segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dia de Pesagem!

Fase de Indução (63º dia)
Bom Dia!
Hoje é dia de pesagem e consequentemente dia de reflexão sobre a alimentação durante a semana, então vamos aos resultados: esta semana eliminei 1 quilo, e vocês podem imaginar o quanto estou feliz, não somente porque eliminei um quilo, mas também porque finalmente pude sair da casa dos 80, é isso mesmo 79 quilos. É impressionante como o simples fato de mudar de dezena é importante para quem faz dieta, no meu caso, por exemplo, estou há quatro anos sem entrar na casa dos 70 e estou a um quilo de chegar ao peso mínimo que pesei após anos de dieta e o mais importante é que desta vez me encontro mais otimista de chegar aos 70 quilos.
Por falar em 70 quilos para muitas pessoas pode até parecer que ainda precisarei emagrecer mais visto que tenho 1m e 65 cm, pode até ser, mas quando eu era solteira era exatamente o que eu pesava, nunca fui magra e meu biotipo também não fica bem muito magra, mas como sou bem flexível, vou deixar para decidir se irei emagrecer mais quando chegar aos 70 quilos, por enquanto minha meta é esta.
De acordo com o meu IMC quando eu chegar aos 70 quilos estarei ainda na faixa de sobrepeso com IMC de 25,7 e com 68 quilos estarei com IMC de 24,9 então, estarei na faixa de peso normal. Portanto vou analisar como meu corpo estará com 70 quilos para ver se tento emagrecer até os 65 quilos ou não, afinal de contas se não ficar legal é só fazer a coisa mais fácil pra gente engordar (rsrsrsrsr). Então vamos deixar esta conversa para frente.

·         Próximo post quinta-feira dia 01/03/12

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dois meses na Dieta da Proteína!

Fase de Indução (61º dia)
Bom Dia!

Ontem fez dois meses que estou na dieta da proteína e estou satisfeita com os resultados conquistados, pois nestes dois meses eliminei 8 quilos, sem fome nem ataques de compulsões por doces ou carboidratos, todos os deslizes que cometi foram conscientes nenhum deles foi movido por compulsão.
No domingo passado também tive uma alegria tremenda, vesti roupas que já não cabiam em mim há pelo menos quatro anos, o interessante disso é que estas roupas só cabiam em mim quando eu pesava 78 quilos, foram as roupas que comprei justamente na época que atingi este peso porque não tinha mas quase nada que ficava bom, tudo estava largo demais. Embora ainda não tenha atingindo os 78 quilos estas roupas já me cabem perfeitamente, não estão nem apertadas. Por falar nisso há algum tempo eu vinha percebendo que o meu quadril diminuiu muito (minha gordura é concentrada nos quadris e nas coxas, tenho a parte superior do corpo bem menor do que a inferior), quando eu emagreci com a reeducação alimentar o meu quadril demorou muito para diminuir, perdi primeiro medidas na cintura, peito e braços, as coxas e quadris foram os últimos que perderam medidas, me lembro de uma “colega” que comentou com uma amiga que eu não havia emagrecido apenas estava usando uma cinta muito boa. Eu até brinquei com isso dizendo que se ela encontrar uma cinta que faz aparentar 20 quilos a menos é para me falar que eu compro na hora, pois ainda havia muito peso para eliminar (rssrrsrsr).
Estou esperando chegar aos 75 quilos para tomar duas atitudes importantes: 1º sair da fase de indução e começar a ingerir um pouco mais de carboidratos,  2º retornar para a academia, preciso voltar a musculação, estou muito flácida, principalmente nos braços e coxas. Sei que estas duas atitudes devem ser feitas compassadamente para que meu organismo não sinta demasiadamente, a musculação dá muita fome e como aumentarei o consumo de carboidrato que também aumenta a fome, preciso tomar cuidado.
Em fim tudo está indo bem a única coisa que preciso fazer são os exames de glicose e colesterol que pretendo fazer assim que sair da fase de indução, para compará-los com as taxas antes da dieta, embora eu acredite que esteja tudo indo muito bem, nunca tive colesterol alto e a glicose que estava um pouco acima do normal antes, sei que deve está na normalidade visto que não estou consumindo açúcar. 

