezes não vamos ao banheiro por ressecamento no intestino pela simples falta de água, além é claro de continuar ingerindo as fibras do pão da indução. Mas se você ficar até três dias sem ir ao banheiro é normal tá, até eu que não tenho prisão de ventre no primeiro mês eu só ia no banheiro de 3 em 3 dias mas sem ressecamento, na época fiquei até preocupada pois sempre ia todos os dias, até que meu marido brincando comigo me disse que era falta de matéria prima pra produção (rsrsr) já que eu estava comendo bem menos. E realmente acho que ele tinha razão.
    O mesmo medo que você tem, também tive de entrar na PPC, e isso é bem comum tá, fiquei com medo de voltar a ter compulsão por doces e de sentir fome exageradamente, e esta semana entrei oficialmente na PPC, oficialmente porque fiz uns ensaios em algumas semanas atrás só não postei no blog, mas foi ótimo pois já acrescentei mais alimentos na semana passada e consegui emagrecer 500 gramas, esta semana acrescentei mas 5 gramas de carboidratos e até agora está tranquilo, compulsão controlada e é claro que a fome aumentou, mas sem exageros tá. Então fique tranquila pra entrar na PPC, e sem contar que precisamos entrar antes de atingir o peso que desejamos pois de acordo com Dr. Atkins quanto mais lentamente perdemos os últimos quilos mais fácil será de manter o peso depois. Isto faz muito sentido, pois precisamos readaptar o nosso organismo a ingerir um pouco mais de carboidratos, mas só pra lembrar ingerir a mesma quantidade que ingeríamos antes nem pensar tá mesmo depois de atingir a meta final. Ah só pra acrescentar, na semana passada comecei pelo amendoim que adoro, diga-se de passagem, nesta semana acrescentei mais duas fatias de pão de indução, pois só o ingeria à tarde,a gora como duas de manhã e duas à tarde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Cecinha



    Também acredito que a prisão de ventre é a falta da matéria prima rsrsrsr,brigadão pelas dicas, bjs

    ResponderExcluir