  •         Próximo post segunda-feira dia 27/02/12

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dia de Pesagem!

Fase de Indução (56º dia)
Bom Dia!

Hoje é dia de pesagem, então vamos aos resultados: esta semana eliminei (eba!) 1 quilo, como na semana passada não eliminei nada, estava pensando que por minha balança ser mecânica, talvez eu tenha eliminado alguma coisa sim na semana passada, mas como não vejo os gramas somente os quilos as eliminações abaixo de um quilo ficam “ocultas”, por que estou dizendo isto? Pelo simples fato de que eu já estava pesando 80 desde quarta-feira da semana passada, na terça estava com 81 e na quarta estava com 80 e mantive até hoje, mas o importante é que estou caminhando bem, dentro do meu propósito que é emagrecer um quilo na semana. Não gosto de eliminar mais do que um quilo em 7 dias, considero isto um ataque muito severo ao organismo e sabemos muito bem que quando se elimina rápido tende-se a recuperação na mesma velocidade.
Confesso que esta semana tive oportunidade de emagrecer mais, mas me segurei, me presentei com algumas coisas “proibidas” na dieta da proteína, justamente para não eliminar mais que um quilo na semana. Comi uma fatia de bolo de aipim na quinta-feira e um bombom ontem, é claro que essas escapadelas são conscientes e controladas, nada de exageros e somente me permito quando elimino o quilo semanal.
Eu faço dieta desde 2006 então sei como meu organismo reage a perdas de peso abruptas, é tentador eliminar peso rapidamente, no fundo todos nós queremos emagrecer rápido e sem esforço, mas saiba que sem esforço é impossível e rapidez causa efeito sanfona ou platô no meu caso eu simplesmente estaciono e não saio do lugar. Então prefiro devagar e sempre do que o muito escasso.
Todas essas colocações funcionam comigo, não sei se com alguma leitora é parecido, como sempre digo cada organismo é único, algumas recomendações até pode servir para outras pessoas, outras são sob medida para mim. Querido (a) leitor aprenda a se conhecer, a saber, como seu organismo reage a determinados alimentos ou atitudes, use a dieta para isso também não é só emagrecimento é autoconhecimento também.

·         Próximo post Sábado dia 25/02/12 em decorrência de problemas com a internet não publicarei o post de hoje quinta-feira, mas sábado irei falar sobre meus 2 meses com a dieta da proteína e algumas outras considerações. Um abraço a todo(a)s!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Reflexão

Fase de Indução (54º dia)
Bom Dia!
Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades?

Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes...

... E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se consegui...

O que faz o pássaro?
Para, abandona a tarefa?
De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.
Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo...

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...

Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou?

Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?
Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?

Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente.

Não importa o que você passe...
Não desanime, siga adiante.
A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo...
Nunca deixe de cantar.
Blandinne

Fica ai o recado para quem está pensando em desistir, não acredito em coincidência, se você está lendo isto esta mensagem é para você.

·         Próximo post segunda-feira dia 20/02/12

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Hábitos alimentares e má alimentação

Fase de Indução (52º dia)
Bom Dia!

No post anterior comentei que na saída do fim de semana bebi um copo de refrigerante, foi do tipo cola (marca que vocês conhecem muito bem), eu estava há quase dois meses sem ingerir nada com açúcar e fiquei impressionada com o dulçor desta bebida é muito doce, quando a consumimos não temos noção do quanto de açúcar estamos ingerindo. Só para ter uma ideia 200 ml deste refrigerante possui 20 gramas de carboidratos, destes carboidratos no mínimo 18 gramas são de açúcar, como ninguém (exceto quem esteja de dieta) bebe um só copo deste refrigerante imagina quanto não consome de açúcar somente na bebida? Fico pensando em pessoas que são viciadas nesta bebida e a consomem diariamente, às vezes tentam emagrecer, fazem dieta e a única coisa que consome fora da dieta é justamente este refrigerante, e ai não consegue perder peso e sabemos agora justamente o porquê né?  
Não sei se após chegar a minha meta irei continuar seguido à risca os conselhos do Dr. Atkins, porém de uma coisa já tomei consciência açúcar diariamente não voltarei a consumir, abolirei de meus hábitos alimentares, estou há quase dois meses sem consumi-lo e estou muito bem obrigada. Deixarei o açúcar para um doce ou um bolo de aniversário, coisas deste tipo, mas adoçar um café ou suco, eu irei continuar com meu adoçante.
Nossa família, principalmente nossos filhos seguem nossos exemplos, minha filha desde pequena consome vegetais e saladas, porque sempre coloquei no meu prato e no dela e mesmo os alimentos que ela não gosta muito como o feijão ela consome assim mesmo, por que possui consciência da importância de cada alimento, é claro que tem dias que dou um bônus para ela e a deixo comer sem feijão, mas de segunda a sexta ela se alimenta de forma equilibrada. Essa consciência alimentar é algo que se constrói com o passar do tempo e temos que ser sinceros, não adianta detestarmos um alimento e queremos colocar no prato das crianças, porque é saudável, elas precisam ver em nós o prazer por comer, aqui em casa não comemos jiló, não gostamos já comprei e fiz de várias maneiras, já tentei comer o que outras pessoas fizeram já fiz de tudo, então acabamos desistindo dele. Mas foi uma desistência depois de muita persistência.
Ah, outra coisa, este link que coloquei para baixar o livro do Dr. Atkins é uma comunidade e possui muitas dicas e receitas, tem uma em especial que pretendo fazer, é um pão que se pode comer na fase de indução (duas fatias por dia), ainda não encontrei os ingredientes, mas pretendo fazer para experimentar, se alguém já fez ou fizer antes de mim me diga se gostou se é bom ou se tem gosto de farelo e nada mais.
Um bom dia a todos!

·         Próximo post sábado dia 18/02/12

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia de Pesagem!

Bom Dia!
Hoje como toda segunda-feira é dia de pesar e acaba sendo dia de reflexão, pois nossos resultados na maioria das vezes são reflexos de nossas atitudes durante toda a semana. Digo na maioria das vezes porque nos períodos menstruais normalmente ficamos inchadas e, portanto este fato não é consequência de nossos atos.
Então vamos aos resultados: esta semana não emagreci nada, exatamente nadinha, como disse anteriormente é fruto de minhas atitudes durante a semana. Diferente de outras dietas, a da proteína cobra um preço alto em pequenos deslizes, a lei da compensação não funciona nesta dieta, não adianta comer mais carboidratos que o permitido hoje e achar que compensará no decorrer da semana, isto não funciona na dieta da proteína ou você segue a fielmente e emagrece ou perderá uma semana inteira por um simples deslize.
E por que não emagreci? Qual foi o deslize? Na verdade foram 3 deslizes, tudo começou na quarta-feira fui trabalhar e pretendia retornar a casa as 10h então eu almoçaria em casa, porém houve um imprevisto e tive que ficar na escola até meio dia, além de ter um outro compromisso as 13:30 h, portanto não dava tempo de ir em casa almoçar para ir ao compromisso da tarde. Resumindo tive que almoçar na escola de manhã, não havia nada de salada, só arroz, feijão e frango com cenoura. Então comi duas colheres de sopa de arroz (1º erro) com frango. Este arroz que comi na quarta foi o suficiente para empacar minha balança, no sábado sai para lanchar com minha família e amigos, comi um hambúrguer, somente a carne e a salada o pão dei para minha filha. Quando fui procurar algo para beber, não havia nada diet, então bebi 200 ml de refrigerante normal (2º erro). No domingo pela manhã quando me pesei ainda continuava com o mesmo peso, frustrada como toda pessoa que está na luta para emagrecer resolvi comer um bombom (3º erro).
Resultado: não emagreci nada em consequência de minhas atitudes erradas. Sei que não adianta tentar correr atrás do prejuízo, o que passou ficou para trás, agora preciso me focar nesta semana.

Obs: consegui um lugar para baixar o livro do Dr. Atkins e coloquei na lateral das postagens é uma comunidade muito boa por sinal vale apena participar, tem muita coisa boa para quem faz a dieta da proteína.

·         Próximo post quinta-feira dia 16/02/12

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Balança Inimiga ou Aliada!

Fase de Indução (47º dia)
Bom Dia!
Quantas vezes não queremos nem passar perto dela quanto mais subir para verificar o peso? Quantos de nós não nos pesamos na frente de outras pessoas? Mas será que a balança é mesmo nossa inimiga, e as expressões populares: fulano está fazendo as pazes com a balança ou cicrano vive brigando com a balança. No meu caso sempre considerei a balança uma inimiga até que após ficar anos sem encará-la fui praticamente obrigada pelo meu esposo a subir em uma numa farmácia resultado eu havia engordado vinte quilos e não havia percebido desde então passei a encará-la como amiga.
A balança é nossa aliada é a única que nos diz realmente a verdade, sabe aquela amiga que te diz você está ótima assim mesmo? Tudo mentira na verdade ela quer que você se sinta bem gorda para não chamar mais atenção do que ela. Sabe uma frase que realmente odeio: você é gordinha, mas é linda! Tudo bem que a maioria das mulheres que estão acima do peso realmente é bonita, possui um rosto lindo e não sou contra quem queira permanecer acima do peso por opção, além do que também não considero que toda mulher magra seja bonita.
Contudo devemos considerar a balança nossa amiga, adquiri uma a um ano atrás, pois estava cansada de ir me pesar na farmácia e esperar que todos saíssem de perto para que eu subisse nela, porque parece uma atração vê quanto uma pessoa gorda pesa, todos param para ver, considero isto muito desagradável.  Desde então, me peso todos os dias pela manhã sem roupa, faço isso desde que eu esteja tranquila, quando estou ansiosa não me peso no dia porque dependendo do resultado fico mais ansiosa.
Outra coisa como minha balança é mecânica, não comprei uma digital, pois a considero muito imprecisa temos que nos pesar umas cinco vezes para ter dois resultados iguais, então não sei quantas gramas perdi e por isso quando não emagreci um quilo não considero a perda.
Interessante que quem tem o hábito de pesar-se diariamente sabe que existe um dia na semana que a balança modifica o peso sempre no mesmo dia na semana, eu pensava que se está de dieta amanhã emagrecemos 100 gramas, depois mais cem e assim sucessivamente até atingir um quilo eliminado na semana, mas não é isso que acontece nos pesamos hoje é dá um resultado e no dia seguinte o ponteiro desce. Não sei como o nosso organismo faz isso, mas só sei que comigo acontece assim.
Então, perca o medo! A única maneira de não recuperar o peso eliminado é monitorá-lo constantemente.

·         Próximo post segunda-feira dia 13/02/12

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dicas e Cardápio para a dieta da Proteína

Fase de Indução (45º dia)
Bom Dia!

Hoje atendendo pedidos de um (a) comentarista do blog irei postar o cardápio base que normalmente sigo na dieta da proteína, lembrando que mesmo quando não estamos de dieta não variamos muito o cardápio, por exemplo, nosso café da manhã sempre é composto de pão, café ou leite ou achocolatado e um frio ou manteiga sempre estes alimentos assim também acontece quando estamos de dieta escolhemos nossos alimentos preferidos, desde que sejam permitidos  é claro, e fazemos um rodízio entre eles. Então vamos ao cardápio:
Café da manhã:
- 2 ovos cozidos
- café c/ adoçante

Ou
- 150 gramas de presunto em cubinhos
-refresco diet

Ou
- 150 gramas de queijo prato em cubos
- mate gelado

0u
-omelete de queijo c/ presunto (um ovo, 2 fatias de queijo e uma fatia de presunto)
- café ou mate ou refresco diet

Almoço:
- um bife
- salada de tomate e pepino (o tamanho da salada é do tamanho do seu punho fechado)
Ou
- frango frito, cozido ou assado (se desejar menos gordura, embora a dieta Atkins não proíba, prefira as versões cozida ou assada);
- salada de alface c/ agrião

Ou
- Peixe de sua preferência
-couve refogada ou couve-flor

Lanche da tarde:

- gelatina diet (comer o quanto desejar)

Ou
- mousse de gelatina (comer com moderação) receita postada em: Fase de Indução 2ª semana (12º dia)

Ou
-Queijo prato em cubinhos
- café com adoçante

Ou
-Presunto em cubinhos
-chá ou café com adoçante

Ou (opção quando estamos na rua)
- 2 polenguinhos;
- bebida de guaraná diet (aqui no Rio conhecemos pela marca GUARAVITA)

Jantar
- Igual ao almoço

OBS:
- Os queijos não devem ultrapassar 150 gramas por dia, pois contêm certa quantidade de carboidratos;
- O café normalmente consumo o comum mesmo, embora Dr. Atkins aconselha utilizar o descafeínado, porém só bebo uma xícara ao dia ou seja se bebi de manhã não tomo à tarde e vise versa;
- Todas as bebidas devem ser adoçadas com adoçante (leia o rótulo, pois existe adoçante com carboidratos);
- Só devem ser consumidos 2 tomates por dia;
- As saladas podem ser modificadas de acordo com os vegetais permitidos publiquei em: Alimentos Permitidos na Fase de Indução;
- Bife de fígado ou fígado de frango deve ser consumido moderadamente porque possui um pouco de carboidrato;
- Estou me pesando diariamente e quando após 3 dias não vejo mudança na balança retiro a salada do jantar (ajuda e muito), porém só deve ser feito por 3 dias seguidos no máximo;
- O livro do Dr. Atkins realmente não está mais disponível no link que baixei, dei uma olhada ontem na net e só encontrei versões para download paga, embora eu tenha o arquivo não posso colocar o livro inteiro no blog, por causa dos direitos autorais, contudo me comprometo a enviar por e-mail para quem quiser, então se você desejar o livro deixe um comentário com seu e-mail que te envio, não publicarei comentários com e-mails para manter a privacidade de meus leitores, mas colocarei um comentário avisando quando enviei o arquivo com o livro.

·         Próximo post sábado dia 11/02/12


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dia de pesagem!

Fase de Indução (42º dia)
Bom dia!

Como toda segunda hoje é dia de pesagem, então vamos aos resultados:
Eliminei 1 quilo (Oba!) menos um na contagem regressiva do excesso de peso, estou muito feliz, e além de eliminar peso também confirmei que os 2 biscoitos que ingerir na semana retrasada contribuiu para minha não eliminação de peso na semana passada. Ainda é cedo para acrescentar alimentos com mais carboidrato, para quem está começando a ler o blog agora e faz a dieta Atkins pode estranhar eu ainda estar na fase de indução no 42º dia de dieta, pois bem eu aceitei o conselho do próprio Dr. Atkins em seu livro e fiz um post exclusivo para explicar isso: Tempo de Permanência na Fase de Indução. Portanto irei permanecer na fase de indução até chegar aos 75 quilos ou chegar aos seis meses de dieta, porque após seis meses na fase de indução é melhor ir para a próxima fase para que o organismo não fique tão comprometido.
E por falar em sobrepeso acabo por sair da faixa de obesidade estou com IMC de 29.7 mais uma vitória. Para quem não sabe calcular o IMC (índice de massa corporal) é muito simples: pegue o seu peso e divida pela sua altura ao quadrado, por exemplo:
Eu tenho 1 m e 65 cm de altura e peso 81 quilos.
Então:
                        81 (peso)
IMC=  ____________________ =  29,7
                 1,65 X 1,65 (altura)
Existe também uma tabela para saber se estamos na faixa de peso “ideal”:
Abaixo de 18,5-------------------------- faixa de peso abaixo do normal
Entre 18,5 e 25 ------------------------ faixa de peso normal
Entre 25 e 30-------------------------- um pouco acima do peso ideal
Entre 30 e 40 ------------------------- obesidade
Acima de 40---------------------------- obesidade grave

·         Próximo post quinta-feira dia 09/02/12

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Efeitos Colaterais.

Fase de indução (40º dia)
Bom dia!
Eu me comprometi a postar qualquer efeito colateral que viesse a ter com a dieta da proteína, em posts anteriores relatei que eu tenho hálito cetônico  e um gosto metálico na boca. Bom há algum tempo tenho sentido um pouco de dores nas articulações em pequenas caminhadas, como a minha rotina de trabalho e estudo voltou ao normal esta semana, senti muitas dores nos joelhos e câimbras nas pernas, embora minha família tenha um histórico de baixa absorção de cálcio, sei que a dieta da proteína possui uma grande deficiência deste mineral. Quero deixar claro que no post das vitaminas não falei sobre o cálcio porque ele não é uma vitamina e sim um mineral, contudo também é essencial ao nosso organismo para manutenção e crescimento dos ossos e articulações.
Para esclarecer um pouco mais destaquei este texto sobre caibras:
“As cãibras ou câimbras são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo esquelético. São frequentes durante a noite, ou exercícios físicos extenuantes, em pessoas que não possuem condicionamento físico adequado.
Podem aparecer em diversas condições clínicas, por exemplo: hipocalcemia (baixos níveis de cálcio no sangue), hipopotassemia (baixos níveis de potássio no sangue) e baixa oxigenação. Uma das principais causas da cãibra é o acúmulo de ácido lático no tecido, devido a degradação da glicose na ausência de oxigênio (glicólise). Havendo oxigênio suficiente, o ácido lático é convertido de volta para ácido pirúvico e transformado em acetil-CoA e dióxido de carbono, numa reação catalisada por enzimas.” (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A3ibra)

Como não estou fazendo atividades físicas, portanto minhas câimbras não são de origem física e sim clínica como falta de cálcio ou potássio. Cálcio, tenho certeza que estou em falta e potássio pode ser, pois a dieta da proteína é bem diurética e esta semana não ingeri muito mate (rico em potássio).
Esta semana que irá se iniciar comprarei o cálcio para reposição e aumentarei a ingestão de mate para melhorar a ingestão de potássio. 
Fica ai a dica!
·         Próximo post segunda-feira dia 06/02/12

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Beijo da Morte!

Fase de Indução (38º dia)
Bom Dia!

Não estou tendo muito sucesso na perda de peso nas últimas semanas, pode ser por causa do biscoito que estava ingerindo na semana anterior, pode ser pelo refresquinho que bebo no decorrer do dia, na verdade ainda não sei, esta semana aboli o biscoito se não tiver resultado elimino o refresco na  semana que vem, pequenos alimentos com carboidratos são o beijo da morte para quem faz a dieta da proteína, como diz Dr. Atikins, esses alimentos podem nos fazer perder a semana inteira de dieta.
Minha estabilização do peso também pode ser um possível efeito platô também estou atenta a isto, mas tenho lido bastante sobre o platô e estudiosos são unânimes: se continuarmos na dieta de forma correta, sem burla-la o organismo acaba por voltar a eliminar peso. Então neste momento preciso ter paciência, eu fiquei muito ansiosa para sair da casa dos 80 quilos talvez este também possa ser uma possível causa da estabilização do peso. É impressionante como não temos pressa para engordar, mas temos uma pressa imensa para emagrecer.
Não sei se já falei anteriormente que sou professora e trabalho em duas instituições, em uma delas retornei o trabalho na semana passada, na outra retornei ontem. Portanto ontem foi dia de reencontros, uma de minhas colegas de trabalho me perguntou o que eu fiz para emagrecer, foi muito engraçado a decepção dela quando eu disse que foi somente com dieta. As pessoas estão à espera de um uma pílula mágica, um chá milagroso ou uma fórmula mágica, que na verdade não existem. Todos nós sabemos a fórmula para o emagrecimento: dieta e atividades físicas, nós sabemos também que o caminho é árduo, longo e para a vida inteira, porém muitos não querem seguir este caminho, talvez porque a vontade de emagrecer é inferior a vontade de comer alimentos ruins. Eu decidi que não adianta comer estes alimentos e continuar infeliz com meu corpo.

·         Próximo post sábado dia 04/02/12